Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

joao_manike

Pelos últimos 30 anos, o Porto nem rivais tem.

Barretoslb

O Sporting é o grande rival do Benfica?????Essa é boa...e só é válida para os benfiquistas do Sul.O grande rival do Benfica é o Porto...de há 30 anos para cá.Como é que o Sporting pode ser nosso rival,se os grandes rivais deles são o marítimo,o onacional,o estoril e o paços de ferreira....tenham juízo!

nmro

Há benfiquistas que se esquecem que a maior parte dos adeptos do clube são de fora de Lisboa e é isso que nos distingue de todos os outros clubes portugueses.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 05 de Outubro de 2011, 03:49
Existe uma grande rivalidade entre adeptos, talvez maior nesse aspecto entre Benfica-Sporting que entre Benfica-Porto, muito provavelmente por causa não só do passado mas também por serem os dois clubes de Lisboa, o famoso derby. Sempre houve e sempre haverá, mas em termos competitivos, ou seja, de títulos e confrontos directos, o nosso grande rival é e será o Porto.

Em termos de confrontos directos? Um Benfica vs. Sporting tem mais carga histórica e rival do que um Benfica vs. Porto. Desde que existimos que sempre lutámos com o Sporting, em constantes picardias, umas vezes com respeito, outras vezes sem, mas sempre foi com o Sporting com quem travámos as maiores "batalhas". O Porto intrometeu-se a partir da década de 80, mas isso não é suficiente para serem classificados como o nosso maior rival. O Benfica continua a ser o melhor clube português e nos últimos 20 anos não ganhou nada, comparando com o Porto. Deixa de ser o melhor clube português por isso? Não. Assim como o Sporting não deixa de ser o eterno rival.

Citação de: Barretoslb em 05 de Outubro de 2011, 12:28
O Sporting é o grande rival do Benfica?????Essa é boa...e só é válida para os benfiquistas do Sul.O grande rival do Benfica é o Porto...de há 30 anos para cá.Como é que o Sporting pode ser nosso rival,se os grandes rivais deles são o marítimo,o onacional,o estoril e o paços de ferreira....tenham juízo!

Ia responder mas epá, vejo tanta baboseira aí escrita que nem vale a pena.

iSLBenfica

Em termos de confrontos directos os jogos com o Sporting ano após ano têm vindo a perder emoção, têm sido jogos muito desequilibrados entre as duas equipas e por alguma razão se diz que eles "são a nossa p#ta". Não é porque em 1960 eram o nosso maior rival (visto que o Porto nessa altura não era o que é hoje) que continuam a ser o nosso maior rival. O Porto teve um enorme crescimento e neste momento são o clube que maior rivaliza com o Benfica em numero de títulos e nos próprios confrontos entre as duas equipas. Se disseres que existe uma maior rivalidade com adeptos do Sporting do que com os do Porto, concordo, provavelmente será sempre assim, mas pelo menos para mim, o nosso maior rival é o Porto. É o clube que maior rivaliza com o Benfica na disputa dos troféus nacionais e número de títulos.

André Sousa

Sim, é por haver gente a dizer que o Sporting é a nossa p*ta que eles deixam de ser o nosso maior rival. Tipo...

Das duas uma: Ou tu és coerente e seguindo essa lógica do Porto ser o nosso maior rival, achas que eles são o maior clube português, ou então desconheces a rivalidade que existe entre o Sporting e o Benfica, que tem, praticamente, mais que um século de história.

Joga Bonito

Já pensaram para pensar porque é que o Benfica vs Sporting é o chamado Clássico dos Clássicos ?

Até pela forma como nasceu, a rivalidade com o Sporting só poderia ser a maior. Não é uma questão de resultados, é uma questão de génese, de origem das espécies.

Joga Bonito

Citação de: Barretoslb em 05 de Outubro de 2011, 12:28

E bem recentemente ficámos 4 anos consecutivos atrás deles na tabela.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 14:44
Sim, é por haver gente a dizer que o Sporting é a nossa p*ta que eles deixam de ser o nosso maior rival. Tipo...

Das duas uma: Ou tu és coerente e seguindo essa lógica do Porto ser o nosso maior rival, achas que eles são o maior clube português, ou então desconheces a rivalidade que existe entre o Sporting e o Benfica, que tem, praticamente, mais que um século de história.

Eu não disse isso. Essa frase/cântico apenas surge de um acontecimento sucessivo por eles serem sempre comidos por nós, os duelos entre Benfica-Sporting têm sido cada vez mais desequilibrados, basta teres noção dos últimos confrontos entre as duas equipas. Mesmo que voltem a equilibrar a balança o Porto pelo presente e até mesmo pela sua grandeza é o nosso maior rival e é com esse que temos de ajustar contas.

E lá voltas tu a falar do século de história, enfim. Pela tua ideia, o Sporting se agora ficar 50 anos sem ser campeão continua a ser o nosso rival porque em 1940 o era. Por favor, menos.

André Sousa

Tem lá noção daquilo que dizes. E já te perguntei. Achas o Benfica o melhor clube português? É que se segues a lógica que o Porto é o nosso maior rival, então tens de achar que eles são, actualmente, o melhor clube português. Afinal de contas, têm mais títulos que nós nos últimos 20 anos.

iSLBenfica

Eu tenho, tu é que parece que ficaste parado no tempo por algures em 1952/53.
E são, nos últimos 20 anos (presente) são sem duvida o melhor clube português. Sou benfiquista, não sou iluminado. Mas tenho absoluta confiança que isto num futuro próximo irá inverter-se e voltarmos a ser o nº1. Estamos a crescer de época para época e por levar este clube no coração é que nunca desisti, pago quotas desde 2003 e cativo na Luz desde 2004.

André Sousa

Blablabla. Eu perguntei-te no geral, não desde 1990.

trainmaniac

Para mim o Porto além de ser claramente o melhor clube português, é o nosso grande rival.

nmro

Nos últimos anos, salvo raras excepções a nossa luta tem sido com o fcp. Nos tais ultimos 30 anos, o scp ficou 19 vezes em 3º ou abaixo. Foi essa a nossa luta, tentar ficar em 3º? Como adepto do Benfica, quero ser campeão. Tenho orgulho em ser de um clube que não fica satisfeito por ficar à frente do scp, a exemplo destes que enquanto ficavam em 2º, desde que fosse à frente do glorioso, tudo corria bem. Quando o Benfica os ultrapassou entraram em histeria colectiva.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2011, 15:25
Blablabla. Eu perguntei-te no geral, não desde 1990.

No geral o Porto tem melhores resultados que o Sporting, de longe. O máximo que o nosso vizinho ali do outro lado da 2ª circular conseguiu na Champions foram os oitavos de finais. Este é que é o nosso maior rival? Não confundas a rivalidade entre clubes com a rivalidade entre adeptos.