Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Red skin

Citação de: pcnunes em 19 de Agosto de 2008, 17:46
Citação de: Louco por ti em 19 de Agosto de 2008, 17:45
Para mim não foram.

Miccoli era o avançado do estaleiro, irregular como tudo, apesar de bom jogador.

Van Hooijdonk era um bom ponta de lança, mas não mostrou muito em Portugal.

João Tomás, deixem-me rir...........

não te canses. Já sabes que em regra, as pessoas só sentem falta daquilo que já não têm...

Por acaso sinto falta do Nuno Gomes... o q ficou lá em florença e nunca mais voltou!

Berna®

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 17:51
Citação de: pcnunes em 19 de Agosto de 2008, 17:46
Para mim não foram.

Miccoli era o avançado do estaleiro, irregular como tudo, apesar de bom jogador.

não te canses. Já sabes que em regra, as pessoas só sentem falta daquilo que já não têm...

Por acaso sinto falta do Nuno Gomes... o q ficou lá em florença e nunca mais voltou!

esse acho k quase tds sentem falta

Marafado

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 17:48
Para mim não foram.

O Miccoli estava spn o estaleiro... mas qd jogava via-se e fez mais diferença q o Gomes... o Hoojidonk fez uma grande época no Benfica, como tinha   feito antes de cá estar e como veio a fazer dp!

Qt ao João Tomás...  é para rir realmente, isto qd comparando com o melhor Nuno Gomes, antes da Fiore, o de agora está ao  mesmo nível!
Sim, sim. Por acaso os selecionadores nacionais e treinadores que passaram pelo Benfica acharam o mesmo.

É como diz o user anterior, no Benfica só nos lembramos das pessoas enquanto precisamos delas, ou principalmente quando já não estão no clube.

O Miccoli fazia mais diferença que o Nuno Gomes, não concordo, os numeros deles são em tudo identicos quando jogaram juntos quer em termos de golos marcados, quer em termos de produtividade ofensiva.

Ah e na primeira época que estiveram juntos o Nuno não lhe deu hipotese.

Van Hoijdonk marcou muitos golos, mas quantos de livre e de penaltie? Ah pois é, não foi tão brilhante como dizem. O futebol portugues exige mais de avançados daquele genero.

Red skin

Citação de: Louco por ti em 19 de Agosto de 2008, 17:52
Para mim não foram.

O Miccoli estava spn o estaleiro... mas qd jogava via-se e fez mais diferença q o Gomes... o Hoojidonk fez uma grande época no Benfica, como tinha   feito antes de cá estar e como veio a fazer dp!

Qt ao João Tomás...  é para rir realmente, isto qd comparando com o melhor Nuno Gomes, antes da Fiore, o de agora está ao  mesmo nível!
Sim, sim. Por acaso os selecionadores nacionais e treinadores que passaram pelo Benfica acharam o mesmo.

É como diz o user anterior, no Benfica só nos lembramos das pessoas enquanto precisamos delas, ou principalmente quando já não estão no clube.

O Miccoli fazia mais diferença que o Nuno Gomes, não concordo, os numeros deles são em tudo identicos quando jogaram juntos quer em termos de golos marcados, quer em termos de produtividade ofensiva.

O Miccoli sp q esteve em condições físicas aceitáveis jogava a titular... marcou o mesmo  nº de golos? n tnho isso em memória, mas deve ter feito menos jogos...   mas sp o vi como mais influente e dinâmico na frente de ataque!

Marafado

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 17:55
Para mim não foram.

O Miccoli sp q esteve em condições físicas aceitáveis jogava a titular... marcou o mesmo  nº de golos? n tnho isso em memória, mas deve ter feito menos jogos...   mas sp o vi como mais influente e dinâmico na frente de ataque!
Ok. A diferença é que o Miccoli caiu no teu goto e o Nuno não. Compara os nº de um e outro e vais ver a incoerencia da tua afirmação.
Pesquisa amigo, pesquisa.

nightcrowler

acho o nuno gomes um jogador para acabar a carreira no benfica.

mas acho que van hooijdonk e miccoli eram melhores. sem duvida.
mas gostava muito de ter tido uma dupla van hooijdonk-ngomes, como gostei da dupla miccoli-ngomes no ano do fernando santos (continuo a achar que com um bom banco tinhamos sido campeões á vontade. aliás bastava o simão ter começado a pré-época e teriamos sido campeões, mas pronto.

abraço a todos

Francescoli

Nao me digam que Van Hooijdonk fez pouco no Benfica, por favor...

:buck2:

Red skin

Citação de: Louco por ti em 19 de Agosto de 2008, 17:57
Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 17:55
Para mim não foram.

Ok. A diferença é que o Miccoli caiu no teu goto e o Nuno não. Compara os nº de um e outro e vais ver a incoerencia da tua afirmação.
Pesquisa amigo, pesquisa.

Mas qual cair no goto?  A minha unica paixão no futebol é o Benfica!    

Nunca defendi o retorno do Miccoli ao Benfica por causa dos problemas físicos/profissionalismo, mas sei  reconhecer q tinha mais qualidade q o Gomes!

Antes da Fiore gostava do Gomes... marcava muitos golos e movimentava-se  muito na frente de ataque, abrindo  muitos espaços e fazia assistências, apesar de falhar muitos golos... a questão é q os   ultimos anos tem tido um rendimento sofrível, fraco por vezes... como sou algo exigente... acho q o espaço dele no Benfica acabou, a n ser q volte a ser o  q era!

Neste momento  à frente dele estão: Cardozo, Reyes, Di Maria, Urreta, Makukula...

É a minha opinião... mas já sei q n é a tua!

Red skin

Seja de penalty ou de livre... a verdade é o holandês marcou bastantes golos!

Marafado

Di Maria, Urreta e Makukula! Fico contente por ver a tua exigência num patamar tão acima do meu.......

Mas ok.

Marafado

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 18:05

Mas não fez essa época que todos querem fazer crer. Até o próprio Cardozo a época passada não fosse os penalties e os livres que marcou tinha um peculio muito fraco para um ponta de lança de 11 milhões de euros!

E atenção acho Cardozo um avançado de enorme categoria!

Red skin

Citação de: Louco por ti em 19 de Agosto de 2008, 18:21
Di Maria, Urreta e Makukula! Fico contente por ver a tua exigência num patamar tão acima do meu.......

Mas ok.

Disse q estavam superiores ao Gomes... n disse q eram o ideal...

Mas fica lá com o Gomes... leva-o para casa...  q sejam muito felizes juntos!

Red skin

Citação de: Louco por ti em 19 de Agosto de 2008, 18:23
Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 18:05

Mas não fez essa época que todos querem fazer crer. Até o próprio Cardozo a época passada não fosse os penalties e os livres que marcou tinha um peculio muito fraco para um ponta de lança de 11 milhões de euros!

E atenção acho Cardozo um avançado de enorme categoria!

Atão q dizer das ultimas 4/5  épocas do Gomes... um dos mais bem pagos do clube! esteve bem abaixo dos outros q tiveram o tal peculio fraco!

Marafado

Citação de: Bonobo em 19 de Agosto de 2008, 17:59
Nao me digam que Van Hooijdonk fez pouco no Benfica, por favor...

:buck2:
Marcou 17 ou 19 golos, mas nem por isso fez uma época extraoridinária. Ele não se adaptou muito em ao futebol portugues.

Marcou foi muitos penalties e livres, que lhe ajudaram a ter um registo estatistico mais valioso.

JPG

Van Hoijdonk marcou muitos golos, mas quantos de livre e de penaltie? Ah pois é, não foi tão brilhante como dizem. O futebol portugues exige mais de avançados daquele genero.

Quem dera ao Nuno (ou qualquer outro do plantel) marcar os livres que o holandês marcava