Basquetebol Feminino 2019/2020

Bethinho

a Radovic e duas americanas que tenham evoluido no nosso campeonato,p.ex. em equipas que lutavam para não descer não acredito que acarretassem grandes valores.
quanto á gestão do plantel,para mim depende muito do treinador e da forma como o faz.

alenker

#1441
 :tocha:Yoyo Nogic não vai continuar no Sedis Basket onde estava...

anarcos

Citação de: alenker em 23 de Maio de 2020, 00:49
:tocha:Yoyo Nogic não vai continuar no Sedis Basket onde estava...

Volta, Jovana. Seria o regresso ao clube do coração. :slb2:

https://www.youtube.com/watch?v=e7ATNdb4KoM

4ª melhor lançadora de 3 da liga espanhola:


gungunhana

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Maio de 2020, 20:29
Citação de: gungunhana em 22 de Maio de 2020, 20:27
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Maio de 2020, 12:54
Joana Soeiro
Ana Carolina Rodrigues
Marta Martins

Marcy Gonçalves
Mariana Carvalho

Americana 3/4
Mariana Silva
Maria Lopes

Americana 4/5
Josephine Filipe

Ana Radovic
Carolina Aguiar

Treinador: Eugénio

Um plantel deste era para ganhar tudo.


Plantel forte! Financeiramente carissimo para o nìvel Portugês.
Mas o pior de tudo era gerir egos... com este plantel iam haver imensos problemas com atribuição de minutos, e ainda iam conseguir não ganhar nada...
Na construção de planteis  tenho ganho mt respeito pelos responsáveis pelo Sportiva. Não que sejam a última coca-cola do deserto, mas são extraórdinariamente conscientes do que querem e sabem aplicar cm ninguém o dinheiro que teêm
Houve um ano em que foram campeões a jogar mts jogos só com 5 jogadoras :) :)
Um deles no nosso pavilhão. Hei-de ver se recolho a estatistica desse jg e dps ponho aqui.
Em resumo, em mulheres o ambiente da equipa vale muitissimo mais do que os nomes que a compõem.   

Esta equipa ia aos 200 mil euros de orçamento?

Com essas jogadoras e esse treinador, em ordenados por mês chega-se a 12,000€, isto se as americanas que não nomeaste forem de 1000€ mês. Mais impostos, mais deslocações, mais apartamentos, mais alimentação, mais viagens de avião (nrmalmente as top players pedem 4,por causa do Natal...) para quem vem de fora, mais os custos de inscrição e seguros, mais fisioterapeuta e mais um adjunto, multiplicando por 10 meses, tinha-se um orçamento que deveria andar perto dos 300.000€

Mas atenção só por ser o Benfica!!  Estas mesmas jogadoras no Sportiva e nos Lombos, recebiam dois terços disto, no Olivais metade... enfim...

No meu post anterior, esqueci-me de referir que "controlar" jogadoras em S.Miguel é 50 milhões de vezes mais fácil que em qualquer grande cidade do Continente!!
E isto para as que são profissionais (portuguesas e estrangeiras) e que teêm que jogo sim , jogo sim render a top, faz toda, mas mesmo toda a diferença.
Mas se calhar tb é por isso que em S.Miguel ano após ano se troca quase toda a gente.
 


gungunhana

Citação de: Bethinho em 22 de Maio de 2020, 21:56
a Radovic e duas americanas que tenham evoluido no nosso campeonato,p.ex. em equipas que lutavam para não descer não acredito que acarretassem grandes valores.
quanto á gestão do plantel,para mim depende muito do treinador e da forma como o faz.

Na parte das estrangeiras tens toda a razão, deixo aqui 2 exemplos, uma delas então foi doentio, ngm parecia dar por ela, e foi simplesmente um "bicho" quer em pontos MVP e Ressaltos, partiu td !!! foi a melhor jogadora do Campeonato e terminou com 7 pontos MVP de vantagem em relação á 2ª...

Kayla Gordon   33,43 MVP por jog em média ( a que foi 2ª teve 26,56), em ressaltos acabou com 19,04 por jg (a 2ª foi a Radovic com 10,89...)

A`Lexus Harrison esta o tipo de jogadora que faz falta para equilibrar o plantel. Ganhou-nos esta época um jg quase sózinha... 3ª melhor ressaltadora do Campeonato cm 10,85 por jg. 5ª melhor do Campeonato em pontos MVP com 22,58 por jg. 

Ganhavam menos de metade do que ganhava a Destinnee Young cá...

Na parte de quem treina, normalmente é isso que se pensa, uma liderança forte e motivante resolve mts dos possiveis problemas. No feminino não é só e quando se treina uma equipa para ganhar mais complicado ainda, se o nome da equipa for Benfica quintuplicas a dificuldade e a pressão, qualquer motivo é mais que suficiente para estragar  numa semana toda a època.
Aliás a Isabel tem fama (e proveito) de disciplinadora e motivante,  vejo-a mt mais capaz a nivel psicológico que técnico. e não deu certo...
E vamos todos ver o quanto ela sofreu e entristeceu com isso, quando descobrirmos (pelo que sei ela até já apontou o seu caminho futuro aquando da despedida no Benfica) qual será o passo a seguir na sua carreira.

Pedro1234

Não sei que contas é que estão a fazer, o feminino não é o masculino no valor das jogadoras portuguesas.
Com o orçamento do ano passado dá para fazer o plantel que escreveram ai, com treinador e tudo.

TeamRocket37

Citação de: Pedro1234 em 24 de Maio de 2020, 01:44
Não sei que contas é que estão a fazer, o feminino não é o masculino no valor das jogadoras portuguesas.
Com o orçamento do ano passado dá para fazer o plantel que escreveram ai, com treinador e tudo.


Era isso que queria ler.
Incompetência total quem gere a modalidade Feminina do Benfica com maior orçamento.

gungunhana

Citação de: Pedro1234 em 24 de Maio de 2020, 01:44
Não sei que contas é que estão a fazer, o feminino não é o masculino no valor das jogadoras portuguesas.
Com o orçamento do ano passado dá para fazer o plantel que escreveram ai, com treinador e tudo.

Registo a tua opinião e aceito-a, mas nâo concordo.
Cada jogadora portuguesa que é profissional ganha bem, aliás nem faria sentido que não ganhasse bem porque vivendo só disto nao poderia ganhar o ordenado minimo nacional.
Ora no plantel apresentado pelo user Rocket, estão 4 profissionais portuguesas, mais 3 estrangeiras, tb profissionais.
O Eugénio será outro profissional, e quando esteve no estrangeiro como treinador principal ganhava mais que bem!!
Cá não ganha o mesmo, mas não sairia do Porto para Coimbra se não fosse bem pago e por certo que não viria para Lisboa ganhar o mesmo que em Coimbra... Nestas 8 pessoas estará a parte de leão do orçamento que falei por alto, e os valores que ganham no Benfica (sei que em outros clubes não é bem assim...) são limpos, mesmo quando se paga por recibo verde,ou seja o Benfica paga os impostos, pelos menos ás profisionais.  Cm as outras 4 do plantel, mais adjunto, chegam completamente á vontade ao numero de 12000€ de que falei.

Acresce que nos outros pontos do orçamento dos quais falei, me esqueci do pagamento das arbitragens.. Por isso reafirmo que o total de gastos da època (atenção!!! cm este hipotético plantel) vai andar bem perto dos 300.000€

Ès livre de achar que não,nem discuto mais isto, esta é a minha opinião. Outra coisa diferente é eu pensar que o Benfica paga demais (e paga...) em relação a outras equipas, mas isso também tem a ver cm o que jogadoras e jogadores pedem e nós resolvemos dar...

Ah e claro que no Masculino se paga coisas brutais, aliás há um jogador, que ganha 15000€ mês (mais do que todos os ordenados mensais deste plantel de que falamos no Feminino) e rendeu quase zero esta época.   

pcssousa

Citação de: anarcos em 18 de Maio de 2020, 17:22
A Ticha? Basta ver a carteira de jogadoras que tem, para imaginar o que facilmente (pro bono, espero, como benfiquista que é) poderia aconselhar-nos. Deve ter referenciadas largas dezenas de atletas que nem sequer agencia, muitas delas ao nosso alcance e que fariam a diferença em Portugal.

https://sigsports.com/team-member/ticha-penicheiro/

https://sigsports.com/professionals-overseas/

https://sigsports.com/wnba/



A Ticha sempre esteve disponível para colaborar com o Benfica.
As jogadoras que agencia não se enquadram nos valores que podemos pagar, mas pode dar dicas e transmitir know how. E acreditem que sabe mesmo muito disto.
É caso do Benfica entrar em contacto com ela, o que nunca fez.

Pedro1234

#1449
Citação de: gungunhana em 24 de Maio de 2020, 12:14
Citação de: Pedro1234 em 24 de Maio de 2020, 01:44
Não sei que contas é que estão a fazer, o feminino não é o masculino no valor das jogadoras portuguesas.
Com o orçamento do ano passado dá para fazer o plantel que escreveram ai, com treinador e tudo.

Registo a tua opinião e aceito-a, mas nâo concordo.
Cada jogadora portuguesa que é profissional ganha bem, aliás nem faria sentido que não ganhasse bem porque vivendo só disto nao poderia ganhar o ordenado minimo nacional.
Ora no plantel apresentado pelo user Rocket, estão 4 profissionais portuguesas, mais 3 estrangeiras, tb profissionais.
O Eugénio será outro profissional, e quando esteve no estrangeiro como treinador principal ganhava mais que bem!!
Cá não ganha o mesmo, mas não sairia do Porto para Coimbra se não fosse bem pago e por certo que não viria para Lisboa ganhar o mesmo que em Coimbra... Nestas 8 pessoas estará a parte de leão do orçamento que falei por alto, e os valores que ganham no Benfica (sei que em outros clubes não é bem assim...) são limpos, mesmo quando se paga por recibo verde,ou seja o Benfica paga os impostos, pelos menos ás profisionais.  Cm as outras 4 do plantel, mais adjunto, chegam completamente á vontade ao numero de 12000€ de que falei.

Acresce que nos outros pontos do orçamento dos quais falei, me esqueci do pagamento das arbitragens.. Por isso reafirmo que o total de gastos da època (atenção!!! cm este hipotético plantel) vai andar bem perto dos 300.000€

Ès livre de achar que não,nem discuto mais isto, esta é a minha opinião. Outra coisa diferente é eu pensar que o Benfica paga demais (e paga...) em relação a outras equipas, mas isso também tem a ver cm o que jogadoras e jogadores pedem e nós resolvemos dar...

Ah e claro que no Masculino se paga coisas brutais, aliás há um jogador, que ganha 15000€ mês (mais do que todos os ordenados mensais deste plantel de que falamos no Feminino) e rendeu quase zero esta época.   
Eu comparei com orçamento desta época, com o plantel que ali apresentado para a proxima.
Quanto ganhava a treinadora deste ano?
Sabes quanto ganhava o treinador do Olivais na Roménia? Pouco mais de ..... € e no Olivais à volta de ....€, a ex.treinador do Benfica recebia mais, bem mais por sinal.
Recebe é da federaçao, que ao ir para o Benfica poderá não manter esse posto, pelo acordo que há com os 3 grandes, de não poderem treinar seleções.
Quanto a jogadoras, a Soeiro e a Josephine mantêm  o contrato, a Ana Carolina e a Marcy, uma entra no lugar da Dora, e a outra no lugar da Mariana Carvalho. O dinheiro pago a Destinee dá para a Radovic, e o dinheiro que estava destinado à Kamilah dá para duas boas estrangeiras.
Se é um plantel mais caro que o que estava esta epoca, é a tua opinião e respeito, apesar de achar o contrario.
E se sempre forem baixar o orçamento é claro que já não chega.

TeamRocket37

Citação de: Pedro1234 em 24 de Maio de 2020, 16:53
Citação de: gungunhana em 24 de Maio de 2020, 12:14
Citação de: Pedro1234 em 24 de Maio de 2020, 01:44
Não sei que contas é que estão a fazer, o feminino não é o masculino no valor das jogadoras portuguesas.
Com o orçamento do ano passado dá para fazer o plantel que escreveram ai, com treinador e tudo.

Registo a tua opinião e aceito-a, mas nâo concordo.
Cada jogadora portuguesa que é profissional ganha bem, aliás nem faria sentido que não ganhasse bem porque vivendo só disto nao poderia ganhar o ordenado minimo nacional.
Ora no plantel apresentado pelo user Rocket, estão 4 profissionais portuguesas, mais 3 estrangeiras, tb profissionais.
O Eugénio será outro profissional, e quando esteve no estrangeiro como treinador principal ganhava mais que bem!!
Cá não ganha o mesmo, mas não sairia do Porto para Coimbra se não fosse bem pago e por certo que não viria para Lisboa ganhar o mesmo que em Coimbra... Nestas 8 pessoas estará a parte de leão do orçamento que falei por alto, e os valores que ganham no Benfica (sei que em outros clubes não é bem assim...) são limpos, mesmo quando se paga por recibo verde,ou seja o Benfica paga os impostos, pelos menos ás profisionais.  Cm as outras 4 do plantel, mais adjunto, chegam completamente á vontade ao numero de 12000€ de que falei.

Acresce que nos outros pontos do orçamento dos quais falei, me esqueci do pagamento das arbitragens.. Por isso reafirmo que o total de gastos da època (atenção!!! cm este hipotético plantel) vai andar bem perto dos 300.000€

Ès livre de achar que não,nem discuto mais isto, esta é a minha opinião. Outra coisa diferente é eu pensar que o Benfica paga demais (e paga...) em relação a outras equipas, mas isso também tem a ver cm o que jogadoras e jogadores pedem e nós resolvemos dar...

Ah e claro que no Masculino se paga coisas brutais, aliás há um jogador, que ganha 15000€ mês (mais do que todos os ordenados mensais deste plantel de que falamos no Feminino) e rendeu quase zero esta época.   
Eu comparei com orçamento desta época, com o plantel que ali apresentado para a proxima.
Quanto ganhava a treinadora deste ano?
Sabes quanto ganhava o Eugenio na Roménia? Pouco mais de mil euros e no Olivais à volta de mil euros, a Isabel recebia mais, bem mais por sinal.
Recebe é da federaçao, que ao ir para o Benfica poderá não manter esse posto, pelo acordo que há com os 3 grandes, de não poderem treinar seleções.
Quanto a jogadoras, a Soeiro e a Josephine mantêm  o contrato, a Ana Carolina e a Marcy, uma entra no lugar da Dora, e a outra no lugar da Mariana Carvalho. O dinheiro pago a Destinee dá para a Radovic, e o dinheiro que estava destinado à Kamilah dá para duas boas estrangeiras.
Se é um plantel mais caro que o que estava esta epoca, é a tua opinião e respeito, apesar de achar o contrario.
E se sempre forem baixar o orçamento é claro que já não chega.

Até me doí a alma de ler isto que tu escreveste Pedro.

xavalz

este forum espanta-me...a questão dos orçamentos é divinal, das duas uma ou alguém tem acesso ao budget real e é grave vir aqui expo-lo ou então é tudo especulação, enfim vale o que vale.

Sobre as jogadoras sugeridas acho que a Jovana seria uma boa opção, embora os valores pagos em Espanha não têm nada a haver com o que se paga em PT.

Kayla Gordon??? já viram as stats desta jogadora? e um jogo ao vivo tb viram? Não chega a 1 assist por jogo ou seja não passa a bola a ninguém ainda que fisicamente seja "um bicho".
estas jogadoras com stats MVP brutais em equipas "pequenas" não valem nada quando chegam a clubes "grandes"...mas voçês é que sabem...

Pedro1234

 Como não pertendo ofender ninguém já retirei os valores que tinha colocado. De facto não era correto partilhar esses valores. Desde já as minhas desculpas.

Bethinho

Citação de: xavalz em 24 de Maio de 2020, 22:31
este forum espanta-me...a questão dos orçamentos é divinal, das duas uma ou alguém tem acesso ao budget real e é grave vir aqui expo-lo ou então é tudo especulação, enfim vale o que vale.

Sobre as jogadoras sugeridas acho que a Jovana seria uma boa opção, embora os valores pagos em Espanha não têm nada a haver com o que se paga em PT.

Kayla Gordon??? já viram as stats desta jogadora? e um jogo ao vivo tb viram? Não chega a 1 assist por jogo ou seja não passa a bola a ninguém ainda que fisicamente seja "um bicho".
estas jogadoras com stats MVP brutais em equipas "pequenas" não valem nada quando chegam a clubes "grandes"...mas voçês é que sabem...

sabes de alguma americana que tenha chegado a um "grande" e tenha flopado?a Lahondra chegou cá e não esteve mal.

anarcos

#1454
Grave (e muito) é a inépcia e desleixo com que se faz uso desses orçamentos, épocas a fio, sem que seja exposta e responsabilizada esta gente.
Por isso, agradeço, uma vez mais, a este user que me tenha elucidado com dados concretos a gestão miserável que se faz nesta secção. Um contributo para se levantar o tapete e ver quanto lixo se tem varrido para debaixo deste. Quando o lixo deve ser varrido mas para fora do SL Benfica.