Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

Transpondo isso para a teoria que impede o Panchito de ser Imortal, esses golos do Nuno Gomes de 1997 a 2000, nem para uma Taça deram!

Dudek

NUNO GOMES ALLEZ!!! a par de Simão e Luisão, o senhor Benfica dos últimos 10 anos.

Sempre foi dos meus preferidos..carinho especial por ele! Só para verem, a minha avó não gostava de futebol, e agora até de neto chama ao Nuno  :metal:

Far(away)

O Nuno Gomes pós Fiorentina para mim é uma sombra do jogador que saíu do Benfica rumo a Itália. Nada a ver.

trainmaniac

Citação de: Dudek em 18 de Outubro de 2010, 22:13
NUNO GOMES ALLEZ!!! a par de Simão e Luisão, o senhor Benfica dos últimos 10 anos.

Bem acima desses dois... um senhor Benfica ao nível de outros grandes senhores do passado. Uma referência.

nikas

Esse ponto de vista dos golos é RIDICULO!
Sendo assim o Saint Michel nunca poderia ser Imortal, sofreu golos pa burros....

Ter umas épocas menos boas em NADA! mas em NADA mesmo influencia a sua Imortalidade que é indiscutivel.

Shoky

Citação de: trainmaniac em 18 de Outubro de 2010, 22:12
Faço-vos uma pergunta: se o Cardozo ficar mais 3 ou 4 épocas no clube a marcar poucos golos, não merece ser imortal? Fiquem sabendo que para mim, merece totalmente. Desde que não desrespeite o clube daqui para a frente, a meu ver ninguém lhe tira a imortalidade no clube.

Ora bem...chegas a um ponto de marcas...em que o que fizeres a mais só acrescenta...é bónus.
É uma injustiça enorme estar-se a discutir isto porque o Nuno Gomes optou por fazer 12 épocas pelo Benfica...
Tivesse feito apenas 5 ou 6...e seria indiscutivel. O desgaste do tempo...calha a todos.

Daqui a 4 ou 5 anos seremos todos consensuais...ou quase todos. Nesse tempo haverá mais cromos para menosprezar.

VALEBEM

Ser Imortal ou não depende de cada um, e é para o lado em que durmo melhor! Apenas acho que é uma categoria exagrada para o Nuno Gomes, tendo em conta o nível de exigência que a nossa História obriga!

Eagle Fly Free

Ó luis.live não entres no caminho das comparações...

Sabes ao menos que o grande Zé Torres era considerado um tosco, desengoçado ?

O que é que tem a qualidade intrínseca tem alguma coisa a ver alguma coisa com a imortalidade ?

pec

Eh pah pode não ter sido um exímio goleador nesta segunda passagem e até pecar um pouco na finalização.. mas o homem a fazer aquele passe final, a criar espaços.. a fazer tabelas é dos melhores que passou na nossa liga na última década à vontade.. um avançado não é só golos.

Para mim é imortal sem dúvida.

trainmaniac

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:14
Citação de: trainmaniac em 18 de Outubro de 2010, 22:12
Faço-vos uma pergunta: se o Cardozo ficar mais 3 ou 4 épocas no clube a marcar poucos golos, não merece ser imortal? Fiquem sabendo que para mim, merece totalmente. Desde que não desrespeite o clube daqui para a frente, a meu ver ninguém lhe tira a imortalidade no clube.

Ora bem...chegas a um ponto de marcas...em que o que fizeres a mais só acrescenta...é bónus.
É uma injustiça enorme estar-se a discutir isto porque o Nuno Gomes optou por fazer 12 épocas pelo Benfica...
Tivesse feito apenas 5 ou 6...e seria indiscutivel. O desgaste do tempo...calha a todos.

Daqui a 4 ou 5 anos seremos todos consensuais...ou quase todos. Nesse tempo haverá mais cromos para menosprezar.

Nem mais amigo ;)

luis.live

Citação de: nikas em 18 de Outubro de 2010, 22:11
Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:09
Já aqui o disse: 2º ano no Benfica muito bom, 1º e 3º normais/bons, e na segunda passagem, só um ano acima da média! Se acham suficiente para Imortal, eu não acho...
E, como já disse, respeito o jogador e a pessoa!

Mas ser Imortal vai muito mais alem do que 5 épocas com menos golos, o que o Nuno representa para o Benfica e o Benfica para ele dentro e fora de campo, vale so por si a Imortalidade.

isso fala por ti!!!

para mim o humberto coelho, o chalana, o bento, o valdo, o mozer, o ricardo gomes, o diamantino, o carlos manuel, o stromberg, o veloso, o bastos lopes, pietra, o zé gato, o alhinho, vitor martins, o shéu, o joao alves, e podia continuar aqui a noite toda representaram para mim bem mais do que o nuno gomes..

os que citei ganharam muitos titulos...

Toribas

O problema destas coisas é que muitos só olham para a vertente desportiva.

trainmaniac

Citação de: Toribas em 18 de Outubro de 2010, 22:16
O problema destas coisas é que muitos só olham para a vertente desportiva.

E mesmo aí, olham para o que convém... o Nuno Gomes tem uma marca histórica...

luis.live

Citação de: pec em 18 de Outubro de 2010, 22:15
Eh pah pode não ter sido um exímio goleador nesta segunda passagem e até pecar um pouco na finalização.. mas o homem a fazer aquele passe final, a criar espaços.. a fazer tabelas é dos melhores que passou na nossa liga na última década à vontade.. um avançado não é só golos.

Para mim é imortal sem dúvida.

quem falha um golo como ele falhou contra o espanhol na luz, que nos daria acesso á meia final, bem podem escrever o que quiserem para mim é ex funcionario...

alfaxander

Para mim é um Marco, independentemente do que tem feito nos ultimos 2 anos.