Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

BlankFile

Citação de: quinjeajero em 14 de Setembro de 2017, 15:52
Citação de: BlankFile em 14 de Setembro de 2017, 15:48
Citação de: Clau_21 em 14 de Setembro de 2017, 15:29
Foi como já disse há dias.. não consigo perceber o facto de termos pessoas adeptas de outros clubes na nossa estrutura quando de certeza que existe Benfiquistas para fazer tão bom ou melhor trabalho que eles.

Concordo que ex-jogadores nossos estejam na estrutura, desde que sejam funções adequadas à personalidade/capacidade dos mesmos. O Benfica também é isso, é manter o ADN e mística respeitando os nossos. Mas não há espaço para todos e nem deveria haver para interesseiros que se querem servir do Benfica em vez de o servir.

Concordo e ao mesmo tempo questiono uma vez mais se este Pedro Mil Homens é mesmo lagarto como já foi sugerido. Também já li que o homem é Benfiquista e sócio de longa data do clube. Tem experiência no campo Universitário e na Formação em geral. Isto sou eu a especular, mas porventura foi feito um estudo profundo dentro do Benfica para encontrar o perfil ideal para liderar esta nova vertente no CFC, o tal colégio Benfica que será edificado. Penso que exige um perfil mais específico, que o Nuno Gomes não tem. Uma abrangência maior neste ramo.

Agora, não concordo que ele saia mesmo do Benfica. Acho que poderia ser mais útil noutro tipo de função.

Mas o Nuno Gomes não estava responsável pela formação? Não se trabalha bem na formação finalmente? Não há jogadores de qualidade a aparecer todos os anos na equipa B? Não estou a dizer que o Nuno é o único ou sequer o principal responsável, mas quer dizer quando a formação está finalmente a dar resultados é que se muda? Não me parece que faça grande sentido.

Eu também não tenho bases suficientes para julgar o trabalho e a função do Nuno Gomes à frente da formação do Benfica. Sim, é verdade que a formação do Benfica deu um salto qualitativo grande, desde que o CFC foi inaugurado. Levou o seu tempo, mas tem estabilizado e tem formado jogadores de qualidade. O aproveitamento desse talento na equipa principal, já é outra questão. 

Agora com esta mudança de paradigma que o presidente do Benfica veio introduzir, especulo ou suspeito, que quiseram encontrar um perfil mais adequado, mais experiente e mais conhecedor na área da educação e formação de jovens e na organização de um polo Universitário e o Pedro Mil Homens tem esse perfil.

sbremoved_34227

Citação de: Mannschaft em 14 de Setembro de 2017, 15:27
Citação de: Motörhead em 14 de Setembro de 2017, 15:13
Citação de: Mannschaft em 14 de Setembro de 2017, 15:08
Se era tão bom na função como era a jogar à bola... ainda bem que saiu.
Uiiiiiiii... prepara-te...   :2funny:
Para os fanboys/girls? Já são muitos anos a dizer a mesma coisa.

O facto mais objectivo que se pode analisar:
- O único treinador com tomates para meter o Nuno Gomes no banco foi o Trapattoni. Resultado? Campeões Nacionais ao fim de 11 anos de seca.
Não sou fanboy do Nuno Gomes - acho que foi um excelente PL na primeira passagem pela Luz e apenas um razoável jogador na 2ª -, mas estou curioso para saber onde foste buscar isso...

Não foi titular nas primeiras 3 jornadas, imagino que por ter começado a época mais tarde (tinha estado no Euro 2004) e pelo bom arranque do Karadas (2 golos na estreia, em Aveiro).

Desde então, falhou um jogo depois de ter sido expulso na Luz contra o Porto (ele e o Pepe, por se terem "pegado"), uns quantos por uma lesão grave na Luz contra o Setúbal e, até ao fim da época, mais 3 ou 4. Apenas por mais uma vez foi suplente utilizado (no Dragão, contra o Porto - não que tenha muita relevância, mas fica a nota: o Benfica só empatou depois da sua entrada). Na 32ª jornada não jogou em Penafiel e lembro-me de o ver todo lixado na bancada, provavelmente estava lesionado. Falhou as 25ª e 26ª jornadas, imagino que por lesão, já que na 24ª marcou o golo da vitória na Choupana.

Era um bocado complicado o Nuno Gomes ter sido suplente em 2004/05, uma vez que só havia o Karadas (fraco), o Sokota (encostado a meio da época por ter assinado pelo Porto) e o Delibasic (sem comentários). Ah e o Mantorras, mas esse julgo que só fez um jogo a titular, já não podia mais que isso.

Contas feitas, foi titular em 20 jogos, num campeonato de 34. Falhou meia dúzia por lesão, um por suspensão. Mais 3 em que teve menos utilização (ou nenhuma) no arranque da época, pelos motivos já referidos. Sobram 4.

Mas calma, há mais: entre a 10ª e a 15ª jornada esteve de fora e conseguimos o fantástico registo de 2 vitórias (em casa frente a Estoril - despromovido - e Penafiel), 2 empates e 2 derrotas (incluindo o 4-1 no Restelo). Na 32ª jornada voltou a falhar um jogo e perdemos 1-0 em Penafiel.

Tenho a certeza que se efectivamente o Trap tivesse encostado o Nuno (coisa que, comprovadamente, não fez, a não ser muito raramente ou por motivos de força maior), tínhamos sido campeões em Março.

IloveSLB2014

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 15:56
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2017, 15:54
Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 15:54
e se foi o próprio a querer sair? pode querer ser treinador
ficava como treinador na formação por exemplo, deve perceber mais que os tralhões desta vida
mas ele quer ir treinar o Feirense
:2funny: :2funny:

Bailey

Isto hoje em dia ja nao e como antigamente que as pessoas arranjavam um trabalho e ficavam la o resto da vida

Hoje em dia e comum ter se um trabalho e depois procurar se novos desafios

Se foi isso e acredito que foi, que se passou com o nuno gomes n vejo mal nenhum

Se n foi entao ele que esclareca

Centrix

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 15:33
eu não sou contra, ainda por cima agora vem mil homens em vez um homem apenas

És o rei desta merda toda. Não há um post em que não me parta a rir :rir: abraço

Carlitos Tevez

Alguma previsão para onde vai e fazer o k ?

Não me digam que vai para algum programa de TV, fdx já chega...

OclassicoNº10

Citação de: ppfinder em 14 de Setembro de 2017, 15:28
Citação de: Cloughie em 14 de Setembro de 2017, 15:24
Estamos à espera do que tenhas para dizer.

Mas dizer o quê?

São coisas normais da vida empresarial.  Por alguma razão não estavam reunidas as condições para continuar. Provavelmente verificou-se não ter o perfil indicado.

Boa sorte para a sua vida e projetos futuros. O Benfica continua, assim como o Nuno Gomes.

Lavar roupa suja é que não.
Saíste com esta e depois " São coisas normais na vida empresarial ".
Está bem.

Adrian

Citação de: Carlitos Tevez em 14 de Setembro de 2017, 16:08

Deve ir a vida dele, que tambem tem direito... e não me parece que tenha perfil para ir para um programa de TV

não o coloquemos no mesmo patamar do Guerra, Andre Ventura e Outros que tais... o N.Gomes é uma pessoa de respeito e aparenta ser serio.

Yorkinshire

O Nuno Gomes que diga tudo o que tem para dizer.

Lúcio Gomes

Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 15:56
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2017, 15:54
Citação de: Trezeguet em 14 de Setembro de 2017, 15:54
e se foi o próprio a querer sair? pode querer ser treinador
ficava como treinador na formação por exemplo, deve perceber mais que os tralhões desta vida
mas ele quer ir treinar o Feirense
Que Rei do crlh :2funny:

Lúcio Gomes

Citação de: Carlitos Tevez em 14 de Setembro de 2017, 16:08

Vai substituir a Júlia Pinheiro nas tardes da Júlia.

Just kidding!

OclassicoNº10

Antes do Guerra ir de férias, saiu-se com esta que passou despercebido, mas eu fixei.

" Eu acho que o Benfica, vai arriscar nas decisões que vai tomar em breve a nível de estrutura ".

Se ele se estava a incluir, provável. Mas que isto já me parece estar tudo programado, parece. É uma questão de oficialização.

Não o tomo como tal, mas que não se venda à primeira e ultima oportunidade de começar a desbroncar-se em praça publica ou mesmo aos amigos do Norte.
Sempre ouvi " É adepto do fócul ". Mas não me acredito.

Adrian

Por outro lado, a saída do NG caso se confirme que foi ele a demitir, é mais uma boa medida da nossa direcção.

Porque ao aceitar a demissão do NG, conseguem retirar do passivo todas as provisões constituídas para a indemnização caso fosse demitido ou se jubilasse no Benfica...

well done DSO well done...

Mais uma vez, se comprova que o benfica esta numa trajectória de descida...

...
..
..
Do passivo isto é

Vitor Alves

Citação de: Jar Jay em 05 de Setembro de 2017, 09:50
Citação de: MDourado em 05 de Setembro de 2017, 09:04
Citação de: Lúcio Gomes em 05 de Setembro de 2017, 07:50
Mas o Nuno vai sair do Benfica ou vai ocupar outro lugar na estrutura?

O Nuno Gomes já andava com a ideia de bater com a porta há um par de meses e ontem à noite por volta das 7 horas num sitio que frequento assinou a desvinculação.
Não vai ocupar cargo nenhum da estrutura porque foi ele que se despediu e ao que consta o Sr do bigode nem se dignou a ligar-lhe.......agora o que vai acontecer daqui prá frente não sei mas a vontade dele é meter a boca no Trombone.
Ah outra coisa, aqueles que aparecem aqui com as teorias das construções dos estádios e sua ligação com o Sr do Bigode parece estarem 100% certos.

"Ah outra coisa, aqueles que aparecem aqui com as teorias das construções dos estádios e sua ligação com o Sr do Bigode parece estarem 100% certos."

Explica lá isso melhor, sff.

melo7

Qual foi a razão da saída?