Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Bekambol

A modalidade, o nosso BASKET, merece-me todo o apreço. Na minha opinião GOSTAVA DE VER O S.L.BENFICA NA LIGA PRINCIPAL. MAS SE TAL NÃO É POSSÍVEL.
Compreendo e aceito, e como sempre continuo a APOIAR O NOSSO BASKET, A NOSSA EQUIPA.

benfo

Eu acho k fizemos o correcto... a liga é uma treta...cheia de americanos e salarios em atraso. A nossa ekipa de basket há muito tempo k nao andava a fazer as coisas da melhor forma...por isso é melhor parar um o dois anos repensar, apostar na formaçao (ouvi falar muito bem do servio k kontratamos) e voltar na maxima força numa liga ,espero eu, bem organizada...O eurobasket ensinou-nos k em portugal há basket de qualidade...so há k apostar.

uma pregunta: A Lusitania vai fazer ekipa? é k nao sua página do eurobasket.com so tem dois jogadores...

Cumprimentos  :slb2:

JM21

Citação de: benfo em 26 de Setembro de 2007, 19:10
Eu acho k fizemos o correcto... a liga é uma treta...cheia de americanos e salarios em atraso. A nossa ekipa de basket há muito tempo k nao andava a fazer as coisas da melhor forma...por isso é melhor parar um o dois anos repensar, apostar na formaçao (ouvi falar muito bem do servio k kontratamos) e voltar na maxima força numa liga ,espero eu, bem organizada...O eurobasket ensinou-nos k em portugal há basket de qualidade...so há k apostar.

uma pregunta: A Lusitania vai fazer ekipa? é k nao sua página do eurobasket.com so tem dois jogadores...

Cumprimentos  :slb2:
vai  ;)

.. ate, se n me engano, contrataram o Francisco Rodrigues...

Manuel Costa

A Sport TV vai transmitir pela 1ª vez um jogo da Proliga, o Física Torres Vedras - Benfica da 8ª Jornada, em 08.12.07

in Record

Patrone


zerocool


aguiadaluz

mas ainda existe basquet em portugal?se existe não se dá por nada,sem benfica é uma tristeza.
imaginem o futebol sem o glorioso,tão a ver o filme.

Bekambol

O BENFICA CONTINUA A TER SEMPRE A MELHOR EQUIPA DE BASKET.

FORÇA BASKET,

FORÇA S.L.BENFICA.....

slcampeão

Citação de: Manuel Costa em 17 de Novembro de 2007, 13:46
A Sport TV vai transmitir pela 1ª vez um jogo da Proliga, o Física Torres Vedras - Benfica da 8ª Jornada, em 08.12.07

in Record

Já houve jogos da Proliga com transmissão televisiva. Que me lembre o Sampaense-Académica à 4 épocas atrás.


abotelho

Infelizmente o nosso Benfica em basket desceu á proliga,mas vamos muito bem lançados no campeonato,portanto vamos apoiar a nossa equipa para poder voltar á liga profissional,viva o Benfica. :slb2:

JM21

Citação de: abotelho em 17 de Dezembro de 2007, 21:55
Infelizmente o nosso Benfica em basket desceu á proliga,mas vamos muito bem lançados no campeonato,portanto vamos apoiar a nossa equipa para poder voltar á liga profissional,viva o Benfica. :slb2:
:huh:  :huh:  :huh:

Piolho

Ai que saudades daquela equipa dos anos 80/90.
Meus ricos 5 magníficos: Carlos Lisboa, Henrique Vieira, Mike Plowdell, Steve Rocha, Jean-Jaques
:cry2:

LuigiSLB83

"O basquetebolportuguês precisa de um tsunami"

manuel azevedo

Luís Magalhães não descarta a hipótese de, no futuro, treinar a selecção angolana ou um clube europeu


João Queiroz

Com 48 anos, 35 dos quais dedicados ao basquetebol, Luís Magalhães festejou 21 títulos, ao serviço da Ovarense, do F. C. Porto e da extinta Portugal Telecom, entre outros. Desiludido com o basquetebol português e desafiado por um projecto aliciante, o treinador rumou a Angola para continuar a ostentar, no banco do 1.º de Agosto, o epíteto que leva de Portugal o de treinador "papa-títulos".


Depois de Mário Palma é a vez de Luís Magalhães tentar a sorte em Angola, país onde o basquetebol cresce no sentido contrário do português, que, "por incompetência dos dirigentes", "caminha para o abismo".



JN|Acabou de assinar o contrato da sua carreira?

Luís Magalhães|Não, assinei um contrato razoável.

A questão financeira pesou na sua decisão ou a desportiva também é aliciante?

Há um conjunto de projectos que precisa de ser implementado para que o desempenho do basquetebol de Angola seja sustentado. Por isso, as duas situações complementam-se.

Quais foram as primeiras impressões do 1.º de Agosto?

É o maior clube angolano, é muito profissional. O plantel é equilibrado e de qualidade. O basquetebol angolano é campeão africano de clubes e de selecções. Tem um bom nível, agressivo, atlético e tem uma margem de progressão enorme.

Que metas é que lhe traçaram?

Eu quero ganhar tudo aqui. Quero fazer acções de formação para treinadores, fisioterapeutas, desenvolver o minibásquete e massificar o basquetebol.

Treinar a selecção angolana é um objectivo. Ainda pensa treinar um clube europeu?

Para já é no 1.º de Agosto que estou, depois logo se verá. Relativamente ao clube europeu, tudo é possível. É importante sonharmos de noite para de dia podermos trabalhar, para que as coisas aconteçam.

O basquetebol português é demasiado pequeno para si?

Para mim e para todos que gostam da modalidade. Oito equipas profissionais, com guerrilhas constantes entre a Federação e a Liga... Até parece que são de modalidades distintas.

Disse que estava desiludido com o basquetebol português. Com o quê em concreto?

Com a incompetência dos dirigentes. O basquetebol português precisa urgentemente de um tsunami a nível dos dirigentes desportivos. Onde estão as referências do basquetebol português como Jorge Araújo, Jorge Adelino, Hermínio Barreto, Francisco Costa, José Curado? Somos assim tão ricos que possamos dispensar o seu saber e a sua experiência?

Os actuais dirigentes são os responsáveis por esta perda de competitividade?

Afinal, quem é que dirige os destinos da modalidade e dos clubes? Quem é que mandou para a segunda divisão o clube com mais história e títulos do basquetebol português? Quem disse que nem que modificassem as leis o Benfica jogaria na Proliga?


Para onde caminha o basquetebol português?

Para o abismo. Enquanto o seleccionador de râguebi diz, depois da participação no Mundial, que agora é importante criar bases para o profissionalismo, no basquetebol assistimos ao marasmo e à defesa da quinta de cada um e o regresso ao treino ao fim do dia. Isto depois de termos alcançado os melhores resultados de sempre ao nível das selecções…

Só o profissionalismo pode travar esta crise?

Só uma decisão politica drástica. Não se pode receber dinheiro do Orçamento de Estado para boicotar o desenvolvimento da modalidade…

Por que é que ainda não se avançou para o profissionalismo?

Porque não há vontade política.

Hoje há uma série de jovens formados em gestão desportiva. Os clubes, para poderem ter acesso a subsídios estatais, tinham que ter nos seus quadros recém-formados. Esta podia ser uma solução para daqui a algum tempo.

português precisa de um tsunami"

"O basquetebol

http://jn.sapo.pt/2008/01/12/desporto/o_basquetebolportugues_precisa_um_ts.html


46Rossi

Liga propõe acordo à Federação
1.º E 2.º DA PROLIGA DEVEM SUBIR AO CAMPEONATO DA LIGA
      
A Liga dos Clubes de Basquetebol pretende que os dois finalistas da Proliga tenham que exercer o direio desportivo de subida ao Campeonato da Liga, a partir da época 2008/09 e que a competição profissional seja disputada por doze equipas. O acordo foi proposto à Federação Portuguesa de Basquetebol.

O compromisso sugere que, no final da presente época (2007/08) os oito clubes do Campeonato da Liga e o 1.º e 2.º classificados da competição imediatamente inferior se candidatem à participação nas competições profissionais da época desportiva seguinte.

O acordo define ainda que, a partir da época 2008/09, a mesma obrigação, de exercer o direito desportivo, seja válida para as dez formações do Campeonato da Liga e para os dois finalistas da competição não profissional imediatamente inferior.

A proposta apresentada estabelece também que a não candidatura aos campeonatos da Liga, por parte dos clubes titulares deste direito desportivo, equivale à desistência da qualquer competição desenvolvida no âmbito da Federação Portuguesa de Basquetebol, com a consequente despromoção ao escalão mais baixo da modalidade.

ricord


A liga quer o Benfica de volta à força toda... ^-^ ::)