Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Theroux

Citação de: crowseye em 20 de Fevereiro de 2016, 11:42
Citação de: KunAguero16 em 20 de Fevereiro de 2016, 11:36
José Gomes é também uma vitória do departamento de prospeção encarnado, que acabou por ser mais despachado que Sporting e FC Porto. Primeiro aproveitando a falta de acordo com o rival de Alvalade quando o miúdo veio para Portugal; depois convencendo-o a continuar no Seixal, numa altura em que os portistas colocaram na mesa uma proposta tentadora.

Temos um departamento de prospeção decente, podia ser muito boa caso o Jorge "I am Portista" Gomes não fizesse parte dela, se depender do Boto nenhuma cepalhada dará as costas no Seixal.

Nóça cenhôra, que falta de noção.

De facto os que chegam da Europa são só craques, a começar no fenómeno Ola John passando pelo Bilal Ould-Chikh, Raul Jiménez, Sulejmani, Benito, Friesenbichler, Lolo Plá, Mukhtar, Cristante, etc. etc. etc.

Mas sim, é isso.

Bekambol

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Abril de 2014, 14:46
Diretor geral do Caixa Futebol Campus
Jantar de homenagem a Armando Jorge Carneiro

O restaurante "Catedral da Cerveja" recebeu o jantar de homenagem de Armando Jorge Carneiro, diretor geral do Caixa Futebol Campus, que decidiu abraçar um novo projeto profissional.

O Futebol Formação é uma clara aposta da Direção encabeçada por Luís Filipe Vieira e o paradigma não vai mudar, mas sim cimentar com Nuno Gomes, personalidade que irá dar seguimento a este trabalho no Seixal e que dá garantias "de que o Caixa Futebol Campus continuará a ser uma referência mundial no capítulo da Formação". 

Ao longo destes cinco anos de ligação, com Armando Jorge Carneiro a comandar o leme do Centro de Formação e Treino do Clube, o SL Benfica conquistou seis títulos nacionais e 24 títulos distritais, participou em 140 Torneios Internacionais em 25 países espalhados pelo mundo, tornou o Benfica o Clube mais representado nas Seleções Nacionais mais jovens e viu a equipa de Juniores marcar presença na final da UEFA Youth League.

Árduo trabalho diário de toda uma equipa como reconheceu Luís Filipe Vieira: "Obra de muitas pessoas, de muitos técnicos, de muita gente anónima que trabalha diariamente no Seixal." Mas há um rosto que tem de ser sublinhado: "Obra também de uma pessoa [Armando Jorge Carneiro] que liderou o projeto do Seixal nos últimos cinco anos e que nesta semana nos deixa para abraçar um novo desafio."

Assim, o presidente do SL Benfica fez questão de "agradecer tudo o que fez, tudo o que deixa", reiterando o líder das "águias" que fica sempre uma porta aberta a Armando Jorge Carneiro.

Já Armando Jorge Carneiro não escusou a dizer que chegou ao Benfica "com ambição, dinamismo e espírito de missão". O diretor geral do Caixa Futebol Campus garantiu ainda que não abandona o Clube, pois vai estar "sempre ao lado do Benfica".

Ao sucessor, Nuno Gomes, deixou algumas palavras de esperança num futuro risonho. "O Nuno Gomes vai personificar o que fiz durante anos. Tenho a certeza que fará um ciclo ainda melhor do que o meu", finalizou Armando Jorge Carneiro.

29-10-2015 21:55
Site Oficial

Assessor para a área internacional

Nuno Gomes: "É no Benfica que me sinto em casa"

Nuno Gomes está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica. O ex-avançado vai assumir funções de assessor do presidente, Luís Filipe Vieira, para a área internacional e foi com orgulho que encarou o regresso a casa.

"Não vou continuar a jogar futebol e dou por encerrada a minha carreira de atleta profissional, iniciando agora outra actividade mais administrativa, felizmente no Benfica, que é o Clube que eu gosto. Estou muito contente por voltar a representar o Benfica, agora noutras funções", começou por explicar, em entrevista exclusiva à Benfica TV.

Penduradas as chuteiras e posto o ponto final na carreira de futebolista, Nuno Gomes pensa agora na nova função: assessor para a área internacional. "Não foi a decisão mais difícil mas foi complicada. Apesar de já não estar em actividade há alguns meses, foi uma decisão ponderada e pensada. Já tinha vindo a falar há alguns meses com o presidente Luís Filipe Vieira para voltar ao Benfica e integrar novas funções. Decidi encerrar a carreira como jogador e iniciar outra actividade", esclareceu.

Uma decisão difícil para o ex-avançado que já contava com quase 20 anos ligado ao futebol. "Acabar uma carreira de 19 anos como profissional não é fácil mas temos que encarar isto da forma mais natural possível. Todos os jogadores, se pudessem, jogavam até ao fim da vida mas tudo tem um fim. Há que encará-lo com naturalidade e sem dramas. Com o sentimento de objectivo alcançado. Sinto um orgulho muito grande na carreira que fiz", revelou.

De regresso a casa
Nuno Gomes assume, então, já a partir de amanhã, quarta-feira, a função de assessor para a área internacional do Sport Lisboa e Benfica: "Vou ajudar o presidente na área internacional. Vou ter a função de relações internacionais e estreitar mais relações com clubes europeus e representar o Benfica lá fora. Vou começar as novas funções já amanhã na Holanda."

Um sonho antigo que o ex-internacional vê agora realizado. "Sempre disse que tinha o sonho de um dia voltar ao Benfica, é aqui que me sinto em casa, estou feliz com esta oportunidade que me deram. Quero continuar a servir o Benfica como sempre fiz", concluiu.

01-04-2014
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35489/language/pt-PT/Nuno-Gomes-E-no-Benfica-que-me-sinto-em-casa.aspx

é normal é uma grande referência do nosso glorioso S.L.B.

Hölderlin

Citação de: cristao69 em 20 de Fevereiro de 2016, 03:25

Elogios justos e merecidos.

E certamente que o Zé Gomes só vai ficar ainda mais motivado por saber destes elogios de um Imortal do Benfica.

imortal?  :tomates:

crowseye

Citação de: Theroux em 20 de Fevereiro de 2016, 12:58
José Gomes é também uma vitória do departamento de prospeção encarnado, que acabou por ser mais despachado que Sporting e FC Porto. Primeiro aproveitando a falta de acordo com o rival de Alvalade quando o miúdo veio para Portugal; depois convencendo-o a continuar no Seixal, numa altura em que os portistas colocaram na mesa uma proposta tentadora.

Temos um departamento de prospeção decente, podia ser muito boa caso o Jorge "I am Portista" Gomes não fizesse parte dela, se depender do Boto nenhuma cepalhada dará as costas no Seixal.

De facto os que chegam da Europa são só craques, a começar no fenómeno Ola John passando pelo Bilal Ould-Chikh, Raul Jiménez, Sulejmani, Benito, Friesenbichler, Lolo Plá, Mukhtar, Cristante, etc. etc. etc.

Mas sim, é isso.

:whistle2: :whistle2: :whistle2:
Spoiler
[fechar]

Bekambol

Parabéns Nuno, és o maior, sabes sempre ocupar o teu lugar no nosso Glorioso SLB, sabes lidar com as novas e antigas dificuldades e desafios do nosso Glorioso SLB, sabes e sentes orgulho e vontade de dar o teu melhor em trabalhar ao nosso serviço, ao serviço do nosso Glorioso SLB, Força, Campeão, força grande e verdadeiro benfiquista. Boa-Sorte, todas as estrelas brilham aos sortudos aos que com trabalho humildade e grande entusiasmo benfiquista, brilham e trabalham no nosso Glorioso SLB, Força Boa-Sorte, o nosso Glorioso SLB está sempre mais forte com a tua força e capacidade no caso, como outros estão ou já estiveram noutras funções ou posições, mas o que interessa é que acredito muito em ti, vais conseguir.
Força, Boa-Sorte, Vais conseguir.
Viva o nosso Glorioso SLB... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

VirtualKing

Citação de: Theroux em 20 de Fevereiro de 2016, 12:58

Mas sim, é isso.
Esses exemplos que dás não são muito bons. Tirando o Lolo e o Benito, eram/são todos grandes esperanças. É óbvio que nem todos dão jogador.

Guilherme Calado Carvalho

Tachinho Gomes nao percebe nada de nada!!!e vamos ver se nao queima o José Gomes com o que disse

JMG1904

Citação de: crowseye em 19 de Fevereiro de 2016, 18:56
Alguém que acompanha a formação da corrupção disse-me que Rui Pedro está com manias de vedeta, quem andava na boca dos Braz e dos Krillins desta vida? Ah pois... O André Silva também da corrupção acredita que vai estar no Euro  :rir:. Agora digam-me esta expectativa é real?

É o que dá andarem a tecer elogios a esses jovens em meios de comunicação, sem lembrar do Gonçalo "melhor Nélson Oliveira" Paciência que não vai dar em nada.

Como assim isso do Rui Pedro?

BlankFile

Citação de: Guilherme Calado Carvalho em 29 de Fevereiro de 2016, 12:45
Tachinho Gomes nao percebe nada de nada!!!e vamos ver se nao queima o José Gomes com o que disse

:blah: :blah:

HJDK

#NesteDia: em 1997, @21nunogomes assinava contrato com o @SLBenfica.

crowseye

É urgente avaliar as capacidades do João Trapalhão, como líder, educador e principalmente como treinador, treinador fraco sem ideias, anda a desfazer o enorme trabalho que o míster Renato Paiva e outros nos escalões inferiores de formação tem vindo a fazer.

Renato está banal taticamente por culpa desse senhor (e do Hélder também), espero que tenhas consciência disso e que já tenhas uma short list com possíveis sucessores, seja da Académica, Paços, Sporting, ou Porto, desde que sejam competentes, profissionais e consigam formar bem e ajudar os miúdos a crescerem, por mim são bem vindos.

crowseye

Citação de: JMG1904 em 29 de Fevereiro de 2016, 13:05
Citação de: crowseye em 19 de Fevereiro de 2016, 18:56
Alguém que acompanha a formação da corrupção disse-me que Rui Pedro está com manias de vedeta, quem andava na boca dos Braz e dos Krillins desta vida? Ah pois... O André Silva também da corrupção acredita que vai estar no Euro  :rir:. Agora digam-me esta expectativa é real?

É o que dá andarem a tecer elogios a esses jovens em meios de comunicação, sem lembrar do Gonçalo "melhor Nélson Oliveira" Paciência que não vai dar em nada.

Como assim isso do Rui Pedro?

Um colega meu portista que acompanha a formação do FCP disse-me que o rendimento do RP tem deminúido, o rapaz anda com manias porque tem-se dito que ele será o futuro ponta de lança da Seleção, e que o rapaz está mais individualista na sua forma de jogar e quer fazer tudo sozinho.

Pessoalmente não vejo nada de especial no rapaz, mas esse meu colega diz que o rapaz é muito bom e que vai ser melhor que o A. Silva.

crowseye

Tacho? Dúvido, o Nuno Gomes foi ganhar competências para vir ajudar o Benfica, vontade de ver o Benfica melhor isso ele tem, quando se alia vontade + competência o resultado será sempre sucesso.

Também estou um bocado receoso sobre o sucesso do CFC sob o comando do Nuno Gomes, a fasquia está alta, espero que não acomodemos como o Sporting e que em cada geração tenhamos pelo menos 2 jogadores que se aproveitam para a equipa A. Concordo a 100% com a segunda parte da frase.

J_PN

Alguém sabe qual é o posto do irmão do Nuno? O Tiago Ribeiro.

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: crowseye em 15 de Abril de 2016, 22:08

Tacho? Dúvido, o Nuno Gomes foi ganhar competências para vir ajudar o Benfica, vontade de ver o Benfica melhor isso ele tem, quando se alia vontade + competência o resultado será sempre sucesso.

Também estou um bocado receoso sobre o sucesso do CFC sob o comando do Nuno Gomes, a fasquia está alta, espero que não acomodemos como o Sporting e que em cada geração tenhamos pelo menos 2 jogadores que se aproveitam para a equipa A. Concordo a 100% com a segunda parte da frase.
se reparares o José Gomes desde que o Nuno Gomes teve essas declaraçoes nunca mais foi o mesmo!