Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

iSLBenfica

Se estamos a falar da 1 frase, há duas interpretações e das duas uma:
1- Ou eu estava numa de gozo, ironia ou como lhe queiras chamar. (hipótese mais óbvia)
2- Ou realmente sou um ignorante na matéria, mesmo depois de tanto ter comentado sobre a dita rivalidade entre os clubes. Penso que não faça muito sentido se não, nem entrava por aí se não percebesse minimamente do assunto.
Não é que tenha nascido em 1950, mas tenho a perfeita consciência e conhecimento da história envolvente entre Benfica e Sporting. Mas isto qualquer apaixonado por um destes clubes tem, digo eu. Penso que não era necessário chegar a este ponto, caro Sousa.

André Sousa

Se realmente sabes da rivalidade entre Benfica e Sporting, não tens motivos para tecer os comentários que teceste. Isto porque os jogos entre o Benfica e o Porto, até hoje, nunca envolveram aquilo que os típicos Benfica vs. Sporting envolvem. Depois porque com o Sporting são 100 anos de rivalidade. Com o Porto são 30. Se tu não consegues ver diferenças nisto, não vale a pena.

É o mesmo que dizer que o Porto é o melhor clube português que existe. Além de envolver campos onde nós somos e seremos sempre superiores, como ao nível da massa adepta e do poder do "nome" do clube, 20 anos de domínio do Porto não apagam o domínio que o Benfica teve. E repito, não digo isto por ser o Benfica. Digo isto porque é verdade. Só tens de seguir a mesma lógica para a questão da rivalidade.

iSLBenfica

Teci os comentários que teci, porque é a minha opinião. Se concordas ou não isso é contigo, mas se estás aqui tens que ler e aceitar as diferentes opiniões das pessoas.
Agora, se não consegues respeitar isso não sei o que é que andas aqui a fazer.

Pelos vistos não sou o único, bem pelo contrário, pois a grande maioria dirá-te que o nosso maior rival é o Porto. Não é por haver 100 anos de rivalidade entre Benfica e Sporting que eles irão ser o nosso maior rival. Como tenho vindo a dizer, aquele que maior rivaliza com o Benfica pela conquista dos troféus nacionais é o Porto e é partindo desse principio/lógica que temos de seguir. Eu compreendo o teu ponto de vista e onde é que tu queres chegar, mas estás a misturar a história e a rivalidade entre adeptos da mesma cidade com aquilo que realmente interessa que são os resultados e conquistas desportivas.

4ever Red Devil

O adversário em que nos devemos focar a 100% neste preciso momento é o Porto.

O nosso rival por direito histórico é o Sporting.

Não entendo qual a duvida. Só se for uma questão de semântica.

André Sousa

Pronto, já cá faltava o choradinho das opiniões e do diabo a sete. Poupa-me a histórias da carochinha.

A grande maioria? Dependo do universo paralelo de que estivermos a falar. O que não falta são pessoas a dizer isso porque não gostam do Porto, porque são anti-Porto, porque preferem vê-los a descer de divisão... Basicamente, porque os odeiam. Isso não é rivalidade. E não compreendes nada do meu ponto de vista, porque eu ponto algum falei em adeptos. Assim como não estou a misturar nada. Rivalidade não é só títulos. Rivalidade vai muito para além disso. Isto sem falar na duração da rivalidade.

Vou repetir a pergunta que já te fiz meia dúzia de vezes mas que tu insistes em contornar. Quem é o maior clube português? O Benfica ou o Porto? E estou a falar no cômputo geral, não nos últimos 20 anos, ou nos últimos 50. Para facilitar... Desde 1904.

André Sousa

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Outubro de 2011, 02:46
O adversário em que nos devemos focar a 100% neste preciso momento é o Porto.

O nosso rival por direito histórico é o Sporting.

Não entendo qual a duvida. Só se for uma questão de semântica.

Exacto.

FaNNatic10

Concordo com a ideia de que o Sporting é o grande rival de sempre do Benfica, pela história, por serem clubes da mesma cidade etc, etc.

Mas PARA MIM e pelo que tem acontecido nos últimos anos o rival número 1 do Benfica actualmente é o Porto. E não tenho muitas duvidas que maioria do povo Benfiquista pensa como eu. Eu tenho-os como rivais muito pelo ano em que nasci e pelas constantes conquistas a que assisti deles, por ser do Norte do país e "levar" mais com eles,etc.  Por isso para mim será sempre o maior rival do Benfica.

Atenção que aceito perfeitamente quem ache que é o Sporting.

André Sousa

Pronto, está aí a justificação da maioria que acha que o rival do Benfica é o Porto.

Hanzo

Sporting será sempre o nosso Rival. Sempre. Passe 50 anos. Passe 5 minutos. Não percebo este jogo de semântica ou de contexto regional. Sporting= ETERNO Rival. O Porto não entra para estas contas.

iSLBenfica

Por aqui não há choradinho nenhum, desse lado é que há a arrogância do costume e a incapacidade de concordar com os comentários dos demais utilizadores deste espaço.
Fazes uma sondagem e aí verás quem tem razão. Neste momento dificilmente verás alguém a achar o Sporting como o nosso maior rival quando o Porto é sim aquele que maior rivaliza connosco em número de títulos e na luta pelo 1º lugar.
O maior clube português é o Benfica, indiscutivelmente, dificilmente o deixará de ser em momento algum. O Porto nos últimos 30 anos ganhou reconhecimento nacional e internacional, já nos passou em número de títulos e pouco faltará para nos apanhar em numero de campeonatos nacionais, indiscutível será dizer que neste momento estão melhores que nós, só um cego não vê isso. De uma forma global o Benfica ainda tem o estatuto que tem apenas pelo passado e se isso não se alterar não demorará muito para o Porto ser reconhecido como o melhor clube português de sempre. Lá fora, ou seja, a nível internacional posso-te dizer que eles são conhecidos como o melhor clube português da actualidade.

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 02:57
Sporting será sempre o nosso Rival. Sempre. Passe 50 anos. Passe 5 minutos. Não percebo este jogo de semântica ou de contexto regional. Sporting= ETERNO Rival. O Porto não entra para estas contas.

Ah o Porto já nem sequer é nosso rival. Boa.

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:00

Nunca foi e o teu erro é olhares só para o passado recente e ligares demasiado a inveja e ódio que eles tem por nós a uma "rivalidade". E a palavra certa é que eles tem "ódio" de nós, não nutrem qualquer sentimento de "rivalidade".

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 02:59
Por aqui não há choradinho nenhum, desse lado é que há a arrogância do costume e a incapacidade de concordar com os comentários dos demais utilizadores deste espaço.
Fazes uma sondagem e aí verás quem tem razão. Neste momento dificilmente verás alguém a achar o Sporting como o nosso maior rival quando o Porto é sim aquele que maior rivaliza connosco em número de títulos e na luta pelo 1º lugar.
O maior clube português é o Benfica, indiscutivelmente, dificilmente o deixará de ser em momento algum. O Porto nos últimos 30 anos ganhou reconhecimento nacional e internacional, já nos passou em número de títulos e pouco faltará para nos apanhar em numero de campeonatos nacionais, indiscutível será dizer que neste momento estão melhores que nós, só um cego não vê isso. De uma forma global o Benfica ainda tem o estatuto que tem apenas pelo passado e se isso não se alterar não demorará muito para o Porto ser reconhecido como o melhor clube português de sempre. Lá fora, ou seja, a nível internacional posso-te dizer que eles são conhecidos como o melhor clube português da actualidade.

Claro que há incapacidade para concordar com comentários que não vão de encontro aos meus.

Fazes uma sondagem? Mas que raio vale a opinião publica aqui? Isso deve ser brincadeira.

Não, segundo a tua lógica, o maior clube português é o Porto. Isto porque têm mais títulos que nós. Poucos mas têm. Como a tua lógica é incorrecta, o maior clube português continua a ser o Benfica e o maior rival do Benfica é o Sporting. Não interessam só os últimos 20 anos. Tanto para uma questão como para outra. Se fosse só pelos últimos o Porto seria o melhor clube português, tanto pelo que conseguiu a nível internacional, como pelo domínio claro que exerceu sobre o futebol português. Mas como o futebol não começou há 20 anos atrás, isso torna-se falacioso. O mesmo é válido para a questão do maior rival do Benfica. Se o futebol tivesse começado há 20 anos atrás, o maior rival do Benfica seria o Porto. Como não começou, e como há, desde 1907, uma série de episódios que marcaram e catalogaram o Sporting como eterno rival, é errado dizer-se que o Porto é o maior rival do Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:04
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:00

Nunca foi e o teu erro é olhares só para o passado recente e ligares demasiado a inveja e ódio que eles tem por nós a uma "rivalidade". E a palavra certa é que eles tem "ódio" de nós, não nutrem qualquer sentimento de "rivalidade".

Ah nunca foi nosso rival o Porto. Ok
Então isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

FaNNatic10

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 03:06

Claro que há incapacidade para concordar com comentários que não vão de encontro aos meus.

Fazes uma sondagem? Mas que raio vale a opinião publica aqui? Isso deve ser brincadeira.

Não, segundo a tua lógica, o maior clube português é o Porto. Isto porque têm mais títulos que nós. Poucos mas têm. Como a tua lógica é incorrecta, o maior clube português continua a ser o Benfica e o maior rival do Benfica é o Sporting. Não interessam só os últimos 20 anos. Tanto para uma questão como para outra. Se fosse só pelos últimos o Porto seria o melhor clube português, tanto pelo que conseguiu a nível internacional, como pelo domínio claro que exerceu sobre o futebol português. Mas como o futebol não começou há 20 anos atrás, isso torna-se falacioso. O mesmo é válido para a questão do maior rival do Benfica. Se o futebol tivesse começado há 20 anos atrás, o maior rival do Benfica seria o Porto. Como não começou, e como há, desde 1907, uma série de episódios que marcaram e catalogaram o Sporting como eterno rival, é errado dizer-se que o Porto é o maior rival do Benfica.

Exactamente por isso mesmo concordo que o maior rival do Benfica seja o Sporting. Aliás sempre ouvi dizer isso.

Aquilo que disse, foi uma opinião minha e o que acho que maioria das pessoas mais jovens acham.