Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JackDonaghy

3 anos e quase 100 golos depois, ainda há pessoas a fazer 'contrapontos' entre o Nuno Gomes e o Cardozo, com vantagem para o primeiro.

Só dá para rir.

Rucanet

Grande NUNOGOLO!  :bow2: :bow2: :bow2:

Acho que merecia mais um ano de contrato.

sergio19azb

não ha melhor resposta possivel, ta aí para as curvas.

poliban

Citação de: Di_SLB em 22 de Março de 2011, 00:27
Citação de: poliban em 22 de Março de 2011, 00:22
Citação de: Riquelme_10 em 22 de Março de 2011, 00:15
Esta é uma bota dificil de descalçar para o JJ, os numeros falam por si...

De certeza que não ouviste o que o JJ disse no fim do jogo sobre o Nuno Gomes.
Eu não ouvi, se puderes fazer um resumo... ;)

Disse que o Nuno Gomes quando os jogos estão a chegar ao fim onde já não há grandes tácticas, sabe aproveitar isso muito bem.
E que tem aproveitado todas as oportunidades que lhe tem dado e que por isso merece ser titular e que vai ser titular, mas não disse quando.

E agora ainda acham que é perseguição do JJ?
Eu vi o Nuno Gomes a festejar com o JJ e o mister estava bem contente.
Não inventem casos onde não há.

bruno13

Grande Capitão! Tem lugar no plantel mas no seguimento das duas ultimas épocas...

Engraçado que o Nuno Gomes passou a ser bom só quando deixou de jogar regularmente... :whistle2:

LibetiNNe

:bow2:

Continuo a não perceber porque fica de fora na liga europa. não digo a titular...

Ruimas

Muitas vezes tenho pena do Nuno,

Ele deu muito ao futebol e teve uma carreira bem bonita. Que aliás ainda nem terminou e mostra que está aí para as curvas.

Mas...ele foi sempre um bocado injustiçado. Saiu do Benfica para Itália e para uma equipa que já estava em auto-destruição. Depois apanhou um selecionador nacional que sempre preferiu o Pauleta, mesmo que o Nuno fosse marcando golos quando entrava. Entrou em alguns jogos decisivos em europeus. Cumpriu, marcou golos importantes, mas mesmo assim nunca foi o ponta de lança da geração de ouro, cabendo esses louros ao Pauleta (com todo o respeito).

Depois regressa ao Benfica onde atravessa anos maus, calvários de lesões, pré-épocas falhadas, planteis mal preparados, treinadores mal adaptados. Coube-lhe muitas vezes a fava de ser o bode expiatório para muitas outras coisas que iam mal na equipa.

E por fim, pelos vistos, acaba também de costas voltadas para a direção e com uma hipótese muito forte de abandonar a carreira fora do Benfica.

Era tão bom que se entendessem todos e ele pudesse terminar a carreira conosco. Acho que é algo que devemos a um atleta e jogador que nos deu muito. Fez sempre o que pode e se não fez mais não foi por falta de tentar. Honrou a nossa camisola e foi importante também na seleção. Eram estes jogadores que faziam o Benfica, a célebre mística.

Espero que o Jesus o continue a aproveitar como uma espécie de efeito Mantorras, mas desta vez com tudo para ter um melhor final. Espero que o Benfica se entenda com ele e possa terminar entre nós.

Não manter o Nuno até ao fim seria repetir erros do passado que se fizeram com Paneira e Isaias por exemplo.

Universo Benfica

Golos à ponta de lança..

Edu

Citação de: poliban em 22 de Março de 2011, 01:01

Disse que o Nuno Gomes quando os jogos estão a chegar ao fim onde já não há grandes tácticas, sabe aproveitar isso muito bem.
E que tem aproveitado todas as oportunidades que lhe tem dado e que por isso merece ser titular e que vai ser titular, mas não disse quando.

Grande poliban :P

Di_SLB

Citação de: poliban em 22 de Março de 2011, 01:01

Obrigada!
Gosto desses comentários e reparei no mesmo que tu. O Jesus estava com um sorriso de orelha a orelha nos festejos e nem é muito habitual ir festejar com os jogadores. Não que seja habitual eu estar muito atenta a isso por acaso.

Rucanet

Citação de: Ruimas em 22 de Março de 2011, 01:33

Muitas vezes tenho pena do Nuno,

Ele deu muito ao futebol e teve uma carreira bem bonita. Que aliás ainda nem terminou e mostra que está aí para as curvas.

Mas...ele foi sempre um bocado injustiçado. Saiu do Benfica para Itália e para uma equipa que já estava em auto-destruição. Depois apanhou um selecionador nacional que sempre preferiu o Pauleta, mesmo que o Nuno fosse marcando golos quando entrava. Entrou em alguns jogos decisivos em europeus. Cumpriu, marcou golos importantes, mas mesmo assim nunca foi o ponta de lança da geração de ouro, cabendo esses louros ao Pauleta (com todo o respeito).

Depois regressa ao Benfica onde atravessa anos maus, calvários de lesões, pré-épocas falhadas, planteis mal preparados, treinadores mal adaptados. Coube-lhe muitas vezes a fava de ser o bode expiatório para muitas outras coisas que iam mal na equipa.

E por fim, pelos vistos, acaba também de costas voltadas para a direção e com uma hipótese muito forte de abandonar a carreira fora do Benfica.

Era tão bom que se entendessem todos e ele pudesse terminar a carreira conosco. Acho que é algo que devemos a um atleta e jogador que nos deu muito. Fez sempre o que pode e se não fez mais não foi por falta de tentar. Honrou a nossa camisola e foi importante também na seleção. Eram estes jogadores que faziam o Benfica, a célebre mística.

Espero que o Jesus o continue a aproveitar como uma espécie de efeito Mantorras, mas desta vez com tudo para ter um melhor final. Espero que o Benfica se entenda com ele e possa terminar entre nós.

Não manter o Nuno até ao fim seria repetir erros do passado que se fizeram com Paneira e Isaias por exemplo.

Concordo em absoluto com a tua opinião.

luis___alex

festejo cada golo d capitão com uma alegria muito propria
merece cada minuto
cada golo
cada aplauso
cada elogio
cada venia

ÉS GRANDEE
ÉS ENORME
ÉS BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

the.lowlight

Para este Senhor, hoje e sempre:  :bow2: :bow2: :bow2:

LibetiNNe

... eu sempre achei o nuno gomes um jogador tacticamente muito evoluido. Sempre foi dos melhores do plantel nesse aspecto.
Não é propriamente um jogador que se notabilize pela sua rapidez e pelo contacto físico.

A grande injustiça na carreira do 21 foi a selecção.

Quem disse que ia chegar aos 140 ::) também com o campeonato perdido torna-se mais fácil :crazy2:

MIRKO

Espero que depois deste jogo comece a ser opção, dá de longe mais garantias q o Kardec.