CN Fase Reg. 18ª J: UD Oliveirense 92 - 82 SL Benfica, 16Fev. Sáb. 16h00 *RTP 2*

Slb23

Não estamos num bom momento isso é inegável ao contrário daquilo que o Arturo prometeu na entrevista. Há vários aspectos a rever no entanto não considero esta derrota grave ou surpreendente atendendo ao momento.

O Benfica não tem um 5 base superior a esta Oliveirense mas tem um banco muito superior com diversas opções no entanto fomos para este jogo sem 4 jogadores (pelo menos 1 titular e 3 muito utilizados), Xavi, José Silva, Arnette e Cláudio. Esta onda de lesões é ainda mais preocupante que o momento de forma da equipa, estamos em Fevereiro e ainda não tivemos a equipa toda apta!!!

O campeonato será decidido nos PO, há muito para trabalhar até lá mas há opções que têm de ser tomadas até ao fim deste mês (e não, não é trocar 3 estrangeiros, podemos quanto muito trocar 1 mais do que isso é irreal neste Benfica) porque depois do fim deste mês é com quem ficar que teremos de ir à luta.

Miguelito22

Jogo decidido nos pormenores mas em especial...

O pormenor de ter um bombo a treinador.
O pormenor de a nossa preparação física ser fantástica ao ponto de não ter o plantel completo desde do inicio da temporada.
O pormenor de existirem autenticos cepos ou fiascos em contratações
O pormenor de não existir trabalho/treino durante os treinos
O pormenor de não existir estudo das equipas contrarias e de perceber os seus pontos fortes e fracos.
O pormenor de a estrutura do basquetebol ser uma anedota.


Enfim pequenos pormenores.



Um grande abraço ao user Budspencer que deve estar a sofrer neste momento de falta de rede.

Por fim um abraço ao Coach Gouveia esse sabia desde inicio o que ia acontecer mas é normal porque percebe muito de basquetebol.


El Patron

Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2019, 21:41
Não estamos num bom momento isso é inegável ao contrário daquilo que o Arturo prometeu na entrevista. Há vários aspectos a rever no entanto não considero esta derrota grave ou surpreendente atendendo ao momento.

O Benfica não tem um 5 base superior a esta Oliveirense mas tem um banco muito superior com diversas opções no entanto fomos para este jogo sem 4 jogadores (pelo menos 1 titular e 3 muito utilizados), Xavi, José Silva, Arnette e Cláudio. Esta onda de lesões é ainda mais preocupante que o momento de forma da equipa, estamos em Fevereiro e ainda não tivemos a equipa toda apta!!!

O campeonato será decidido nos PO, há muito para trabalhar até lá mas há opções que têm de ser tomadas até ao fim deste mês (e não, não é trocar 3 estrangeiros, podemos quanto muito trocar 1 mais do que isso é irreal neste Benfica) porque depois do fim deste mês é com quem ficar que teremos de ir à luta.

Não é mas devia ser ser!! O Rey parece feito de cristal e o Suarez resume-se a tiros de fora sem oposição, a jogar dentro que é bom e preciso, é uma nulidade ... percebe-se bem o rol de críticas a ele na ACB ...

Do base nem me vou pronunciar ... é incompreensível o Benfica não acertar em todos os estrangeiros ou quase todos, absolutamente incompreensível!!

GGG

Num ano onde partimos atrás da concorrência e demoramos imenso tempo para ter um plantel e treinador apresentados, nao me surpreende este decair de qualidade!

Estou farto de dizer que temos q ser criteriosos na escolha de jogadores e este ano voltamos a fazer merda!

Quanto ao treinador tera ate ao final do epoca para mostrar que tem unhas para isto, apesar de achar que infelizmente corremos o risco de nem a final irmos

TeamRocket37

O Cantero deixa-me ficar com saudades do Nuno Oliveira tudo dito.

Suarez sempre disse é altamente inconstante, por azar desapareceu neste jogo e no anterior.

Xavi Rey cheios de problemas com lesões, tem falhado praticamente os momentos decisivos da época.

Micah Downs foi a sorte que Joseph se tem lesionado senão estávamos bem fod****.

Em relação ao Micah percebe bem a quebra de rendimento, quem anda a pedir sítios em Lisboa para poder treinar fora do horário dos treinos, é porque chegou a um ponto que os treinos do Arturito já não chega, já perdeu a motivação, aliás acho que ele perdeu a motivação para estar em Portugal nesta liga da 5ª divisão europeia. A sua quebra de rendimento é notário, e vem da cabeça dele.

Em relação a equipa, temos muitas lesões, hoje não jogou Rey, Fonseca, Arnette e José Silva e muita fruta e ficamos com a rotação reduzida, mas possas temos o melhor defesa da equipa o grande Jacques Conceição que até foi titular hoje.

Sou sincero, não acredito nada nesta equipa, comecei acreditar no inicio, mas fui bem enganado, a equipa não defende um crlh, a última vez que vi o Benfica defender decentemente tem de ir ao Henrique Vieira. 
E parece que voltamos aos tempos de Lisboa com um festival de tentativas de triplos.

Oliveirense está melhor treinada, e os estrangeiros não são estrelas, mas cumprem sempre, são regulares e depois tem os 2 melhores defensores da liga, o Travante e o Ellisor.

Mas vale quem quer do que quem pode.

Fico muito contente e ler elogios ao Gonçalo Delgado. Sempre disse que devia ser aposta.
Afonso Jesus é outro que dá pena, não jogar na equipa de futsal do Benfica.

Soluções para sermos campeões?!

Trocar 2 jogadores no imediato, tentar recuperar os jogadores lesionados, e apertar os "tomatitos" ao Arturito para dar ao pedal....

Há uma 2ª fase e temos de ganhar a Oliveirense lá e cá e ao Porto cá, até podemos perder com Porto lá. Mas é obrigatório ganhar a Oliveirense lá.

Outra coisa, para ano o Campeonato passa a 4 candidatos os tempos das vacas gordas a disputar finais com Guimarães e Académica acabaram, mas a malta do Basket, ainda estão nesses tempos.

PS: Eterno um conselho, não gastes o teu tempo a defender o Arturito, não vale a pena, ele não merece um advogado com a tua capacidade de argumentação.

O-Rível

Mais do que este resultado, o que é preocupante é a quantidade de lesões que temos sucessivamente no plantel. Não acredito em acasos... ou o treino é uma brincadeira e os jogadores rasgam-se todos por falta de preparação, ou o treino tem uma carga completamente excessiva e que põe em perigo a integridade dos jogadores. Seja como for, não dá para termos sempre 3 ou 4 lesionados. Não adianta termos um plantel rico em soluções se não podemos contar com elas.

Já nem vou à questão dos estrangeiros, porque dou o benefício da dúvida ao Arturo quanto ao perfil que prefere para cada posição. Contudo, de todos eles, trocava o Suarez na hora por um estrangeiro que fizesse a diferença não só no jogo exterior, mas que também contribuisse no ataque ao cesto através de penetrações. É demasiado fácil defender o Suarez a este nível porque ele é previsível e precisa de demasiadas condicionantes para ter bons números.

Eterno Benfica

Citação de: Carlsberg87 em 17 de Fevereiro de 2019, 01:53
PS: Eterno um conselho, não gastes o teu tempo a defender o Arturito, não vale a pena, ele não merece um advogado.

Eu não defendo o Arturo. Defendo aquilo em que acredito, o que suponho que todos fazem aqui no forum. Ou deveriam.


Não tenho qualquer problema em criticar o Arturo, algo que até ja fiz por isso não entendo porque dizes que sou ''advogado''. Contudo antes deste mês o que eu vi foi uma equipa com dinâmicas ofensivas muito boas, e que o processo defensivo me agradava, apesar de achar que a agressividade tinha de aumentar em jogos complicados, o que não aconteceu. E, além disso, neste mês, as dinâmicas ofensivas perderam-se um pouco, julgo eu fruto de uma queda de rendimento de 2 jogadores.

Como eu acho que o Arturo teve mérito no que a equipa jogava, acredito que pode voltar a por a equipa novamente no rumo certo. Se não conseguir que vá a vida dele.

Eterno Benfica

Citação de: Coach_Gouveia em 16 de Fevereiro de 2019, 21:00
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Fevereiro de 2019, 20:50
Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2019, 20:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 20:37
Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2019, 17:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 16:24
Andar a jogar com Delgados! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

15 pontos e 8 ressaltos.
Melhor do Benfica.

Tás sempre lá. :tomates:

A questão está precisamente aí, no tempo de jogo que ele teve. Percebes bem porque não és burro.

Não.
A questão está na qualidade que ele tem que é muita.

Oxalá, para o bem dele e porque isto aqui é um campeonato de terceiro mundo, que tenha a mesma sorte do Queta.

Qual sorte do Queta? Ir para os USA?

É que o que leva o Queta para os USA é a vertente fisica, que o Delgado nao tem.

Não foi pela qualidade
Errado.

O que levou o Queta para os Estados Unidos não foi exclusivamente a vertente física, e isto não fui eu que disse mas sim scouts que o viram pela primeira vez aqui na Estónia.
Tivesse o Queta a 'mobilidade' do Delgado, que nem é má para o fisico que tem, e provavelmente ainda cá estava.

nightcrowler

O que me mete pena é ter a sensação que só ganharemos gastando muito mais que os adversários. Tal como no hóquei. E acho isso vergonhoso.


O Basket era a secção mais ganhadora, com mais cultura de vitórias. Tínhamos a melhor base nacional e o clube com maior capacidade financeira para ir buscar estrangeiros de valor.

E de repente, estamos nisto. Parece o sporting, ou investimos o dobro dos outros ou somos vergastados. E isso é sintomático de falta de organização estrutura e compromisso.


Não tenho capacidade técnica para discutir basquetebol com o pessoal daqui, mas sempre me insurgi contra as críticas ao Lisboa porque, percebendo muito ou pouco de estratégia ou táctica ou motivação de grupo, era um gajo que passava 24 horas por dia a pensar em ganhar, ganhar e ganhar. O resto não interessa. E, infelizmente, estamos a chegar a um ponto em que estamos a ficar melindrados, e necessitamos de ganhar. Neste momento já não interessa projecto, e miúdos e portugueses, importa sim ganhar.


Este texto poderia quase ser decalcado no hóquei. Estamos tão fragilizado, que será necessário passar um cheque chorudo e fazer uma autêntica armada invencível, com todos os riscos que tal acarreta.


Por último, uma palavra à oliveirense. Parabéns¡ ao contrário do que fazem no hóquei, atirando dinheiro para cima dor problemas, há estratégia compromisso e visão. São campeões em título com todo o mérito, e provavelmente vão limpar outra vez o campeonato com todo o mérito. Não sei quem é o responsável deles, mas tem todos os motivos para estar orgulhoso

Krovinovas

Citação de: nightcrowler em 17 de Fevereiro de 2019, 07:58
O que me mete pena é ter a sensação que só ganharemos gastando muito mais que os adversários. Tal como no hóquei. E acho isso vergonhoso.


O Basket era a secção mais ganhadora, com mais cultura de vitórias. Tínhamos a melhor base nacional e o clube com maior capacidade financeira para ir buscar estrangeiros de valor.

E de repente, estamos nisto. Parece o sporting, ou investimos o dobro dos outros ou somos vergastados. E isso é sintomático de falta de organização estrutura e compromisso.


Não tenho capacidade técnica para discutir basquetebol com o pessoal daqui, mas sempre me insurgi contra as críticas ao Lisboa porque, percebendo muito ou pouco de estratégia ou táctica ou motivação de grupo, era um gajo que passava 24 horas por dia a pensar em ganhar, ganhar e ganhar. O resto não interessa. E, infelizmente, estamos a chegar a um ponto em que estamos a ficar melindrados, e necessitamos de ganhar. Neste momento já não interessa projecto, e miúdos e portugueses, importa sim ganhar.


Este texto poderia quase ser decalcado no hóquei. Estamos tão fragilizado, que será necessário passar um cheque chorudo e fazer uma autêntica armada invencível, com todos os riscos que tal acarreta.


Por último, uma palavra à oliveirense. Parabéns¡ ao contrário do que fazem no hóquei, atirando dinheiro para cima dor problemas, há estratégia compromisso e visão. São campeões em título com todo o mérito, e provavelmente vão limpar outra vez o campeonato com todo o mérito. Não sei quem é o responsável deles, mas tem todos os motivos para estar orgulhoso
Em resposta ao último parágrafo.

Ainda é a mesma pessoa que pegou na seção há uns anos atrás com a equipa no cnb2. Conseguiu subir sempre de divisão, ganhando os títulos nacionais todos.

Sempre com boa escolha de treinadores (excepto Rui Alves), planteis equilibrados entre jogadores consagrados, americanos e jogadores da formação e além disso uma excelente promoção da equipa nas redes sociais e afins o que fez com que o basquetebol tivesse sempre boas assistências.

Dandy







   O Cooper tem tópico?

   Não percebi uma coisa ... foi contratado para a equipa B ... ou foi contratado para a equipa principal mas tendo começado a jogar na equipa B?





volt

Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2019, 21:02
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 20:56
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2019, 20:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 20:52
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2019, 20:46
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 20:45
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2019, 18:29
Mau resultado mas esperado.

Ou recuperamos o Rey ou temos que o trocar urgentemente.

Foi apenas um dia mau. O Rey é o melhor 5 em Portugal.
Não percebi e não vou perder grande tempo a perceber.

Mas não te estiques muito que a corda ainda parte e depois é chato.

Ficam-te mal essas ameaças. Que aliás nunca chegarei a perceber, isto é um fórum não é a vida em jogo de ninguém. Estava apenas a brincar contigo e tu sabes.
Não Forçado, o que fica mal é andares aqui constantemente a picar.

E sim é um fórum, por isso modera-te.

Abraço

Eu constantemente a picar?! Estás a falar com o ForçadoBloqueio não com o Cristão69.

Abraço!
E entretanto lá picas mais um...

Puta que pariu, santa paciência!

Tás a ver como é que tu te sentes em relação ao forçado? Essa desabafo que soltaste?

É assim que toda a gente se sente em relação ao cristão.

Decidem ignorar um, que anda aqui há anos com o mesmo registo, para 'baterem' (neste caso) no outro.

Mas hei, o tasco é vosso, vossa casa vossas regras, façam como bem entenderem. Querem aqui uma mascote podiam ter escolhido alguém melhor na minha opinião, mas pronto.

zero07

#433
Citação de: benficaslb1 em 16 de Fevereiro de 2019, 17:02
Citação de: zero07 em 16 de Fevereiro de 2019, 16:55
Citação de: benficaslb1 em 16 de Fevereiro de 2019, 16:35
Citação de: zero07 em 16 de Fevereiro de 2019, 16:31
No final ainda vou ler "Tivemos um mau período mas no resto do jogo  consegumos não ser inferiores"

E continuam todos a fingir que o 1o período não é aquele período em que realmente se vê a diferença entre os 2 melhores 5 de cada equipa e em que o adversário joga sem relaxar.

Como disse no fim do último jogo:
Façam mudanças ou emprestem jogadores à Oliveirense!!

Ai é no primeiro periodo que se nota logo quem é melhor? Fds ainda bem que avisas. xD
3 jogos de título em que se comem 29 pontos ou mais e se fica sempre a mais de 12 pontos....e ainda acham que é azar...

Mas já existiu algum jogo do titulo? O jogo tem 4 períodos, o que acontece no primeiro em 99% das vezes interessa e zero e mostra zero, mesmo a semana passada que estavas a perder por 21, chegámos a estar a um ponto.
O 1o período mostra zero??

Está explicado o porquê da Oliveirense desde o início do campeonato só ter marcado mais de 28 pontos no 1o período em 2 jogos...ambos contra o Benfica...

Porquê?

Porque o Benfic mostra ZERO trabalho na defesa!!! ZERO

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7601

TeamRocket37

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 21:24
Citação de: Coach_Gouveia em 16 de Fevereiro de 2019, 21:00
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Fevereiro de 2019, 20:50
Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2019, 20:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 20:37
Citação de: Cloughie em 16 de Fevereiro de 2019, 17:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2019, 16:24
Andar a jogar com Delgados! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

15 pontos e 8 ressaltos.
Melhor do Benfica.

Tás sempre lá. :tomates:

A questão está precisamente aí, no tempo de jogo que ele teve. Percebes bem porque não és burro.

Não.
A questão está na qualidade que ele tem que é muita.

Oxalá, para o bem dele e porque isto aqui é um campeonato de terceiro mundo, que tenha a mesma sorte do Queta.

Qual sorte do Queta? Ir para os USA?

É que o que leva o Queta para os USA é a vertente fisica, que o Delgado nao tem.

Não foi pela qualidade
Errado.

O que levou o Queta para os Estados Unidos não foi exclusivamente a vertente física, e isto não fui eu que disse mas sim scouts que o viram pela primeira vez aqui na Estónia.

Um abraço, camarada! Mea culpa não te ter respondido mas não foi propositado. Da minha parte, zero rancor. Como disse acima, vejo isto como um fórum de grandes benfiquistas e não lhe dou mais importância do que isso. Por isso, terei todo o prazer em confraternizar contigo se houver oportunidade futura para isso e aqui manteremo-nos como dois benfiquistas que vão ter de certeza diferentes opiniões futuras, até pelo teu maior conhecimento da modalidade do que eu. Infelizmente, ainda não foi este ano que esta modalidade teve o tratamento que merece no Benfica. Que para o próximo ano as coisas possam ser diferentes...Grande abraço uma vez mais!

Bonito momento no SB!