Basquetebol Feminino 2019/2020

FaithNoMore

Jorge Maia sai da agora extinta equipa da Ovarense e vai para o Olivais,substituir o nosso agora treinador Eugénio Rodrigues.

gungunhana

#1531
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: gungunhana em 04 de Julho de 2020, 16:05
Só pela vinda do Eugénio Há jogadoras muito boas a oferecerem-se...
e nem todas vão poder vir, como è òbvio.

Sabes se a Ana Lages, Dora Duarte e a Cyntia ficam?


A Cyntia já "saiu", agora parece que já "voltou", se calhar amanhã não se sabe se sai se entra...  e td este saltarico não tem nada a ver com o novo técnico, mas com situações admnistrativas. Constou-me que foi convidada para os Açores (Boa Viagem) e não aceitou... Benfica paga bem!
Quando eu era muito miudo (anos 70) havia um jogador interessante (Diamantino Costa), que era extremo esquerdo e suplente do já então "velho" Simões, jogava pouco todos os clubes portugueses de nivel médio o queriam, mas ele não saia e dizia até numa entrevista, "mais vale ser suplente no Benfica que titular nos outros" .
Em relação ás outras duas, acho tão mau, mas tão mau o que trazem á equipa no aspecto fisico, táctico e técnico, que nem me dou ao trabalho de "saber novidades" delas. Uma não tem minutos há 2 anos, não vai ter para o ano, tá á espera do quê???
A outra lesiona-se, engorda, recupera, joga pouco,  lesiona-se outra vez, engorda, recupera joga pior ainda... tá á espera do quê??

Peço desculpa deste azedume a ambas, elas não apontaram pistolas a quem lhes propôs contrato,   mas como benfiquista, não vejo a hora de as ver ter coragem e sairem dali para fora mesmo que tenham contrato e irem á procura de felicidade em vez da doçura da zona de conforto, porque jogadoras não estão a ser, é pessoal que está ali para haverem sempre 10 nos treinos...

Flavius

JOGADORAS ACUSAM OVARENSE DE DISCRIMINAÇÃO, DIREÇÃO DIZ QUE SÓ ESCOLHEU SALVAR O CLUBE

A jogadoras de basquetebol da Ovarense acusam o clube de discriminação de género, pela manutenção de duas equipas masculinas em detrimento da feminina, que renunciou ao primeiro escalão.

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) anulou todas as competições em 29 de abril, devido à pandemia de Covid-19, sem títulos nem despromoções, mas Ovarense e Carnide, últimas classificadas da Liga feminina, optaram pela descida.

As jogadoras da equipa de Ovar dizem que o clube desistiu do principal escalão para poupar 23 mil euros, desvalorizando uma equipa que, segundo os vareiros, em 30 de abril, «fez história ao atingir a 'final four' da Taça de Portugal», para manter as mais dispendiosas formações A e B masculinas.

Das 15 jogadoras da equipa sénior feminina, 11 já confirmaram a saída e, segundo quatro basquetebolistas entrevistadas pela Lusa, isso deve-se, por um lado, à consciência de que «ficar na Ovarense era aguentar mais do mesmo, sem evolução na carreira», por outro à despromoção «totalmente injusta e desmotivante». As gémeas Gabriela Raimundo e Ana Raimundo, ambas bases e duas das melhores jogadoras portuguesas da Liga, estão de saída, tal como Sofia Pinheiro, enquanto a base Bárbara Calvinho admite que, «com toda a gente a sair», não se vê «a ficar numa equipa só com juniores», quando a masculina continua a fazer sucessivas contratações de norte-americanos.

As quatro jogadoras reconhecem que a decisão «até se compreende», tendo em vista a sustentabilidade de um clube que a direção diz em «muito débeis condições financeiras», mas confirmam o sentimento de que foram «desvalorizadas enquanto atletas e pessoas», ao longo dos anos. «Para começar, nem nos deram oportunidade de arranjar pelos nossos meios os 31 mil euros que custava ficarmos na Liga. Podíamos ter feito um 'crowdfunding' e se calhar até arranjávamos mais do que isso, para ajudar o clube nas contas gerais», afirmou Gabriela Raimundo, a jogadora portuguesa mais valiosa (MVP) de 2018/19. A irmã Ana, considerada pelo Eurobasket MVP nacional de 2019/20, admite que a hipótese «não interessava». Sofia Pinheiro reforça: «A única coisa em comum com a equipa masculina é o emblema do clube, porque verbas, logística, regalias, apoio, nada disso havia para nós.»

«Em vez de nos dispensarem, deviam é apontar-nos como exemplo de luta e resiliência», lamentam as jogadoras.

Presidente da Ovarense, Rui Palavra não rebateu os exemplos de desigualdade apontados pelas basquetebolistas, admitindo à Lusa que, no atual contexto, também a equipa masculina «terá razões para críticas se lhe derem oportunidade disso». «Não se tratou de escolher entre homens e mulheres, apenas de escolher salvar o próprio clube», frisa o dirigente, assinalando as «débeis condições financeiras» agravadas pelas quebras de bilheteira e patrocínios motivadas pela pandemia de Covid-19.

Com «cerca de 100 mil euros de dívida» acumulada, a direção da Ovarense decidiu poupar para liquidar esses débitos em duas épocas, despedir quatro funcionários para economizar cerca de 60 mil euros por ano, e desistir da Liga feminina, reduzindo o orçamento de 31 para oito mil euros. Rui Palavra assegura que os cortes também afetam os homens, com uma redução do orçamento em 40 por cento mas, mesmo assim, «cinco vezes mais» do que o previsto para a formação feminina. «São eles a gerar a principal receita», frisa o dirigente vareiro, lembrando que os jogos da equipa masculina, quatro vezes campeã nacional, têm receita de bilheteira e assistência média de 1.500 espetadores, ao contrário dos femininos, «gratuitos e com 200 pessoas na bancada».

Há um ano na presidência do emblema de Ovar, Rui Palavra reconhece: «Notava-se que havia alguma separação, quase como se as equipas feminina e masculina fossem de clubes diferentes, tentei corrigir isso dentro do possível. Claro que as raparigas prescindirem da Liga não é justo. Ao pensar o clube como um todo, vão haver injustiças e desigualdades, mas isso é a realidade - não vivemos num mundo ideal», defende o dirigente do clube que, num concelho com mais de 55 mil habitantes, conta cerca de 1.700 associados mas apenas 400 pagantes.

https://abola.pt/nnh/2020-07-05/basquetebol-jogadoras-acusam-ovarense-de-discriminacao-direcao-diz-que-so-escolh/852042

Universo Benfica

JOSEPHINE FILIPE: "CONTINUEM A APOIAR AS EQUIPAS FEMININAS DO SL BENFICA"
Basquetebolista decidiu rumar ao estrangeiro.



O Sport Lisboa e Benfica informa que Josephine Filipe não fará parte da equipa feminina de basquetebol na próxima temporada. A extremo de 24 anos chegou à Luz no início de 2019/20 proveniente da União Sportiva.
Em declarações ao Site Oficial, a jovem basquetebolista explicou a razão que motivou a saída das encarnadas.

"Surgiu uma oportunidade incrível de jogar fora do país, algo que já queria há algum tempo e estou na altura certa da minha carreira para dar esse passo", afirmou, não deixando, porém, de sublinhar a dureza da despedida: "É um sentimento agridoce, tínhamos um grupo muito coeso e ambicioso e sei que esta época a fome de vencer seria ainda mais forte!"



A internacional pela seleção portuguesa deixou ainda uma mensagem aos benfiquistas que acompanharam a equipa ao longo da última temporada.

"Agradecer pelo apoio durante esta época e que continuem a apoiar as equipas femininas do SL Benfica. Um dia gostava de ver um jogo da equipa feminina de basquetebol com o pavilhão cheio", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/06/basquetebol-feminino-benfica-termina-ligacao-com-josephine-filipe

TeamRocket37

#1534
Grande rombo a saída da Joséphine.

Nunca mais vejo a notícia da saida da Lages, Cyntia e da Dora porra...

FaithNoMore

Já há muito tempo que se falava nesta saída da Josephine

本菲卡


Bethinho

pessima noticia a saida da Josephine.
quero mesmo ver o plantel com que vamos ficar,coitado do Eugenio......

JM21

Saída difícil de colmatar, a da Josephine.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

gungunhana

Ana Rodrigues (Compal), parece que se comprometeu com o Simecq.... é pena.

lancadordedois

com esta contraçao de investimento so poderiamos ter a melhor equipa, mais oportunidades de contrataçoes de valor...
Como nao se ve  , estou preocupado

alenker

Citação de: gungunhana em 08 de Julho de 2020, 01:17
Ana Rodrigues (Compal), parece que se comprometeu com o Simecq.... é pena.
depois de se oferecer ao Benfica...

Gradinni

Supertaça e Taça Vitor Hugo nao se vao realizar. Taça Federaçao ainda está em avaliaçao se sera realizada

gungunhana

Citação de: alenker em 09 de Julho de 2020, 02:59
Citação de: gungunhana em 08 de Julho de 2020, 01:17
Ana Rodrigues (Compal), parece que se comprometeu com o Simecq.... é pena.
depois de se oferecer ao Benfica...

A Ana não se ofereceu ao Benfica, Olivais está sem dinheiro e nem ofereceu renovação, vem para casa acabar o curso,  foi convidada pelo  Benfica, ofereceram foi pouco, nao gostou, nao aceitou. Em  Lisboa tá tudo servido no lugar de base, pelo que fica no Simecq por enquanto...

Oferta mesmo oferta, após saber da confirmação da vinda do Eugénio aconteceu  de alguem muito interessante dum clube de Lisboa e parece que tudo se conjugou para a pessoa em questão vir. Vamos esperar.

TeamRocket37

Citação de: gungunhana em 12 de Julho de 2020, 12:20
Citação de: alenker em 09 de Julho de 2020, 02:59
Citação de: gungunhana em 08 de Julho de 2020, 01:17
Ana Rodrigues (Compal), parece que se comprometeu com o Simecq.... é pena.
depois de se oferecer ao Benfica...

A Ana não se ofereceu ao Benfica, Olivais está sem dinheiro e nem ofereceu renovação, vem para casa acabar o curso,  foi convidada pelo  Benfica, ofereceram foi pouco, nao gostou, nao aceitou. Em  Lisboa tá tudo servido no lugar de base, pelo que fica no Simecq por enquanto...

Oferta mesmo oferta, após saber da confirmação da vinda do Eugénio aconteceu  de alguem muito interessante dum clube de Lisboa e parece que tudo se conjugou para a pessoa em questão vir. Vamos esperar.

Benfica no basquetebol feminino podia facilmente ter a hegemonia em PT, muito mais fácil do que Andebol Feminino ou Voleibol Feminino.

Eu acho perfeitamente possível conjugar a Joana Soeiro e a Ana Rodrigues na mesma equipa, tem de haver vontade para isso.