Basquetebol Feminino 2019/2020

anarcos

Mariana Silva: "Condições de trabalho ímpares em Portugal"

A basquetebolista do Benfica destacou o apoio dado pelo Clube às modalidades femininas.



A basquetebolista Mariana Silva tem sido uma das figuras de destaque do SL Benfica na Liga Feminina 2019/2020.

Numa entrevista ao Site Oficial, a jogadora falou do momento que todos vivemos por causa da pandemia de Covid-19 e de ter estado entre os nomeados para atleta revelação nos Galardões Cosme Damião.

É natural de Vila Real, já jogou também no Olivais, em Coimbra. Como se deu a mudança para o Benfica?

Sim, nasci em Vila Real. Nessa altura, os meus pais, que são professores de Educação Física, estavam lá colocados, mas as raízes da minha família são em Lisboa. Os meus pais fizeram o seu percurso académico, jogaram basquetebol em equipas de Lisboa e a minha família está toda aqui. Atualmente os meus pais vivem em Rio Maior. A mudança do Olivais para o Benfica coincidiu com a minha vinda para Lisboa para estudar.

Esta é a terceira temporada que realiza ao serviço do Benfica. Como descreveria a experiência ao longo deste tempo?

Tem sido um tempo de crescimento pessoal e desportivo, onde tenho aprendido e consolidado muitas coisas do jogo. Quando cheguei, na minha primeira época, apesar de ainda ser Sub-19, joguei sempre nas seniores e tive oportunidade de aprender muito com as jogadoras mais experientes. Agora, passados três anos, continuo a ter o privilégio de jogar com elas, o que é muito gratificante para mim. Tento que o meu exemplo de trabalho e dedicação seja fator motivacional para as atletas mais novas que integram agora a nossa equipa e para as restantes que estão nos escalões de formação.



Qual foi a reação ao saber que estava nomeada para o prémio Revelação Modalidades nos Galardões Cosme Damião?

Muito honestamente, não estava à espera, porque a época anterior não foi uma das melhores, mas ser nomeada para esta categoria, ao lado de ilustres atletas que, como eu, trabalham diariamente para dignificar este clube, foi uma enorme honra. Foi ver reconhecido todo o meu esforço a esta modalidade e um privilégio fazer parte do evento.

Sente que foi o ponto mais alto desde que chegou?

Em termos de visibilidade, sim, mas gostava de realçar também a conquista da Taça Vítor Hugo no início da temporada.

Ainda é estudante. O que está a estudar e que planos paralelos tem para a carreira de basquetebolista?

Estou a estudar Desporto, no ramo de Exercício e Bem-Estar. Gostava muito de fazer parte da equipa técnica de um plantel como preparadora física e trabalhar na correção de posturas dos jovens atletas, na recuperação de lesões e no fortalecimento muscular de forma a prevenir/minimizar as lesões e a sua gravidade.


Com treinos muitas vezes a horas tardias, como consegue conciliar as duas coisas e de que forma isso afeta a rotina?

É muito difícil. A maior parte das vezes, para não dizer sempre, treinamos a horas tardias, o que me obriga a uma rotina de me deitar por volta da uma da manhã e acordar às sete da manhã para ir para as aulas. No final da semana isso traduz-se num grande cansaço, nada desejável a uma atleta, que no fim de semana tem de estar no seu melhor para os momentos competitivos.

Como vê a evolução do desporto feminino em Portugal, nomeadamente o basquetebol?

Quanto ao basquetebol, parece-me que está a evoluir. As praticantes de hoje são mais competentes fisicamente o que lhes permite executar com muito mais facilidade. O nível de jogo das equipas seniores é superior comparado com o praticado há dez anos. Há bastante formação, há imensos cursos de treinadores e há muito talento nas equipas de formação, inclusivamente jovens com bastante altura. No entanto, há muitos jovens que decidem ir acabar a sua formação desportiva fora do país e depois com idade sénior não regressam para alimentar as equipas das nossas ligas, optando por desistir, abraçando a sua profissão ou para jogar em outras Ligas Europeias. Na minha opinião, isto deve-se à diferença de apoios que os clubes dão ao feminino e ao masculino. Muitas vezes no desporto feminino em Portugal a jogadora vê-se obrigada a acumular uma outra profissão, não sendo possível jogar basquetebol em exclusivo.



Considera que o Benfica tem realizado um bom trabalho no desenvolvimento do desporto feminino, nomeadamente nas modalidades de pavilhão?

Devo realçar as excelentes condições de trabalho que o Benfica nos oferece. Excelentes pavilhões, balneários, fisioterapia, ginásio, e um conjunto de staff que nos acompanha diariamente (manager, treinadores, preparador físico, seccionistas, psicólogo e nutricionista), algo ímpar no desporto em Portugal. Como atleta que está no Benfica há três anos, tenho constatado que o Clube tem vindo a melhorar os apoios às modalidades femininas.

Antes da paragem provocada pelo vírus, encontrava-se no top 3 das lançadoras mais eficazes nos lançamentos de 2 pontos. O que revela esse indicador?

Essencialmente, esse indicador revela que o meu trabalho diário tem dado resultados.

Neste momento a equipa de basquetebol encontra-se na 5.ª posição da Liga Feminina. Assumindo que o Campeonato será retomado, quais são os objetivos para esta última fase?

Primeiro, veremos se será retomado. Primeiro está a saúde! Todo o trabalho realizado até aqui foi para garantir um lugar nos oito primeiros e nós estamos lá! Agora é importante perceber que todas estas oito equipas podem vencer, trata-se de uma fase de eliminatórias. Quem errar menos irá avançar até à final. E, na final, tudo pode acontecer.



De que forma é que esta paragem pode afetar o rendimento de um atleta?

Naturalmente vai afetar todas as atletas e todas as equipas. Quem não treina não melhora, não mantém índices físicos, percentagens de lançamentos e até rotinas ofensivas e defensivas da equipa.

O que tem feito nestes dias de isolamento e que tipo de atividades mantém para não perder a forma?

Tenho estado de quarentena, como todos os portugueses, saio de casa apenas para passear o meu cão. Tenho estudado e tenho tido aulas online. Ao final do dia dedico cerca de quarenta e cinco minutos à manutenção da minha condição física geral.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/24/basquetebol-feminino-benfica-entrevista-mariana-silva

Benfiquistadesdepequenino

#1336
Citação de: Gradinni em 11 de Março de 2020, 10:54
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 11 de Março de 2020, 09:54
pa tu vias o messi em puto e já fazia lembrar alguém...
Claro que não é comparável , ate vos fica mal pensar nessa forma tao quadrada.
Para mim o Félix lembrava/a alguns jogadores , ainda antes do JJ o dizer.... já eu dizia que parecia o KAKA, tal como o Vinícius me fazia lembrar o Adriano em algumas coisas.

É preciso ser mesmo implicativo e levar tudo a letra so para contrariar....irra... , sim o miúdo todo ele é basket , sim é mais evoluído que outros , sim é mais atlético , sim tem bases técnicas excelentes etc etc etc
Sim faz lembrar o Betinho em vários aspectos , tem duvidas vao ve lo .

Mau  é as competições e treinos do mini basquete estarem suspensos. Enfim tinha que ser feito.
Pa mas tu viste o Felix e o Messi jogar quando tinham 8 anos??
E mesmo que tivesses visto, existem centenas de miudos que com essa idade tambem pareciam predestinados e passado 2 ou 3 anos ja nem jogavam a modalidade
So tu ainda nao percebeste que toda a gente aqui acha ridicula essa comparação porque ela é isso mesmo, ridicula!!!

mais ridiculo é o teu exagero em pontos de interrogação e exclamação  , sim ele ate pode torcer o pe amanhã ou praticar outra modalidade ou ate.... acho que ja chegaste la.
Ha sempre alguem diferenciado em qualquer lado  caso contrário  ao haveria olheiros , scouts etc. "ah nessa idade nao ha olheiros"   sim podes afirmar isto , nao faço ideia se ha no basket mas em outras modalidades ha , ate em outros sectores...há vida alem do  desporto.
Ate  pre escolar ha crianças claramente mais....maduras, inteligentes.

Vou deixar de alimentar isto , quem percebeu optimo quem nao entendeu algo simples lamento .




Benfiquistadesdepequenino

Citação de: Covenant em 11 de Março de 2020, 12:47
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 10 de Março de 2020, 13:42
Citação de: Coach_Gouveia em 10 de Março de 2020, 13:31
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 10 de Março de 2020, 13:26
Citação de: Coach_Gouveia em 10 de Março de 2020, 13:23
Eu há uns anos vi um mini8 que parecia o Michael Jordan, mas em branco.
Passados 6 anos jogava futebol e era parecido com o André Almeida mas em mau e sem bigode.

Olha eu conhecia pessoas que chegaram a treinar com o Fabio Paim..., esse era diferenciado , já dizia o CR7 que era melhor que ele...
Mais exemplos?

Que ridículo , grande parte da malta de sucesso da F1 , F2 , FE começaram a conduzir karts aos 6 .
Ridiculo é olhar para um miudo de 6 ou 7 anos e achar que é craque, quando joga contra miudos da mesma idade e muitos deles se calhar nem 1 mês inteiro de treino tem, e a maior parte dos treinos que tem é para aprender a driblar a bola.

Entao para vocês não há aptidão , so treino... esta bem . Não é preciso dizer mais nada

Existem pessoas que são naturais para algo que vem com a pessoa , a minha irmã era diferenciada para o desporto  , fazia algumas modalidades melhor que muitos miúdos/rapazes/homens , mais tarde ate a conduzir.

A tua irmã enveredou pelo desporto?

Decidiu casar e ser mãe...escolhas de vida.

anarcos

[Video no link.]

Dora Duarte: "Num 3.º andar é complicado treinar basquetebol"

A trabalhar a parte física, perto da família e com saudades dos pavilhões. É assim que a capitã da equipa de basquetebol feminino do Benfica tem estado a cumprir o recolhimento obrigatório.

Em declarações à BTV, a capitã da equipa feminina de basquetebol do Benfica, Dora Duarte, partilhou como tem sido a sua adaptação e o seu dia a dia nestes tempos passados em casa devido à crise pandémica vivida por todos nós.

Fundamental, para todos, é "ultrapassar bem esta má fase". "Quando menos esperarmos, estamos de volta aos campos e às nossas vidas", projetou Dora Duarte.



"É mais difícil quando somos muito ativos"

"É uma situação nova para todos, não estávamos à espera. Tinha coisas planeadas e a adaptação não foi fácil. Nesta segunda semana, as coisas foram melhorando, mas não é fácil, principalmente quando temos uma vida extremamente ativa. Os dias agora parecem uma eternidade."

"Ficar em casa e bem, só isso interessa"

"Tanto eu como as minhas colegas fomos apanhadas de surpresa. Nem houve tempo para eu preparar ou dizer alguma coisa à minha equipa para que elas ficassem mais tranquilas. Temos contactado umas com as outras e estamos à espera de novidades, não sabemos o que vai acontecer. A única coisa que posso dizer é que espero que todas fiquem em casa e fiquem bem."



"Tentamos seguir à risca o plano físico"

"Infelizmente não consigo treinar basquetebol em casa. Moro num apartamento, num 3.º andar e é difícil. Tenho uma bola em casa, tento fazer alguns exercícios, mas não é fácil. A nossa preparadora física, a Vera, tem mandado alguns treinos e nós tentamos seguir à risca. Pelo menos em termos físicos, conseguimos fazer as coisas que ela nos manda. Quanto à alimentação, o Benfica antecipou a situação e mandou-nos um plano alimentar, que também tentamos seguir."

"Temos de nos agarrar a quem amamos"

"Estamos a passar uma má fase, temos de nos agarrar à família, às pessoas que amamos e temos por perto e acreditar que vai tudo correr bem. Quando menos esperarmos, estamos de volta aos campos e às nossas vidas."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/31/basquetebol-feminino-benfica-entrevista-btv-dora-duarte-covid-19

anarcos

[Video no link.]

Modalidades femininas | Fórum de treinadores

Com o objetivo de criar um espaço de partilha onde podem ser abordadas situações que acontecem diariamente, este ano foi a vez de as modalidades femininas se estrearem no fórum de treinadores. Por razões relativas à pandemia da COVID-19, os treinadores Paulo Almeida (hóquei em patins), Pedro Henriques (futsal), Nuno Brites (voleibol), Isabel Ribeiro dos Santos (basquetebol) e Ana Sobral (andebol) estiveram reunidos por videochamada, com a moderação do psicólogo do Clube, Sérgio Vaz, e debateram várias questões do momento. Veja aqui...

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2020/04/04/modalidades-pavilhao-femininas-benfica-forum-treinadores

anarcos

Maria Lopes: "Camisola do Benfica é orgulho e responsabilidade"

Jovem basquetebolista falou ao Site Oficial.



Com apenas 17 anos, Maria Lopes está na décima época consecutiva de águia ao peito e já é presença assídua nos trabalhos da equipa sénior feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, orientada por Isabel Ribeiro dos Santos.

Início no basquetebol

"Antes de praticar basquetebol, sempre pratiquei desportos individuais, como natação e ginástica, no entanto, sempre quis experimentar um desporto de equipa. Na altura tinha um colega de turma que praticava basquetebol no Benfica, surgiu a hipótese de ir experimentar e adorei."

Dez anos de Benfica

"Sempre joguei no Benfica. O Benfica é o clube do meu coração e sou sócia desde muito pequenina. Jogar com a camisola do Benfica é um orgulho, mas também uma responsabilidade. Comecei no Minibasket, ainda Sub-8, e esta é a minha 10.ª época."



Ascensão à equipa sénior

"Chegar à equipa sénior do Benfica sempre foi um sonho para mim desde que comecei a jogar. É um nível de jogo muito diferente do que sempre estive habituada nos escalões de formação, e poder trabalhar com atletas mais velhas e com muita experiência é uma aprendizagem constante."

Conquista da Taça Vítor Hugo

"Já tinha vencido a Taça Nacional em Sub-16, que ainda é o único troféu nacional da formação feminina do Benfica, mas fazer parte da equipa sénior, jogar e ganhar um troféu tão importante, e ainda por cima histórico para o Clube, é algo que nunca vou esquecer. Foi espetacular."



Objetivos de carreira

"Quero chegar o mais longe possível, quem sabe um dia jogar a nível profissional, ainda sou jovem e pretendo continuar a trabalhar para o conseguir alcançar. Um dos meus objetivos é representar Portugal na seleção sénior. É um sonho, para todos os praticantes, representar a Seleção Nacional, e é uma sensação de responsabilidade incrível que, apesar de já ter sentido nas camadas jovens, gostava muito de um dia ter na seleção principal."

Basquetebol feminino em Portugal

"Sem dúvida que o nível de jogo das equipas seniores é muito superior comparado ao que se via há uns anos, talvez porque as atletas também estão mais aptas fisicamente, o que ajuda bastante dentro de campo. Também já temos muitas atletas com experiência no estrangeiro, que são uma mais-valia para o nosso basquetebol. Cada vez vemos mais jovens das equipas de formação com qualidade para fazer parte dos plantéis, o que também é muito bom sinal. Por outro lado, o apoio ao desporto feminino em Portugal continua a ser muito inferior ao masculino, o que faz com que a grande maioria das praticantes, para além de jogarem, se vejam obrigadas a ter outro emprego, não podendo estar exclusivamente focadas no desporto."



Papel do Benfica na promoção do desporto feminino

"O Benfica oferece às atletas excelentes condições de trabalho, desde equipamentos de treino e vestuário, pavilhões, ginásios, fisioterapia e um conjunto alargado de staff para todas as modalidades, algo muito raro noutros clubes."

Futuro académico

"Estou a acabar o secundário no curso de Ciências e Tecnologias. Sempre gostei de coisas relacionadas com o desporto e quero candidatar-me ao curso de Ciências do Desporto na FMH. Para além do basquetebol, é muito importante garantir um curso para que mais tarde possa ter um emprego e fazer algo relacionado com aquilo que realmente gosto. Em Portugal é muito difícil viver apenas do basquetebol. Tenciono continuar a jogar, e para isso terei de conseguir conciliar ambas as coisas, um emprego e o desporto."



Isolamento social

"Não tem sido fácil, principalmente pelo facto de não poder treinar e jogar. Também é complicado por não estar com as pessoas a que estou habituada no meu dia a dia, não só na escola, mas principalmente nos treinos com a minha equipa. Para passar os dias, tenho feito trabalhos para a escola, ouço música, vejo filmes ou séries, falo com os meus amigos e aproveito para jogar alguns jogos com a minha família."

Forma física para manter

"Todos os dias faço o plano que a nossa fisiologista, Vera, nos mandou, e acabo por complementar com outros exercícios que encontro na internet, fazendo os meus próprios planos de treino."



Estar "presa" em casa

"Sinto que esta paragem repentina afeta muito os jovens a nível psicológico, porque, ao não poderem sair de casa, não podem estar com os seus amigos, não podem praticar desporto e acabam por perder toda a rotina ativa que tinham. Um conselho que deixaria era para tentarem manter a rotina ao máximo, não acordar muito tarde, fazer as refeições certas, praticar todos os dias um bocadinho de desporto e aproveitar o tempo livre para fazerem coisas que não conseguem fazer durante a rotina normal. Devem tentar estar ativos ao máximo e terem muita força, porque, se todos ficarmos em casa, tudo irá passar mais rápido, de modo a voltarmos à nossa vida normal e podermos fazer aquilo de que realmente gostamos."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/04/06/basquetebol-feminino-benfica-maria-lopes-entrevista-site-oficial

anarcos

[Video no link.]

Modalidades Femininas | Fórum de capitãs

As dificuldades, as novas rotinas e os desafios colocados aos atletas pela pandemia de COVID-19 foram alguns dos pontos de reflexão e de debate no Fórum das capitãs das equipas femininas das modalidades de pavilhão do SL Benfica, como é retratado nesta peça produzida pela BTV. Dora Duarte (basquetebol), Marlene Sousa (hóquei em patins), Inês Fernandes (futsal), Patrícia Rodrigues (andebol) e Joana Guedes (voleibol) trocaram impressões e cruzaram perguntas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2020/04/07/modalidades-pavilhao-feminino-forum-de-capitas


danhel

Sara Guerreiro (Quinta dos Lombos) ruma aos EUA. Com 18 anos está na idade de evoluir para outros patamares. 

Notícia de A BOLA

"A Universidade do Sul da Florida anunciou esta quarta-feira a contratação de Sara Guerreiro para a equipa de basquetebol. A base portuguesa junta-se assim à compatriota Beatriz Jordão, poste lusa que também atua neste conjunto.
«A Sara Guerreira e a Jade Blagrove [extremo holandesa que também é reforço] chegam para cobrir áreas onde sentíamos que tínhamos algumas necessidades. Estamos muito entusiasmados com elas», explicou o treinador Jose Fernandez.
Recorde-se que Sara Guerreiro jogava na Quinta dos Lombos, onde registava uma média de 5,9 pontos e 3 ressaltos por jogo, ela que apresentava também um acerto de 52,7% dos lançamentos de campo. Conta ainda com presenças nos sub-18 e sub-20 de Portugal."

Apollo15

Segundo a Abola a Carla Budane também vai.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/04/23/basquetebol-feminino-entrevista-site-oficial-carla-budane

CARLA BUDANE: "OBRIGADA POR TUDO! UMA VEZ BENFICA, SEMPRE BENFICA"

De malas feitas para os Estados Unidos, onde se prepara para representar a Universidade de Wichita na NCAA, Carla Budane agradeceu as duas temporadas ao serviço da equipa de basquetebol feminino do Benfica, determinantes para a experiência que se segue na sua vida.
Wichita Shockers
"Quando recebi a informação que ia para os Estados Unidos foi um orgulho para mim. Desde que comecei a jogar basquetebol sempre sonhei em ter a oportunidade de estudar e jogar lá. Sei que vão surgir algumas dificuldades, mas vou conseguir ultrapassar. Um dos meus grandes objetivos é chegar à WNBA. Desde janeiro que tenho pedido alguns conselhos às minhas colegas, principalmente à Joana Soeiro, que também já teve esta oportunidade. Tenho falado com ela sobre isso."

Início no basquetebol
"Comecei a jogar basquetebol por causa da minha irmã mais velha, Valerdina Manhonga. Incentivou-me a jogar basquetebol, inscreveu-me no clube onde jogava, fui lá treinar pela primeira vez com 12 anos e adorei."

Mudança para Portugal
"Graças ao Henrique Vieira, que é o tutor, em parceria com o António Azevedo e o Edison Saranga, tive a oportunidade de ganhar uma bolsa para estudar e jogar basquetebol em Portugal. Sou eternamente grata por isso. No princípio foi difícil deixar a minha família. Tive de sair da minha zona de conforto para poder realizar um sonho. Tinha 16 anos quando rumei a Portugal."

Salto qualitativo na Luz
"O SL Benfica foi importante para a minha evolução como jogadora e também como pessoa. Oferece aos atletas as melhores condições de trabalho, desde equipamentos de treino, ginásio, fisioterapia, pavilhões e muitas outras coisas."

Taça Vítor Hugo
"Em parte sinto-me de missão cumprida por ter ajudado o SL Benfica a ganhar uma taça, mas gostaria de ter tido a oportunidade de ganhar mais títulos pelo Clube."

Agradecimento e promessa
"A minha seleção foi muito baseada nas prestações com esta camisola e, caso regresse a Portugal após concluir os meus estudos, a minha primeira opção será sempre o SL Benfica. A todos os adeptos tenho a dizer o meu muito obrigada por tudo! Uma vez Benfica, sempre Benfica."

Objetivo por cumprir
"Fiz parte da seleção moçambicana de Sub-16, Sub-18 e Sub-19. Fico feliz por ter representado o meu país e futuramente gostaria de fazer parte da seleção sénior."

Isolamento social causado pela Covid-19
"Não é fácil estar em casa a fazer sempre as mesmas coisas, mas o mais importante é a nossa saúde, por isso, temos de ficar em casa. Para passar os dias tenho feitos alguns exercícios físicos, tenho estudado, visto televisão e falado com alguns familiares, amigos e colegas de equipa."

本菲卡

Sem ser nenhum predestinada, era das poucas do plantel que tinham alguma qualidade. Boa sorte para ela.

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: danhel em 16 de Abril de 2020, 15:27
Sara Guerreiro (Quinta dos Lombos) ruma aos EUA. Com 18 anos está na idade de evoluir para outros patamares. 

Notícia de A BOLA

"A Universidade do Sul da Florida anunciou esta quarta-feira a contratação de Sara Guerreiro para a equipa de basquetebol. A base portuguesa junta-se assim à compatriota Beatriz Jordão, poste lusa que também atua neste conjunto.
«A Sara Guerreira e a Jade Blagrove [extremo holandesa que também é reforço] chegam para cobrir áreas onde sentíamos que tínhamos algumas necessidades. Estamos muito entusiasmados com elas», explicou o treinador Jose Fernandez.
Recorde-se que Sara Guerreiro jogava na Quinta dos Lombos, onde registava uma média de 5,9 pontos e 3 ressaltos por jogo, ela que apresentava também um acerto de 52,7% dos lançamentos de campo. Conta ainda com presenças nos sub-18 e sub-20 de Portugal."

caraças... esta miuda vai fazer falta...  uma autentica guerreira... da sempre tudo e motivada...raça

Gradinni

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Abril de 2020, 20:40
Citação de: danhel em 16 de Abril de 2020, 15:27
Sara Guerreiro (Quinta dos Lombos) ruma aos EUA. Com 18 anos está na idade de evoluir para outros patamares. 

Notícia de A BOLA

"A Universidade do Sul da Florida anunciou esta quarta-feira a contratação de Sara Guerreiro para a equipa de basquetebol. A base portuguesa junta-se assim à compatriota Beatriz Jordão, poste lusa que também atua neste conjunto.
«A Sara Guerreira e a Jade Blagrove [extremo holandesa que também é reforço] chegam para cobrir áreas onde sentíamos que tínhamos algumas necessidades. Estamos muito entusiasmados com elas», explicou o treinador Jose Fernandez.
Recorde-se que Sara Guerreiro jogava na Quinta dos Lombos, onde registava uma média de 5,9 pontos e 3 ressaltos por jogo, ela que apresentava também um acerto de 52,7% dos lançamentos de campo. Conta ainda com presenças nos sub-18 e sub-20 de Portugal."

caraças... esta miuda vai fazer falta...  uma autentica guerreira... da sempre tudo e motivada...raça
Vai fazer falta? A quem?

Benfiquistadesdepequenino

Citação de: Gradinni em 27 de Abril de 2020, 21:17
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Abril de 2020, 20:40
Citação de: danhel em 16 de Abril de 2020, 15:27
Sara Guerreiro (Quinta dos Lombos) ruma aos EUA. Com 18 anos está na idade de evoluir para outros patamares. 

Notícia de A BOLA

"A Universidade do Sul da Florida anunciou esta quarta-feira a contratação de Sara Guerreiro para a equipa de basquetebol. A base portuguesa junta-se assim à compatriota Beatriz Jordão, poste lusa que também atua neste conjunto.
«A Sara Guerreira e a Jade Blagrove [extremo holandesa que também é reforço] chegam para cobrir áreas onde sentíamos que tínhamos algumas necessidades. Estamos muito entusiasmados com elas», explicou o treinador Jose Fernandez.
Recorde-se que Sara Guerreiro jogava na Quinta dos Lombos, onde registava uma média de 5,9 pontos e 3 ressaltos por jogo, ela que apresentava também um acerto de 52,7% dos lançamentos de campo. Conta ainda com presenças nos sub-18 e sub-20 de Portugal."

caraças... esta miuda vai fazer falta...  uma autentica guerreira... da sempre tudo e motivada...raça
Vai fazer falta? A quem?

Obviamente ao clube e a liga....

Gradinni

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Abril de 2020, 21:36
Citação de: Gradinni em 27 de Abril de 2020, 21:17
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 27 de Abril de 2020, 20:40
Citação de: danhel em 16 de Abril de 2020, 15:27
Sara Guerreiro (Quinta dos Lombos) ruma aos EUA. Com 18 anos está na idade de evoluir para outros patamares. 

Notícia de A BOLA

"A Universidade do Sul da Florida anunciou esta quarta-feira a contratação de Sara Guerreiro para a equipa de basquetebol. A base portuguesa junta-se assim à compatriota Beatriz Jordão, poste lusa que também atua neste conjunto.
«A Sara Guerreira e a Jade Blagrove [extremo holandesa que também é reforço] chegam para cobrir áreas onde sentíamos que tínhamos algumas necessidades. Estamos muito entusiasmados com elas», explicou o treinador Jose Fernandez.
Recorde-se que Sara Guerreiro jogava na Quinta dos Lombos, onde registava uma média de 5,9 pontos e 3 ressaltos por jogo, ela que apresentava também um acerto de 52,7% dos lançamentos de campo. Conta ainda com presenças nos sub-18 e sub-20 de Portugal."

caraças... esta miuda vai fazer falta...  uma autentica guerreira... da sempre tudo e motivada...raça
Vai fazer falta? A quem?

Obviamente ao clube e a liga....
Sempre muito preocupado com a competitividade dos outros clubes tu...
Para quem tem um nick desses...