Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Bola7

Citação de: ela é benfiquista em 11 de Outubro de 2010, 07:17
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Outubro de 2010, 01:38
O Nuno Gomes está com um bronze do pescoço para cima que eu vou-vos contar...

Quanto ao que realmente interessa... Nos últimos dois anos, o Nuno Gomes subiu imenso na minha consideração. Não por não jogar, mas por não jogar e não levantar qualquer tipo de ondas. É de Capitão, sem dúvida.

Era um enorme fã do Nuno Gomes jogador antes de ir para Itália. Quando regressou, o seu estilo de jogo mudou. Abandonou o estilo de jogo Maria Amélia (como os adversários lhe chamavam na altura, talvez por dor de cotovelo) e adoptou um estilo de jogo mais duro. Com isso foram-se os golos. Não gostei mesmo nada do seu rendimento nesta sua segunda passagem pelo Benfica. Não que tivesse sido mau, mas tendo em conta a qualidade do jogador poderia e deveria ter sido bastante melhor. E nem me venham com a história que ele é bom a fazer tabelinhas e a abrir espaços! Ele é avançado e está lá para marcar! Ainda se ele nunca tivesse sido um finalizador... Agora foi, e foi um finalizador exemplar antes de ir para Itália.

Quanto aos últimos dois anos... Era muito fácil a um jogador com o estatuto do Nuno Gomes levantar ondas por não jogar. Mercado nunca lhe iria faltar. Ordenados bem mais vantajosos porventura também não. O que é que o Nuno Gomes fez? Comportou-se como um verdadeiro Capitão. Aceitou a sua condição de suplente. Aceitou o facto de haver jogadores em melhores condições para dar mais ao Benfica dentro do campo que o próprio Nuno Gomes. E por isso meus amigos, terá o meu respeito. Nunca na sua carreira atraiçoou o clube. Nunca na sua carreira teve gestos menos simpáticos para com o Benfica. Sem qualquer dúvida, um jogador à Benfica. Um Capitão à Benfica. Foi através de gente como esta que o Benfica sempre foi um clube íntegro e vencedor.

Um jogo que define a carreira do Nuno Gomes? A final da Taça de Portugal de 96/97 em que o Boavista ganhou ao Benfica por 3-2. Estando já contratado pelo Benfica não se coibiu de defender as suas cores de então. O clube que lhe pagava o ordenado. Fez um jogão e marcou um golo. Duas palavras? TALENTO E PROFISSIONALISMO.

:clap1: :bow2:
::)

46Rossi

Eu também não acho mal nenhum mas quando era o veloso que desfilava para a Fátima Lopes o que não se dizia por aí  :whistle2:

miguel_91

Não Joga mas é muito importante no Balneário, é um grande profissional

4starstarget

espero que possa fazer uns minutos.
embora a política de gestão do plantel possa não passar por aí.
o mais importante é manter a equipa motivada pois teremos confrontos muito duros aí à porta.

Serdeira23

Citação de: 46Rossi em 11 de Outubro de 2010, 12:17
Eu também não acho mal nenhum mas quando era o veloso que desfilava para a Fátima Lopes o que não se dizia por aí  :whistle2:

O que se dizia por ai não tinha que ser a opinião de todos.
O que será que dizem os adeptos do barça quando o messi faz as publicidades para a adidas.

Hugocarvalhoslb

Minutos contra o Arouca. E importante no balneario, para o ano passa a ter um papel tpo o do baia até a pouco tempo nos porcos

BC

A ver se faz uns minutinhos contra o Arouca depois do Kardec, Jara e Saviola decidirem o jogo...

_Benfiquista_

A ver o Nosso Nuno faz uns minutos e marca um ou outro golo,como tem feito todas as épocas...seria uma pena esta não marcar nenhum...

Mr_Ben

O Nuno Gomes merece todo  o nosso respeito, principalmente,  pelos  seus feitos do passado...continua mostrando o seu grande profissionalismo. A sua liderança no balneário como capitão k é manten-se.Mas quanto a mim, a sua imagem está-se a arrastar um pouco,  pk num grandioso clube como o nosso não basta dizer que é benfiquista, a dimensão do BENFICA exige muito mais.

MALU15

Vai jogar com o Arouca pela certa.

miguel_91

Citação de: MALU15 em 15 de Outubro de 2010, 09:39
Vai jogar com o Arouca pela certa.

nem que seja 15 minutos

dfernandes

Podia ser titular com o Arouca.

sammer

Quem sabe nunca esquece. Bela assistência para o Gaitan.

O Grande

Citação de: sammer em 16 de Outubro de 2010, 23:10
Quem sabe nunca esquece. Bela assistência para o Gaitan.
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Shoky

A 8 jogos dos 400 pelo Benfica.
Deve ser a sua meta para esta época...e uma bonita marca diga-se.