Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

jpcaetano

Citação de: rkc em 24 de Setembro de 2008, 12:34
Citação de: jpcaetano em 24 de Setembro de 2008, 12:31
Citação de: Red skin em 24 de Setembro de 2008, 12:28
N me esqueço das más épocas do Gomes... tb n me esqueço das boas q fez antes de ir para a Fiore... o q me interessa é o presente... mas claro q estou sp com uma perna atrás...

O problema é mesmo esse, estar com uma perna atrás, já estou a ver no próximo jogo mal o Nuno erre lá estão os habituais a assobiar

MAs qual assobiar CARA***! O homem mesmo sem fazer puto em épocas consecutivas sempre foi adorado e apoiado. Qualquer critica é abafadissima!

Pois não deves estar sentado no mesmo sector que eu.

rkc

Citação de: Louco por ti em 24 de Setembro de 2008, 12:33
Citação de: rkc em 24 de Setembro de 2008, 12:19
O homem marcou 2 golos e anda logo tudo com a pinta aos saltos.

Tomara eu que marque sempre. Mas isso não desfaz as 6 das 10 épocas em que não fez nadica. Mas isso passa a cada início. E este ano está a marcar. Ainda bem.

Uma coisa que já aqui foi dita e convenientemente ignorada, foi que quem não gosta do Nuno gomes, quando ele faz bem, elogia sem qualquer problema, pois quer-se é o melhor para o Benfica. Outros, mesmo quando ele não faz nada, lá conseguem arranjar uma tabela ou um lançamento lateral para dizerem que ao menos não jogou mal. E "movimentou-se" muito. Não toca na chicha, mas ao menos "movimenta-se"... Esses, digo EU, gostam mais do Nuno Gomes que do Benfica e em 1/2 épocas estão a chorar baba e ranho.
Pronto, já cá faltava.

Eu analiso sempre o jogador de futebol no seu todo. E Nuno Gomes sempre foi muito mais do que um goleador, que quanto a mim nunca o foi nen nunca será. O Simão marcava imensos golos no Benfica, e para mim nunca foi nem será um goleador, como é óbvio.

Faltas à verdade quando dizes que Nuno Gomes levou 6 épocas sem fazer nadica. Não fez 30 golos, mas marcou sempre acima de 10, e para além dos que marcou, a sua inteligência e capacidade de jogar em prol do colectivo fez com que fosse determinante em imensos jogos, mesmo não marcando. Os muitos golos marcados por ele para mim foram sempre mais um factor favorável e respeitável na sua carreira, já que como digo, Nuno sempre foi um jogador de equipa e colectivo, um jogador de futebol, e nã oum finalizador ou um jogador que vivesse do colectivo, mas sim para o colectivo.

Eu defendo o Nuno com arreganho, não por gostar mais dele do que do Benfica. Faço-o porque me envergonho dos meus chacotearem a carreira de um jogador que tem numeros e principalmente futebol que falam por si. Não posso ser complacente com isso.

Olha louco por ti, quais numeros e qual futebol? Os numeros já aqui foram mais que dismistificados. Ele é o 10º melhor marcador porque nenhum dos melhores que ele e que está atrás dele fez 10 épocas no clube... E o jogar... Fazer tabelinhas e passar 4 ou 5 jogos sem rematar não é jogar, é engonhar.

Mas tu gostas, impec. Agora que o teu nick e avatar dizem tudo... tambem é verdade.

Nunca irás achar nada mal nele. É a tua prerrogativa.

Marafado

N me esqueço das más épocas do Gomes... tb n me esqueço das boas q fez antes de ir para a Fiore... o q me interessa é o presente... mas claro q estou sp com uma perna atrás...
Eu considero que apenas a época passada foi mesmo má para ele e equipa: problemas fisicos, má forma, más performances nos jogos, mas tudo devido à grande instabilidade que viveu o Benfica a vários niveis.

Houve outras em que não marcou muitos golos, mas produzia em prol do colectivo.

modalidades SLB

Citação de: jpcaetano em 24 de Setembro de 2008, 12:36
Citação de: rkc em 24 de Setembro de 2008, 12:34

O problema é mesmo esse, estar com uma perna atrás, já estou a ver no próximo jogo mal o Nuno erre lá estão os habituais a assobiar

MAs qual assobiar CARA***! O homem mesmo sem fazer puto em épocas consecutivas sempre foi adorado e apoiado. Qualquer critica é abafadissima!

Pois não deves estar sentado no mesmo sector que eu.

Nem no mesmo sector que eu.

Red skin

Mas ele é o culpado desta situação... pois n foi aquilo q nós esperavamos, legitimamente, qd veio de Itália... mas tenho esperanças q ele continue a jogar bem!

pcnunes

Citação de: rkc em 24 de Setembro de 2008, 12:36

Tomara eu que marque sempre. Mas isso não desfaz as 6 das 10 épocas em que não fez nadica. Mas isso passa a cada início. E este ano está a marcar. Ainda bem.

Uma coisa que já aqui foi dita e convenientemente ignorada, foi que quem não gosta do Nuno gomes, quando ele faz bem, elogia sem qualquer problema, pois quer-se é o melhor para o Benfica. Outros, mesmo quando ele não faz nada, lá conseguem arranjar uma tabela ou um lançamento lateral para dizerem que ao menos não jogou mal. E "movimentou-se" muito. Não toca na chicha, mas ao menos "movimenta-se"... Esses, digo EU, gostam mais do Nuno Gomes que do Benfica e em 1/2 épocas estão a chorar baba e ranho.
Pronto, já cá faltava.

Eu analiso sempre o jogador de futebol no seu todo. E Nuno Gomes sempre foi muito mais do que um goleador, que quanto a mim nunca o foi nen nunca será. O Simão marcava imensos golos no Benfica, e para mim nunca foi nem será um goleador, como é óbvio.

Faltas à verdade quando dizes que Nuno Gomes levou 6 épocas sem fazer nadica. Não fez 30 golos, mas marcou sempre acima de 10, e para além dos que marcou, a sua inteligência e capacidade de jogar em prol do colectivo fez com que fosse determinante em imensos jogos, mesmo não marcando. Os muitos golos marcados por ele para mim foram sempre mais um factor favorável e respeitável na sua carreira, já que como digo, Nuno sempre foi um jogador de equipa e colectivo, um jogador de futebol, e nã oum finalizador ou um jogador que vivesse do colectivo, mas sim para o colectivo.

Eu defendo o Nuno com arreganho, não por gostar mais dele do que do Benfica. Faço-o porque me envergonho dos meus chacotearem a carreira de um jogador que tem numeros e principalmente futebol que falam por si. Não posso ser complacente com isso.

Olha louco por ti, quais numeros e qual futebol? Os numeros já aqui foram mais que dismistificados. Ele é o 10º melhor marcador porque nenhum dos melhores que ele e que está atrás dele fez 10 épocas no clube... E o jogar... Fazer tabelinhas e passar 4 ou 5 jogos sem rematar não é jogar, é engonhar.

Mas tu gostas, impec. Agora que o teu nick e avatar dizem tudo... tambem é verdade.

o que o louco por ti fala, tem a ver com o que o Nuno Gomes faz jogar a equipa, as tabelinhas e as assistências para golo, não sendo um jogador nada egoista. Dá sempre tudo o que tem pela equipa, ainda que se tenha que deslocar para zonas do terreno que não gosta, como jogos em que já o vi a fechar à direita, por exemplo

modalidades SLB

Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 12:41

Pronto, já cá faltava.

o que o louco por ti fala, tem a ver com o que o Nuno Gomes faz jogar a equipa, as tabelinhas e as assistências para golo, não sendo um jogador nada egoista. Dá sempre tudo o que tem pela equipa, ainda que se tenha que deslocar para zonas do terreno que não gosta, como jogos em que já o vi a fechar à direita, por exemplo

O problema é que muitas pessoas não vêem isso.

Marafado

Pronto, já cá faltava.

Enganas-te meu caro.

Eu vi jogos suficientes ao vivo do Nuno Gomes, fora os que vi pela TV, ao longo da sua carreira, e o que tu e outros tentam fazer é jogar areia para os olhos daqueles que não vêem um palmo á frente do nariz, o que não é o meu caso.

O que vi dele foi uma carreira assinalável ao serviço do Benfica e da selecção nacional, com nºs também eles assinaláveis, e acima de tudo vi um jogador de luta, raça, inteligência e qualidade técnica que muito fez pelo Benfica, sendo hoje justamente o capitão do meu clube e da selecção nacional, e como se vê, com muito futebol ainda para dar.

Quanto ao meu nick, Louco por ti, é louco pelo Sport Lisboa e Benfica, o avatar é do Nuno Gomes pelo facto de ser o capitão e simbolo das duas "equipas" que eu adoro para além do meu Portimonense, o Benfica e a selecção Nacional.

the.lowlight

Então rkc, sob essa ordem de ideias, eu digo-te que os outros só estão à frente (7, para sermos mais correctos) porque andavam a marcar golos a amadores. E meto-te aqui as stats do Peyroteo, por exemplo, para ilustrar o que era o futebol naquela altura:

Época      Clube       Jogos   Golos  
1937/38   Sporting     14      34(*)        
1938/39   Sporting     10      14            
1939/40  Sporting      17      29(*)        
1940/41  Sporting      14      29(*)        
1941/42  Sporting      12      28            
1942/43   Sporting     18      22            
1943/44   Sporting     17      24            
1944/45   Sporting     15      18            
1945/46   Sporting     21      37(*)        
1946/47   Sporting     19      43(*)        
1947/48   Sporting     17      14            
1948/49   Sporting     23      19(*)        

E já que não respondeste, gostaria de saber a tua opinião sobre o Raul, do Real Madrid...acho que seria interessante.

Quanto ao Nuno Gomes, eu critico-o quando tenho que criticar. O NG o ano passado fez uma época muito má...não só pelos golos, mas porque não rendeu o que normalmente rende e acrescenta à equipa...porque já todos aqui percebemos que ele não é um goleador. Um verdadeiro ponta de lança.
Eu revolto-me é com a forma como tratam o nosso capitão de equipa. É vergonhoso...'Amélia' e merdices dessas. 'Vocês' não são do Benfica!

Francescoli

Que continue a marcar sempre que joga, é o que eu espero!!

Para mim nao é titular com todos os avançados disponiveis, mas é uma excelente opçao termos alguem de reserva que está a marcar golos!!

Que continue assim é que todos queremos, o resto é "puxa pra ca, empurra pra la" e "gostas mais dele do que do Benfica" e "é um jogador inteligentissimo" e tal... Vitorias é o que queremos, se é com ou sem golos dele tou-me a cagar!

pcnunes

Citação de: Bonobo em 24 de Setembro de 2008, 12:55
Que continue a marcar sempre que joga, é o que eu espero!!

Para mim nao é titular com todos os avançados disponiveis, mas é uma excelente opçao termos alguem de reserva que está a marcar golos!!

Que continue assim é que todos queremos, o resto é "puxa pra ca, empurra pra la" e "gostas mais dele do que do Benfica" e "é um jogador inteligentissimo" e tal... Vitorias é o que queremos, se é com ou sem golos dele tou-me a cagar!
:clap1:

pjin1980

um jogador q neste momento tem o moral elevado...
um jogador q nos ultimos tempos tem levado c td em cima
um jogador q tds sabem acaba contrato p no final de epoca
um jornal q na procura de destabilizar o jogador e o clube faz capa c uma notica q n é novidade p ninguem...
eu pergunto qual o intuito desta manchete numa semana de derby?
ja estou habituado a este tipo de noticias do record..e p infelicidade deles no domingo vao fazer capa c o seguinte:
"NUNO GOLOS ARRASA LEOS"

Gambino

Espero que renovem com ele  :metal:

rkc

Citação de: the.lowlight em 24 de Setembro de 2008, 12:47
Então rkc, sob essa ordem de ideias, eu digo-te que os outros só estão à frente (7, para sermos mais correctos) porque andavam a marcar golos a amadores. E meto-te aqui as stats do Peyroteo, por exemplo, para ilustrar o que era o futebol naquela altura: Peyroteo hoje era o melhor do Mundo, assim como o Eusébio e outros o seriam. Tu falas de amadores, eu falo de campos pelados, botas de couro e bolas à séria. Qualquer dos grandes de antigamente era melhor que estas donzelas de agora. E se jogassem com bolas que mudam de direcção 3 vezes, com preparadores como agora, com chutaras que agarram a bola e campos onde dá para correr e com regras proteccionistas para quem ataca, agora marcavam mais de 100!

E já que não respondeste, gostaria de saber a tua opinião sobre o Raul, do Real Madrid...acho que seria interessante. Quando meteres os stats do Raul respondo. Peço desculpa, mas não reparei.

Quanto ao Nuno Gomes, eu critico-o quando tenho que criticar tu e toda a gente consciente. O NG o ano passado fez uma época muito má...não só pelos golos, mas porque não rendeu o que normalmente rende e acrescenta à equipa...porque já todos aqui percebemos que ele não é um goleador. Um verdadeiro ponta de lança. aqui erraste à bruta. Ele é e sempre foi ponta de lança. Só deixou de ser assim visto depois de deixar de marcar golos. É como o mito de só jogar bem com outro com ele lá na frente.
Eu revolto-me é com a forma como tratam o nosso capitão de equipa. É vergonhoso...'Amélia' e merdices dessas. 'Vocês' não são do Benfica! Com isso posso eu e ele bem. MAs nunca lhe chamei nomes. Cada um responda por si!

Sempre disponivel!  O0

pcnunes

Citação de: rkc em 24 de Setembro de 2008, 13:08
Citação de: the.lowlight em 24 de Setembro de 2008, 12:47
Então rkc, sob essa ordem de ideias, eu digo-te que os outros só estão à frente (7, para sermos mais correctos) porque andavam a marcar golos a amadores. E meto-te aqui as stats do Peyroteo, por exemplo, para ilustrar o que era o futebol naquela altura: Peyroteo hoje era o melhor do Mundo, assim como o Eusébio e outros o seriam. Tu falas de amadores, eu falo de campos pelados, botas de couro e bolas à séria. Qualquer dos grandes de antigamente era melhor que estas donzelas de agora. E se jogassem com bolas que mudam de direcção 3 vezes, com preparadores como agora, com chutaras que agarram a bola e campos onde dá para correr e com regras proteccionistas para quem ataca, agora marcavam mais de 100!

E já que não respondeste, gostaria de saber a tua opinião sobre o Raul, do Real Madrid...acho que seria interessante. Quando meteres os stats do Raul respondo. Peço desculpa, mas não reparei.

Quanto ao Nuno Gomes, eu critico-o quando tenho que criticar tu e toda a gente consciente. O NG o ano passado fez uma época muito má...não só pelos golos, mas porque não rendeu o que normalmente rende e acrescenta à equipa...porque já todos aqui percebemos que ele não é um goleador. Um verdadeiro ponta de lança. aqui erraste à bruta. Ele é e sempre foi ponta de lança. Só deixou de ser assim visto depois de deixar de marcar golos. É como o mito de só jogar bem com outro com ele lá na frente.
Eu revolto-me é com a forma como tratam o nosso capitão de equipa. É vergonhoso...'Amélia' e merdices dessas. 'Vocês' não são do Benfica! Com isso posso eu e ele bem. MAs nunca lhe chamei nomes. Cada um responda por si!

Sempre disponivel!  O0
sem querer entrar nos restantes pontos, o Nuno sempre jogou bem melhor como 2.º avançado...e isso é indesmentível. Outra coisa é dizeres que devido à eficácia que em dados momento apresentava, disfarçava a ausência de alguém para o apoiar, mas ele é um avançado e não um ponta de lança