Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Califas

Citação de: hacker_4_fun em 12 de Outubro de 2007, 14:42
142 + (30 e tal no Boavista) + (Mais cerca de 20 em Italia) + 27 na selecção principal + (alguns nos sub23 e sub21)= Mais de 200 Golos....

Para um avançado, nos tempos que corre, é muito bom....

Digam-me alguns que tenham mais...

Os senhores das estatisticas de treta devem saber...
pois eu digo-te, e com muita pena, que da maneira como tratam todos os novos avançados que chegam ao Benfica, nenhum podera atingir este numero, e isso é muito triste...
E contra o que luto no fundo, nao é contra o Nuno Gomes, porque é uma pessoa que admiro e ja foi um jogador que admirei muito, é contra o facto de todo e qualquer jogador que chega ao Benfica ao fim de 3 jogos sem marcar ja tem guia de marcha do terceiro anel. Como queres que mais algum atinja esse total quando ao fim de 1 época ou 2 sao todos mandados embora ? alias alguns até ao fim de meia época. Olha para o Cardozo que é o ultimo em data, 2 golos em 4 jogos a titular para o campeonato, ou em 7 jornadas como queiras, isso sao estatisticas normais do Nuno Gomes dos ultimos anos, com a diferença que este chegou sem descanso, de outro futebol, e até se lesionou desde que chegou. E isso que eu nao consigo compreender.

Dêm metade do tempo aos novos avançados que aquele que dao ao Nuno Gomes, e vao ver que secalhar nao é so o Nuno que pode atingir esses numeros...

P.S: se repararem bem os unicos a marcarem muitos golos estes ultimos anos foram : Joao Tomas, ja vinha do campeonato Português, Van Hoijdonk, um jogador muito experiente do futebol europeu e que era assobiado na mesma, e Miccoli, que passou mais de metade da sua estadia na Luz lesionado.. 

Corrosivo

A verdade é que o Estádio da Luz é um assador de Pontas de Lança....não se dá chances a ninguém e o resultado é que não temos um melhor marcador do campeonato desde o Rui Águas em 1991....e estamos a falar do Benfica, o clube que tem mais jogadores que foram reis do golo

S-Line

de quem será a culpa???????

Corrosivo

Citação de: reddevil no norte em 12 de Outubro de 2007, 17:06
de quem será a culpa???????

aí em grande parte a culpa é mesmo dos benfiquistas....

Meio_metro

Citação de: Corrosivo em 12 de Outubro de 2007, 17:03
A verdade é que o Estádio da Luz é um assador de Pontas de Lança....não se dá chances a ninguém e o resultado é que não temos um melhor marcador do campeonato desde o Rui Águas em 1991....e estamos a falar do Benfica, o clube que tem mais jogadores que foram reis do golo

concordo!!

nao é por acaso que passaram por aki mts pontas!!

o nuno é dos poucos que se aguentou e isso pk nc desiste e para mim gosta msm do clube!!

JM21

NUNO GOMES ALEEZ!!!

FORÇA NUNO!!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:

luisferreira

Strata

OS NÚMEROS NÃO MENTEM: O 21 MARCA MAIS GOLOS SE TIVER COMPANHIA
Anatomia de Nuno

Por FERNANDO URBANO e GONÇALO GUIMARÃES

SOZINHO ou acompanhado? A questão já se arrasta há anos e conheceu novo desenvolvimento com as escolhas de Camacho. O espanhol colocou Nuno Gomes sozinho na frente, com o apoio de Rodriguez e Di María, e posteriormente ao lado de Cardozo, numa táctica mais arrojada e satisfazendo os anseios do povo. Por enquanto o saldo é equilibrado, mas A BOLA analisou a fundo os 309 jogos efectuados pelo internacional português com a camisola da águia e chegou a uma conclusão: Nuno veste mais vezes a pele de goleador se tiver companhia no ataque. Quando joga mais só assume preferencialmente o papel de avançado. Um pormenor que faz toda a diferença.

Tem razão Camacho quando respondeu aos jornalistas, após a vitória (2-1) frente ao U. Leiria: «Sim, Nuno Gomes marcou dois golos ao lado de Cardozo. E também não marcou sem ele?» É verdade: o 21 também já facturou duas vezes esta época sem a muleta paraguaia. No entanto, o povo tem memória e nos ouvidos a seguinte frase do próprio jogador, outra vez repetida após o encontro na cidade do Lis: «Com as minhas características, penso que rendo mais jogando ao lado de outro avançado.»

A história e os números dão razão ao povo e ao próprio Nuno Gomes: estatisticamente, o internacional português nunca fica dois jogos seguidos em branco quando tem outro atacante a seu lado. Assim se conclui pelos 15572 minutos em que actuou com os 17 avançados de 13 nacionalidades diferentes no Benfica. Já assumindo o posto de homem só na área demora mais tempo a alcançar o objectivo — leva mais de dois jogos seguidos sem deixar o seu cunho. Pode fazer, portanto, a diferença. E é nesta diferença que se estabelece o rótulo de goleador ou de... avançado.

E é nesta dupla função que Nuno Gomes se tem dividido ao longo das nove épocas de águia ao peito: ou é o homem que resolve ou o que ajuda a resolver, com assistências para os médios que surgem de zonas mais recuadas. Camacho não é o primeiro a oscilar, pois a razão parece óbvia: a táctica depende muito do equilíbrio que o meio-campo fornece nas acções defensivas e ofensivas e daí a aposta, ou não, em dois avançados.

Independentemente das discussões há, no entanto, outro dado que joga a favor do 21: sempre que marca, o Benfica tem 81 por cento de hipóteses de vencer um jogo.
- A Bola

yu wang

Sou só eu que noto?
Para mim tá mais que provado que ele tem medo de ter a bola nos pés. Raras foram as vezes em que o vi com a bola mais de 5 segundos. Nunca o vi encarar um defesa frente-a-frente. Nunca o vi apanhar a bola a meio campo e correr até chegar à área. Quase nunca o vi apanhar a bola fora da área e chutá-la com força. Isto é, no mínimo, estranho. Para mim é mais que evidente que ele tem demasiado medo de falhar.  Uma das coisas mais irritantes nele (a minha opinião) é que, quando o benfica está em contra-ataque, o nuno gomes esconde-se (literalmente) atras dos defesas e espera que os outros se desenmerdem, cruzem para ele dar o toquezinho final para o Golo. Não sabe construir uma jogada a 2.. Ora isto é ter menos um jogador em campo..
É óbvio que nao me estou a referir a este ultimo jogo (leiria-benfica). Neste ele jogou bem e foi importante

luisferreira

Citação de: yu wang em 12 de Outubro de 2007, 19:32
Sou só eu que noto?
Para mim tá mais que provado que ele tem medo de ter a bola nos pés. Raras foram as vezes em que o vi com a bola mais de 5 segundos. Nunca o vi encarar um defesa frente-a-frente. Nunca o vi apanhar a bola a meio campo e correr até chegar à área. Quase nunca o vi apanhar a bola fora da área e chutá-la com força. Isto é, no mínimo, estranho. Para mim é mais que evidente que ele tem demasiado medo de falhar.  Uma das coisas mais irritantes nele (a minha opinião) é que, quando o benfica está em contra-ataque, o nuno gomes esconde-se (literalmente) atras dos defesas e espera que os outros se desenmerdem, cruzem para ele dar o toquezinho final para o Golo. Não sabe construir uma jogada a 2.. Ora isto é ter menos um jogador em campo..
É óbvio que nao me estou a referir a este ultimo jogo (leiria-benfica). Neste ele jogou bem e foi importante

NUNO GOLOS, o melhor marcador( com mais golos) em actividade em Portugal.

Alento

Sou só eu que noto?

Penso que o Nuno Gomes sabe que não é bom com a bola nos pés. Quando a têm faz de uma forma geral passes inteligentes e bem direccionados.

Tenta compensar essa sua menos valia com uma forma de jogar virada para o colectivo. Se o Nuno Gomes tivesse técnica para fintas e malabarismos ou sprintes com a bola colada aos pés e continuasse a ter as outras qualidades que lhe reconhecemos, seria um jogador de outro mundo.

slbfuckfcp

quanto é que ele pagou ao jornal a Bola ? LOL............ meninas não se chateiem...

esta semana todos gritam NUNO GOMESSSSSSSSSS ALLEZZZZZZ

mochila

O Nuno Gomes tem sido um jogador sucessivamente desaproveitado no Benfica. É um dos melhores jogadores do plantel e um avançado fortíssimo se acmopanhado por um ponta-de-lança. Não tenho dúvidas que com a táctica de dois avançados, Nuno Gomes continuará a facturar. Já ficou provado demasiadas vezes que resulta melhor a jogar em apoio, por isso não se trata de uma coincidência

yu wang

Citação de: Alento em 12 de Outubro de 2007, 19:40
Sou só eu que noto?

Penso que o Nuno Gomes sabe que não é bom com a bola nos pés. Quando a têm faz de uma forma geral passes inteligentes e bem direccionados.

Tenta compensar essa sua menos valia com uma forma de jogar virada para o colectivo. Se o Nuno Gomes tivesse técnica para fintas e malabarismos ou sprintes com a bola colada aos pés e continuasse a ter as outras qualidades que lhe reconhecemos, seria um jogador de outro mundo.
Eu tb acho que ele é melhor do que ele pensa que é.. Vamos ver no que vai dar esta dupla..
A minha esperança é: Quim chuta Cardozo cabeceia para nuno gomes, nuno gomes de primeira para cardozo, que já rodou o defesa que o tava a pressionar e tá isolado... GOLOO