Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Dudek

Grande Nuno! Devias chamar-te Felipe  ::)

Isai@sReis

2º opção claramente, não 3º como tem sido.

GiiB_10

Mais um golinho!
Merecias mais minutos capitão!

BenficaSetsFire

Citação de: VanBasten em 13 de Março de 2011, 23:52
É bom para fazer os ultimos 20 minutos, porque é um jogador inteligente e, no meio da multidão, com uma tabela, um toque em habilidade ou uma desmarcação, consegue descomplicar aquilo que os outros complicam. Fazer mais do que 20 minutos é que não dá...na minha opinião, os 34 anos do Nuno Gomes fazem-se sentir, e muito, na velocidade dele. Mais do que, por exemplo, no João Tomás.

O João Tomás sempre jogou regularmente, o Nuno anda os últimos anos a jogar aos 10 e 20 minutos, é normal que se façam sentir mais.

Denim

Eheheh!Não falha..entra,molha a sopa! :bow2:

LibetiNNe

Diaboli

Joga Bonito

Quem me conhece sabe que considero o Nuno Gomes um ídolo, um símbolo do Benfica. Não é de hoje...

Recordo-me da sua estreia no clube dos axadrezados contra o MyPa 47. Teve uns míseros minutos em campo e marcou um golo... Desde esse dia que comentava com o meu pai que gostava de ver aquele cabeludo no Benfica. Na Páscoa de 1997, estava eu de férias no Brasil, quando me chegou a boa notícia: o Nuno Gomes tinha assinado pelo Benfica. Eu estava feliz, considerava que o Benfica tinha contratado um grande jogador. E apesar de poucos meses depois me ter dado a primeira tristeza no Jamor, o Nuno veio-me a dar razão... 3 épocas no Benfica sempre a marcar, onde apenas um fenómeno mais a norte o superava, e um fantástico Euro2000 na sua primeira grande competição internacional. Festejei o seu golo à França que nem um louco, mas fiquei também triste, pois soube naquele momento que o Nuno ia-nos deixar: era inevitável, por mais que ele reconhecesse que de facto estava bem em Lisboa.

Penei no ano seguinte ao sentir a falta do Nuno para fazer dupla com Van Hooijdonk: ainda hoje digo que teria sido portentoso. Mas o se não marca golos, e a história Nuno Gomes – Benfica só seria reatada em 2002...

Foi no jogo de apresentação dessa época, diante do Grémio, que se deu o regresso. Um regresso em apoteose, seguido duma lesão no tornozelo; infelizmente foi a primeira de muitas nesta sua segunda passagem pelo Benfica. No entanto, jogando mais ou menos, ainda deu para marcar mais uma centena de golos ao serviço do clube, com especial destaque para a época 2005/2006 onde uma entrada assassina de Sandro Gaúcho, já na recta final, ajudou a afastar o sonho europeu do Benfica, bem como o título de melhor marcador na carreira do Nuno. Mas o Nuno voltou, e mesmo jogando menos, continuou a marcar, tornando-se finalmente no justo Capitão do Benfica, no exemplo para quem chegava, na saudade para quem saía, e num dos mais carismáticos jogadores do Benfica no século XXI.

Esta é a última época do Nuno no Benfica, ele próprio o disse. É por isso que grito os seus golos mais do que os outros, nunca sei quando será o último. Hoje foi mais um. Mais um daquele homem que me permitiu levar o Saviola ao Hospital de D. Estefânia visitar uma criança, mais um daquele rapaz de 20 anos que chegou ao Benfica e se achava o dono do mundo e rapidamente se fez homem. Mais um do 21... Que não tenha sido o último, e que alcance os 400 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica. Já faltam tão poucos...

Obrigado Nuno!

http://eternobenfica.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-um-idolo.html

flip69

Grande Capitão Nuno, merecia mais respeito da parte da equipa técnica.

Harlem

redlightdistrict

Grande nuno! Merecia mais minutos e a equipa só ganhava com isso.

Keiroxes

Merecia mais minutos sem dúvida, e hoje mexeu com o jogo.

JackieBalboa

Hoje levei pela primeira vez a minha namorada ao Estádio da Luz para ver o Benfica. Apesar do empate nos ter caído mal saí de lá com motivos para festejar, porque quando este senhor, o nosso ídolo, marca o golo do empate ela, que até hoje era apenas uma simpatizante do benfica, vira-se para mim e diz "amanhã vai comprar bilhetes para o jogo com o porto, vamos f*d*r esses filhos da p*ta"  :smitten:

pedro6250

melo7

Obrigado Capitão. A prova que com raça consegue-se muita coisa