Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VodkaBoy

Citação de: Ivangennaro em 19 de Novembro de 2009, 13:22
Citação de: Marafado em 19 de Novembro de 2009, 13:19
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: foram mais 150 golinhos de vez em quando..................

Desde que chegou da fiorentina, têm uma media de 10 golos por época! Muito bom de facto
Presumo que gostes do Micolli não? Vai lá ver quantos golos marcou ao serviço do Benfica....

O Nuno ainda tem qualidade para fazer parte do plantel (não titular indiscutivel ou com lugar cativo no onze)

Freire

Não esquecer a burka

ela é benfiquista

Citação de: ednilson em 19 de Novembro de 2009, 12:46
fdx....ó tópico inútil!  :estrelas:

Achas ??

Duvido.

Basta ver os inumeros habitués....

Pika^^

Espero que rejeite. Como diz o título é O nosso Capitão. Espero que acabe cá a carreira(de preferência o mais rápido possível) e depois vá trabalhar com os jovens, tem carisma, experiência que podem ajudar a miúdos mais novos e quiçá trabalhar com o Nélson, em alguns movimentos onde o Nuno é fantástico.

Bola7

Far(away)

Tópico inutil o do Nuno Gomes?

Blasfémia! Isto está sempre animadinhoDevil

Bola7

Citação de: Far(away) em 19 de Novembro de 2009, 14:48
Tópico inutil o do Nuno Gomes?

Blasfémia! Isto está sempre animadinhoDevil
quem disse isso é o habitual louco do site...um gajo que aprecia o ednilson e o edilson... :bah2:

SLB_Joana

Eu acho que o homem já deu o que tinha a dar, já não tem a pica que tinha LOOL mas acho que mereçe respeito por tudo o que fez pelo Benfica... lá porque agora não esta num momento alto não quer dizer que não preste...

Mr.Costa

Mantendo para a próxima epoca Cardozo e Saviola no plantel, teríamos os avançados titulares.

ora, um suplente para o Cardozo e para Saviola..

Para o 1º , poderá muito bem vir um dos emprestados, ou Marcel ou Makukula. Preferia o o Big Mac, que poderá ser muito importante em alturas de mais aperto, mas com o excelente campeonato que está a fazer, mais vale aproveitar umas boas ofertas por ele...

Para o 2º temos o Weldon, que é um muito bom jogador para o nosso campeonato, finalizador (um rato de area) mas com a capacidade de vir atrás buscar jogo e alargar o futebol da equipa. faz me lembrar o Liedson, algo mais fraco, mas 5 anos mais novo...

Ficávamos então, para a próxima epoca com:
Cardozo               Saviola  Marcel                Weldon

Como nestes casos, costuma haver 5 elementos, vamos à sua procura.

No nosso plantel teremos Mantorras, Nuno Gomes, Urreta, Adu, Yartey e Nelson Oliveira como seniores.

Nao vou mentir, a minha escolha seria o jogador que vejo com mais projecçao e que me agrada mais: Nelson Oliveira!
Mas é obviu que uma epoca como ultima opçao seria muito mau na passagem para senior. o ideal seria o emprestimo a uma equipa que suba à 1ª liga, com a garantia que jogue, no minimo, metade dos jogos da equipa, com o risco de o seu ordenado nao ser pago pelo Benfica..

Como para ser 5ª opçao, mais vale um jogador que jogue em mais que uma posiçao, para poder "contar" para outros lugares e ter, assim mais oportunidades, excluo o Mantorras (que tambem deverá arrumar as botas esta epoca, pena pelo que prometeu...)

Ficamos então com 3 jovens (adu, yartey e urreta) e 1 mais velho , o Nuno.

Ora, o Nuno no fim da proxima epoca deverá pendurar as botas. esta epoca, apesar de 1 ou outro golo em jogos que goleámos, ja teve falhas imperdoaveis, como ainda no ultimo jogo. já nao consegue tabelar, ja nao chega a bolas "faceis" ha 2,3 anos... acho que na proxima epoca nem calçará, e ele deve saber isso. com a possibilidade de ir ganhar 5,6 vezes mais para 1 pais arabe, pelo menos durante 1 ano e meio e ver assim a sua reforma mais que garantida!, deveria aceitar a possibilidade. se nos dessem 1 milhao que seja, ja seria muito bom, evitando um salário de outro milhao por ano (no total ainda lhe iriamos dar 1,5 Me).

Por fim, temos Urreta, Adu e Yartey. jovens, rapidos que podem fazer as linhas, jogar a 2º avançado e até a 10 (Adu).
Na minha opinião o que mais mostrasse na pré-época, seria o que ficava no plantel. A minha preferencia iria obviamente para Urreta, que sempre que joga mostra alguma coisa. Mas partiriam do ZERO na pré-época, pois apenas o Yartey tem sido minimamente usado esta epoca (e agora atravessa periodo de lesao).

Ficariamos com:

Cardozo                 Saviola  Marcel                  Weldon                                 Urreta

Uma boa frente de ataque, com os 2 goleadores da equipa a manterem-se, duas opçoes crediveis que podem alargar a frente de ataque e um para uma eventual lesao ou "expulsoes de balneario" do Takuara, evitando a mudança de filosofia de jogo[/]

iloy

para mim o capitao è o Luisao, o Nuno ja pode ir, ja nao tem o nivel para jogar no Benfica e ja vimos que este benfica renovado précisa de rapidez,lucidez,efficacia,garra portanto nao vejo o Nuno com este perfil.

Marafado

O Nuno Gomes é parte integrante da história do Benfica. Quer queiram, quer não queiram terão que admitir esta realidade, pois ele já entrou para a história dos principais goleadores do clube.

Do ponto vista humano, é um homem de príncipios, sério, benfiquista, profissional e digno de servir este clube.

Ao gozarem e negarem Nuno Gomes, estão a gozar e a negar a história do Benfica, pois ambos de há algum tempo a esta parte são indissociáveis.

Gog

Citação de: Marafado em 19 de Novembro de 2009, 15:20
O Nuno Gomes é parte integrante da história do Benfica. Quer queiram, quer não queiram terão que admitir esta realidade, pois ele já entrou para a história dos principais goleadores do clube.

Do ponto vista humano, é um homem de príncipios, sério, benfiquista, profissional e digno de servir este clube.

Ao gozarem e negarem Nuno Gomes, estão a gozar e a negar a história do Benfica, pois ambos de há algum tempo a esta parte são indissociáveis.

eu gosto dele como activo humano, acho q faz falta ao balnerio, como jogador acho q já n deve fazer mtos minutos....taça da liga e pc mais.....acho tb q deve ser uma oportunidade financeira mto boa pa ele, e mm para o benfica ( aqueles gajos são capazes de ainda dar 5M por ele...eheheh...haja petrodolares)...ele q va para la um ano ou dois e depois volte para fazer parte dos quadros do benfica...

Marafado

Citação de: Gog em 19 de Novembro de 2009, 15:27
Citação de: Marafado em 19 de Novembro de 2009, 15:20

eu gosto dele como activo humano, acho q faz falta ao balnerio, como jogador acho q já n deve fazer mtos minutos....taça da liga e pc mais.....acho tb q deve ser uma oportunidade financeira mto boa pa ele, e mm para o benfica ( aqueles gajos são capazes de ainda dar 5M por ele...eheheh...haja petrodolares)...ele q va para la um ano ou dois e depois volte para fazer parte dos quadros do benfica...
Na mouche.

Esbutenado