Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

SirRik

Sair ??? ??? Sim Sim....

Miguel1305

mesmo assim, 18 golos, mais os do Deane! Mais as assistencias. E de qualquer maneira tinha avançados que prendiam os defesas!

Era aqui aue eu queria chegar

pimpinela escarlate

Ao que vejo este Verão vai ser uma limpeza de balneário á la Artur Jorge !

Parabéns ao Fernando Santos que com a vassoura na mão é uma máquina.

VALEBEM

O Nuno já não é o mesmo dessa altura...
Falta-lhe ambição e, sobretudo, velocidade...

diabinho_in_love

Pois...e o pai natal agora tb vem no verão  :2funny:

slb1200

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Abril de 2007, 11:50
Citação de: Miguel1305 em 26 de Abril de 2007, 11:37
Como já tinha dito anteriormente em outros tópicos, a grande culpa do Nuno Gomes é não ter o Brian Deane a seu lado, nessa época só marcou 24 golos.
Neste momento e já  a alguns anos quem faz de Brian Deane é ele!!!
Nuno Gmes e toda a gente sabe disso precisa de ter um Ponta de Lança Potente fisicamente a seu lado!!!

Alguem que segure os defesas contrarios!!! Algúem com poder fisico
Com Deane ao seu lado ele não marcou 24 golos , marcou 18 golos em 97-98  em que Deane chegou a meio da época e  em 98-99, época em que Nuno gomes marcou 24 golos, Deane foi-se embora por volta da 3ª jornada para Middlesborough. Nuno Gomes teve como parceiros na época 98-99 João Pinto, Saunders, Pringle e Cadete.Ele fez boas exibições ao lado de Deane mas  a sua melhor época foi a seguinte em 99-2000, com João Pinto e depois João Tomás como parceiros, em que não falhou nenhum jogo marcou 18 golos e destacou -se pela sua evolução com Heynckes em que se tornou mais corajoso no choque e mais participativo no atque e provou isso ao tornar-se o melhor avançado do Euro 2000.
Nuno gomes nunca jogou com o João Tomás nem com Saunders

JDF

Não sai nada! (e ainda bem)

pimpinela escarlate

Se os jogadores vão sair TODOS onde é que está a estabilidade ?

E sendo assim porque é que o treinador não pode sair ? por causa de que estabilidade ?

Importam-se de me explicar para ver se eu percebo de uma vez por todas afinal o que é essa "estabilidade" de que tanto falam ?

Rui Costa

Citação de: Miguel1305 em 26 de Abril de 2007, 11:53
mesmo assim, 18 golos, mais os do Deane! Mais as assistencias. E de qualquer maneira tinha avançados que prendiam os defesas!

Já o disse num outro tópico. Dá uma vista de olhos nas fichas de jogo dessa época e vais ver que isso não corresponde bem à realidade.

O Nuno Gomes chegou a marcar mais golos sem a presença do Deane em campo nessa época. A grande parte dos golos que o Nuno Gomes marcou beneficiando da presença do Deane em campo foram no mesmo jogo, no 7-1 ao Leça.

VitorPaneira7

Citação de: slb1200 em 26 de Abril de 2007, 11:57
Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Abril de 2007, 11:50
Citação de: Miguel1305 em 26 de Abril de 2007, 11:37
Como já tinha dito anteriormente em outros tópicos, a grande culpa do Nuno Gomes é não ter o Brian Deane a seu lado, nessa época só marcou 24 golos.
Neste momento e já  a alguns anos quem faz de Brian Deane é ele!!!
Nuno Gmes e toda a gente sabe disso precisa de ter um Ponta de Lança Potente fisicamente a seu lado!!!

Alguem que segure os defesas contrarios!!! Algúem com poder fisico
Com Deane ao seu lado ele não marcou 24 golos , marcou 18 golos em 97-98  em que Deane chegou a meio da época e  em 98-99, época em que Nuno gomes marcou 24 golos, Deane foi-se embora por volta da 3ª jornada para Middlesborough. Nuno Gomes teve como parceiros na época 98-99 João Pinto, Saunders, Pringle e Cadete.Ele fez boas exibições ao lado de Deane mas  a sua melhor época foi a seguinte em 99-2000, com João Pinto e depois João Tomás como parceiros, em que não falhou nenhum jogo marcou 18 golos e destacou -se pela sua evolução com Heynckes em que se tornou mais corajoso no choque e mais participativo no atque e provou isso ao tornar-se o melhor avançado do Euro 2000.
Nuno gomes nunca jogou com o João Tomás nem com Saunders

João Tomás chegou em Janeiro de 2000 ou Dezembro de 1999 e o Saunders que teve uma época ingressou em Janeiro de 1999 ou Dezembro de 1998 e jogaram ao lado de Nuno Gomes que esteve no Benfica desde 97-98 até 99-2000.

03/04/99
21:30
Estádio da Luz
Benfica 5-0 Salgueiros
Charles (66)
Saunders (72)
Ronaldo (82)
Nuno Gomes (87 pen,90) jogo em que Nuno Gomes e Saunders fizeram dupla

Do João Tomás e Nuno Gomes não encontro nada da época 99-2000, mas tenho a certeza que o João Tomás, fosse como suplente ou titular, jogou ao lado do Nuno Gomes.

VitorPaneira7

Citação de: Rui Costa em 26 de Abril de 2007, 11:58
Citação de: Miguel1305 em 26 de Abril de 2007, 11:53

Já o disse num outro tópico. Dá uma vista de olhos nas fichas de jogo dessa época e vais ver que isso não corresponde bem à realidade.

O Nuno Gomes chegou a marcar mais golos sem a presença do Deane em campo nessa época. A grande parte dos golos que o Nuno Gomes marcou beneficiando da presença do Deane em campo foram no mesmo jogo, no 7-1 ao Leça.
Nessa época marcou 5 ao Leça nos 7-1 e 4 nos 4-0 frente ao Varzim, 9 golos em 2 jogos.Na minha opinião Nuno Gomes funcionou bem com o Deane porque o último aproveitava melhores os espaços criados pelo primeiro e assim foi o inglês a amrcar mais golos com Nuno Gomes em campo.

Roke_SLB

[/Ironic Mode] que chatice pá! não me digam que ele vai sair?! e agora que vai ser de nós?!
[Ironic Mode/]

Já nao era sem tempo! acho que é daqueles jogadores que está ca à tempo de mais.

P.S. a partir de agora vamos falar bem do nuno gomes, se aparecesse alguem do napoles ou da lazio no forum, depois já não o querem  :-\ ::)

Royal_Flush

O grande pecado do nuno gomes é não ter confiança em si próprio.

Há dezenas de vezes por época em que ele está em bela posição para rematar mas não, ou perde tempo e acaba por perder a bola, ou tenta passá-la.

O nuno é um grande avançado, mas nós precisamos é de um grande ponta-de-lança. Que no minimo dos minimos meta 12 golos por época.

alex_diabólico

Qual Brian Dean qual quê... qual parecido qual quê... tudo na vida tem um começo e um fim... não dizem o mesmo do Eusébio porquê?!? Ah e tal o Eusébio ainda marcava uns golitos...

Despachá-lo... vendido ou outra coisa qualquer...

charrua_slb

acho k o ciclo do Nuno Gomes do Benfica já devia ter acabado á bastante tempo... se for um bom negócio para o Benfica ele k vá..