Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Elvio

O que o Nuno ainda tinha de bom era o seu comportamento fora dos relvados , agora , até isso parece querer estragar .
Sinceramente acho que o melhor para ele , e principalmente para o Benfica , é mudar de ares .

Andy

Eu gostava de ver era uma estatistica dos falhanços de baliza aberta, e so com o keeper pela frente.

Ninguem arranja uma dessas?

:)

Bleach

Citação de: Louco por ti em 21 de Maio de 2008, 15:51
Campeão Europeu de Sub-18
Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube;
Vencedor Taça de Itália pela A.C. Fiorentina;
Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica;
4º lugar nos Jogos Olímpicos Atlanta96;
Terceiro lugar no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 Qatar de 1995
Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Países Baixos;
Finalista vencido no Euro2004 Portugal;
Vencedor da Superliga pelo Benfica,2004/2005;
Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica, 2005;
4ª lugar no Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 na Alemanha
196 golos marcados em competições oficiais de clubes ( 31 pelo Boavista + 20 pela Fiorentina + 145 pelo Benfica)
145 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (109 para o campeonato + 14 para a taça de Portugal + 21 competições europeias + 1 na Supertaça).
132 golos marcados no Campeonato Português (107 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)
Capitão do Sport Lisboa e Benfica na época 2007/2008 (sub-capitão nas épocas anteriores).
(Dados actualizados a 22 de Novembro de 2007)

[editar] Selecção nacional
Actualmente (2007) é o melhor marcador da Selecção Nacional em actividade, com 27 golos em 67 partidas ocupando o quarto lugar na lista geral, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).

É também o 9º jogador mais internacional de sempre com 67 jogos com a camisola das Quinas.

http://www.nunogomes.com/site/frames.asp?pag=mensagens

Abaixo todos os treinadores que apostaram no Nuno Gomes, permitindo que este fizesse uma carreira desta natureza: Manuel José, Graeme Souness, Heynckes, António Oliveira, Trapattoni, Camacho, Koeman, Fernando Santos, Scolari, Humberto Coelho e todos os outros que participaram deste crime deveriam ser irradiados do futebol. :whistle2: :whistle2: :whistle2:

posso por aqui o curriculo do eusébio , é bem melhor que o do nuno , vamos busca lo ?

Ronald1nh0

Citação de: Andy em 21 de Maio de 2008, 15:53
Eu gostava de ver era uma estatistica dos falhanços de baliza aberta, e so com o keeper pela frente.

O pessoal tem mais que fazer, isso não se faz em meia hora. :angel:

Andy

Marafado

Assim como certos adeptos precisam de olhar para o seu próprio benfiquismo!

Marafado

Citação de: Bleach em 21 de Maio de 2008, 15:54
Citação de: Louco por ti em 21 de Maio de 2008, 15:51
Campeão Europeu de Sub-18
Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube;
Vencedor Taça de Itália pela A.C. Fiorentina;
Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica;
4º lugar nos Jogos Olímpicos Atlanta96;
Terceiro lugar no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 Qatar de 1995
Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Países Baixos;
Finalista vencido no Euro2004 Portugal;
Vencedor da Superliga pelo Benfica,2004/2005;
Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica, 2005;
4ª lugar no Campeonato do Mundo de Futebol de 2006 na Alemanha
196 golos marcados em competições oficiais de clubes ( 31 pelo Boavista + 20 pela Fiorentina + 145 pelo Benfica)
145 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (109 para o campeonato + 14 para a taça de Portugal + 21 competições europeias + 1 na Supertaça).
132 golos marcados no Campeonato Português (107 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)
Capitão do Sport Lisboa e Benfica na época 2007/2008 (sub-capitão nas épocas anteriores).
(Dados actualizados a 22 de Novembro de 2007)

[editar] Selecção nacional
Actualmente (2007) é o melhor marcador da Selecção Nacional em actividade, com 27 golos em 67 partidas ocupando o quarto lugar na lista geral, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).

É também o 9º jogador mais internacional de sempre com 67 jogos com a camisola das Quinas.

Abaixo todos os treinadores que apostaram no Nuno Gomes, permitindo que este fizesse uma carreira desta natureza: Manuel José, Graeme Souness, Heynckes, António Oliveira, Trapattoni, Camacho, Koeman, Fernando Santos, Scolari, Humberto Coelho e todos os outros que participaram deste crime deveriam ser irradiados do futebol. :whistle2: :whistle2: :whistle2:

posso por aqui o curriculo do eusébio , é bem melhor que o do nuno , vamos busca lo ?
Não precisas. O que precisas é de um pouco de respeito pela carreira deste jogador que por sinal é jogador do Benfica.

RuiCosta_10

Discutir qualquer coisa neste tópico, é discutir a quadratura do círculo!

Xau!

Ronald1nh0

Citação de: Louco por ti em 21 de Maio de 2008, 15:54

O meu benfiquismo diz-me que a equipa de futebol do meu Clube não pode ser gerida ou pelo passado do jogador ou por amizades.

Marafado

Citação de: Ronald1nh0 em 21 de Maio de 2008, 15:54

Só meia hora? Para confrontar com anos de sucesso? Eh pah tas a falhar........

Bleach

mas alguma vez lhe faltei ao respeito ?
quer dizer agora achar que ele não é jogador para o benfica é faltar ao respeito ?
raiosparta as vacas sagradas que ajudam a hipotecar um benfica vitorioso...

Elvio

Citação de: Louco por ti em 21 de Maio de 2008, 15:54
Sem dúvida , Benfiquismo costuma ser sinónimo de exigência  :)

Ritxinha

Ahaha  :clap1:

Elvecchio

Citação de: Andy em 21 de Maio de 2008, 15:50
Cada vez se enterra mais, não basta ninguem ja ter cabeça para o aturar e aos seus falhanços , como inda me vai aceitar fazer este video.
Ser capitão do SLB acima de tudo indica uma coisa...BRIO, RESPEITO PELO SIMBOLO A TODO O CUSTO E RESPONSABILIDADE ACRESCIDA POR SABER QUE SER CAPITÃO DO BENFICA NÃO É SER CAPITÃO DO BARROQUENSE.
já não achava que ele reuni-se essas capacidades..então depois deste anuncio, encomendou a sua propia sepultura meteu-se lá dentro e fechou a tampa.

E SALTA NULO !

O anuncio nada veio acrescentar nem retirar á sua qualidade futebolistica. Apenas veio levantar um "pequeno" problema que se prende com o facto de ele ser capitão de equipa. Quando vi o anuncio a primeira vez, a pergunta que me veio logo á cabeça foi: "Seria um Mario Coluna, um Humberto Coelho, um Toni, um Diamantino ou um Sheu capazes de fazer isto?" E era só isto que eu gostava que respondessem ...

Ronald1nh0

Citação de: Louco por ti em 21 de Maio de 2008, 15:57

Só meia hora? Para confrontar com anos de sucesso? Eh pah tas a falhar........

Les-te o que eu escrevi?