Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JM21

Citação de: Cris27 em 07 de Outubro de 2008, 22:15
Citação de: JM21 em 07 de Outubro de 2008, 22:13
Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 22:12
E aquela sem ângulo, que o Beto defendeu por instinto, não ia à baliza?
Isso só se foi no primeiro minuto da segunda parte, que eu não vi...

Pelo menos o Cardozo remata, já o Nuno... é melhor passar para trás...  ::)
O Nuno remata quando isso é o melhor para a equipa, chutar do meio-campo não trás proveito nenhum!   :ashamed: 

JM21

orlando77

sempre aprendi que no futebol é no miolo que devem estar os melhores jogadores, ou os mais influentes como queiram... e temos o katso e o yebda que são ambos muito bons e se estão a entender bem... e só falta por exemplo o aimar a jogar perto do seu nível a n.º 10 na frente dos MDC e nas costas do AC...

só que verdade seja dita o aimar nas vezes que jogou, estava muito na frente e de maneira alguma convenceu... pois parece-me que tem de aparecer de trás para a frente... como contra o sporting que entrou muito bem...

orlando77

JM21 "Se bateu na barreira não foi à baliza..."

acho que deu para entender que estamos a falar em remates que vão na direcção da baliza... pois muitos golos acontecem porque alguém se lembra de rematar e bate em alguém e trai o redes...

mas com jogadores como o ng os redes adversários agradecem...

JM21

Citação de: orlando77 em 07 de Outubro de 2008, 22:20
sempre aprendi que no futebol é no miolo que devem estar os melhores jogadores, ou os mais influentes como queiram... e temos o katso e o yebda que são ambos muito bons e se estão a entender bem... e só falta por exemplo o aimar a jogar perto do seu nível a n.º 10 na frente dos MDC e nas costas do AC...

só que verdade seja dita o aimar nas vezes que jogou, estava muito na frente e de maneira alguma convenceu... pois parece-me que tem de aparecer de trás para a frente... como contra o sporting que entrou muito bem...
Eu acho que neste sistema o melhor lugar para o Aimar é numa ala, a flectir para o meio.   :)

Cris27

Citação de: JM21 em 07 de Outubro de 2008, 22:18

O Nuno remata quando isso é o melhor para a equipa, chutar do meio-campo não trás proveito nenhum!   :ashamed: 

Tá bem... por isso é que contra o Zbording nem 1 remate fez...  ::) mas pronto , era o melhor para a equipa  :o

JM21

Citação de: orlando77 em 07 de Outubro de 2008, 22:23
JM21 "Se bateu na barreira não foi à baliza..."

acho que deu para entender que estamos a falar em remates que vão na direcção da baliza... pois muitos golos acontecem porque alguém se lembra de rematar e bate em alguém e trai o redes...

mas com jogadores como o ng os redes adversários agradecem...
Se é assim não percebo como é que o Nuno Gomes tem os mesmos golos que o Cardozo...   ::)

E não marcou nenhum de penalty...   :whistle2:

VALEBEM

Pena o Cardozo não ter podido jogar os 2 jogos com o Nápoles, talvez tivesse mais golos...

JM21

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2008, 22:28
Pena o Cardozo não ter podido jogar os 2 jogos com o Nápoles, talvez tivesse mais golos...
Pena o Nuno Gomes não ter jogado os 90 minutos em todos os jogos da Liga, talvez tivesse mais golos...

Becken

Valebem, o Cardozo tinha sido um presente para os Defesas do Napoles....pouca velocidade, pouca cobertura de bola, pouca entrega.... :huh:

JM21

Citação de: Arsène em 07 de Outubro de 2008, 22:30

Valebem, o Cardozo tinha sido um presente para os Defesas do Napoles....pouca velocidade, pouca cobertura de bola, pouca entrega.... :huh:
O Cardozo no meio de três defesas era bonito de se ver...   :-X   

JM21

Citação de: Cris27 em 07 de Outubro de 2008, 22:24
Citação de: JM21 em 07 de Outubro de 2008, 22:18

Tá bem... por isso é que contra o Zbording nem 1 remate fez...  ::) mas pronto , era o melhor para a equipa  :o
Claro, não teve nenhuma chance para o fazer, logo o melhor é passar a quem está em melhor situação.

orlando77

outra grande diferença entre cardozo e ng é que um vai sofrendo faltas e o outro vai fazendo faltas...

nem sei como estamos a perder tempo a comparar jogadores incomparáveis...  :buck2:

VALEBEM

O Cardozo é presente para todos os defesas, mas está sempre a metê-las lá dentro...
Conheço ex-defesas do futebol português, particularmente um, que ainda chegou a jogar com o Nuno Gomes no seu início de carreira no Boavista, que me disse que ele é dos avançados mais fáceis de marcar no futebol português...
E, já agora, o avançado que lhe deu mais trabalho foi o Iuran... E o Klinsmann, embora o tenha metido no bolso numa eliminatória da UEFA em que o Boavista eliminou o Inter...

JM21

Citação de: orlando77 em 07 de Outubro de 2008, 22:36
outra grande diferença entre cardozo e ng é que um vai sofrendo faltas e o outro vai fazendo faltas...

nem sei como estamos a perder tempo a comparar jogadores incomparáveis...  :buck2:
Se isso do fazer faltas é sobre o Nuno Gomes, isso deve estar relacionado com o processo defensivo... ou seja, se o Cardozo não defende, não pode fazer faltas...     ::)

Somos dois. Realmente não há comparação possível!   ;)