CN Fase Reg. 9ª J: SC Lusitânia 82 - 91 SL Benfica, 03Dez. Sáb. 16h00

faneca_slb4ever

Força Benfica !

Cyb3rNeo








joaoaria



Universo Benfica

"QUEREMOS TRAZER A VITÓRIA PARA CASA"
Lusitânia - SL Benfica

É já no próximo sábado que a equipa de Basquetebol do SL Benfica viaja até ao Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo – Açores onde, pelas 16h00, defronta a formação do Lusitânia.

Tomás Barroso, em declarações à BTV, já anteviu a 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

"É uma equipa que está abaixo da tabela mas quer lutar para um lugar mais acima e esta é uma oportunidade para o fazer. Ao jogar contra o Benfica acabam sempre por estarem mais motivados. Nós sabemos lidar com isso, estamos à espera dessa situação e vamos fazer tudo para que isso não aconteça", começou por dizer o base.

Há sempre um grande equilíbrio e uma grande competitividade nesta fase da prova. Isso faz com que se mantenham mais concentrados?

"Essa concentração parte da responsabilidade que nós temos em vestir esta camisola. Sabemos que todas as equipas vêm para os jogos com uma motivação extra para vencer-nos. Nós queremos sempre combater isso e trazer para casa a vitória e é isso que vamos fazer. Estamos em dezembro e as equipas ainda se estão a conhecer, ainda há a criação de identidade e isso pode prejudicar os jogos e trazer essa competitividade entre as equipas que existe neste momento. Mas nós queremos fazer o nosso trabalho e ganhar o jogo", explicou.

"Em qualquer deslocação que nós façamos, temos sempre o apoio dos Benfiquistas espalhados por todo o País e por todo o Mundo. Isso acaba sempre por nos beneficiar e é uma motivação extra. Contamos sempre com o apoio dos nossos adeptos e queremos dar-lhes este presente também porque não é todos os dias que estamos presentes nos Açores e eles de certeza gostam de ver-nos e em ver o Benfica ganhar", concluiu Tomás Barroso.

O Lusitânia –SL Benfica joga-se sábado, nos Açores.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/qqcfCfBPvkSRTA2AVzKrRg

Universo Benfica

"ESPERO QUE ESTEJAM PRESENTES NO PAVILHÃO A APOIAR-NOS"
Nuno Ferreira antevê encontro nos Açores

O mês de dezembro vai ser bem preenchido para a equipa principal de basquetebol do SL Benfica. Após fechar novembro com uma vitória folgada sobre o Sampaense (99-65), as águias iniciam um ciclo de vários encontros na condição de visitante.

O primeiro jogo é já neste domingo, dia 3, nos Açores. O adversário é o Lusitânia, clube que está no antepenúltimo lugar da classificação.

"Tem que haver respeito por eles mas também por nós, pelo trabalho que realizámos. Não sabemos com o que é que vamos contar porque o treinador foi embora. A certeza que temos é que vamos jogar com uma equipa que, com o que se passou, vai querer mostrar mais do que mostrou até agora. Tentar mudar algo. Não só o respeito mas a concentração tem que ser ainda maior do que o habitual", começou por dizer o treinador adjunto, Nuno Ferreira, à BTV.

"Estamos a 100%. Temos que preparar não só este jogo, que é o mais importante, mas também a próxima semana que vem aí jogos com um grau de dificuldades crescido", assumiu.

A partida entre o Lusitânia e o SL Benfica está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

"Normalmente em qualquer lugar, temos sempre Benfiquistas a apoiar-nos. Isso é bom. Espero que estejam presentes no pavilhão a apoiar-nos", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/6muFmS19CUOunSVGjdT0ag



Red Eyes