Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Tiago Fella

MrJohnny

A bater o ás das balizas Marcelo Moretto sem apelo, nem agravo.

Shoky

Citação de: dfernandes em 16 de Julho de 2014, 20:59
Golo obtido na supertaça a seguir ao nosso título 04/05. Vitória por 1-0 e exibição fraquita, já a antever o que aí vinha. É sina nossa a seguir a épocas de títulos, nos últimos anos...

Deu para o caneco. Já vamos num jejum de 9 anos.

Shoky

Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2014, 20:54

Segui este jogo do estrangeiro pela versão light do fórum, na altura Sl-benfica.com.

Puta de tortura...

Cyb3rNeo

Hoje, 20 de julho de 1997, Nuno Gomes veste pela primeira vez a camisola do Benfica e marca um dos oito golos do desafio. Durante o estágio na Holanda, a equipa benfiquista venceu o Alphenses Boys por 0-8. Foi o primeiro jogo de Nuno Gomes, que coroou a sua estreia com o primeiro dos muitos golos que marcaria ao serviço do Clube.

pn21

Citação de: Cyb3rNeo em 20 de Julho de 2014, 14:12
Hoje, 20 de julho de 1997, Nuno Gomes veste pela primeira vez a camisola do Benfica e marca um dos oito golos do desafio. Durante o estágio na Holanda, a equipa benfiquista venceu o Alphenses Boys por 0-8. Foi o primeiro jogo de Nuno Gomes, que coroou a sua estreia com o primeiro dos muitos golos que marcaria ao serviço do Clube.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 30 de Setembro de 2007, 15:18
Boas, pessoal.
Este é o meu primeiro post aqui, e logo num assunto que se arrasta há dois anos ou mais: Nuno Gomes! (ou como eu digo a um amigo meu, Nulo Gomes).
A velha história dos dois avançados... quando ele veio para o Benfica, achei na altura que era uma boa aquisição, apesar de ouvir aquele velho chavão da linguagem benfiquista "Isso não é jogador para o Benfica", por parte de alguns adeptos. Pois se bem me lembro, vi-o sozinho marcar 3 contra o Boavista, só com o Sanchez nas costas. Vi tambem marcar 5 contra o Rio-Ave (penso eu) com a companhia do Brian Deane. Na 1ª época no SLB marcou 22 golos, e na 2ª época, 34 golos. Nada mau para um avançado e não me lembro nos últimos anos de ver um avançado na Luz com tão alto "score".
Sempre achei que ele perdeu muito ao longo dos anos e que veio pior da Fiorentina. Deixou de fazer jus ao apelido que usa; deixou há muito tempo de atacar as bolas com garra (o falhanço do jogo de ontem é exemplo disso. Onde está o Nuno do golo contra a França no Euro 2000?); ele nunca foi um jogador bestialmente rápido, mas era mais objectivo frente à baliza.

Agora, passeia-se e nem aquela largura de ombros tipo armário lhe serve para o choque com os defesas. A partir da altura que os defesas perdem o respeito a um avançado, ele é presa fácil.
Tudo bem, os apologistas podem dizer "o passe dele é bom" (nem por isso, já foi bem melhor) ou que ele faz bem de 10, etc etc etc.

A verdade, penso eu, de uma forma objectiva (não há outra) é que ele nunca foi o jogador mais bem amado dos plantéis do Benfica, mas já foi um jogador indispensável e salvador em algumas ocasiões.
Saliento o "foi".

Apesar de ainda ser novo, já não é capaz de ser aquela máquina de golos que um clube como o SLB necessita e como tal deveria pôr em causa a sua actual contribuição aos interesses desportivos do clube.
Claro que haverá outros, mas estamos a falar do Nuno Gomes. Um jogador na Luz quer-se de raça, de entrega e de luta. E tu, Nuno, apesar de isto ser um comentário de quem não te conhece pessoalmente, já o foste. Agora, esquece isso. Volta ao Boavista ou vai para o estrangeiro e boa sorte.

Falta de respeito por um funcionário do Benfica...

Far(away)

O Nuno Gomes para mim é dividido em dois. Antes de ir para a Fiore e depois de vir de lá.

O primeiro adorava. O segundo... nhé...

faneca_slb4ever

Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2014, 22:16
O Nuno Gomes para mim é dividido em dois. Antes de ir para a Fiore e depois de vir de lá.

Nem mais.

Mercurio_10

Obviamente. Pelo rendimento desportivo o Nuno Gomes pós-Fiorentina foi um jogador razoável, não mais do que isso. Teve algumas fases de maior brilho (primeiros meses da época 2005/2006), mas de resto os números e o rendimento dele nunca foi brilhante. Antes de Itália sim, era um goleador.

RedVC

Sou do Benfica e isso me envaidece.

faneca_slb4ever

Boa entrevista que deu na Benfica TV.

Godescalco

O Nuno Gomes respira benfiquismo.

Sempre pensei que daria um grande dirigente do nosso clube. Espero que confirme as minhas expectativas.

Star

Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2014, 22:16

antes de ir para a Fiore era uma maquina, quando voltou parecia um farrapo, nunca fazia uma pre epoca por causa das lesoes, claramente nao era o mesmo infelizmente...

zefo

Citação de: Gottschalk em 20 de Outubro de 2014, 08:50
O Nuno Gomes respira benfiquismo.

Sempre pensei que daria um grande dirigente do nosso clube. Espero que confirme as minhas expectativas.

Então o ordenado ao fim do mês ajuda muito também