Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Shoky

Decisivo em 2004/2005 o Nuno Gomes foi pelo menos na Choupana...em que ganhamos 1-0 com golo dele.

Bailey

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:41
Nuno nunca foi decisivo num titulo do Benfica .. pois bem e só para acabar por merdas lembro-me: Setúbal 0 - Benfica 1 ! Odeio gente mentirosa ..

Gostam mais do Miccolli ? Vejam o q ele diz do Nuno Gomes .. e podem também comparar os registos dum e doutro enquanto cá estiveram !

Ao luis.live .. seria engraçado fazeres a comparação com os avançados que passaram pelo Benfica enquanto o Nuno representou o nosso clube ! Aliás .. até seria engraçado fazeres tal comparação com os outros avançados dos 3 grandes ! Era giro ver-te a fazer esse exercício ..
Micolli tá em saudade não tá? Estarão muito bem integrados na mesma categoria.

pec

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:41
Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Mas o Nené e o Cardozo «deram» títulos ao Benfica! É essa a diferença!
Se num daqueles anos em que marcou 20 golos, o Benfica tivesse sido campeão, aí o Nuno seria Imortal, sem espinhas!

Isso é muito redutor.
O Cardozo também se fartou de marcar com os Binyas desta vida e ficou em 4ºLugar no final da época.

Ora bem.

Não tivesse vindo o JJ, Saviola,Ramires e Javi e o Cardozo tinha passado outra época sem ser campeão..

Tiaguu

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:38
O Nuno Gomes tem um jogo que nunca mais esqueci que foi um Sporting 0-2 Benfica...golos de Zahovic e Tiago, onde não marcou...mas foi um jogo absolutamente fabuloso.

E esse jogo não foi excepção nenhuma...ele sempre foi um enorme jogador de equipa.

esse foi o melhor jogo da carreira dele... tb obviamente tinha de ter um jogo bom!!

agora podia era ter tido pelo menos mais alguns jogos iguais a esse!!!

Houve imensos jogos de nível que o Nuno fez..por exemplo : Inter 4-3 Benfica ...

pedriouf

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:42
Nuno nunca foi decisivo num titulo do Benfica .. pois bem e só para acabar por merdas lembro-me: Setúbal 0 - Benfica 1 ! Odeio gente mentirosa ..

Gostam mais do Miccolli ? Vejam o q ele diz do Nuno Gomes .. e podem também comparar os registos dum e doutro enquanto cá estiveram !

Ao luis.live .. seria engraçado fazeres a comparação com os avançados que passaram pelo Benfica enquanto o Nuno representou o nosso clube ! Aliás .. até seria engraçado fazeres tal comparação com os outros avançados dos 3 grandes ! Era giro ver-te a fazer esse exercício ..
Não porque Mi tem menos golos q o Nuno .. não teve a mesma postura profissional e tem menos épocas de águia ao peito e dedicação ao clube !

pedriouf

Um imortal do nosso clube fala sobre outro ..

O antigo jogador do Benfica e ex-internacional António Simões falou esta segunda-feira sobre o anúncio de Nuno Gomes, que assumiu a decisão de abandonar os encarnados no final da época. Simões recorda a importância do avançado na história do emblema, destacando que este tem toda a legitimidade para dizer "adeus" à Luz.

Apanhado um pouco de surpresa perante a notícia, Simões afirma que Nuno Gomes "tem legitimidade para terminar a sua participação como jogador do Benfica".

"Faz parte da história do Benfica e é talvez o jogador mais emblemático dos últimos 15 anos da história do clube. Tenho muito apreço por ele e pelo seu contributo ao futebol", referiu o o ex-jogador que foi Campeão Eurupeu de clubes ao serviço das águias.

António Simões desejou ainda "as maiores felicidades" ao atual capitão dos encarnados e que "possa, noutras funções, contribuir para a grandeza do jogo e passar experiência aos mais novos".

Para terminar e questionado sobre a importância da perda de uma unidade importante no balneário benfiquista, Simões garante que "todos têm o seu timing e projectos e que o facto de Nuno Gomes sair do Benfica não vai criar nenhum problema no balneário encarnado, mas sim, provocar que a direção encontre um substituto como líder".

Frank James

Mais um caso que me dá razão ao dizer que não deviam apenas haver 3 secções.

É mais que saudade, mas menos que imortal.

Toribas

O que é isso de ser decisivo na conquista de um título?

VALEBEM

Acho que isto não é daquelas coisas que vão lá por argumentos! No meu critério, o Nuno Gomes não fez o suficiente para estar no top do top dos maiores da História deste clube! Claro que em quase 400 jogos, encontramos golos importantes e bons momentos, mas também não me esqueço das falhas imperdoáveis...

Shoky

Os momentos mais negativos da carreira do Nuno Gomes pelo Benfica foram claramente esse falhanço contra o Espanhol...e as 3 épocas penosas onde foi forçado a ser titular por falta de soluções. E mesmo assim ainda somamos algumas vitórias importantes às custas dele.

Ah...e aquele horrivel episódio em Trondheim...quase que lhe batiam à chegada à Portela.

ana_lopes2009

Vou sentir bues de Saudades do nosso Nuno Gomes !!!

Que tenha o Maior Sucesso do Mundo .. Quero um Final em Grande  :metal: :metal:

FORÇA NUNO GOLOSSSSSSSSS

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :dance: :dance: :dance: :dance: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :bandeiraslb2:

pedriouf

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:42
Decisivo em 2004/2005 o Nuno Gomes foi pelo menos na Choupana...em que ganhamos 1-0 com golo dele.
Eu só fui ao mais objectivo de todos .. nem me quis seguir por aí !

trainmaniac

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:44
Um imortal do nosso clube fala sobre outro ..

O antigo jogador do Benfica e ex-internacional António Simões falou esta segunda-feira sobre o anúncio de Nuno Gomes, que assumiu a decisão de abandonar os encarnados no final da época. Simões recorda a importância do avançado na história do emblema, destacando que este tem toda a legitimidade para dizer "adeus" à Luz.

Apanhado um pouco de surpresa perante a notícia, Simões afirma que Nuno Gomes "tem legitimidade para terminar a sua participação como jogador do Benfica".

"Faz parte da história do Benfica e é talvez o jogador mais emblemático dos últimos 15 anos da história do clube. Tenho muito apreço por ele e pelo seu contributo ao futebol", referiu o o ex-jogador que foi Campeão Eurupeu de clubes ao serviço das águias.

António Simões desejou ainda "as maiores felicidades" ao atual capitão dos encarnados e que "possa, noutras funções, contribuir para a grandeza do jogo e passar experiência aos mais novos".

Para terminar e questionado sobre a importância da perda de uma unidade importante no balneário benfiquista, Simões garante que "todos têm o seu timing e projectos e que o facto de Nuno Gomes sair do Benfica não vai criar nenhum problema no balneário encarnado, mas sim, provocar que a direção encontre um substituto como líder".

:bow2:

Bailey

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:43

Não porque Mi tem menos golos q o Nuno .. não teve a mesma postura profissional e tem menos épocas de águia ao peito e dedicação ao clube !
certo o que disseste, mas por outro lado o Micolli era bem melhor jogador do que o Nuno Gomes.

pabloelmago

Citação de: pedriouf em 18 de Outubro de 2010, 22:43

Se o nuno gomes tivesse menos "postura profissional" e mais garra dentro de campo, secalhar ai era um Imortal.