CN Fase Reg. 11ª J: SL Benfica 114 - 60 CAB Madeira, 07Dez. Sáb. 15h00 *BTV (Dif: 07 Dez 23:00)*

SL Benfica 114 - 60 CAB Madeira

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 7 Dezembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV (Dif: 07 Dez 23:00)

     

    Exibição sólida traduzida em números avassaladores!

     

    O Benfica venceu o CAB na LPB, e às 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, grande noite europeia em perspetiva.

     

     

    O Benfica recebeu e "goleou", no Pavilhão Fidelidade, o CAB Madeira em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Enormíssima exibição... 114-60!

     

    Depois de acertadas as contas a meio da semana, com o SL Benfica a vencer a Ovarense (74-70), nova partida para as contas da Liga Portuguesa de Basquetebol, com a formação comandada por Carlos Lisboa a receber o CAB Madeira na 11.ª ronda da prova.

     

    Arranque muito positivo das águias perante o 8.º classificado da geral, com José Silva a abrir o livro com dois triplos consecutivos. A meio do 1.º quarto os encarnados venciam por 12-6, com os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade a assistirem a momentos de espetacularidade, com o jogo exterior e os afundanços a dizerem presente. Superioridade do Benfica, com os primeiros dez minutos – marcados também pelo regresso de Fábio Lima após lesão – a fecharem com um 28-11.

     

    Ora, 2.º quarto com a toada a manter-se, com o Benfica a dilatar vantagens, fruto de uma exibição sólida e portentosa. Ao intervalo, as águias venciam por taxativos 62-29... e com números avassaladores na grande maioria dos parâmetros a demonstrarem a qualidade do coletivo. Superioridade nos ressaltos, nas assistências... e 66% de acerto nos lançamentos!

     

    Grande exibição do Benfica, com a formação comandada por Juca a não conseguir encontrar soluções, perante umas águias verdadeiramente inspiradas e inspiradoras, com os números a serem sintomáticos da superioridade demonstrada em quadra. O 3.º quarto terminou com um score de 91-42.

     

    A sempre apetecível barreira dos cem pontos foi atingida e superada por Betinho, com um 102-47... ainda com mais de cinco minutos para jogar. Até ao final, mais do mesmo, muito, muito Benfica: 114-60 final, mais do que justo face à qualidade exibicional e aos números alcançados!

     

    Com este resultado o Benfica mantém-se nos lugares cimeiros da classificação geral, com dez vitórias e uma derrota, somando 21 pontos. Na próxima jornada (12.ª) as águias defrontam a formação do Lusitânia, um duelo marcado para dia 14 de dezembro.

     

    Antes, foco nas competições europeias, com as águias a arrancarem a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup (Grupo I) com uma receção à equipa do Spirou Basket, estando o início da partida marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Rafael Lisboa, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Eric Coleman

     

    Suplentes: Fábio Lima, Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Toure’ Murry e Damian Hollis

     

    Marcadores do Benfica: José Silva (13), Betinho (17), Arnette Hallman (7), Gary McGhee (11), Fábio Lima (12), Anthony Ireland (6), Toure’ Murry (11), Damian Hollis (14), Rafael Lisboa (9), Gonçalo Delgado (7) e Eric Coleman (5)

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Ao contrário daquilo que eu tinha dito na quarta-feira passada no jogo diante da Ovarense, que valeu pelo resultado e pela vitória, hoje valeu não só pela vitória, mas também pela exibição que fizemos, com a intensidade que tivemos a nível defensivo, mas também em termos ofensivos. Tenho de dar os parabéns à minha equipa por aquilo que fez. Fomos uns vencedores à Benfica e foi mais uma vitória para a nossa caminhada."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/basquetebol-direto-jogo-benfica-cab-madeira-11-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    Sem transmissão em directo na BTV devido ao jogo de juniores. Pode ser que dê na FPB TV, mas ainda não se sabe a agenda para o próximo fim-de-semana.

    Dif. BTV 07 Dez 23h00

    Benfiquistadesdepequenino

    #2
    Devo ir la , não sei é se jogo basket antes ou depois.

    Com intervalo , time outs e se não der empate é suposto acabar a que horas?





    Universo Benfica

    Fábio Lima: "Mentalmente focados para este jogo"
    Sport Lisboa e Benfica e CAB Madeira encontram-se na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

    Depois de uma vitória diante da Ovarense, por 74-70, os encarnados voltam a jogar para as provas internas. O embate com os insulares está marcado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

    Com os dois pontos garantidos frente à Ovarense, os comandados por Carlos Lisboa vêm de seis triunfos seguidos para as competições internas. Fábio Lima anteviu um desafio complicado com o oitavo classificado da Liga Placard, em que as águias procuram dar seguimento a esta senda vitoriosa.

    "Vamos encarar a próxima jornada como preparamos todas, com vontade de jogar bem e ganhar. Tivemos pouco tempo de descanso, mas estamos habituados porque temos tido um elevado ritmo competitivo nas últimas semanas. Estamos mentalmente focados para este jogo", afirmou o atleta em declarações à BTV.

    O internacional português analisou ainda as especificidades do adversário, destacando que o CAB Madeira vem ao Pavilhão Fidelidade com o objetivo de complicar a vida aos basquetebolistas do Sport Lisboa e Benfica.

    "Eles vão fazer de tudo para nos criarem dificuldades e para nos conseguirem ganhar. Nós vamos tentar contrariar isso. O scouting vai começar hoje [5.ª feira, dia 5] para conseguirmos vencer em nossa casa", referiu o camisola n.º 10.

    Fábio Lima destacou ainda a importância do apoio vindo das bancadas, tal como aconteceu, por exemplo, neste último jogo com a Ovarense, em que os presentes se fizeram ouvir.

    "Os adeptos são sempre o nosso sexto jogador. Contamos sempre com o apoio deles em casa", apelou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/05/basquetebol-antevisao-benfica-cab-madeira-10-jornada-liga-placard




    Red Eyes



    Elio_Ribeiro

    O que é que dá ás 15h para este jogo não ser transmitido pela btv ?

    xungaria

    Citação de: Elio_Ribeiro em 07 de Dezembro de 2019, 09:51
    O que é que dá ás 15h para este jogo não ser transmitido pela btv ?

    O jogo dos juniores....

    As audiências deste tipo de jogos serão superiores...