Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Califas

eu so diria 60'000 contos por golo marcado é a média do super nuno gomes...

Ganda_Maluko

Jogadores como o Nuno Gomes fazem falta a qualquer equipa...pode nao ser o matador que o benfica precisa...pode tar muitos jogos sem marcar...mas ele n e ponta de lança...e ele deve ser para ai o 2 ou 3 com mais assistencias no benfica...dos que mais trabalha para o colectivo e que mais anos de casa tem naquele plantel...por isso nao critiquem que jogadores como o nuno gomes por tudo o que transmitem e significam para o benfica actual...( e capaz de ter marcado mais que o sheva no chealsea este ano...e nao gastamos mais que 1/10 em todos os anos que ca esta em relaçao ao que o chelsea paga ao sheva em ordenados...ja nem falando do que pagaram por ele...e nao e por isso que o sheva e um a menos no chelsea poix nao????)

VALEBEM

Um Benfica, com Nuno Gomes a tapar o lugar a jogadores potencialmente melhores e mais produtivos, pois ele compra sempre o seu cativo no ataque no início da época, é meio caminho andado para mais uma época de seca, para o ano...

alfredo

pelo que ja fez e o seu amor ao clube, ele merece ser apoiado para voltar a ser o que ja foi

Califas

ele merece enterrar o nosso ataque mais um ano ? ainda nao enterrou anos que chegue desde que voltou da Fiorentina ?
deixem la o Nuno Gomes fazer as malas e ir para outro lado, a nos ja nos deu o que tinha a dar, ja nao da nada à muito tempo, demasiado tempo. Merece o meu respeito eterno mas bilhete de ida para outro sitio também.

VALEBEM

Respeito e Gratidão, sim...
Agora ter que «aturar» um jogador a menos, desde hà largos anos, isso já é demais... Com a honrosa excepção da época passada (mesmo assim, 15 golos em 29 jogos não é nada de extraordinário), não passou dos 7 golos na Liga em 4 anos...

Rui Costa

Como se diz em relação as contratações (não critiquem o jogador, critiquem quem o contrata... cf derlei). Não critiquem o Nuno Gomes, critiquem quem o mete a jogar (ou quem não contrata melhor).   ^-^

Califas

Citação de: VALEBEM em 23 de Maio de 2007, 08:32
Respeito e Gratidão, sim...
Agora ter que «aturar» um jogador a menos, desde hà largos anos, isso já é demais... Com a honrosa excepção da época passada (mesmo assim, 15 golos em 29 jogos não é nada de extraordinário), não passou dos 7 golos na Liga em 4 anos...
muito me rio quando o argumento é esse mesmo, nao te lembras ja daquela fabulosa época em que marcou 15 golos em 29 jogos ? num clube como Benfica, contra o qual praticamente todos os adversarios no campeonato so defendem.. é o chamado grau de exigencia 0 que se tem para com certos jogadores...

quando marcava 18 golos num plantel do Benfica muito mais fraco ai sim, dava-lhe o devido valor, pelos golos e tabelinhas e trabalho feito na frente.

De ha uns anos para ca foram diminuindo os golos e as assistencias, nesta ultima época até o trabalho na frente foi diminuindo, a lentidao de execuçao ja parece que é um veterano a jogar com séniores.. enfim, para mim chegou a sua hora de dizer adeus, sem duvida nenhuma..

alfredo

pensai la bem!
supomos que ele sai, que nao conseguimos ficar com o miccoli e o derlei nao fique... eu nao penso que seriamos capazes de encontrar 3 avancados para os substituir. isso deixava um grande problema em termos de gestao do plantel.
bem, isso e um caso que nao devera acontecer, mas pensai la bem. ninguem quer o derlei, o nuno tb esta perdendo apoio e o miccoli e uma incerteza grande...

Califas

Citação de: alfredo em 23 de Maio de 2007, 08:39
pensai la bem!
supomos que ele sai, que nao conseguimos ficar com o miccoli e o derlei nao fique... eu nao penso que seriamos capazes de encontrar 3 avancados para os substituir. isso deixava um grande problema em termos de gestao do plantel.
bem, isso e um caso que nao devera acontecer, mas pensai la bem. ninguem quer o derlei, o nuno tb esta perdendo apoio e o miccoli e uma incerteza grande...
nao somos capazes ? a ganhar o que o Nuno ganha ? sao às centenas rapaz !

alfredo

digo te que nao iremos contratar 3 avancados...
entao ficaremos com o derlei, mas nao deixam sair 3 avancados... ou se calhar vao recrutar o karadas...  :crazy2:

VALEBEM

Nós temos tido melhor...
Aliás, já escrevi, embora seja discutível, que acho o Derlei mais útil... Pelo menos ganha bolas, luta...
E para falhar golos, e concordo que o Derlei tem sido perdulário, é preciso lá estar... E o Nuno Gomes passa jogos sem rematar à baliza...

Califas

Citação de: VALEBEM em 23 de Maio de 2007, 08:48
Nós temos tido melhor...
Aliás, já escrevi, embora seja discutível, que acho o Derlei mais útil... Pelo menos ganha bolas, luta...
E para falhar golos, e concordo que o Derlei tem sido perdulário, é preciso lá estar... E o Nuno Gomes passa jogos sem rematar à baliza...
concordo completamente contigo, alias acho que o Derlei nos poucos jogos que fez esta época correu e lutou mais do que Nuno na época inteira... e fez mais tabelinhas... o que nao quer dizer que eu queira que o Derlei fique..

Eu do ataque so guardava o Miccoli, promovia o Dabau, contratava um ponta-de-lança no estrangeiro, e um quarto avançado no campeonato português, ou regresso de emprestimo ou promoçao do Sami também se mostrar serviço. Mantorras sempre como quinto avançado, para mim alguém que so pode jogar 15 minutos nao conta como 1 dos elementos do ataque.

Depois temos Jeremic e Simao e Coentrao que podem jogar como segundo avançado..

alfredo

no meu ponto de vista seria o melhor, caso aparecesse uma boa oferta para o nuno, deixa-lo ir, e comprar o passe do miccoli. o derlei nao o contratava. apostava noutro jogador jovem que promete ser bom... ai, se nos calhasse um ronaldo como quando apareceu no psv com os seus 17 aninhos...

Califas

Citação de: alfredo em 23 de Maio de 2007, 08:54
no meu ponto de vista seria o melhor, caso aparecesse uma boa oferta para o nuno, deixa-lo ir, e comprar o passe do miccoli. o derlei nao o contratava. apostava noutro jogador jovem que promete ser bom... ai, se nos calhasse um ronaldo como quando apareceu no psv com os seus 17 aninhos...
um Ronaldo pelo qual nao quisemos/pudemos investir..