Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Red skin

De tantos clubes q poderia escolher.... foi escolher o Braga... pior mesmo só se optasse pelo Fócul ou pelos Lagartos.... o Toronto FC ou o Doha United acolheriam-no de braços abertos!

Joga Bonito

Citação de: Red skin em 07 de Novembro de 2011, 18:02
De tantos clubes q poderia escolher.... foi escolher o Braga... pior mesmo só se optasse pelo Fócul ou pelos Lagartos.... o Toronto FC ou o Doha United acolheriam-no de braços abertos!

Mas não seria hipótese para a selecção e para o Euro, o seu grande sonho...

força Benfica

espero que nao fiques muito tempo naquele clube asqueroso.. nem mereces isso nuno

JM21

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2011, 18:14
Citação de: Red skin em 07 de Novembro de 2011, 18:02

Mas não seria hipótese para a selecção e para o Euro, o seu grande sonho...
Isso mesmo. Se fosse para fora provavelmente não seria convocado. Ficando em Portugal tem muito mais hipóteses e como se está a ver está mais perto de cumprir o sonho, voltou a fazer parte das escolhas da selecção.

Hanzo

Um gajo bem aqui e só se xateia. Sinceramente, devia existir uma regra que proibisse certos adeptos de virem aqui espalhar ódios de estimação...

ela é benfiquista

Citação de: Hanzo em 07 de Novembro de 2011, 18:24
Um gajo bem aqui e só se xateia. Sinceramente, devia existir uma regra que proibisse certos adeptos de virem aqui espalhar ódios de estimação...

Grande verdade.

Spider1502

Citação de: Darkboy em 07 de Novembro de 2011, 14:39
Um benfiquista de coração não se associaria ao SC Braga nem para vender farturas em dia de feira. O Nuno Gomes é de quem lhe paga ou quiçá ainda portista; não há mal nenhum nisso, digo isto apenas porque se diz constantemente neste fórum que é benfiquista. Acredito que até simpatize com o Benfica por muitos anos aqui ter jogado, mas é só.

Tenho respeito por ele, apesar de ser novo e dele só ter visto falhanços atrás de falhanços; estava no Estádio quando foi apresentado como reforço do Benfica, no intervalo do jogo com o Grémio, e creio que, mais que tudo, foi importante pela esperança que trouxe a uma equipa sem muitas referências.

Respeito-o pelo profissionalismo e dedicação e, do pouco que conheço, sempre me pareceu alguém inteligente e bem formado. Por mim será bem-vindo quando acabar a carreira.

Para mim sempre foi... Um gajo que "tira" o nome de família para meter um nome de um jogador do porto, é porque gosta muito desse jogador e do clube que representou... Quanto a 2ª frase em destaque, tenho uma opinião exactamente contrária... Cmg não voltava a entrar no Benfica...

É a minha opinião, não me crucifiquem...

Joga Bonito

Citação de: Spider1502 em 07 de Novembro de 2011, 19:00

Para mim sempre foi... Um gajo que "tira" o nome de família para meter um nome de um jogador do porto, é porque gosta muito desse jogador e do clube que representou... Quanto a 2ª frase em destaque, tenho uma opinião exactamente contrária... Cmg não voltava a entrar no Benfica...

O Maniche que o diga, não é Spider ?

Já agora, não voltava a entrar porquê ?

Spider1502

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2011, 19:11
Citação de: Spider1502 em 07 de Novembro de 2011, 19:00

O Maniche que o diga, não é Spider ?

Já agora, não voltava a entrar porquê ?

Joga, compreendo onde queres chegar. O Maniche é um bocado diferente no meu modo de pensar, assemelha-se ao caso do Mantorras, do Petit e do Pauleta. No caso do Maniche (coincidência têm os 2 o mesmo nome, Nuno Ribeiro) ter ido para o scp e ter dito que era lagarto para mim não verdade, a não ser que mudasse de clube já em adulto e ambos sabemos que de clube nunca se troca. Além disso o Maniche, pelo que sei, esteve desde os Sub-15 no Benfica, cresceu como jogador e como Homem no Benfica, logo duvido que aquelas palavras sejam verdadeiras.
O Nuno Gomes que contacto teve com o Benfica na adolescência? Numa altura do desenvolvimento em que se começa a ter percepção das coisas?! Nenhum... Jogava no Amarante, morava no mesmo prédio que eu sendo filho de família portista, apesar do pai ser comunista, que o poderiam ligar ao Benfica (pela cor do partido e do clube - ainda hoje muitos odeiam o Benfica por ter a mesma cor que o PCP). Logo para mim sempre foi portista e há-de ser... O JVP, um jogador que foi mal tratado pelo Benfica, na pessoa de vale e azevedo nunca disse que era benfiquista (que eu saiba, se disse peço desculpa), pois todos sabíamos as suas origens e qual o seu clube... Ele admitiu no final da carreira que era portista!
Não quero que te chateies cmg, sei que adoras o Nuno Gomes, também adorava mas fiquei magoado por ter ido para o braga e nunca mais o vou ver como um dos nossos! Enquanto esteve no Benfica via, mesmo mantendo a ideia que escrevi atrás.

Respondendo à segunda questão. O Nuno Gomes foi para o Braga pois quer ir à selecção, quer ir ao Europeu. Tudo bem que tenha aspirações de ir ao europeu, está no seu direito e no seu direito de querer jogar... Mas não existiam outros clubes?! Tinha que ser o braga?! O Nuno Gomes, passou muito tempo no Benfica para saber como fomos/somos recebidos em braga. O Nuno Gomes, passou muito tempo no Benfica e no futebol português para saber o que se passa nos bastidores do futebol português. O Nuno Gomes passou muito tempo no Benfica para saber que todos os clubes nos odeiam, estando o porto, scp, braga, guimarães na linha da frente...
Então sabendo tudo isto vai escolher o braga?!

Por estas 2 razões, portista e ir para o braga, não entrava mais no Benfica! Temos que medir as consequências dos nossos actos e nossas decisões...

Joga Bonito

Ele não é portista.

O Maniche é sportinguista. Tal era publico já antes de ter ido para o sporte.

TuffGongSLB

Citação de: força benfica em 07 de Novembro de 2011, 18:16
espero que nao fiques muito tempo naquele clube asqueroso.. nem mereces isso nuno

Felizmente não deve ficar muito tempo

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2011, 19:55
Ele não é portista.

Tal como Costinha, por exemplo.

flexluis

Citação de: Joga Bonito em 07 de Novembro de 2011, 19:55
Ele não é portista.

Tal como Costinha, por exemplo.

fred9

Não percebo a veneração que é feita ao Nuno Gomes.

Ainda para mais que ele agora está a defender os electricistas...

Far(away)

Estás no meio da merda. Literalmente Nuno.