Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Ele não demora a entrosar-se com os colegas. Ele vem é duma cirurgia ao tornozelo.

Pode não parecer, mas é diferente.

Quanto a ser o melhor marcador do campeonato, bastaria ter sido o marcador de penaltys, e te-lo-ia sido.

Darkboy

A média total acaba por ser boa. 0.4, num jogador que de egoísta não tem nada e joga para a equipa, é bom.

Mas sim, saiu com umas épocas de atraso. Se bem que também não tínhamos ninguém para o lugar dele, por isso... Mesmo que tivesse saído mais cedo ainda não havia a dupla Cardozo & Saviola. E depois sim, veio Rodrigo, apareceu o Nelson...

Como eu sou novo e só o vi na segunda passagem, não tenho grande imagem dele. Respeito-o bastante como consequência dos seus números, mas a sua segunda passagem não foi famosa. Ainda hoje tenho o jogo com o Espanyol atravessado... Destaco as 2 batatas aos corruptos e a fúria do Bruto Alves. E claro, o regresso numa altura em que precisávamos de alguém com nome e qualidade na frente, ainda que já não fosse de top.

Tem a minha gratidão.

Juvelacio

Eu não digo que ele não deu tudo com a nossa camisola, não estou a dizer isso. Agora ele  não passou de um avançado que num bom Benfica não deveria passar de 1º suplente.

Grande entrega à causa Benfica mas anos a mais no clube.

Outra coisa que diferencio sempre é o Nuno Gomes na Selecção e o Nuno Gomes no Benfica. Na Selecção para mim deveria jogar sempre porque a média de minutos/golos por jogo deve ser muito boa.

Tadinho do Pauleta ao pé do Nuno nas grandes competições. Ou seja, quando não se está a jogar com os Lietchensteins, Luxemburgos, Maltas e afins. Quando é com as Alemanhas, Franças, Espanhas e etc vão lá ver quem é que marcava.

Endless

Citação de: Joga Bonito em 14 de Maio de 2012, 20:35
O Nuno Gomes recebeu o convite do Braga. O Nuno Gomes tinha sido pai há pouco tempo e acalentava o sonho de ir ao Euro.

O Nuno Gomes tinha um convite para ir para o México, bem remunerado e sem levantar celeuma no Benfica.

O Nuno Gomes, por iniciativa própria, telefonou a um antigo dirigente do Benfica para se aconselhar, pois estava tentado a ir para o México, pois aqui perto só tinha o convite do Braga, e poderia ser visto como uma afronta aos adeptos do Benfica (devia dizer Adeptos, pois é assim que o Nuno nos tratou quando se despediu de nós) devido ao passado recente, e ele nunca na vida queria que achassem que ele nos estava a afrontar e a desrespeitar.

Ao colocar esse ex-dirigente do Benfica a par da questão e das propostas, esse ex-dirigente do Benfica foi claríssimo. "Vai para o Braga. A vida no México é uma merda, e jogando vais à selecção. Nunca te guiaste pelo dinheiro, não há razão para o fazeres! No Benfica saberão que o respeito é grande e não há qualquer afronta. Além do mais a família cresceu."

E o Nuno aceitou o Braga.

Mas depois um gajo passa um ano a ler a merda que foi aqui escrita.

A quem festeja ele não ir ao euro, olha, temos pena. Vocês não respeitam quem respeita o Benfica! Mais até do que quem por lá anda.

:slb2:

Isto sim já se parece com o Benfica que me foi ensinado, porra!

Manpaz1904

Citação de: fudim flan em 14 de Maio de 2012, 21:15
eu estou muito contente do nuno gomes,manuel fernandes,rubem amorim e quim nao irem ao euro.
até bebi um brandy para comemorar.
:bow2:

SonicYouth

Ainda estou para perceber as constantes faltas de respeito para com o Nuno ao longo deste tempo...

Marafado

Ao menos, o Nuno tentou e lutou por um objectivo em que acreditava.

Zlatan

Era muito difícil ir ao Euro.

Penso que o que o Nuno devia fazer era retirar-se, já deu muito ao futebol e sobretudo ao Benfica. Apesar de ser um jogador útil, acho que chegou a altura.

Se bem que gostava de o ver despedir-se com a nossa camisola, em 2010, nesse grande ano em que fomos campeões. Essa era a melhor altura.

Marafado

Será que ninguém põe a hipotese do Nuno amar o que faz: treinar, competir, jogar, ganhar?

Joga Bonito

É ver as declarações do Inzaghi, que é mais velho.

Ia abandonar o futebol.

Jogou, marcou e disse que se calhar vai mesmo continuar a jogar, pois é o que faz é demasiado especial...

Endless

Citação de: Marafado em 15 de Maio de 2012, 11:54
Será que ninguém põe a hipotese do Nuno amar o que faz: treinar, competir, jogar, ganhar?

Cá me Portugal, dos 33 anos para cima estás acabado para o futebol e se continuas é porque és um acomodado a procura de tacho...

Holitzer

Eu gosto do Nuno Gomes porque sempre teve uma postura muito louvável no clube. Se a bola entra ou não, isso é jogo. Como já disseram e bem, o Nuno Gomes merece ser respeitado porque sempre nos respeitou.

No entanto, tenho pena que o Benfica tenha deixado de ser um clube com jogadores que se tornem simbolos do clube, para se tornar num clube com uma política de "usa/deita fora" e o que mais me aflige é ver que os adeptos apoiam e pedem as cabeças de jogadores com mais tempo de casa, precisamente porque já cá estão há muito tempo.

São outros tempos e se é este o Benfica de agora que todos querem, que posso eu fazer?

Juvelacio

Citação de: Endless em 17 de Maio de 2012, 01:44

Cá me Portugal, dos 33 anos para cima estás acabado para o futebol e se continuas é porque és um acomodado a procura de tacho...

Concordo e cá a rejeição dos mais velhos é algo que se faz em demasia.

Por outro lado, e no caso em concreto do Nuno, quer-me parecer que ele já não aguenta fazer 90 minutos durante 2 jogos seguidos. Talvez por não estar habituado, talvez por fumar que nem um cavalo, talvez por se ter desleixado.

Marafado

Citação de: Juvelacio em 17 de Maio de 2012, 14:13
Citação de: Endless em 17 de Maio de 2012, 01:44

Concordo e cá a rejeição dos mais velhos é algo que se faz em demasia.

Por outro lado, e no caso em concreto do Nuno, quer-me parecer que ele já não aguenta fazer 90 minutos durante 2 jogos seguidos. Talvez por não estar habituado, talvez por fumar que nem um cavalo, talvez por se ter desleixado.
Fumar? Desleixar? Eu diria que, se calhar, é por ter 36 anos de idade.

Red skin

Devia ajudar o Amarante FC!