Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

luis.live

Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:26
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 23:24
Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:23
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 23:18
Eu volto a uma ideia inicial que eu tenho e muitos têm também, que estas discussões resultam muito de haver apenas 3 categorias.
Porque faz muita confusão por um Eusébio ou Humberto no mesmo saco que um Nuno Gomes.

5 categorias seria o ideal

Monstros Sagrados
Eusébios ou o que lhe queiram chamar
Saudades actual
Ex-funcionários
E FDP's que infelizmente fizeram parte do Benfica (tipo fernando mendes ou artur jorge versao treinador)

Sei que os moderadores não ligam à sugestão, mas cá fica de novo.
x2

Pôr o nuno gomes, zé carlos e zé maria (Futsal).. etc, no mesmo patamar de Eusebios, Chalanas, Humbertos.. É estupido.

Não é, porque as eras são diferentes e incomparáveis. Cada era vale por si própria.
Então achas que é tudo farinha do mesmo saco? Quer dizer que o nuno gomes tem o mesmo talento do Chalana não?

:confused:

nikas

Bailey

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 23:30
Não faz sentido aumentar o número de secções...porque quando tiver 4 vão-se pedir 5...e quando tiver 5 pedem-se 7.
Não faz sentido.

São 3...e dentro dos Imortais há os mais imortais e os menos imortais.
E igual para as outras categorias.

Ninguém diz que o Simão é igual ao Eusébio quando catalogamos ambos de imortais.
Mas se for assim Eusébio merece uma categoria só para o seu tópicozito...mais uma para meia dúzia de rapazes...
Outra para outros 20.
Uma para uns 50, outra para outros 100.

As pessoas têm de entender que todas as 3 secções têm os mínimos e os máximos, e todos nós que somos inteligentes saberemos interpretar os mesmos limites.
Se isso fosse tão simples como dizes, não estávamos a ter esta discussão hoje do Nuno Gomes, nem de vários outros jogadores. Como se vê, várias pessoas interpretam as coisas de modos diferentes, fosse isto dividido em 5, as discussões seriam bem menores.
Dizer que não há vontade de mudar eu até aceito, dizer que não faz sentido a sugestão, passe a redundância, é que não faz sentido, até porque já é demasiada gente a repetir a mesma sugestão.

oPastor

Colocar o Nuno Gomes em termos do que jogou no revalido, ao nível de Eusébio, Nené, etc é descabido.
Mas no período mais difícil da nossa historia, que foram estes últimos 15 anos demonstrou um amor enorme ao clube, uma grande gratidão e dedicação, que hoje em dia é raro ver num futebolista.
E isso é que importa. É sentir que é um dos nossos, que deu tudo pelo clube, mesmo que muitas vezes as coisas não saíssem tão bem.
Nesse aspecto, tá ao nível de qualquer jogador da história do Benfica.
Obrigado Nuno pelo que nos deste e pelo exemplo que foste.

Eagle Fly Free

Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:26
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Outubro de 2010, 23:24
Citação de: pabloelmago em 18 de Outubro de 2010, 23:23
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2010, 23:18
Eu volto a uma ideia inicial que eu tenho e muitos têm também, que estas discussões resultam muito de haver apenas 3 categorias.
Porque faz muita confusão por um Eusébio ou Humberto no mesmo saco que um Nuno Gomes.

5 categorias seria o ideal

Monstros Sagrados
Eusébios ou o que lhe queiram chamar
Saudades actual
Ex-funcionários
E FDP's que infelizmente fizeram parte do Benfica (tipo fernando mendes ou artur jorge versao treinador)

Sei que os moderadores não ligam à sugestão, mas cá fica de novo.
x2

Pôr o nuno gomes, zé carlos e zé maria (Futsal).. etc, no mesmo patamar de Eusebios, Chalanas, Humbertos.. É estupido.

Não é, porque as eras são diferentes e incomparáveis. Cada era vale por si própria.
Então achas que é tudo farinha do mesmo saco? Quer dizer que o nuno gomes tem o mesmo talento do Chalana não?

Eu disse é que há vários sacos.

Se é para falar apenas de talentos, terias que tirar Isaías, Magnusson, Manniche, Shéu, Veloso, Torres, Bastos Lopes,etc e tal. , da lista de imortais do ser benfiquista, sublinho.

Saveloy

Sejam quantos forem os patamares existirão sempre zonas cinzentas. O Nuno Gomes não é nenhum Eusébio mas foi sem dúvida um dos jogadores da sua geração mais marcantes para o Benfica.

Óbviamente que depois é necessário ver as definições de "Imortal", "Saudade", etc.. de cada um.

Para uns para "Saudade" pode bastar o jogador ter sido uma figura querida dos adeptos mesmo tendo uma curta estadia no clube enquanto que outros podem achar necessário que um jogador faça largos anos de águia ao peito para merecer esse estatuto.

Miguel Gouveia

Cresci a ver este senhor de águia ao peito.
Uma das minhas grandes referências no desporto.

Grande Nuno!

Darjeeling

Parem de o tentar desvalorizar e banalizá-lo. É o Nuno Gomes ! Não tenham memória curta.

babicas69

Grande Senhor deu-nos muitos pontos e se sair ficarei muito triste poi fui, é e será um idolo e grande BENFIQUISTA

pedroslb18

Quando o Nuno Gomes tiver o mesmo significado para o Benfica que o Di Maria andamos muito mal.

Eagle Fly Free

Para mim, a única coisa que conta ou não para entrar na secção saudade, é o tempo que se esteve no clube. Aí sim, falamos num certo grau de respeito, que no fundo é a tal mística. É que a mística não é apenas ganhar, mas estar quase uma década no clube.

Em relação à imortalidade, no meu ponto de vista, claro que é ridículo estarmos a discutir durante 3 horas se o Eusébio tem o mesmo talento do Nuno Gomes ou vice-versa.

Na verdade, essa discussão nem sequer se coloca, para uma pessoa de bom-senso. Trata-se tão somente de apreciar e avaliar o contributo de um dado jogador, durante uma era específica (e isto é muito importante), para a caminhada do Benfica.

Aqui é que a porca torce o rabo, por assim dizer. É que o Nuno Gomes é o jogador que está há mais tempo no Benfica precisamente durante o tempo das "vacas magras" do clube, leia-se falta de conquistas desportivas. Se tivesse ganho múltiplos troféus havia muito mais consenso.

Resta saber se o Nuno Gomes jogador e indivíduo, dentro e fora do campo, sempre foi superior à era desportiva do Benfica. Para mim foi, logo merece estar no cantinho dos melhores do clube, nesta era específica.

luis.live

Citação de: Miguel Gouveia em 18 de Outubro de 2010, 23:39

Grande Nuno!

imagina se tivesses crescido a ver ao vivo a cores:
humberto coelho
chalana
shéu
joao alves
bento

tinhas um orgasmo todos os dias, passo a redundancia...

Miguel Gouveia

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 23:43

Grande Nuno!

humberto coelho
chalana
shéu
joao alves
bento

Sim, e o que é que isso invalida o que eu disse?

pabloelmago

Citação de: pedroslb18 em 18 de Outubro de 2010, 23:42
Quando o Nuno Gomes tiver o mesmo significado para o Benfica que o Di Maria andamos muito mal.

Se o nuno gomes jogasse metado do que joga o Di, até eu gostava dele.

luis.live

Citação de: Miguel Gouveia em 18 de Outubro de 2010, 23:44
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 23:43

Grande Nuno!

humberto coelho
chalana
shéu
joao alves
bento

Sim, e o que é que isso invalida o que eu disse?

nao invalida nada, mas chego a duas conclusoes:
1- estou a ficar velho
2- é melhor nao escrever nada que já bati muito no nuno gomes e já chega..