Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

O Beira Mar tem o mesmo currículo que o Braga. Uma taça de Portugal.

O Nuno ao longo de 12 anos sempre defendeu a camisola, sempre deu a cara, sempre saiu em defesa do clube e sempre respeitou o Sport Lisboa e Benfica.

Numa altura em que o Benfica prescindiu dele, tem toda a liberdade para escolher o seu futuro, sem que lhe possa ser apontado o que quer que seja.

P.S. O Nuno também está numa fase final da carreira.

slb_marco

Citação de: Purity-Mhz em 26 de Junho de 2011, 12:06
Imortal??? Porquê?

Mais imortal do que 90% dos que cá estão.

Edu

A única coisa que custa é por ser o braga, pois se fosse fazer dupla com o João Tomás ou se fosse para outro clube que não um dos grandes, aceitávamos melhor. E custa não por ser um clube desportivamente forte mas pela forma como alguns dos seus adeptos têm tratado o Benfica e pelos valores à porto que por lá chefiam. A ser verdade que o Nuno não terá aceite terminar a carreira e passar a dirigente no Benfica por não se identificar com os nossos dirigentes, como cheguei a ler, ir servir um clube com tais valores e que é contra o Benfica, parece-me muito pior.

Agora, vendo pela perspectiva do Nuno Gomes, se realmente mantém ambições de voltar à selecção (parece-me altamente improvável), se em termos pessoais lhe faz sentido e ainda se o braga lhe dá a possibilidade de jogar na LE, como lhe posso condenar?

O Nuno que mantenha, por favor, a imagem que eu tenho dele, que não diga nada que desiluda o povo Benfiquista e, quando voltar à luz, mesmo com a camisola do braguinha, lá estarei a aplaudi-lo de pé.

Edu

Citação de: slb_marco em 26 de Junho de 2011, 12:35
Imortal??? Porquê?

Mais imortal que 90%? Quanto muito tão imortal quanto os outros, no máximo...

Joga Bonito

sammer

Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:39
Imortal??? Porquê?

Há é imortais que são menos que alguns que estão em saudade, isso sim.

Joga Bonito

Citação de: sammer em 26 de Junho de 2011, 12:44
Imortal??? Porquê?

Sim. Já sabemos que o Rui Costa fez muito menos do que o JVP, enquanto jogador do Benfica. Mas infelizmente os foristas votaram assim :|

sammer

Citação de: Joga Bonito em 26 de Junho de 2011, 12:44
Imortal??? Porquê?

Sim. Já sabemos que o Rui Costa fez muito menos do que o JVP, enquanto jogador do Benfica. Mas infelizmente os foristas votaram assim :|

Verdade, o JVP deveria ser imortal. Mas se fossem todos a votação...

Edu

Citação de: sammer em 26 de Junho de 2011, 12:46
Se fossem todos a votação muitas das glórias do passado nem lá estariam.. Eu também não concordo com alguns casos, como o do João Pinto, mas é impossível agradar-se a todos.

sammer

Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:47
Se fossem todos a votação muitas das glórias do passado nem lá estariam.. Eu também não concordo com alguns casos, como o do João Pinto, mas é impossível agradar-se a todos.

Sim, mas esses são de caras...

Purity-Mhz

Citação de: Joga Bonito em 26 de Junho de 2011, 12:44
Imortal??? Porquê?

Se o Nuno é Imortal, o JVP também devia ser... agora, que não acho nem um nem outro imortais do Benfica... também é verdade.

Elvis the Pelvis

O Nuno Gomes sempre foi um jogador e uma pessoa que eu respeitei. Sempre provou ser um bom futebolista e uma pessoa aparentemente com bons principios(algo que rareia no mundo futebolistico).

Dito isto, a decisao de ir para Braga deixa-me algo perplexo. Nao lhe desejo mal nenhum, mas tendo em conta o passado recente das relaçoes Benfica-Braga, acho esta decisao precipitada e muito infeliz.

PS: Peço desculpa pela falta de acentos, mas o meu teclado ta marado.

Edu

Citação de: sammer em 26 de Junho de 2011, 12:50
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:47

Sim, mas esses são de caras...
Para mim, o João Pinto carregou o Benfica da minha geração, foi muitos anos o meu jogador preferido. Era de caras... Mas fizemos 2 votações e para a maioria, não foi.
Provavelmente muitos dos que votaram lembram-se do João no sporting... Agora imagina com muitas glórias, muitos nem as conhecem...

Elvis the Pelvis

Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:36
A única coisa que custa é por ser o braga, pois se fosse fazer dupla com o João Tomás ou se fosse para outro clube que não um dos grandes, aceitávamos melhor. E custa não por ser um clube desportivamente forte mas pela forma como alguns dos seus adeptos têm tratado o Benfica e pelos valores à porto que por lá chefiam. A ser verdade que o Nuno não terá aceite terminar a carreira e passar a dirigente no Benfica por não se identificar com os nossos dirigentes, como cheguei a ler, ir servir um clube com tais valores e que é contra o Benfica, parece-me muito pior.
Agora, vendo pela perspectiva do Nuno Gomes, se realmente mantém ambições de voltar à selecção (parece-me altamente improvável), se em termos pessoais lhe faz sentido e ainda se o braga lhe dá a possibilidade de jogar na LE, como lhe posso condenar?

O Nuno que mantenha, por favor, a imagem que eu tenho dele, que não diga nada que desiluda o povo Benfiquista e, quando voltar à luz, mesmo com a camisola do braguinha, lá estarei a aplaudi-lo de pé.

Esse e o cerne da questao, e aquilo que me leva a ficar triste com a decisao dele.

Roy Kent

Citação de: Joga Bonito em 26 de Junho de 2011, 12:24
O Beira Mar tem o mesmo currículo que o Braga. Uma taça de Portugal.

O Nuno ao longo de 12 anos sempre defendeu a camisola, sempre deu a cara, sempre saiu em defesa do clube e sempre respeitou o Sport Lisboa e Benfica.

Numa altura em que o Benfica prescindiu dele, tem toda a liberdade para escolher o seu futuro, sem que lhe possa ser apontado o que quer que seja.

P.S. O Nuno também está numa fase final da carreira.

O Braga eliminou o Benfica da Liga Europa, nos últimos jogos tem recebido o Benfica tal e qual o Porto o faz, nem acredito que tu compares sequer as situações.

O Braga não tem currículo nenhum, mas actualmente é um clube que odeia o Benfica, e isso para mim chega-me.