Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

orlando77

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Junho de 2011, 21:07
o Orlando77 é muito especial, daqueles que conseguem odiar acima de tudo o resto... um jogador do próprio clube.
amigo, acredita que não tenho nada contra a pessoa ng... nem posso ter... desejo-lhe honestamente tudo de bom... mas como jogador permite-me que te diga que vê-lo em campo é quase como ver um filme de terror... pois não te passa pela cabeça a saturação que tenho desse nome... dessas exibições vergonhosas... de alguém que não é bom a nada... é um "saco" que já está cheio faz ene épocas... e ver a passividades dos responsáveis do BENFICA é que me deixa maluco...

por exemplo o cardozo não vale nada de cabeça e não tem velocidade, e não isto e não aquilo, mas tem um pé esquerdo ao nível dos melhores do mundo... e a época passada fez aquilo que o ng nunca conseguiu... ser o melhor marcador... e marca que se farta em todas as competições, jogos de grande ou pequeno nível...

qual é o problema de não gostares por exemplo do césar peixoto? tens de gostar só porque veste a camisola do BENFICA? eu por exemplo não assobio nenhum jogador do BENFICA no estádio... mas posso dizer-te claramente que não aplaudo todos... penso que é unânime...

o que nós todos queremos é ver o BENFICA a ganhar... seja com que jogadores for...
isso sim é e sempre será unânime...

André Sousa

Este diz que é treinador de futebol, e diz que a última década do Nuno Gomes foi sempre a sofrer. Deve ter tirado o curso na farinha amparo.

André Sousa

Dessas exibições vergonhosas.

Lindo. Conta mais.

S-Line

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2011, 21:30
Este diz que é treinador de futebol, e diz que a última década do Nuno Gomes foi sempre a sofrer. Deve ter tirado o curso na farinha amparo.
hehehe é como digo...há sofrimentos.....

orlando77

Citação de: Sabryshow em 06 de Junho de 2011, 21:25
Poborsky muito fraquinho, o que é que ganhámos com ele? E o Preud Homme muito fraco, o que é que ganhámos com ele?
...

referes dois ídolos meus e de todos os benfiquistas, sem excepção... devido a uma coisa que o ng nunca teve nem terá... que é um valor inegável reconhecido por todos... não só benfiquistas mas todos os amantes de futebol...
colocar o ng, do qual metade idolatram metade odeiam (enquanto jogador), ao nível desses dois... é uma ofensa tremenda ao belga e ao checo... é algo que não faz qualquer sentido...

S-Line

o porborky é o meu ídolo tive o privilégio de falar com ele um dia em Genève no aeroporto.

orlando77

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2011, 21:30

há pessoas que ficam contentes a ver os touros a serem espetados com espadas... outros, como eu, mudam de canal,... ou seja, o mesmo filme pode ser para uns uma comédia e para outros quase um filme de torror...

e se há coisa que me doi muito é ver o benfica a perder e a sofrer... mas ainda bem que não somos todos iguais... pois o mundo não seria a mesma coisa... 

"Deve ter tirado o curso na farinha amparo." permite-me que te diga que o teu poder de argumentação está ao nível do melhor que já li...

André Sousa

Citação de: orlando77 em 06 de Junho de 2011, 21:38
há pessoas que ficam contentes a ver os touros a serem espetados com espadas... outros, como eu, mudam de canal,... ou seja, o mesmo filme pode ser para uns uma comédia e para outros quase um filme de torror...

e se há coisa que me doi muito é ver o benfica a perder e a sofrer... mas ainda bem que não somos todos iguais... pois o mundo não seria a mesma coisa... 

"Deve ter tirado o curso na farinha amparo." permite-me que te diga que o teu poder de argumentação está ao nível do melhor que já li...

Sim, é isso tudo.

Com essa segunda parte do post, até parece que insinuas que o Benfica perdeu porque tinha o Nuno Gomes nos seus quadros.

Claro que é. É o que faz mais sentido. Se tu, que dizes ser treinador de futebol, dizes que passaste a última década a sofrer com os jogos do Nuno Gomes, então, das duas uma. Ou não és benfiquista, ou és só mais um dos iluminados que por aí andam. Eu vou pela segunda.

O Nuno, a nível intelectual e de compreensão do jogo, dá 10-0 a qualquer avançado de Portugal da última década. Tinha mais inteligência num neurónio que o Pauleta no cérebro todo. Essa coisa que tu falas num tom redutor de "jogar de costas para a baliza", de redutor tem pouco. Depois, fora da área, movia-se como poucos. Era um jogador de equipa, que dava uma linha de passe ao portador da bola, que não ficava plantado na área para que lhe pusessem lá a bola. Mesmo assim, apesar de falhar muitos golos, marcou muitos outros. Falando no espaço temporal que tu referes... Desde 2002, ano em que regressou, tem uma média de 0,5 golos por jogo. É mau? Para um jogador que oferecia muito mais à equipa do que marcar golos? Para um jogador que teve equipas com jogadores sem nível para o Benfica? E estamos a falar de mais de 150 jogos.

Eu já o disse. Por mim, vai embora. Adoro-o como jogador, como pessoa, mas já não está aqui a fazer nada. Agora, reconheço-lhe o valor que ele merece. Tu, não o fazendo, estás no teu direito. Sendo treinador e apresentando a patetice de argumentos que apresentaste, então torna-se surreal.

VALEBEM

Hoje li em A Bola o Delgado a comparar a relevância do Nuno Gomes no Benfica, com a do Raúl no Madrid, além das respectivas saídas!
O Nuno Gomes é um jogador que teve bastante qualidade, nomeadamente antes da ida para Itália, mas depois disso só fez uma época de boa qualidade! De qualquer forma, apesar de ser Benfiquista, e de ter tido uma carreira honrada, não sou dos que consideram o Nuno Gomes, quase como um ícone do Benfiquismo...
Não apenas por culpa dele, mas esteve ligado a um dos períodos mais negros da História do Benfica, e mesmo nos 2 campeonatos que vencemos neste período, a sua importância foi relativa!
Se sair, terá o meu apreço, porque foi um bom jogador do meu clube, e parece ser uma pessoa e um Benfiquista de valor, mas não mais do que isto!

Sabryshow

Citação de: orlando77 em 06 de Junho de 2011, 21:34
Citação de: Sabryshow em 06 de Junho de 2011, 21:25
Poborsky muito fraquinho, o que é que ganhámos com ele? E o Preud Homme muito fraco, o que é que ganhámos com ele?
...

referes dois ídolos meus e de todos os benfiquistas, sem excepção... devido a uma coisa que o ng nunca teve nem terá... que é um valor inegável reconhecido por todos... não só benfiquistas mas todos os amantes de futebol...
colocar o ng, do qual metade idolatram metade odeiam (enquanto jogador), ao nível desses dois... é uma ofensa tremenda ao belga e ao checo... é algo que não faz qualquer sentido...
Nem sequer estou a comparar em termos desportivos,o que estou a dizer é que há pessoas que dizem que não faz falta ao balneário porque segundo essas pessoas não se ganhou nada em termos desportivos com isso.

E eu ao dar o exemplo do Poborsky e do Michel só quero dizer que é óbvio que ganhar depende de muitos factores,  e mesmo com o talento destes dois não se ganhou nada.

slb_marco

Espero que fique!

BlankFile

Se ele ficar já sabe com o que conta. Não vai jogar praticamente... vamos ver se a notícia da BOLA de hoje se confirma.

slbenfica_croft

Infelizmente o Nuno é o que mais se aproxima de um símbolo Benfiquista, nos últimos largos anos.

Mas isso deve-se acima de tudo à falta de símbolos que o BENFICA tem tido nos últimos larguissimos anos.

Longe vão os tempos de António Veloso ou Vitor Paneira por exemplo. E já nem recuo mais.

Posto isto, acho que o Nuno teve uma carreira bastante honrosa e agradeço-lhe enquanto Benfiquista a postura e personalidade que sempre teve enquanto jogador do clube. Nos ultimos anos forçosamente o seu espaço foi sendo cada vez menor por razões lógicas. No entanto da mesma maneira que não desvalorizo o papel de Nuno Gomes na história recente do BENFICA, também não posso colocá-lo ao nível de figuras como Antonio Veloso por exemplo. Mas isso como já disse deve-se mais à incompetência reinante no BENFICA dos últimos 17/18 anos.

JG10

impressionante se sair

Pedro10

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2011, 22:30
Infelizmente o Nuno é o que mais se aproxima de um símbolo Benfiquista, nos últimos largos anos.

Mas isso deve-se acima de tudo à falta de símbolos que o BENFICA tem tido nos últimos larguissimos anos.

Longe vão os tempos de António Veloso ou Vitor Paneira por exemplo. E já nem recuo mais.

Posto isto, acho que o Nuno teve uma carreira bastante honrosa e agradeço-lhe enquanto Benfiquista a postura e personalidade que sempre teve enquanto jogador do clube. Nos ultimos anos forçosamente o seu espaço foi sendo cada vez menor por razões lógicas. No entanto da mesma maneira que não desvalorizo o papel de Nuno Gomes na história recente do BENFICA, também não posso colocá-lo ao nível de figuras como Antonio Veloso por exemplo. Mas isso como já disse deve-se mais à incompetência reinante no BENFICA dos últimos 17/18 anos.

Partilho exactamente da tua opinião, penso que agora só ficaria bem ao Benfica fazer com que o Nuno Gomes saía pela porta grande e não pela pequena.