Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

FR

Mais um golo capitão

Ramiro Lopes

Meu rico Nuno, as merdas que tu aturas...

trainmaniac

Não sendo já jogador para grandes andanças, é para mim um mistério como o Kardec salta para jogo primeiro que o Nuno Gomes. É que a diferença é enorme.

Bailey

Cheira-me que fez o último golo pelo Benfica.

Saviolafication

Um dos poucos que teve atitude à Benfica, e quem melhor que ele para o fazer?

Merece uma despedida de lotaçao esgotada, a titular.

Miguel Gouveia

Citação de: Joga Bonito em 14 de Março de 2011, 00:19
Quem me conhece sabe que considero o Nuno Gomes um ídolo, um símbolo do Benfica. Não é de hoje...

Recordo-me da sua estreia no clube dos axadrezados contra o MyPa 47. Teve uns míseros minutos em campo e marcou um golo... Desde esse dia que comentava com o meu pai que gostava de ver aquele cabeludo no Benfica. Na Páscoa de 1997, estava eu de férias no Brasil, quando me chegou a boa notícia: o Nuno Gomes tinha assinado pelo Benfica. Eu estava feliz, considerava que o Benfica tinha contratado um grande jogador. E apesar de poucos meses depois me ter dado a primeira tristeza no Jamor, o Nuno veio-me a dar razão... 3 épocas no Benfica sempre a marcar, onde apenas um fenómeno mais a norte o superava, e um fantástico Euro2000 na sua primeira grande competição internacional. Festejei o seu golo à França que nem um louco, mas fiquei também triste, pois soube naquele momento que o Nuno ia-nos deixar: era inevitável, por mais que ele reconhecesse que de facto estava bem em Lisboa.

Penei no ano seguinte ao sentir a falta do Nuno para fazer dupla com Van Hooijdonk: ainda hoje digo que teria sido portentoso. Mas o se não marca golos, e a história Nuno Gomes – Benfica só seria reatada em 2002...

Foi no jogo de apresentação dessa época, diante do Grémio, que se deu o regresso. Um regresso em apoteose, seguido duma lesão no tornozelo; infelizmente foi a primeira de muitas nesta sua segunda passagem pelo Benfica. No entanto, jogando mais ou menos, ainda deu para marcar mais uma centena de golos ao serviço do clube, com especial destaque para a época 2005/2006 onde uma entrada assassina de Sandro Gaúcho, já na recta final, ajudou a afastar o sonho europeu do Benfica, bem como o título de melhor marcador na carreira do Nuno. Mas o Nuno voltou, e mesmo jogando menos, continuou a marcar, tornando-se finalmente no justo Capitão do Benfica, no exemplo para quem chegava, na saudade para quem saía, e num dos mais carismáticos jogadores do Benfica no século XXI.

Esta é a última época do Nuno no Benfica, ele próprio o disse. É por isso que grito os seus golos mais do que os outros, nunca sei quando será o último. Hoje foi mais um. Mais um daquele homem que me permitiu levar o Saviola ao Hospital de D. Estefânia visitar uma criança, mais um daquele rapaz de 20 anos que chegou ao Benfica e se achava o dono do mundo e rapidamente se fez homem. Mais um do 21... Que não tenha sido o último, e que alcance os 400 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica. Já faltam tão poucos...

Obrigado Nuno!

http://eternobenfica.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-um-idolo.html

:clap1: :clap1:

Ídolo!

Universo Benfica

Benfica 4-0 Naval. Entrou aos 85', marca aos 88'
Benfica 4-0 Aves. Entrou aos 72', marca aos 76'
Benfica 1-1 Portimonense. Entrou aos 70', marca aos 78'.

E já agora:
Amigável: Benfica 3-3 Groningen. Entrou aos 76', marca aos 78'

Quem sabe nunca esquece.

rkc

Citação de: Universo Benfica em 14 de Março de 2011, 01:21
Benfica 4-0 Naval. Entrou aos 85', marca aos 88'
Benfica 4-0 Aves. Entrou aos 72', marca aos 76'
Benfica 1-1 Portimonense. Entrou aos 70', marca aos 78'.

E já agora:
Amigável: Benfica 3-3 Groningen. Entrou aos 76', marca aos 78'

Quem sabe nunca esquece.

E os outros jogos?

Tem estado muito bem, mas não é preciso isso.

Cosme Campeão

Citação de: flip69 em 14 de Março de 2011, 00:24
Grande Capitão Nuno, merecia mais respeito da parte da equipa técnica.
Não sei onde lhe faltam ao respeito.Vocês falam sem conhecimento de causa!Mas quem te diz que toda esta situação não ficou definida entre ele e a equipa técnica no início do ano?Ele sabia com o que contar este ano,respeito o Nuno mas está em final de carreira e há que dar lugar aos novos,se quisesse jogar mais tinha pedido para sair mas ficou e bem pois de certeza que vai no fim da época passar a integrar a noss estrutura.

Royal_Flush

Será que não devia neste momento estar à frente de Kardec na "fila" de chamadas ao campo?

van33

neste momento parece-me o avançado mais eficaz do mundo :)

Mr.Costa

Bela Guttmann

O Nuno devia ter mais oportunidades, principalmente no campeonato.
Ontem deveria ter jogado de início.

"Ainda vamos ganhar crl!"

playerfoxinot

Citação de: Royal_Flush em 14 de Março de 2011, 08:13
Será que não devia neste momento estar à frente de Kardec na "fila" de chamadas ao campo?

Ja deveria ser assim ha muito caro amigo!1

Não percebo o porquê....

Este é como o algodão, não engana.

ela é benfiquista

Citação de: Bela Guttmann em 14 de Março de 2011, 09:03
O Nuno devia ter mais oportunidades, principalmente no campeonato.
Ontem deveria ter jogado de início.

"Ainda vamos ganhar crl!"
x 2