Betinho

Extremo, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 28 jogos, 245 golos
Em 2023/2024: 28 jogos, 245 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

Freire

Mais um da escola.

modalidades SLB


pcssousa

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.

zerocool

Desde que fisicamente esteja OK é uma excelente contratação!!!!!

fred_cardozo7

Bem vindo e boa sorte!

Grande contratação!

faneca_slb4ever

Reforço para época 2011/12
João "Betinho" Gomes: "O projecto do Benfica é muito aliciante"


O Sport Lisboa e Benfica garantiu esta segunda-feira os serviços do extremo-poste português João "Betinho" Gomes para o plantel da equipa de Basquetebol, época 2011/12. O internacional português jogou a pretérita temporada no Leche Rio Breogan, de Espanha e regressa esta a Portugal para vestir a camisola "encarnada".

O atleta começou por resumir a sua carreira na modalidade. "A minha vida no Basquetebol começou em Cabo Verde quando tinha 12 anos. Depois fui chamado à Selecção para jogar um torneio da CPLP, onde estava Portugal. Nessa altura dei nas vistas e fui fazer um teste ao Barreirense", começou por explicar.

Foi no clube da Margem Sul que se tornou conhecido e pretendido por vários clubes europeus. "Joguei durante cinco épocas nos Seniores do Barreirense até ser convidado a ir para Espanha", revelou.

No Benfica para ser campeão

O ingresso no Sport Lisboa e Benfica foi algo que deixou o basquetebolista orgulhoso. "Estou muito contente por o Benfica se ter lembrado de mim. Agora quero ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos e prometo dar o meu melhor", afirmou, não deixando de definir o Clube. "O Benfica é um dos melhores da Europa e essa foi uma das razões para aceitar a proposta. Para além disso, o projecto que me foi apresentado por Carlos Lisboa é muito aliciante", apontou.

João "Betinho" Gomes é um dos habituais convocados da Selecção Nacional, logo assume que conhece alguns dos seus próximos companheiros. "Já conheço alguns jogadores da equipa, como é exemplo o Miguel Minhava. Conheço também o Sérgio Ramos e o Heshimu Evans", referiu, acrescentando: "É um plantel forte e que tem qualidade para ser campeão."

Já sobre o treinador Carlos Lisboa, disse: "O Carlos Lisboa foi um excelente jogador em Portugal e na Europa. Tê-lo como treinador é muito bom para a equipa."

Ser feliz na Luz

Apesar de não jogar no Campeonato português há algumas épocas, o extremo-poste tem-no acompanhado. "O Campeonato está mais competitivo, muito devido à vinda de treinadores espanhóis e espero que assim continue", frisou.

Para o jogador, os objectivos da equipa e dele são simples. "Os da equipa são vencer todos os jogos e ser campeã", definiu, adiantando igualmente os seus: "O meu objectivo confunde-se com os da equipa, nomeadamente ser campeão, porque nunca o fui."

A finalizar, deixou uma mensagem aos benfiquistas. "Prometo dar o meu melhor para tentar ganhar o Campeonato. Neste particular, o apoio dos adeptos vai ser crucial", considerou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basjoaogomesdec_220811_83547.asp

Miguel Gouveia

A par do Doliboa, a nossa melhor contratação.
Temos uma bela equipa!

paraguaio3

Muito bem-vindo... ansiava por esta notícia!! O0

Ian

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.




para tentar ilustrar o que o Dandy queria dizer:

http://www.youtube.com/watch?v=nnyuG31-1XY&feature=related


Vamos lá ver no que dá...

Dandy

Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.


   Subscrevo tudo aquilo que dizes... e que em nada choca, na minha opinião, com o que (eu) disse antes.


Dandy




   Curiosamente, os dois (Lisboa e Betinho) nasceram em Cabo Verde.


Becken


Zaratustra

teve a um passinho de entrar no draft da NBA, nao estou muito por dentro do basket, mas pelos nomes que tem sido falados este ano seremos imparáveis na liga

pcssousa

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:45
Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.


   Subscrevo tudo aquilo que dizes... e que em nada choca, na minha opinião, com o que (eu) disse antes.


Óbvio que não... em matéria de explosão é claro que é o Betinho se calhar o primeiro jogador português a lembrar um "estilo NBA"... Pese embora Lisboa ter sido um jogador "do arco da velha", que fazia coisas incríveis... engraçado que até o cheguei a ver a afundar, numa final da Supertaça contra o Porto disputada na Figueira da Foz, mas também num jogo em Almada que ganhámos ao Panathinaikos de Dominis Wilkins para o Europeu de Clubes.

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:49



   Curiosamente, os dois (Lisboa e Betinho) nasceram em Cabo Verde.


É curioso, embora de facto a ligação de Lisboa ao basquetebol venha de Moçambique, onde na altura se "respirava" basquetebol... É ainda curioso que o Carlos veio jogar para a Metrópole para os cadetes do Benfica, onde foi desaproveitado...

Safe

ansioso por ver este menino afundar na cara do stempin e do andrade...