Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

sammer

Citação de: Amsterdam em 25 de Fevereiro de 2010, 09:45
Tem defeitos, quem nao tem...

Mas para mim é dos gajos mais inteligentes a jogar futebol, a procurar espaços e desmarcaçoes...

Concordo inteiramente

anderson_c

concordo qd dizem que o Nuno Gomes ja esta mais perto da reforma do que do sucesso, porem é um símbolo, um capitão dentro do balneário e devemos ter respeito. Qt a convocatória para a selecção n ter nenhum do Benfica n me importo, apesar de torcer por Portugal, la tem mts jogadores que por mim nunca estariam la ...

Joga Bonito

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Fevereiro de 2010, 14:33
Citação de: Di_SLB em 26 de Fevereiro de 2010, 14:31
Citação de: Joga Bonito em 26 de Fevereiro de 2010, 13:59
Citação de: Preacher em 26 de Fevereiro de 2010, 13:21
Quando faltam 10 jogos para o final do campeonato, e já existem jogos de bastidores suficientes, o Nuno Gomes lembra-se de fazer tal conversa?

Existem coisas que não lembram ao diabo...

O Nuno Gomes não disse somente uma frase. Disse um conteúdo delas, algumas bem mais relevantes.
Mas estão a falar do quê?

quando ficas com essa cara de quem não está a perceber nada ficas linda...  :smitten:

Não precisa de ficar com essa cara para ficar linda...

Diana, o Nuno entre muitas outras coisas disse que não estava satisfeito por jogar pouco. O que é óbvio, mas disse outras coisas, bem mais relevantes que, como sempre, são ignoradas. lol

Roy Kent

Um jogador como o Nuno Gomes nesta fase da carreira, nunca deveria dizer que não está satisfeito por jogar pouco.

Golden_Mean

A lista inclui todos os golos em competições oficiais com a camisola do Benfica:

1º) King Eusébio: 476 golos (15 épocas)
2º) José Aguas: 377 golos (13 épocas)
3º) Néné: 361 golos (18 épocas)
4º) José Torres: 229 golos (12 épocas)
5º) Arsénio: 220 golos (12 épocas)
6º) Rogério Carvalho: 207 golos (12 épocas)
7º) Julinho: 199 golos (10 épocas)
8º) José Augusto: 174 golos (11 épocas)
9º) Alfredo Valadas: 162 golos (10 épocas)
10º) Nuno Gomes: 161 golos (11 épocas) - actualizado a 31/12/2009
11º) Guilherme Espirito-Santo: 149 golos (12 épocas)
12º) Mário Coluna: 126 golos (16 épocas)

Nota: A lista foi postada algures no SerBenfiquista pelo VanBasten.

Embora muitos não gostem, é já um dos históricos do clube. E são os numeros que o dizem!  :slb2:

Di_SLB

Citação de: Joga Bonito em 26 de Fevereiro de 2010, 14:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Fevereiro de 2010, 14:33
Citação de: Di_SLB em 26 de Fevereiro de 2010, 14:31
Citação de: Joga Bonito em 26 de Fevereiro de 2010, 13:59
Citação de: Preacher em 26 de Fevereiro de 2010, 13:21
Quando faltam 10 jogos para o final do campeonato, e já existem jogos de bastidores suficientes, o Nuno Gomes lembra-se de fazer tal conversa?

Existem coisas que não lembram ao diabo...

O Nuno Gomes não disse somente uma frase. Disse um conteúdo delas, algumas bem mais relevantes.
Mas estão a falar do quê?

quando ficas com essa cara de quem não está a perceber nada ficas linda...  :smitten:

Não precisa de ficar com essa cara para ficar linda...

Diana, o Nuno entre muitas outras coisas disse que não estava satisfeito por jogar pouco. O que é óbvio, mas disse outras coisas, bem mais relevantes que, como sempre, são ignoradas. lol
Ah ok. Mas isso é normal, há sempre a tendência de só se ouvir o que se quer!
E já agora obrigada aos dois... :ashamed:

yashin

Citação de: OUTRAVEZ em 26 de Fevereiro de 2010, 00:19
Eu tenho...
Péssimo jogador, horrível ponta de lança, média de 8 golos por campeonato desde 2002...consecutivamente dos jogadores mais bem pagos da liga...tirou a hipotese de o Benfica poder comprar outras mais valias, nao so pelo que absorvia, mas também pelo espaço que ocupava como indiscutível...mas claro que a culpa é daqueles que lhe batem palmas no estádio...
A sua condição de suplente absorve desenas de milhares de euros e mais um lugar no plantel, porque não haveria de assobiar?? também assobiaria se fosse outra "vaca sagrada" eu sou do benfica não pactuo com sentimentalismos pra jogadores falhados e arrumados...
E muitos dos que aqui falam que não assobiam, quando viam o quim o ano passado, o luís filipe, binyas entre outros, também vos vi refilar bastante, por isso deixem-se de merdas....
O benfica está quase como um dia foi, só falta limpar uma ou duas coisas

Foi com gente com este género de pensamento que o Benfica perdeu os seus valores e a sua identidade a partir de 1994...
Não que eu seja muito velho, tenho 20 anos. Mas o que me foi transmitido como "ser Benfica", e mesmo aquilo que eu procurei aprender sozinho sobre este clube, está muito longe deste género de frieza calculista.
Mas às tantas estou enganado...às tantas sou eu, recusando-me categoricamente a tratar pessoas que já ajudaram o meu clube, em mais do que uma forma, como pastilhas que perderam o sabor, que sou demasiado complacente...

molotov

Se ele tivesse dito que estava satisfeito por estar no banco ou mesmo por nem ser convocado ja ia ser chamado de conformista e chulo.
Obvio que qualquer jogador so está 100% satisfeito se jogar, o que não significa que vai andar de beicinho feito e a criar mau ambiente por ficar no banco, o mais importante é o Benfica...

Toronto_SLB

Jogador muito experiente e que ainda nos vai ajudar muito.

Marafado

Citação de: yashin em 26 de Fevereiro de 2010, 14:47
Citação de: OUTRAVEZ em 26 de Fevereiro de 2010, 00:19
Eu tenho...
Péssimo jogador, horrível ponta de lança, média de 8 golos por campeonato desde 2002...consecutivamente dos jogadores mais bem pagos da liga...tirou a hipotese de o Benfica poder comprar outras mais valias, nao so pelo que absorvia, mas também pelo espaço que ocupava como indiscutível...mas claro que a culpa é daqueles que lhe batem palmas no estádio...
A sua condição de suplente absorve desenas de milhares de euros e mais um lugar no plantel, porque não haveria de assobiar?? também assobiaria se fosse outra "vaca sagrada" eu sou do benfica não pactuo com sentimentalismos pra jogadores falhados e arrumados...
E muitos dos que aqui falam que não assobiam, quando viam o quim o ano passado, o luís filipe, binyas entre outros, também vos vi refilar bastante, por isso deixem-se de merdas....
O benfica está quase como um dia foi, só falta limpar uma ou duas coisas

Foi com gente com este género de pensamento que o Benfica perdeu os seus valores e a sua identidade a partir de 1994...
Não que eu seja muito velho, tenho 20 anos. Mas o que me foi transmitido como "ser Benfica", e mesmo aquilo que eu procurei aprender sozinho sobre este clube, está muito longe deste género de frieza calculista.
Mas às tantas estou enganado...às tantas sou eu, recusando-me categoricamente a tratar pessoas que já ajudaram o meu clube, em mais do que uma forma, como pastilhas que perderam o sabor, que sou demasiado complacente...
Muito bom pensamento rapaz. Assim é que é: humildade, gratidão e reconhecimento para com quem nos fez bem sempre foram dos grandes valores que esta instituição orientou a sua existência.

Marafado

Citação de: G-Man em 26 de Fevereiro de 2010, 14:41
Um jogador como o Nuno Gomes nesta fase da carreira, nunca deveria dizer que não está satisfeito por jogar pouco.
Não, ele deve dizer que está satisfeito por não ser opção, receber o ordenado e não ter que suar e se sujar nos jogos.

Roy Kent

Ele deve é estar calado e fazer aquilo que tem a fazer, é sempre o melhor nestes casos, ele sabe bem que não tem categoria para ser titular, nem para jogar mais, estar com conversas para quê?

Marafado

Citação de: G-Man em 26 de Fevereiro de 2010, 15:38
Ele deve é estar calado e fazer aquilo que tem a fazer, é sempre o melhor nestes casos, ele sabe bem que não tem categoria para ser titular, nem para jogar mais, estar com conversas para quê?
Ele categoria tem, não tem é condição física. Ele também não disse que queria ser titular, disse que queria jogar mais. Jogar mais passa por jogar mais minutos.

Roy Kent

O Nuno nesta fase não tem condição, não tem ritmo, aquilo que lhe queiram chamar para ser mais vezes opção, ele melhor que ninguém sabe isso, como Capitão do Benfica deveria evitar dizer estas coisas.

No porto por exemplo não sê vê este tipo de jogadores dizer estas coisas.

Sav1ola

Qualquer jogador estará sempre infeliz por não ser utilizado, desde quando isso é mau? É a profissão deles, eles sonham com pisar o relvado e jogar à bola, não sei qual é o bicho papão de ele dizer que não se sente bem em não jogar. Qualquer jogador de futebol não estará feliz não jogando.

Não tem propriamente que ser uma critica a quem decide se ele joga ou não.