Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JNF

E o Shoky nem é um grande fã do Nuno Gomes...

Far(away)

Citação de: nikas em 18 de Outubro de 2010, 22:20
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 22:18
Todos podem falhar, menos um...  ;D

É uma coisa incrivel, todos podem falhar golos até agora na Selecção aquilo é um festival, mas quando éra o Nuno meu deus caia o Carmo e a Trindade a cada remate menos conseguido...

Já passaste pelo tópico do Cardozo?

pec

E muitas dessas épocas do Nuno coincidem com o período mais negro e medíocre da história do nosso clube..

Shoky

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 22:20
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:19
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:10
Quantos jogadores nos tempos que correm fizeram 12 épocas completas pelo mesmo emblema?
E no Benfica?

estranho, no minimo!!!
Então o Moreira também tá lançado para Imortal? Que lindos critérios.

Não está não.
E é uma comparação parva...porque o Moreira tirando duas épocas foi sempre suplente em toda a sua carreira no Benfica.

Shoky

Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:21

Não sou não senhor.

Laranjeira

Nuno Gomes para mim é imortal, estive presente na inauguraçao do novo estádio da LUZ, e se bem me lembro quem marcou os primeiros golos na LUZ foi ele. A primeira passagem é indiscutivel, a segunda foi marcada por lesoes graves, mas demonstrou sempre ser um grande profissional e amor pelo Benfica, e apesar das criticas dos adeptos respeitou-os sempre. Sem duvida Imortal.

trainmaniac

Citação de: JNF em 18 de Outubro de 2010, 22:21

Nem eu... mas não me sentiria bem a ser injusto.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 18 de Outubro de 2010, 22:14
Citação de: Dudek em 18 de Outubro de 2010, 22:13
NUNO GOMES ALLEZ!!! a par de Simão e Luisão, o senhor Benfica dos últimos 10 anos.

Bem acima desses dois... um senhor Benfica ao nível de outros grandes senhores do passado. Uma referência.

fdx, ó joao, que exagero!!!! minha nossa senhora!!!
comparar o nuno gomes a referencias do passado do SLB!!!

só a tua tenra idade pode desculpar o teu post...

pedroslb18

A maneira como se trata o Capitao neste forum por alguns users é quase vergonhosa.

Imortal e completamente merecido, e isto so quando acabar a carreira, nao é altura dessa discusao.

nikas

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 22:21
Citação de: nikas em 18 de Outubro de 2010, 22:20
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 22:18
Todos podem falhar, menos um...  ;D

É uma coisa incrivel, todos podem falhar golos até agora na Selecção aquilo é um festival, mas quando éra o Nuno meu deus caia o Carmo e a Trindade a cada remate menos conseguido...

Já passaste pelo tópico do Cardozo?

Pois far esse é outro coitado, mas o Nuno éra demais que até metia dó.

Tiaguu

O desapreço de muitos benfiquistas pelo Nuno Gomes,é para mim incompreensível...ver gente que se diz como benfiquista referir a alguém que foi sempre um profissional exemplar como "menina" e outros impupérios..é lamentável. Quanto a discutir-se a sua qualidade futebolística,só pode ser má fé...é um jogador que sempre foi apreciado/elogiado pelos seus treinadores e por outros que teriam gostado de o ter nas suas equipas,um jogador que foi apreciado por vários clubes,mas que apenas deu à Fiorentina esse previlégio (e gostaram dele sim). O facto de há 1 ou 2 épocas ainda ter tido mercado,é outra prova de que apesar do avançar da idade,os senhores do futebol ainda percebem disto e sabem que a qualidade está lá.
Obviamente que Nuno Gomes não é um matador,não é um finalizador por excelência,apesar de já ter tido registos que só eram superados pelo Jardel. Mas a sua forma de jogar sempre foi mais vocacionada para o colectivo,mais altruísta do que egoísta..mais 2º avançado do que finalizador,apesar de inumeras vezes surgir em posição de tal e facturar. Sempre foi um jogador que exibia uma forma de jogar inteligente e com fino recorte técnico.
Está a aumentar a idade é verdade..mas ainda está longe de estar acabado a meu ver..mas compreendo que muitos jovens apesar de o respeitarem de certa forma,não o apreciem..afinal,não está na moda há já alguns anos.

guizuca

Incrível o desdém com que se fala de um símbolo do Clube...há pessoas que mereciam mais Pringles e Cia...

luis.live

Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 22:15
Ó luis.live não entres no caminho das comparações...

Sabes ao menos que o grande Zé Torres era considerado um tosco, desengoçado ?

O que é que tem a qualidade intrínseca tem alguma coisa a ver alguma coisa com a imortalidade ?

estou proibido de fazer comparaçoes com jogadores da decada de 60!!!

trainmaniac

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:22
Citação de: trainmaniac em 18 de Outubro de 2010, 22:14
Citação de: Dudek em 18 de Outubro de 2010, 22:13
NUNO GOMES ALLEZ!!! a par de Simão e Luisão, o senhor Benfica dos últimos 10 anos.

Bem acima desses dois... um senhor Benfica ao nível de outros grandes senhores do passado. Uma referência.

fdx, ó joao, que exagero!!!! minha nossa senhora!!!
comparar o nuno gomes a referencias do passado do SLB!!!

só a tua tenra idade pode desculpar o teu post...

Não me julgues pela idade... senão também te julgo por tudo o que ignoras sobre o Nuno Gomes...

Stanic

O Nuno Gomes não pode ser analisado em função da média de golos que marcou para lhe dar um estatuto, até porque nunca foi um goleador, mas sim um av que marcava, mas tb assistia (e muito) os colegas, acima de tudo um jogador de equipa.
Para mim é Imortal pelos anos que leva de Benfica, pelo paixão que tem ao clube (não era qualquer jogador que regressava ao clube naquelas circunstâncias) e pelo jogador que foi.