Betinho

Extremo, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 33 jogos, 282 golos
Em 2023/2024: 33 jogos, 282 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

SevenStars

Boa contratação.
Assim ponha em campo todo o potencial.

Mishkin

Excelente!   :clap1:

Temos um plantel muito competitivo e com muitas soluções.

pelicano

Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 14:40
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:45
Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.


   Subscrevo tudo aquilo que dizes... e que em nada choca, na minha opinião, com o que (eu) disse antes.


Óbvio que não... em matéria de explosão é claro que é o Betinho se calhar o primeiro jogador português a lembrar um "estilo NBA"... Pese embora Lisboa ter sido um jogador "do arco da velha", que fazia coisas incríveis... engraçado que até o cheguei a ver a afundar, numa final da Supertaça contra o Porto disputada na Figueira da Foz, mas também num jogo em Almada que ganhámos ao Panathinaikos de Dominis Wilkins para o Europeu de Clubes.

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:49



   Curiosamente, os dois (Lisboa e Betinho) nasceram em Cabo Verde.


É curioso, embora de facto a ligação de Lisboa ao basquetebol venha de Moçambique, onde na altura se "respirava" basquetebol... É ainda curioso que o Carlos veio jogar para a Metrópole para os cadetes do Benfica, onde foi desaproveitado...

O Lisboa chegou a ganhar um concurso de afundanços. Tinha uma impulsão brutal. Ele acha que, além das suas qualidades físicas, deve-o ao facto de, aos 17, 18 anos, ir para o estádio de alvalade e passar montes de tempo a saltar as bancadas para cima e para baixo.
Quanto aos cadetes, ele não foi dispensado. Deixou de jogar porque julgou que não estava a ser respeitado. Uns meses mais tarde, encontrou alguém que o conhecia de Moçambique e que o convenceu a ir ao sporting treinar.

Dandy




   Rezam as crónicas que se terá cruzado acidentalmente, nas catacumbas do Metro, com o Rui Pinheiro...    ^-^


Jorge.P_


j.barreto


pcssousa

Citação de: pelicano em 22 de Agosto de 2011, 15:35
Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 14:40
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:45
Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.


   Subscrevo tudo aquilo que dizes... e que em nada choca, na minha opinião, com o que (eu) disse antes.


Óbvio que não... em matéria de explosão é claro que é o Betinho se calhar o primeiro jogador português a lembrar um "estilo NBA"... Pese embora Lisboa ter sido um jogador "do arco da velha", que fazia coisas incríveis... engraçado que até o cheguei a ver a afundar, numa final da Supertaça contra o Porto disputada na Figueira da Foz, mas também num jogo em Almada que ganhámos ao Panathinaikos de Dominis Wilkins para o Europeu de Clubes.

Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 13:49



   Curiosamente, os dois (Lisboa e Betinho) nasceram em Cabo Verde.


É curioso, embora de facto a ligação de Lisboa ao basquetebol venha de Moçambique, onde na altura se "respirava" basquetebol... É ainda curioso que o Carlos veio jogar para a Metrópole para os cadetes do Benfica, onde foi desaproveitado...

O Lisboa chegou a ganhar um concurso de afundanços. Tinha uma impulsão brutal. Ele acha que, além das suas qualidades físicas, deve-o ao facto de, aos 17, 18 anos, ir para o estádio de alvalade e passar montes de tempo a saltar as bancadas para cima e para baixo.
Quanto aos cadetes, ele não foi dispensado. Deixou de jogar porque julgou que não estava a ser respeitado. Uns meses mais tarde, encontrou alguém que o conhecia de Moçambique e que o convenceu a ir ao sporting treinar.
Claro que não foi dispensado, eu escrevi desaproveitado. Segundo o próprio, raramente jogava.
Segundo Carlos Barroca que o conhece, creio, desde os tempos de Moçambique o Lisboa é um fenómeno do desporto, com habilidade natural para todo e qualquer desporto. Disse até que se o Carlos se tivesse dedicado ao berlinde não tinha dúvidas que seria campeão.

JM21


Slb23


O_Glorioso

Bem-vindo e boa sorte.

Espero que tenhamos cá o melhor Betinho.

VivaoBenfica


Aredeh

Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.
não o primeiro português a estar mais próximo da NBA, chama-se Porky Vieira.

Podem ler a história em:

http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=8525:venha-conhecer-florindo-qporkyq-vieira&catid=119:lendas-frank-qporkyq-vieira&Itemid=340

pcssousa

Citação de: Aredeh em 22 de Agosto de 2011, 19:05
Citação de: pcssousa em 22 de Agosto de 2011, 13:02
Citação de: Dandy em 22 de Agosto de 2011, 11:24
Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2011, 10:33
È bom jogador?


   É o português mais NBA da história do basquetebol lusitano.

   E não o digo por ter sido ventilada a sua ida para o campeonato profissional americano, é mesmo pela forma de jogar: atlético, elástico e explosivo.


O primeiro português que teve hipóteses de ir para a NBA foi o Carlos Lisboa e passado algum tempo até foi contada a história.
Ir para a NBA nessa altura era qualquer coisa do outro Mundo... bem agora também é, mas não é exactamente o mesmo... não sei se me faço entender ou se será preciso explicar.
não o primeiro português a estar mais próximo da NBA, chama-se Porky Vieira.

Podem ler a história em:

http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=8525:venha-conhecer-florindo-qporkyq-vieira&catid=119:lendas-frank-qporkyq-vieira&Itemid=340
Interessante história que desconhecia por completo. Muito obrigado pela partilha.

Darkboy

Obrigado pelo link, li tudo, também desconhecia. Fascinante.

Meio_metro

Grande jogador. agora resta o Benfica tirar o melhor rendimento dele...

Bem Vindo