Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Patrone

ahh então era disso que o Paulo Mamede outro dia tava a falar no Complexo Municipal de Almada com um tipo qualquer...
vi lá o gajo, e fui-me encostando só para ouvir a conversa, e garanto-vos que o nome BENFICA saiu umas 100 vezes da boca do homem...

Andy

espero que esse acordo nao avance.esta a ser feito d proposito para nos encavar.

46Rossi

É por causa de merdas destas que eu acho que fizemos bem em abandonar a Liga dos falidos...

Vermelhovzky

Citação de: 46Rossi em 15 de Fevereiro de 2008, 21:35
Liga propõe acordo à Federação
1.º E 2.º DA PROLIGA DEVEM SUBIR AO CAMPEONATO DA LIGA
      
A Liga dos Clubes de Basquetebol pretende que os dois finalistas da Proliga tenham que exercer o direio desportivo de subida ao Campeonato da Liga, a partir da época 2008/09 e que a competição profissional seja disputada por doze equipas. O acordo foi proposto à Federação Portuguesa de Basquetebol.

O compromisso sugere que, no final da presente época (2007/08) os oito clubes do Campeonato da Liga e o 1.º e 2.º classificados da competição imediatamente inferior se candidatem à participação nas competições profissionais da época desportiva seguinte.

O acordo define ainda que, a partir da época 2008/09, a mesma obrigação, de exercer o direito desportivo, seja válida para as dez formações do Campeonato da Liga e para os dois finalistas da competição não profissional imediatamente inferior.

A proposta apresentada estabelece também que a não candidatura aos campeonatos da Liga, por parte dos clubes titulares deste direito desportivo, equivale à desistência da qualquer competição desenvolvida no âmbito da Federação Portuguesa de Basquetebol, com a consequente despromoção ao escalão mais baixo da modalidade.

ricord


A liga quer o Benfica de volta à força toda... ^-^ ::)

Muitos discordaram da decisão da direcção... mas o facto é que a saida do Benfica abanou uma Liga PODRE, CORRUPTA e SUJA!

Agora sem dinheiro tentam tudo para punir o Benfica. Até a SPORTTV se está a cagar para eles, transmitindo os jogos do Benfica na ProLiga.

Há mais gente a assistir aos jogos do Benfica do que qq jogo da Liga.

O azar deles é que isto não vai passar e no próximo ano não haverá 8 equipas para formar a Liga!

CitriC

Citação de: Vermelhovzky em 16 de Fevereiro de 2008, 16:18
Citação de: 46Rossi em 15 de Fevereiro de 2008, 21:35
Liga propõe acordo à Federação
1.º E 2.º DA PROLIGA DEVEM SUBIR AO CAMPEONATO DA LIGA
      
A Liga dos Clubes de Basquetebol pretende que os dois finalistas da Proliga tenham que exercer o direio desportivo de subida ao Campeonato da Liga, a partir da época 2008/09 e que a competição profissional seja disputada por doze equipas. O acordo foi proposto à Federação Portuguesa de Basquetebol.

O compromisso sugere que, no final da presente época (2007/08) os oito clubes do Campeonato da Liga e o 1.º e 2.º classificados da competição imediatamente inferior se candidatem à participação nas competições profissionais da época desportiva seguinte.

O acordo define ainda que, a partir da época 2008/09, a mesma obrigação, de exercer o direito desportivo, seja válida para as dez formações do Campeonato da Liga e para os dois finalistas da competição não profissional imediatamente inferior.

A proposta apresentada estabelece também que a não candidatura aos campeonatos da Liga, por parte dos clubes titulares deste direito desportivo, equivale à desistência da qualquer competição desenvolvida no âmbito da Federação Portuguesa de Basquetebol, com a consequente despromoção ao escalão mais baixo da modalidade.

ricord


A liga quer o Benfica de volta à força toda... ^-^ ::)

Muitos discordaram da decisão da direcção... mas o facto é que a saida do Benfica abanou uma Liga PODRE, CORRUPTA e SUJA!

Agora sem dinheiro tentam tudo para punir o Benfica. Até a SPORTTV se está a cagar para eles, transmitindo os jogos do Benfica na ProLiga.

Há mais gente a assistir aos jogos do Benfica do que qq jogo da Liga.

O azar deles é que isto não vai passar e no próximo ano não haverá 8 equipas para formar a Liga!

É fazer algo semelhante com o Hóquei.

So que ao contrário. Criarmos uma Liga de clubes e dar cabo da FPP.

CitriC

Peço desculpa em desenterrar o tópico, mas aqui é um bom exemplo de uma acção de coragem tomada pela direcção do SL Benfica e que deu frutos e que necessita de ter réplica no hóquei.

Amigo das modalidades

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.

JM21

Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:14
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.
Eu acredito que os patrocinadores vão para onde o Benfica for, mas convenhamos que da outra vez foi mais fácil a saída, pois havia Liga e Federação. Desta vez estamos na Federação e não há Liga. Mas sem dúvida, que deveria ser uma hipótese a ser estudada.

Slipknot_BMC

como é obvio é impossivel criar uma Liga á parte quem é que queria ?

o porko tem um poder mt mt grande na FPP

Slb23

Citação de: JM21 em 19 de Junho de 2017, 00:17
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:14
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.
Eu acredito que os patrocinadores vão para onde o Benfica for, mas convenhamos que da outra vez foi mais fácil a saída, pois havia Liga e Federação. Desta vez estamos na Federação e não há Liga. Mas sem dúvida, que deveria ser uma hipótese a ser estudada.
No Hóquei tenho algumas dúvidas porque é um desporto com muitas particularidades...

Importante era ter a Simoldes do "nosso" lado nesta batalha.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 19 de Junho de 2017, 00:17
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:14
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.
Eu acredito que os patrocinadores vão para onde o Benfica for, mas convenhamos que da outra vez foi mais fácil a saída, pois havia Liga e Federação. Desta vez estamos na Federação e não há Liga. Mas sem dúvida, que deveria ser uma hipótese a ser estudada.

o Hoquei é o unico desporto que mesmo que o Benfica não participasse não "acabava".

Tem mt raizes populares com os clubes da Terra

Amigo das modalidades

Citação de: CitriC em 18 de Junho de 2017, 22:42
Peço desculpa em desenterrar o tópico, mas aqui é um bom exemplo de uma acção de coragem tomada pela direcção do SL Benfica e que deu frutos e que necessita de ter réplica no hóquei.

estás desculpado... apesar de já ter soltado uma lágrima, ao recordar-me das discussões infindáveis com o nosso "Manuel Costa", que começavam aqui e acabavam no pavilhão...

Olhar a onde eu estava há 10 anos atrás e como pensava, e como estou agora.

E a pena que eu tenho que o nosso "Manuel Costa" não esteja cá para ver isto, 7 títulos em 9 anos!

JM21

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Junho de 2017, 00:19
Citação de: JM21 em 19 de Junho de 2017, 00:17
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:14
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.
Eu acredito que os patrocinadores vão para onde o Benfica for, mas convenhamos que da outra vez foi mais fácil a saída, pois havia Liga e Federação. Desta vez estamos na Federação e não há Liga. Mas sem dúvida, que deveria ser uma hipótese a ser estudada.

o Hoquei é o unico desporto que mesmo que o Benfica não participasse não "acabava".

Tem mt raizes populares com os clubes da Terra
Verdade, mas no basket nessa altura também existiam alguns pesos pesados. A Ovarense, o Vagos, o Queluz, o Ginásio. Não eram nenhum Barcelos, mas em termos de apoio estariam ao nível de uma Oliveirense ou Juventude de Viana.

Não me parece que haja nenhum caminho imediato fácil de fazer, mas as coisas não podem continuar como estão.

ForçadoBloqueio

Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:19
Citação de: JM21 em 19 de Junho de 2017, 00:17
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2017, 00:14
Citação de: Amigo das modalidades em 19 de Junho de 2017, 00:09
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 18:01
a confirmar-se a saida do Queluz juntamente com o Benfica, então os nossos dirigentes passam de bestas a bestiais, conseguem "rebentar" com a LCB e dar uma volta no Basket português e para o ano estaremos na luta pelo titulo de CAMPEÃO NACIONAL DE PORTUGAL.


Não percebo nada disto!
Achas que no hóquei dava para algo semelhante criando uma Liga Profissional?

Não sei se haverá patrocinadores para isto mas que a Federação tem de cair lá isso tem.
Eu acredito que os patrocinadores vão para onde o Benfica for, mas convenhamos que da outra vez foi mais fácil a saída, pois havia Liga e Federação. Desta vez estamos na Federação e não há Liga. Mas sem dúvida, que deveria ser uma hipótese a ser estudada.
No Hóquei tenho algumas dúvidas porque é um desporto com muitas particularidades...

Importante era ter a Simoldes do "nosso" lado nesta batalha.

Passaste o ano todo a dizer que a Oliveirense tinha o campeonato comprado e agora queres que eles venham para o nosso lado?!?

P.S.- Eu disse-te que estavas errado e que o campeão iria ser o Calor da Noite. Não me enganei. São muitos anos a virar frangos...