Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

slb_marco

Honestamente, acho que é preciso ser muito mesquinho para achar que o a decisão do
Nuno optar pelo Braga é um acto de vingança por não lhe terem renovado o contrato.

O Nuno é um exemplo para todos os atletas, sente que ainda pode dar alguma coisa ao futebol e optou para ir para um clube que lhe proporcionará ter um bom final de carreira, para além de que vai de encontro o seu eventual objectivo de ficar em Portugal.

Só lhe tenho a agradecer por tudo e lamentar que tenha sido muito menos utilizado do que 2 jogadores inferiores a ele, tal como a relação golos/min comprovou. Este ano vamos ver se os avançados do Benfica são melhores que ele dependendo do seu rendimento em Braga.

Berna®

É vingança? Não sei se será, se ele quer continuar em Portugal é natural que escolha o Braga, que a seguir aos grandes é o único clube que oferece possibilidades de conquistar algo, vai as competições europeias, é natural que faça esta escolha. Para mim vingança era ir para o SCP ou FCP. Também não me agrada esta ida para o Braga, caso se confirme, mas acho que na posição dele faria o mesmo. Foi um jogador que sempre quis ficar mesmo não jogando, não se importava de continuar e depois não lhe renovam o contrato?

Scorpion8

eu acho q ir para o praga e jogar mais minutos e marcar uns golinhos n o vai levar a selecçao, e a prova esta noutro grande avançado portugues...

Berna®

Citação de: Scorpion8 em 26 de Junho de 2011, 18:04
eu acho q ir para o praga e jogar mais minutos e marcar uns golinhos n o vai levar a selecçao, e a prova esta noutro grande avançado portugues...

João Tomas.

Scorpion8

Citação de: Berna® em 26 de Junho de 2011, 18:07

João Tomas.
exacto... e com todo o respeito ao nuno e joao tomas e superior e mais marcador d golos, acho ate q joao tomas seria um optimo suplente para s ter...

Joga Bonito

Citação de: Scorpion8 em 26 de Junho de 2011, 18:10

João Tomas.
exacto... e com todo o respeito ao nuno e joao tomas e superior e mais marcador d golos, acho ate q joao tomas seria um optimo suplente para s ter...

Pois é. É superior para xuxu.

Quanto à hipótese selecção, o historial na mesma conta muito. O Nuno jogando tem todas as possibilidades de lá ir, até porque português, não há melhor.

amarante

Força Nuno! sempre meu apoio!!

sardao

O Nuno Gomes é de Amarante se não me engano, logo fica a cerca de uma hora da terra dele. Parece-me um argumento bastante mais forte e plausível do que uma vingança, que não me parece nada coisa do Nuno.

Scorpion8

Citação de: Joga Bonito em 26 de Junho de 2011, 18:13
Citação de: Scorpion8 em 26 de Junho de 2011, 18:10

João Tomas.

Pois é. É superior para xuxu.

Quanto à hipótese selecção, o historial na mesma conta muito. O Nuno jogando tem todas as possibilidades de lá ir, até porque português, não há melhor.
amigo eu considero superior, mas opinioes sao para s respeitar por isso n vou discutir isso... e o joao tomas marcou 15 golos na liga mais do q postiga e h almeida juntos e n foi, pk haveria o nuno d ir?

flip69

Não há vingança nenhuma o que acontece é que ele quer jogar mais um ano e não quer sair do país, ainda para mais foi pai recente, como tal para não ir para rivais, e com isso ofender ninguém ou cuspir no prato, escolheu um clube bom que lhe dá garantias de um $$ decente e ao mesmo tempo, um qualidade competitiva. Nos como não lhe demos esta final de carreira temos nada que levar a mal, devemos acatar a sua decisão.

JPG

Citação de: slb_marco em 26 de Junho de 2011, 13:18
André Lima, Zé Maria, Ricardinho, R.Vilela, Valdo, Mozer, R.Gomes, João Alves, Paneira, Diamantino... só assim nas 1ªas pag's

Na minha opinião todos estes ficam atrás do Nuno.

Ao nível do Nuno está: Eusébio, Coluna, Bento,  Chalana, Humberto, Simão, JVP, Bento, Nené, Toni, Veloso e pouco mais, não por este ter apanhado uma fase em que o SLB não ganhou nada que deixa de ter valor humano no Benfica.

Paneira merece mais esta secção do que o Nuno, só quem não sabe quem o Paneira foi e o que lhe fizeram. Até porque diz-se que o Paneira recursou os porcos ou as osgas, ficando na altura num clube neutro, o guimas.

João Alves recursou o Real para jogar no seu clube de coração o Benfica.

E quanto ao que está a bold, enfim, fosse o Nuno dessa época e o mais certo era nem ter passado metade do tempo no clube...

Sequel

Bem, aconteceu o que estava à espera. Desceu na minha consideração. Parece que se esqueceu do que o Braga nos fez na última época.

JPG

Citação de: G-Man em 26 de Junho de 2011, 14:28
O Braga já anda anda em cena à uns 7 anos, e não me parece que saia de cena tão depressa como dizem, o Braga veio substituir o Boavista, e ultimamente a faceta anti Benfiquista tem crescido muito.

o braga dura enquanto o pinto quiser, é ele que os anda a manter. Faz parte da estratégia dele ter um aliado forte no campeonato, foram as osgas antes chegámos a ser nós (vergonha ó Damásio) e agora é o braga. Não me parece que seja um clube com capital humano para as posições que ocupa, antes do Juju esteve até um ano em risco de descida

JPG

Citação de: outsider_4ever em 26 de Junho de 2011, 14:44
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:57
Citação de: sammer em 26 de Junho de 2011, 12:50
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2011, 12:47
Citação de: sammer em 26 de Junho de 2011, 12:46
Verdade, o JVP deveria ser imortal. Mas se fossem todos a votação...
Se fossem todos a votação muitas das glórias do passado nem lá estariam.. Eu também não concordo com alguns casos, como o do João Pinto, mas é impossível agradar-se a todos.

Sim, mas esses são de caras...
Para mim, o João Pinto carregou o Benfica da minha geração, foi muitos anos o meu jogador preferido. Era de caras... Mas fizemos 2 votações e para a maioria, não foi.
Provavelmente muitos dos que votaram lembram-se do João no sporting... Agora imagina com muitas glórias, muitos nem as conhecem...
Exacto, também da minha...muitas vezes era o JVP mais 10 (ou mais 9, não nos esquecendo do Michel)...algumas vezes até dava dó...mas ele continuou sempre no Benfica apesar de tudo...

Até que veio o Vale e não descansou enquanto não o despachou...e aí escolheu o Sporting, que não o podemos censurar..mas nunca o vi a tomar uma atitude anti-benfica..

"e quem não salta é lampião" não te diz nada?

JPG

mas já foi confirmado?