Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Iubire

Citação de: Darknite em 23 de Maio de 2007, 00:24
Eu não gosto de record, mas só para vos lembrar, cá vai...

Será que é deste "bluff" que estão a falar???
Não acredito...deve ser outro Nuno Gomes qualquer!!!

Este post arrepiou-me todo... é isso tudo, daqui a 30 anos os nosso netinhos vão olhar para o livro dos melhores jogadores da história do SLB e o Nuno estará lá de CERTEZA!!! Por isso: RESPECT!!!!

Iubire

Citação de: |calo| em 23 de Maio de 2007, 01:22
É impressão minha ou está aqui alguém a tentar pôr o Nuno Gomes ao nível  do Inzagui ??

Não gozem comigo.

E o inzagui não joga sempre!. O Nuno Gomes é sempre titular e marca muito poucos.

Quem? Inzagui? Quem é esse? Quantos golos marcou pelo SLB? Quantas vitórias nos deu? ahhh tá bem...

Batistuta

O Eusébio tem história. Vamos contratá-lo para a próxima época.

Acordem! O Nuno Gomes agora é sempre a descer! Se aparece~r uma boa proposta é de vender.

Costa_Slb

É impressão minha ou está aqui alguém a tentar pôr o Nuno Gomes ao nível  do Inzaghi ??

Não gozem comigo.

E o inzaghi não joga sempre!. O Nuno Gomes é sempre titular e marca muito poucos.
+ DE CEM ! :2funny: :2funny:

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 23 de Maio de 2007, 01:17
É curioso que seja sempre o Milan a servir de exemplo para os jogadores veteranos. Há mais algum exemplo no Mundo? Milan Lab é a resposta.

E só referi a idade por mero acaso, o problema do Nuno Gomes é muito pior que isso.

Makelele - 1973-02-18 (34 anos)
Shevchenko - 1976-09-29 (30 anos)
Ballack - 1976-09-26 (30 anos)

Gary Neville - 1975-02-18 (32 anos)
Paul Scholes - 1974-11-16 (32 anos)
Ryan Giggs - 1973-11-29 (33 anos)
Henrik Larsson - 1971-09-20 (35 anos)

Fredrik Ljungberg - 1977-04-16 (30 anos)
Jens Lehmann - 1969-10-10 (37 anos)
Gilberto Silva - 1976-10-07 (30 anos)

Hyypia - 1973-10-07 (33 anos)
Zenden - 1976-08-15 (30 anos)
Steve Finnan - 1976-04-20 (31 anos)

Salgado  - 1975-10-22 (31 anos)
Roberto Carlos - 1973-04-10 (34 anos)
Fabio Cannavaro - 1973-09-13 (33 anos)
Helguera - 1975-03-28 (32 anos)
Beckham - 1975-05-02 (32 anos)
Emerson - 1976-04-04 (31 anos)
Guti - 1976-10-31 (30 anos)
Van Nistelrooy - 1976-07-01 (30 anos)

Das duas uma...ou jogam todos no Milan ou são juniores de 1º ano...

Batistuta

Citação de: vimeiro em 23 de Maio de 2007, 01:27
É impressão minha ou está aqui alguém a tentar pôr o Nuno Gomes ao nível  do Inzaghi ??

Não gozem comigo.

E o inzaghi não joga sempre!. O Nuno Gomes é sempre titular e marca muito poucos.

100 golos em quantos jogos???
É que à medida que o tempo passa a relação golos/jogos vai piorando! E e isso é que distingue um goleador dos outros avançados! Por isso é que eu digo: a partir de agora é sempre a descer e enquanto benfica tiver um avançado que não marca um golo com a baliza escancarada nas competições europeias ou um avançado lento que precisa de dar 2 toques para ajeitar a bola antes de rematar e depois aparece o defesa em cima dele, isso paga-se caro!

P.S: Eu em 1000 jogos  se calhar também sou capaz de marcar 100 golos. Demoro mas chego lá...

RuiS

Eu acho que se o Nuno Gomes tiver concorrencia que o faça suar para ser titular acho que ainda pode fazer uma ou duas epocas a um bom nivel !

LuigiSLB83

Não gozem comigo.

Não gozem comigo.

No Benfica há avançados como o Mantorras, Derlei ou Micolli q não é ponta de lança...querem que jogue quem?

Sabes porque é que o Inzaghi não joga sempre? Porque tem a concorrencia de Ronaldo, Gillardino ou mesmo Kaka..chega ou ainda queres o Ricardo Oliveira?
São parecidas as alternativas não são?

Costa_Slb

Citação de: |calo| em 23 de Maio de 2007, 01:30
Citação de: vimeiro em 23 de Maio de 2007, 01:27

Não gozem comigo.

100 golos em quantos jogos??? É que à medida que o tempo passa a relação golos/jogos vai piorando! Eu em 1000 jogos  se clahar também sou capaz de marcar 100 golos.
Exacto..100 golos de um avançado que sempre que pode assistir fa-lo..avançados que pensam mais no colectivo do que neles e que ainda assim marcam mais de 100 golos realmente é o que se ve +por ai .. jogou muitos jogos?ele jogou é muito ! tirando esta época grandes jogos fez o Nuno !

Iubire

Citação de: RuiS em 23 de Maio de 2007, 01:30
Eu acho que se o Nuno Gomes tiver concorrencia que o faça suar para ser titular acho que ainda pode fazer uma ou duas epocas a um bom nivel !

Concordo, o Nuno quando é espicaçado, rende muito mais, o ano passado o Koeman deixou-o no banco em Alvalade, e no jogo a seguir fez uma exibição estrondosa em Penafiel com 3 ou 4 golos!!E um deles à Van Basten...
O Nuno esteve a jogar condicionado a época toda, e mesmo quase sem férias, jogava os minutos quase todos, mais uma péssima gestão fisica e psicológica do Fernando Santos...

Batistuta

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Maio de 2007, 01:33

Não gozem comigo.

Não gozem comigo.

No Benfica há avançados como o Mantorras, Derlei ou Micolli q não é ponta de lança...querem que jogue quem?

Sabes porque é que o Inzaghi não joga sempre? Porque tem a concorrencia de Ronaldo, Gillardino ou mesmo Kaka..chega ou ainda queres o Ricardo Oliveira?

Nos últimos anos passaram muitos avançados pelo Benfica que poucas oportunidades tiverem pelo facto do Nuno Gomes ter nome e peso no balneário. O Nuno Gomes acaba sempre com muitos mais jogos que os outros. Não se pode comparar!
A verdade é que nos últimos anos não me lembro de ter visto nenhum avançado do benfica no topo da tabela final dos goleadores em nenhuma competição. Nem os outros nem o Nuno Gomes. A desculpa do sistema táctico já nã pega.

Offspring

o maior bluff do futebol portugues? pelo amor de deus, percebes tanto de futebol como a minha avó de guerrilha. desculpa la mas pa dizeres isto so podes ser tapado... nao quero ofender ninguem mas porra...

Iubire

Citação de: |calo| em 23 de Maio de 2007, 01:38

Não gozem comigo.

Não gozem comigo.

Nos últimos anos passaram muitos avançados pelo Benfica que poucas oportunidades tiverem pelo facto do Nuno Gomes ter nome e peso no balneário.
A verdade é que nos últimos anos não me lembro de ter visto nenhum avançado do benfica no topo da tabela final dos goleadores em nenhuma competição. A desculpa do sistema táctico já nã pega.

Tens memória curta então... eu lembro-me de quem liderava a tabela dos melhores marcadores a época passada até um jogador do Belenenses ter aquela entrada-assassina e ter acabado a época ao Nuno...

Batistuta

se a minha avó tivesse tomates eu n tinha nascido. Sabes lá se o Nuno Gomes ía manter a forma. E ele tem demonstrado o contrário.

Mas olha o que aconteceu com o Derlei em 3 anos.? Desceu brutalmente.

O Nuno Gomes de há 2 anos para cá também pode ter descido muito.

Por isso é q que acho que não vale a pena tarmos a falar do Nuno Gomes do euro 2000, do Nuno Gomes que marcava 20 golos por época porque o tempo passou!

LuigiSLB83

Citação de: |calo| em 23 de Maio de 2007, 01:38

Não gozem comigo.

Não gozem comigo.

Nos últimos anos passaram muitos avançados pelo Benfica que poucas oportunidades tiverem pelo facto do Nuno Gomes ter nome e peso no balneário. O Nuno Gomes acaba sempre com muitos mais jogos que os outros. Não se pode comparar!
A verdade é que nos últimos anos não me lembro de ter visto nenhum avançado do benfica no topo da tabela final dos goleadores em nenhuma competição. Nem os outros nem o Nuno Gomes. A desculpa do sistema táctico já nã pega.

Passaram muitos avançados pelo Benfica? e tinham qualidade para sequer vestir aquela camisola?
Quais?
Sokota? Mantorras? Delibašic? Karadas? O malogrado Fehér? o Jorge Cadete? o Jankauskas?

Quando chegar um ponta de lança como o Pierre van Hooijdonk podes ter a certeza quem se alguem q tiver q ir para o banco o 1º será o Nuno Gomes. Agora não venham com tretas que ele é smp titular e que é a vaca sagrada, pois quer queiram quer não não há nem tem havido melhor do que ele.