Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

4ever Red Devil

Citação de: jpmacedo em 05 de Julho de 2007, 22:59
não percebo qual é a alegria dos que votaram SIM em que acabe a Liga... nem acho que seja de vangloriar a tomada de posição do sujeito Fernando Tavares, caso a Liga expluda. ele tirou o Benfica da Liga porque acabou o dinheiro. teve sorte é que a liga já está moribunda, e com isso ainda se vai safar.

aquele sujeito que está à frente das modalidades do Glorioso e Eclético Sport Lisboa e Benfica está mortinho porque a Liga acabe apenas para se poder safar, e no fim ainda ser felicitado!!

Mas não percebes qual é a alegria? Então o Basquetebol Português ganha uma competitividade rara (mais equipas, menos americanos) nos últimos anos, o Benfica consegue manter-se entre os primeiros com um orçamento inferior ao da época passada e consegue quase que "punir" a LCB pelas injustiças que cometeu (desde o caso A. Tavares ás arbitragens).

Se isto for para a frente, a verdade é que propositadamente ou não, a opção do Fernando Tavares revelou-se muito boa para todos.

Se o basket português sai a ganhar e o Basket do Benfica sai a ganhar, o que é que se pode criticar? Tu só não vês porque não queres, tal é a tua Ânsia em dizer mal do homem...

Manuel Costa

"o Benfica consegue manter-se entre os primeiros com um orçamento inferior ao da época passada"

4ever Red Devil




pois, pois,

em terra de cegos quem tem um olho é rei,

mas nunca fiando, é que  se a competência fôr a mesma das últimas épocas, arriscamo-nos a ser batidos por equipas com menos dinheiro mas melhor dirigidas,
cuidado com o Sangalhos, Atlético, Sampaense etc.


:2funny:

fmb

ja é certa a existencia desta proliga???

Manuel Costa

certa é a Proliga com estes clubes:

Sampaense Basket
S.L. Benfica
A. Queluz
Illiabum
Esgueira
Académica
Sangalhos
Galitos FC - Barreiro
Fisica Torres
Atlético CP
Os Galitos - Aveiro
Vila Pouca Aguiar
Maia
Angra
Seixal FC


se os da LCB se juntarem, estão reunidos este fim de semana para decidir

Ovarense
CAB
Lusitânia
Barreirense
F.C.Porto
Belenenses
Vagos
Ginásio Figueirense


PS. a Ovarense limpa tudo outra vez, manteve os princiipais americanos e reforçou-se com o armário Graham Brown, ex-Lusitânia


Amigo das modalidades

vamos ter de aguardar os desenvolvimentos, é certo que a Ovarense tá fortissima, mas tem 4 estrangeiros e se for pra frente esta "Proliga 1", só com 3, então vão ter de fazer uma escolha...

fmb

ok...era fixe k houvesse mesmo esta proliga!!

poderia ser o inicio da salvaçao do basket portugues!!

alex_diabólico

Citação de: fmb em 08 de Julho de 2007, 19:53
ok...era fixe k houvesse mesmo esta proliga!!

poderia ser o inicio da salvaçao do basket portugues!!

Eu também acho que sim...

VitorPaneira7

Basquetebol
Campeonato da Liga vai avançar
A Liga vai continuar a organizar o principal campeonato de basquetebol, assumiu esta segunda-feira o presidente do organismo, Paulo Mamede, após uma reunião com vários representantes dos clubes, levada a cabo em Leiria.


 
 
«A Liga de clubes organizará o campeonato da próxima época e amanhã (terça-feira) apresentará a prova», vincou o dirigente, descartando assim a possibilidade de ser criada uma competição semi-profissional que juntaria equipas da Liga e da Proliga, campeonato organizado pela Federação.

8 clubes a disputarem os.....8 lugares do play-off  e os 8 lugares da taça da liga.Se não houver surpresas será uma final Ovarense -Porto.

fmb

vamos ver quanto tempo vai durar esta liga... uma liga em que todos os participantes sabem a partida que estao nos play-offs e em que hsitoricos do basket protugues estao fora dela, qual o interesse desta liga??

que raio de gestao é esta???

Megaphone

Citação de: fmb em 10 de Julho de 2007, 00:44
vamos ver quanto tempo vai durar esta liga... uma liga em que todos os participantes sabem a partida que estao nos play-offs e em que hsitoricos do basket protugues estao fora dela, qual o interesse desta liga??

que raio de gestao é esta???

e k interresse vai ter a fase regular?? perdeu-se 1 boa opurtunidade de recuperar esta liga!!

Gein

Liga continua com oito...ou dez
RICARDO AMORIM


Com oito ou com dez equipas. É esta a dúvida que ainda permanece, mesmo depois de Benfica e Queluz já terem manifestado a intenção de abandonar o campeonato profissional e ingressar na Proliga, campeonato realizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

São precisamente estes dois últimos clubes que ainda farão correr muita tinta, desde logo, porque segundo o que O JOGO apurou, a Liga de Clubes prepara-se para reagir ao anúncio da mudança de Benfica e Queluz para a Proliga. Para o efeito, está convocada uma conferência de imprensa agendada para as 15 horas de hoje, onde serão anunciadas as bases legais que eventualmente impedirão aqueles dois emblemas de actuar no campeonato federativo. Os clubes profissionais estiveram reunidos ontem, em Lisboa, de onde saiu também a certeza definitiva da continuação da Liga profissional.

Paulo Mamede, o presidente da LCB, deu essa garantia em declarações à agência Lusa: "A Liga de Clubes organizará o campeonato da próxima época. Amanhã (hoje) apresentaremos as condições da prova".

in O JOGO

Manuel Costa

na época 2006/07 o Benfica participou com a equipa B no CNB1 (equivalente à uma 3ª divisão), na hipótese de impedimento legal de participar na Proliga...

pcssousa

Citação de: Manuel Costa em 10 de Julho de 2007, 07:12
na época 2006/07 o Benfica participou com a equipa B no CNB1 (equivalente à uma 3ª divisão), na hipótese de impedimento legal de participar na Proliga...
Fantástico, a modalidade de pavilhão mais representativa do clube na 3ª divisão! Isso seria a cereja no topo do bolo!

Manuel Costa

Mário Saldanha, Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, tem dado o Benfica como uma das 16 equipas participantes na edição 2007/08 da  Proliga

Manuel Costa

«Reunidos em 9 de Julho de 2007, os Sócios da Liga dos Clube de Basquetebol decidiram:

1 – Organizar o campeonato profissional de basquetebol da época desportiva 2007/2008.

2 – Solicitar à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), como entidade máxima e principal responsável pelo normal funcionamento e pelo sucesso do basquetebol em Portugal, que interceda junto:
a) Do Sport Lisboa e Benfica e do Núcleo de Basquetebol Queluz Sintra Património Mundial para, cumpridos os requisitos necessários, reconsiderarem a possibilidade de participar no campeonato profissional da época desportiva 2007/2008;
b) Do Vitoria Sport Clube (Guimarães) e do Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense para que exerçam o direito desportivo de participação no referido campeonato;
c) À luz da nova LBAFD, que aceite que a LCB seja responsável pela organização e gestão da prova e os órgãos de arbitragem e de disciplina sejam, em regime transitório, integrados na FPB.

3 – A LCB aguarda uma resposta formal da FPB até 14 de Julho.»

www.lcb.pt