Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Americano69

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Novembro de 2011, 13:39
Imortal..... :metal:

Sempre.

Se bem que muitos não vão descansar enquanto ele não sair desta secção.

|OnE|

Até hoje, embora estando lá no meio da merda, ainda não disse nada contra o clube.

Darkboy

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Novembro de 2011, 13:39
Querem comparar a saida do Nuno gomes com a do João Pinto? Um foi mandado embora quando era o melhor jogador a actuar em Portugal e um dos melhores jogadores portugueses na altura, para um rival dando-lhes o titulo, enquanto o outro saiu em final de carreira depois de 9 épocas em que variou de razoavel a mediocre.

Sem dúvida, não estava a comparar a qualidade futebolística. JVP era um enorme jogador e foi um duro golpe, o que o careca fez.

angimfm

Sai dessa merda de clube Nuno! Antes que seja tarde...

Joga Bonito

Alvíssaras para quem me disser para que cargo na "estrutura" foi o Nuno Gomes convidado. Escudo do Vieira não vale...

Joga Bonito

#48470
Ah, é verdade... No fim do jogo trocou de camisola com o jogador que herdou dele a braçadeira de capitão.

André Sousa

Por estas e por outras é que, cada vez mais, os valores vão-se perdendo. É anedótico.

O Nuno Gomes esteve aqui 12 anos. 12. Sempre respeitou o clube, nos momentos mais difíceis, quem vinha dar a cara por todos era ele, sempre deu tudo o que tinha dentro de campo, sempre se mostrou disponível para defender o seu clube dentro de campo, para se sacrificar pelo mesmo... E há quem ache que ele não é imortal quando, segundo o que dizem, teve um rendimento medíocre.

Nem vou pela parte do futebol, porque um jogador que marca mais de 150 golos no clube, muito dificilmente tem um rendimento medíocre. Principalmente um avançado com as suas características, mas desprezar todos os valores que o Nuno Gomes mostrou e cultivou ao serviço do clube, que me fazem ter um imenso orgulho de ser do clube que sou, é de baixo nível.

Chelas

O Nuno é e será sempre da nossa familia benfiquista , um profissional exemplar digam o que disserem

Bailey

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 15:01
Por estas e por outras é que, cada vez mais, os valores vão-se perdendo. É anedótico.

O Nuno Gomes esteve aqui 12 anos. 12. Sempre respeitou o clube, nos momentos mais difíceis, quem vinha dar a cara por todos era ele, sempre deu tudo o que tinha dentro de campo, sempre se mostrou disponível para defender o seu clube dentro de campo, para se sacrificar pelo mesmo... E há quem ache que ele não é imortal quando, segundo o que dizem, teve um rendimento medíocre.

Nem vou pela parte do futebol, porque um jogador que marca mais de 150 golos no clube, muito dificilmente tem um rendimento medíocre. Principalmente um avançado com as suas características, mas desprezar todos os valores que o Nuno Gomes mostrou e cultivou ao serviço do clube, que me fazem ter um imenso orgulho de ser do clube que sou, é de baixo nível.

Não entendo essa posição sinceramente. Eu não considero o Nuno Gomes imortal precisamente pelo rendimento. No entanto considero-o saudade porque apesar de não ter tido um rendimento a meu ver justificativo do patamar mais alto, reconheco-lhe todas as outras qualidades que aqui lhe dão para o justificar como Imortal. Não sei em que é que isso é de baixo nível. Acho que não chegou "áquele" patamar. Fosse o Nuno Gomes da primeira passagem teria caminhado sem dúvida para Imortal.

É só uma opnião, não um decreto meu. Não vejo em que é que isto seja de ofensivo, até porque respeito imenso o Nuno Gomes como pessoa e jogador.

André Sousa

Eu acho engraçado que muita gente considere o rendimento do Nuno Gomes como mau. Aliás, a primeira coisa que me dizem é a quantidade de golos fáceis que falhou. Pois claro, e os que marcou? Ou esses eram só a sua obrigação? Nene, Magnusson e Cardozo também falharam oportunidades onde tinham mais que obrigação para fazer golo. Fora isso, como jogador, era 10 vezes mais inteligente que todos. Mas lá está, isso não conta para o rendimento de um jogador.

Como jogador do Benfica foi um verdadeiro capitão. Só isso já é meio caminho andado para ser imortal neste clube.

Bailey

Eu não falo de golos fáceis, falo de uma média muito baixa de golos, então se considerássemos só a da 2ª passagem mais baixa seria.

André Sousa

Porque é que falas em considerar só a segunda passagem mas não pões essa hipótese para a primeira?

Bailey

Eu disse "se considerássemos", porque representa 75% da sua passagem, logo a mais marcante porque foi mais tempo. Nos 100% continua baixa. E como já aqui disse, se o Nuno tivesse mantido de algum modo o mesmo jogador que era na sua 1ª passagem (não necessariamente manter a média, mas pelo menos marcar mais que 10 golos para o campeonato por época, ou pelo menos ser alguma vez melhor marcador do campeonato coisa que na 2ª passagem nem sequer perto esteve), então caminharia sem dúvida para Imortal.

É assim tão descabido o que digo?  O que digo é verdade, são factos. O que muda são os critérios. Para ti isso não é o mais importante, para mim é extremamente importante.

Joga Bonito

#48478
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 15:41
Eu disse "se considerássemos", porque representa 75% da sua passagem, logo a mais marcante porque foi mais tempo. Nos 100% continua baixa. E como já aqui disse, se o Nuno tivesse mantido de algum modo o mesmo jogador que era na sua 1ª passagem (não necessariamente manter a média, mas pelo menos marcar mais que 10 golos para o campeonato por época, ou pelo menos ser alguma vez melhor marcador do campeonato coisa que na 2ª passagem nem sequer perto esteve), então caminharia sem dúvida para Imortal.

É assim tão descabido o que digo?  O que digo é verdade, são factos. O que muda são os critérios. Para ti isso não é o mais importante, para mim é extremamente importante.

Falso. Tens de te informar melhor...

http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/estatisticas.aspx?epoca=20052006

Barbaramente lesionado à 29ª jornada (Campeonato tinha 34...)

André Sousa

Confere. Vide 2005/2006.