CN Fase Reg. 23ª J: SL Benfica 75 - 87 Sporting CP, 19Mar. Sex. 19h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 75 - 87 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    23ª Jornada
    Data
    Sex, 19 Março, 2021, 19:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    DÉRBI EQUILIBRADO DECIDIDO NO DETALHE

     

    Benfica esteve sempre por dentro do jogo e com possibilidades de vencer, mas os minutos finais penderam a balança para o rival. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu na noite desta sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o Sporting, na 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões ganharam o dérbi, por 75-87.

     

    As águias vinham de uma boa fase, com sete triunfos consecutivos no Campeonato, mas, na Luz, o Sporting entrou melhor, com elevado acerto no lançamento e com um basquetebol jogado a um ritmo mais alto do que as águias, que organizavam o ataque de forma mais pausada. Aos 5', o resultado era de 6-14 e Carlos Lisboa foi obrigado a pedir desconto de tempo. No regresso, o dérbi esteve algo confuso, com muitas faltas de parte a parte e vários lançamentos falhados. Na parte final do 1.º quarto, o Benfica, com dois triplos, aproximou-se no marcador, mas os primeiros 10 minutos de jogo chegaram ao fim com 14-21 para os verdes e brancos. 

     

    2.º quarto arrancou com um tiro exterior do Sporting, que colocou o resultado em 14-24. Uma vez mais, as águias a terem de correr atrás do prejuízo. Boa eficácia no ressalto defensivo a aproveitar os lançamentos falhados do Sporting permitiu ao Benfica recuperar para uma diferença de três pontos (25-28), aos 5', fruto do trabalho conseguido pela equipa em lances debaixo do cesto. Ao intervalo, o resultado registava um empate: 37-37, pontuação que seria revertida pelo VAR para 34-37 durante o tempo de descanso, pois o lançamento de Rafael Lisboa foi feito com o cronómetro já a zeros.

     

     

    No recomeço, o Benfica passou para a dianteira do placard pela primeira vez no dérbi, aos 3' do 3.º quarto (44-43). As águias aumentaram a distância pontual para três pontos e parecia que iam arrancar para elevar a vantagem. Nesta fase, os comandados por Carlos Lisboa perderam duas bolas no ataque, o Sporting recuperou e, na parte final deste quarto, consumou a reviravolta, entrando para os derradeiros 10 minutos do dérbi a ganhar, por 55-58.

     

    No 4.º e último quarto, o Benfica manteve-se a construir boas jogadas ofensivas, alternava entre bons lançamentos exteriores e cestos dentro da área pintada, mas sentia dificuldade em travar as transições ofensivas do Sporting, que, assim, ia seguindo na frente do marcador. A três minutos do fim, os encarnados empataram o encontro (73-73). Até final, o parcial de 2-14 para o Sporting decidiu o jogo a seu favor, por 75-87

     

    O Benfica soma 41 pontos na classificação (2.º lugar) e neste domingo desloca-se ao reduto da Oliveirense.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Em termos ofensivos não estivemos tão bem, fizemos muitos turnovers, falhámos lançamentos fáceis, sem ninguém à frente. Houve um momento em que podíamos ter dilatado a nossa vantagem no marcador, estivemos três pontos à frente, tivemos duas posses de bola, mas fizemos dois turnovers e eles conseguiram marcar e passar para a frente. Foi também um momento muito importante no desfecho do jogo. Estes 12 pontos de diferença no resultado final não traduzem o que se passou, o jogo esteve sempre encostado. Em termos defensivos, não estivemos tão bem no ressalto na segunda parte, eles ganharam muitas segundas bolas, fizeram muitos pontos de segundos lançamentos. Nada está decidido, temos de manter o nosso trabalho. Já no próximo domingo temos um jogo difícil e importante frente à Oliveirense. Estamos tristes por termos perdido este jogo, mas acreditamos que o trabalho que estamos a realizar dará frutos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Rafael Lisboa, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Eric Coleman

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Nic Moore, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Cameron Jackson

     

    Marcadores do Benfica: Cameron Jackson (19), Betinho Gomes (14), Arnette Hallman (13), Quincy Miller (7), Bryce Alford (7), Tomás Barroso (5), Rafael Lisboa (4), Nic Moore (4) e Eric Coleman (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/19/basquetebol-benfica-sporting-23-jornada-liga-placard

     


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Bom jogo para perceber se aquele resultado no dragão caixa, foi um acaso ou não.

    Vencer.

    Força BENFICA!





    Mikaeil



    Los_Car

    Aqui é só anularem o Quincy e está feito. O Sporting é muito forte na defesa.

    pcssousa



    Montano89

    Fazer o mesmo que os meninos do Volei e despachar com categoria as lagartixas.

    Bora!


    zezespecial

    Uma vitória hoje e ficam lançadas as bases para se acabar a época como o clube merece! Ganhar!

    Andris