CN Fase Reg. 6ª J: Illiabum Clube 63 - 72 SL Benfica, 09Nov. Sáb. 15h00 *RTP 2*

Illiabum Clube 63 - 72 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Novembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    ARRANQUE "À BENFICA" E BOA GESTÃO DÃO VITÓRIA

     

    Equipa de basquetebol teve jogo difícil e equilibrado em Ílhavo na 6.ª ronda da Liga Placard.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, o Illiabum por 63-72, em partida referente à 6.ª ronda da primeira fase da Liga Placard.

     

    Benfica teve grande início de partida em Ílhavo, nomeadamente através do acerto do norte-americano Toure' Murry. Completada a primeira metade do 1.º quarto o resultado registava 2-11 para as águias. Com a entrada de Augusto Sobrinho, a equipa da casa melhorou, aproximou-se, mas, no final do 1.º quarto, o Benfica vencia, por 15-19.

     

    No 2.º quarto, de novo, o Benfica melhor, a conseguir um parcial de 0-6 nos primeiros dois minutos. O Illiabum ainda esboçou uma tentativa de recuperação pontual, mas não passou disso mesmo. Com uma defesa muito agressiva e uma elevada eficácia de lançamento, os comandados por Carlos Lisboa aumentaram a vantagem acima da dezena de pontos. Até ao descanso, o Benfica desperdiçou alguns ataques e permitiu que o conjunto da casa mitigasse a distância. Ao intervalo, o resultado registava 27-33 para os encarnados. 

     

    No reinício, o 3.º quarto arracou à bomba, com o Illiabum a reduzir para 30-33. O Benfica sentia dificuldades em termos ofensivos, principalmente no tiro exterior, e aproveitava a turma de Ílhavo para ficar apenas a um ponto de distância. A partir daqui jogo de parada-resposta, com as águias a finalizarem o 3.º quarto com dois triplos de José Silva que colocaram o marcador em 42-52.

     

    A perder por 10 pontos, o Illiabum arrancou o 4.º quarto com um parcial favorável de 5-0. Todavia, dois erros ofensivos da equipa da casa permitiram ao Benfica passar o resultado de 47-52 para 47-56. Na fase final da partida, maior agressividade defensiva dos encarnados levou a nova vantagem de 10 pontos, posição que geriram bem até ao apito final. Ao cabo de 40 minutos de jogo: 63-72 para o Benfica.

     

    As águias somam 11 pontos na tabela classificativa e viram agora agulhas para a FIBA Europe Cup, competição em que vão medir forças com o ZZ Leiden, às 19h00 de quarta-feira. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste

     

    Cinco do Benfica: Toure' Murry, Fábio Lima, Arnette Hallman, João "Betinho" Gomes e Gary McGhee

     

    Suplentes: Micah Downs, Eric Coleman, José Silva, Gonçalo Delgado e Rafael Lisboa

     

    Marcadores dos pontos: Toure' Murry (18), João "Betinho" Gomes (13), José Silva (13), Gary McGhee (7), Arnette Hallman (7), Eric Coleman (6), Micah Downs (4), Gonçalo Delgado (2) e Rafael Lisboa (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/09/basquetebol-direto-illiabum-benfica-6-jornada-1-fase-liga-placard-cronica

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Universo Benfica

    CARLOS SEIXAS: "DESLOCAÇÃO SEMPRE COMPLICADA"
    O treinador adjunto do Benfica lançou o encontro com o 5.º classificado da Liga Placard de basquetebol.

    Após vitórias sobre Sporting, para a Liga Placard de basquetebol, e Inter Bratislava, para a FIBA Europe Cup, o Benfica regressa às competições internas. Visita o reduto do Illiabum às 15h00 de sábado (9 de novembro), no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo.
    Em declarações à BTV, Carlos Seixas elogiou a qualidade do oponente, ainda invencível em casa. "Têm estado bastante bem, apesar de virem de uma derrota frente ao Maia Basket Clube. Ainda não perderam em casa e são fortes quando jogam perante os seus adeptos. Por tradição, é uma deslocação sempre difícil", justificou o treinador adjunto.

    O antigo jogador dos encarnados abordou ainda as especificidades deste desafio, destacando os obstáculos que todas as formações encaram quando defrontam o conjunto do distrito de Aveiro. "Sabemos que se têm mostrado sempre fortes do ponto de vista defensivo. Têm obrigado as equipas a fazer abaixo ou quase abaixo dos 70 pontos, o que significa que estão a trabalhar bem. Compete-nos estar preparados para estas dificuldades e fazermos aquilo que é necessário para conseguirmos mais uma vitória", analisou.

    Devido ao elevado número de encontros disputados no mês de outubro e novembro, Carlos Seixas vincou a necessidade de o coletivo se manter mentalmente forte.

    "O calendário que temos tido, de jogarmos três vezes por semana, dificulta ainda mais a nossa missão de garantirmos os dois pontos. A sobrecarga física é ainda maior e temos alguns atletas lesionados. Temos também um desafio mental para ultrapassar", esclareceu.

    Confrontado sobre o registo positivo das águias diante do Illiabum, optou por desvalorizar a estatística.

    "A história vale o que vale. Se conseguirmos manter a tradição é meio caminho andado para conseguirmos o sucesso. É importante não baixarmos a guarda e evitarmos pensar que o jogo pode vir a ser fácil, porque se o fizermos é meio caminho andado para que tenhamos muitas dificuldades", finalizou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/08/basquetebol-illiabum-benfica-antevisao-carlos-seixas-6-jornada-campeonato-nacional



    Red Eyes


    ForçadoBloqueio

    Downs joga? Hollis? É que se vamos sem estes dois mais o Tomás e menos o Mcghee que em vez de somar subtrai...podemos foder-nos.



    Mikaeil


    Thorondor

    Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Novembro de 2019, 23:52
    Downs joga? Hollis? É que se vamos sem estes dois mais o Tomás e menos o Mcghee que em vez de somar subtrai...podemos foder-nos.

    O Hollis na minha óptica soma muito pouco. Espero é que jogue o Micah