Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

nikas

Citação de: Bailey em 12 de Outubro de 2011, 00:50
Pauleta foi bastante melhor que o Nuno Gomes

Não era mau, mas não se joga sempre contra os Azerbeijões desta vida...

Joga Bonito

Eric Cartman

Citação de: nikas em 12 de Outubro de 2011, 00:52

Isso foi mito que se criou.

A verdade é que, por exemplo nesta qualificação, a passagem foi perdida contra o Azerbeijão do grupo (Chipre).

Joga Bonito

Além de não ser um mito, a passagem ainda não foi perdida.

sammer

Citação de: Eric Cartman em 12 de Outubro de 2011, 12:55

A verdade é que, por exemplo nesta qualificação, a passagem foi perdida contra o Azerbeijão do grupo (Chipre).

Por acaso não sei os critérios, mas farias no máximo 18 pontos. A Dinamarca fez 19. Depois, a luta seria com a Suécia, que acho que também somava 18 para se apurar. Critérios é que já não sei.

A passagem foi perdida ontem. Meninos com medo, sem dignidade. Fez-me lembrar vários jogos do Benfica, infelizmente.

sammer

Citação de: Eric Cartman em 12 de Outubro de 2011, 12:55

Por acaso não sei os critérios, mas farias no máximo 18 pontos. A Dinamarca fez 19. Depois, a luta seria com a Suécia, que acho que também somava 18 para se apurar. Critérios é que já não sei.

A passagem foi perdida ontem. Meninos com medo, sem dignidade. Fez-me lembrar vários jogos do Benfica, infelizmente.

JNF

Eu quando venho a este tópico pergunto-me sempre: é só ignorância ou há alguma azia por motivos desconhecidamente estúpidos?

Pilar

Basta-nos ouvir o Nuno Gomes em entrevista após uma derrota daquelas para perceber como o Paulo Bento foi inteligente (por esta passa) em convocá-lo.

Eska

X2 ... não me lembro de ver um golo do pauleta numa fase final... (lembro-me mais de o ver andar de um lado para o outro feito atrasado mental .. só para relembrar o euro 2004) .
O Nuno Gomes não era fantastico.. mas era dos melhores da selecção..

JoséTorres

Sinceramente também acho o Pauleta muito superior ao Nuno Gomes. Mas lá está... o Pauleta marcava golos... Não serve.

Era um jogador que adorava ter visto de Manto Sagrado.

diabo maiato

Não está em causa o passado de Nuno Gomes, o que causa espanto é como se pode convocar um suplente do Sp.Braga???!!Que toda a gente sabe que não tem lugar!!!No Benfica nunca era convocado (últimas épocas)!!Ridículo este Paulo Bento!!!!

Toribas

Numa coisa, há que se dar mérito ao Nuno Gomes. Percebeu que no Benfica, quer jogasse muito ou jogasse pouco, dificilmente regressaria à selecção.

Marafado

Até digo mais, o Pauleta foi melhor que o Eusébio e tudo...

O Nuno Gomes foi o melhor avançado centro que passou pelo futebol português nos últimos 15 anos.

Não retirando o mérito ao Pauleta, o açoreano nunca fez uma fase final de um Europeu ou Mundial como a que fez Nuno Gomes em 2000. Em termos de golos marcados nas respectivas carreiras equiparam-se, mas o Nuno esteve sempre num patamar de exigência muito superior ao Pauleta.

Marafado

Já agora, e relativamente ao jogo de ontem, alguém estava à espera que o Nuno Gomes entrasse para resolver um jogo onde os restantes 10 jogadores de campo há muito haviam desligado a "corrente" do jogo?

vermelhao dos santos

Não. Mas houve um lance que um dinamarquês isolou o Nuno Gomes e a barriga deu cabo do lance.