Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Marafado

Citação de: Cris27 em 16 de Julho de 2009, 10:07
Citação de: Joga.Bonito em 16 de Julho de 2009, 07:42
Citação de: josantiago em 16 de Julho de 2009, 04:51
Não foi este que tirou o golo ao Simão frente ao Espanhol à boca da baliza?

Quanto ao senhor Nuno Ribeiro, porque Gomes não é o seu nome verdadeiro, ele renovou por 2 épocas. Infelizmente, temos de gramá-lo por mais 2 épocas. Eu só espero é que ele não jogue muitos jogos, porque em muitos desses jogos, o homem é um fantasma. Falam em passes, falam em espaços, eu só conto possivelmente 2 mãos cheias disso.

E só por ser o Nuno Gomes é que ele continua no Benfica, mesmo com a sua média "razoável" de golos. Não tenho dúvida alguma que se fosse um Kikin ou um Marcel, já muitos queriam o gajo no olho da rua. Eu vi mais golos falhados que golos marcados pelo Nuno. A única boa época que fez após Fiorentina foi a dos 15 golos, que verdade seja dita, se não fosse a lesão feita pelo cabrão do gajo do Belenenses cujo nome não me lembro, possivelmente poderia ter marcado mais. Agora uma boa época em 7! épocas...

Eu já assumi que deve haver gente que vê algo no Nuno Gomes que eu não vejo. Eu bem gostava de ver, mas o senhor jogador só me desilude.

Não. Mas foi este que já tinha marcado em Montjuic senão vinhas de lá com uma diferença de golos "jeitosa"

Sim , foi ele que tirou o golo ao Simao. Rematou direito ao GR com a baliza toda aberta a 1 metro dela...
Porque não falaste do golo marcado em Espanha? Que relançou a eliminatória? Já sei, não dá jeito.

Ricardo Oliveira

O problema do Nuno Gomes é um bocado o mesmo problema do futebol Português, quando aparece um avançado com uma técnica e qualidade de passe acima da média vão sendo empurrados pelos treinadores para longe da baliza, normalmente para 2ºavançados ou às vezes quase médios...como se essa posição fosse exclusiva de gajos altos e meio toscos.
Porque para mim ele é um ponta de lança de raiz, e quando assim apostaram nele sempre marcou e rendeu golos...vejam o Euro2000 e antes de sair para a Fiorentina.

Cris27

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 10:10

Quanto ao senhor Nuno Ribeiro, porque Gomes não é o seu nome verdadeiro, ele renovou por 2 épocas. Infelizmente, temos de gramá-lo por mais 2 épocas. Eu só espero é que ele não jogue muitos jogos, porque em muitos desses jogos, o homem é um fantasma. Falam em passes, falam em espaços, eu só conto possivelmente 2 mãos cheias disso.

E só por ser o Nuno Gomes é que ele continua no Benfica, mesmo com a sua média "razoável" de golos. Não tenho dúvida alguma que se fosse um Kikin ou um Marcel, já muitos queriam o gajo no olho da rua. Eu vi mais golos falhados que golos marcados pelo Nuno. A única boa época que fez após Fiorentina foi a dos 15 golos, que verdade seja dita, se não fosse a lesão feita pelo cabrão do gajo do Belenenses cujo nome não me lembro, possivelmente poderia ter marcado mais. Agora uma boa época em 7! épocas...

Eu já assumi que deve haver gente que vê algo no Nuno Gomes que eu não vejo. Eu bem gostava de ver, mas o senhor jogador só me desilude.

Não. Mas foi este que já tinha marcado em Montjuic senão vinhas de lá com uma diferença de golos "jeitosa"

Sim , foi ele que tirou o golo ao Simao. Rematou direito ao GR com a baliza toda aberta a 1 metro dela...
Porque não falaste do golo marcado em Espanha? Que relançou a eliminatória? Já sei, não dá jeito.

So respondi á pergunta que foi feita pelo josantiago

Cris27

Citação de: the.lowlight em 16 de Julho de 2009, 06:59
Eu acho piada a esse pessoal que diz que o Nuno Gomes só marcou mais de 10 golos uma época desde que voltou de Itália..mas depois falam dos 22 que o Cardozo marcou na de estreia. Para uns, contam os do campeonato, para o outro até os golos nos treinos vão buscar se for necessário. Só aí se vê que os criticos não andam discutem isto de 'boa fé'. Querem dizer mal, ponto final.

Quanto a mim, é um orgulho ter-te no nosso clube NG!

2003/2004: 12 golos
2004/2005: 12 golos
2005/2006: 17 golos
2006/2007: 13 golos
2007/2008: 9 golos
2008/2009: 9 golos

Sejam sinceros, se faz favor.

Isto são valores á Meyong , Linz , Adriano , e mais alguns que por aí andam. Para um avançado do Benfica , habituado a ser titular e com tantos jogos , é pouco.

Marafado

Ok. Como a ultima citação era do Joga.Bonito, pensei que estivesses a juntar os dois factos.

Francescoli

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 09:39
Citação de: G-Man em 15 de Julho de 2009, 19:11
Claro que ele conhece muito bem a realidade do clube, desde que lá está ficou umas 3 vezes á frente do Sporting e uma do Porto.
.
És do Benfica?

Pior que os adeptos alheios a nos ridicularizar e a nos rebaixar, só mesmo os nossos.

Nao é mentira o que ele disse...

Marafado

Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 10:34
Claro que ele conhece muito bem a realidade do clube, desde que lá está ficou umas 3 vezes á frente do Sporting e uma do Porto.
.
És do Benfica?

Pior que os adeptos alheios a nos ridicularizar e a nos rebaixar, só mesmo os nossos.

Refiro-me à frase que tem no avatar. Uma vergonha!

rohff

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 10:10

Desculpe me intrometer mas ainda bem que ele marcou este golo, o Miccoli fez lhe um passe que o deixou sozinho enfrente da Baliza ha 1 metro, era so fazer oposiçao a bola, ate' a minha irma marcava o golo...

Francescoli

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 10:36
.
És do Benfica?

Queixa-te à moderação....

;)

Marafado

Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 10:50
Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 10:36
.
És do Benfica?

Queixa-te à moderação....

;)
Não tenho feitio para isso!

Infernalium

Citação de: jocapeixoto em 16 de Julho de 2009, 05:05
Não é um grande avançado, mas acho que tem sido mal aproveitado e mal gerido, às vezes estava numa boa fase e arranjavam um Marcel ou outro para o lugar dele.

Contrato por mais 2 anos depende de quanto ele ganhar..

Ainda ha pouco tempo em conversa com um amigo, admirador da qualidade do NG, ele disse-me que o problema do NG era que estava mal na equipa, ora prontamente lhe disse que concordava com ele, realmente está mal na equipa ele devia estar num rio ave. Ora o que esse meu amigo queria dizer, era que o NG estava mal posicionado e campo e que a culpa seria, por exclusão de partes do treinador (disse-me que o NG "rendia mais era nas costas do ponta de lança a meter bolas"), disse-lhe que ele joga mt d costas para a baliza e que domina mal a bola, dai as tabelas, entao ele referiu que Tipo um nº10 era o melhor para ele.

E isso que noto nos defensores do NG (que conheço pessoalmente), para alem de falarem dos golos que ja marcou no seculo passado, andam smp a tentar arranjar uma posição para ele...se marca um golo e um grande ponta de lança, se falha um golo não é ponta de lança é avançado, se não da para nada é bom para o banco, se não da para o banco é bom para o balneario, etc, etc, etc...

Mas pronto tem 10 ou 11 epocas e ja marcou 160 e tal golos, obrigado, mas não deixo de acreditar que se alguem tivesse as msms oportunidades, apoio e numero de jogos, teria feito melhor.

jppm89

Irrita o facto de tratar tão mal um jogador que, acima de tudo é profissional, ligado ao nosso clube, CAPITAO do Benfica.

Mas será qeu voces é que veem tudo e os treinadores não prestam? É que já tivemos muitos treinadores, todos contam com eles e todos o tem mantido a capitao. Voces é qeu percebem muito de bola, voces e qeu sabem disto tudo, mas estao em frente de um computador a insultar o capitao do vosso clube (suponho eu) em vez de estarem a por todas as vossas capacidades nos treinos de uma equipa de futebol.
Os adeptos das clubes rivais todos juntos conseguem tratar menos mal os activos do nosso clube do que todos aqueles que vem para aqui falar mal do nuno gomes.
Já irritam com tanta coisa do: "não presta. marca golos e tal, mas  ajeita o cabelo a cada jogada. Nao gosto dele" ou entao do "epah marcou um golo, foi uma caga monumental, entao ele tentou foi acertar no guarda redes, o guarda redes e que foi simpatico e desviou-se da bola" (e o golo até pode ter sido de belo efeito).

É absolutamente ridiculo a forma como alguns aqui do forum tratam os nossos activos.

Tenho dito!

Infernalium

Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2009, 10:58
Irrita o facto de tratar tão mal um jogador que, acima de tudo é profissional, ligado ao nosso clube, CAPITAO do Benfica.

Mas será qeu voces é que veem tudo e os treinadores não prestam? É que já tivemos muitos treinadores, todos contam com eles e todos o tem mantido a capitao. Voces é qeu percebem muito de bola, voces e qeu sabem disto tudo, mas estao em frente de um computador a insultar o capitao do vosso clube (suponho eu) em vez de estarem a por todas as vossas capacidades nos treinos de uma equipa de futebol.
Os adeptos das clubes rivais todos juntos conseguem tratar menos mal os activos do nosso clube do que todos aqueles que vem para aqui falar mal do nuno gomes.
Já irritam com tanta coisa do: "não presta. marca golos e tal, mas  ajeita o cabelo a cada jogada. Nao gosto dele" ou entao do "epah marcou um golo, foi uma caga monumental, entao ele tentou foi acertar no guarda redes, o guarda redes e que foi simpatico e desviou-se da bola" (e o golo até pode ter sido de belo efeito).

É absolutamente ridiculo a forma como alguns aqui do forum tratam os nossos activos.

Tenho dito!

Insulto é considera-lo capitão!

Marafado

Citação de: Infernalium em 16 de Julho de 2009, 11:04

Tenho dito!

iNSULTO É CONSIDERAR-TE ADEPTO.

J074_RiP

Citação de: Infernalium em 16 de Julho de 2009, 11:04

Tenho dito!

entao diz-me ai o nome de outro jogador que sempre tenha respeitado a instituiçao, que tenha sempre falado em prol da equipa (lembras-te do episodio de ha 2 anos, aquando o despedimento do F. santos?)? que nunca tenha vindo para os jornais dizer que queria ir para ali ou acula? Que nunca reclamou de ser suplente?
Pode ter muitos defeitos como jogador, mas como profissional do Benfica sempre foi um exemplo.
Os outros capitaes é que num Benfica à Benfica jamais poderiam ter aquela braçadeira, depois de passarem anos a dizer que querem ir para o clube A ou B