Derrota justíssima!

PMC

O jogo de hoje frente ao Ginásio foi uma autêntica vergonha!
Nunca tinha visto uma equipa de séniores jogar tão mal!
Penso até que o resultado é lisonjeiro para o nosso GLORIOSO. Se o Ginásio não tem cometido também alguns erros o BENFICA também teria sido humilhado no resultado final. E digo que também teria sido humilhado no resultado final porque relativamente ao jogo o BENFICA foi completamente humilhado.
O facto de Carlos Lisboa ter sido um excelente jogador de basquetebol não significa que seja também um bom treinador. A nossa equipa não teve fio de jogo, não havia entrosamento, a única alternativa era jogar no um para um. Ao invés o Ginásio jogou de forma inteligente. O basquetebol é um jogo colectivo não é um jogo de um para um!
Nunca tinha visto uma exibição destas.
Que vergonha!
Tenho pena que o BENFICA tivesse sido eliminado mas a verdade é que o Ginásio mereceu vencer.
Parabéns ao Ginásio!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

FaithNoMore

depois do 2-0 convenceram-se que iam ser favas contadas esquecendo-se que desvalorizar o adversario e fazer festa antes de tempo em alta competiçao quase sempre custa a derrota,nada que eu nao tivesse preconizado,mas enfim,para o ano ha mais

Jasmin

Neste caso acho que a culpa não é do treinador.

Os executantes (leia-se jogadores) são miseráveis.

Eu já tinha dito isto aqui há uma ou duas semanas atrás e nessa altura queriam o meu escalpe, mas eu digo e mantenho ... os jogadores são muito fraquinhos !


Amigo das modalidades

parece que os maldizentes das derrotas do forum do futebol atacam nas modalidades e até abrem 1001 topicos para falar do mesmo assunto, quando já há topicos abertos para o assunto.

Sem ter nada contra os users que até agora comentaram, desculpem mas isto às vezes... enjoa!

Sir

O vírus pega-se..
Há gente que eu nca tinha visto aqui a falar do basket..

Jaime

Na minha opinião pareceram-me duas equipas muito fracas.
A dada altura do 3º periodo, até comentei com um amigo que os nossos jogadores com mais pontos na zona debaixo do cesto eram... o logan e o tavares(!!!!!!) e o gajo com mais triplos... era o hendrix (!!!!).
E depois, "defesa" é coisa que não se vê. Chegou ao cumulo de no ultimo minuto querermos fazer faltas para levar o ginásio para a linha de lance livre e parar o cornometro e... ainda nem tinhamos 4 faltas. A bola era reposta pela linha de lado e perdiamos mais tempo.
Mas a LCB é muito fraca e só assim se justifica que tenhamos chegado ao 5º jogo da meia-final.

Longe vai o tempo de Henrique Vieira, Carlos Lisboa, José Carlos Guimarães, Mike Plowden, Seven Rocha, Pedro Miguel, etc. E das noites europeias com o pavilhão, em pleno inverno, a escorrer humidade devido ao calor daquelas enchentes que viram cair equipas como o Zagreb, Real Madrid, Paok, Panatinaikos, Elfes Pilsen, etc.

Benfica Sempre!


PMC

Citação de: Jaime em 09 de Maio de 2006, 23:09
Na minha opinião pareceram-me duas equipas muito fracas.
A dada altura do 3º periodo, até comentei com um amigo que os nossos jogadores com mais pontos na zona debaixo do cesto eram... o logan e o tavares(!!!!!!) e o gajo com mais triplos... era o hendrix (!!!!).
E depois, "defesa" é coisa que não se vê. Chegou ao cumulo de no ultimo minuto querermos fazer faltas para levar o ginásio para a linha de lance livre e parar o cornometro e... ainda nem tinhamos 4 faltas. A bola era reposta pela linha de lado e perdiamos mais tempo.
Mas a LCB é muito fraca e só assim se justifica que tenhamos chegado ao 5º jogo da meia-final.

Longe vai o tempo de Henrique Vieira, Carlos Lisboa, José Carlos Guimarães, Mike Plowden, Seven Rocha, Pedro Miguel, etc. E das noites europeias com o pavilhão, em pleno inverno, a escorrer humidade devido ao calor daquelas enchentes que viram cair equipas como o Zagreb, Real Madrid, Paok, Panatinaikos, Elfes Pilsen, etc.

Benfica Sempre!



É verdade, que grandes noites europeias os BENFIQUISTAS viveram no velhinho pavilhão da Luz.

PMC

Citação de: slb__fanatic em 09 de Maio de 2006, 23:06
O vírus pega-se..
Há gente que eu nca tinha visto aqui a falar do basket..

Se calhar esses que nunca viste aqui a falar de basquetebol são os que já representaram o GLORIOSO nesta modalidade...

VALEBEM

 Não acho que o jogo tenha sido mau, nem que a qualidade da Liga seja má...
Acho até que o jogo foi bastante bom, emotivo e por vezes bem jogado, e a pontuação foi boa...
Concerteza acham que os jogos da Eurologa que, normalmente, terminam com sessenta e tal para cada lado, também são de fraca qualidade...

orlando77

VALEBEM, costumamos ter opiniões muito próximas, mas desta vez discordo completamente...

foi dos piores jogos que já vi de basket... e eu vêjo muitos...

e já agora com a vossa licença... é que eu tenho mesmo de desabafar...

eu tive jogo à mesma hora, logo, tive que por o jogo a gravar, e quando cheguei a casa, comecei imediátamente a vêr o vídeo que para mim era um directo...

desde o ínicio do jogo, que o Ginásio optou pelos triplos, tentou 37!!!! vezes e marcou 14... não sei se deva dizer a defesa do benfica, pois para mim ela não existe... mas quando o ginásio atacava, o Benfica via jogar... aqui não destáco pela negativa ninguém em particular, pois calhou a vez a todos...

mas começa aqui a vergonha que é o Lisboa... pois quando é uma equipa inteira a fazer o mesmo erro, só não percebe quem realmente nada percebe...

depois o benfica até teve uma fase positiva ou o ginásio uma negativa... ainda não consegui perceber bem.. e vem ao de cima a nossa estrela - TAVARES - com duas paragens cerebrais a evitar que o Benfica se destânciá-se de vez...

uma palavra para o Logan, que é de facto fantástico, e viu que não tinha ajuda e ainda lutou contra as adversidades, só que não fim não dava mais pois estava todo roto!

o meu jogador preferido (Powell), também esteve espectacular sometimes, mas falhava o mais fácil... não foi dos seus melhores jogos... ainda assim destáco a sua sempre entrega...

Mas será que o Lisboa não aprende com os erros!!! contra a Oliveirense já perdemos por causa de um miúdo, contra o Barreirense por causa de uns poucos e contra o Ginásio mais uma vez o banco faz jeito! Porque é que para nós ele nunca serve!!!

Nos 3ºs e 4ºs períodos para os menos atentos, tivemos um treinador com as mãos nas ancas em sinal de impotência e de baixar os braços... em vez de tomar decisões ou de mandar uns berros de incentivo lá para dentro...

Depois de quatro jogos com o Ginásio, onde se desgastaram os jogadores será que o Lisboa não viu que não tem um plantel de super-homens!!! Do banco dá 2 minutos ao Mota e manda o Leather com 11 para o mesmo?!?! PACIÊNCIA PRECISA-SE!

Quanto à nossa estrela da companhia o Tavares, que já passou por várias equipas: Estrelas da Avenida (1996/97) Seixal (1997/98 e 1998/99) Portugal Telecom (1999/2000) Queluz (2000/01) Angers, França (2000/01) Queluz (2001/02) Benfica (2002/03) Oliveirense (2003/04) Benfica (2004/05...); e nunca saiu vencedor de nenhuma liga, só vos tenho a dizer o seguinte: enquanto este jogador estiver no Benfica nunca vamos ganhar NADA...
ele já tem 31 anos e tem dado cabo quer da selecção, quer do Benfica... será que ninguém vê!!!
e de certeza que muitos de voçês ainda dizem... ó orlando o homem ontem até foi dos melhores marcadores... eu só vos digo que ele dá cabo de qualquer equipa, ele supostamente é um construtor de jogo que nada constrói, muito pelo contrário, é individualista e precipitado...

Temos de facto uma liga muito pobre, mas não é de jogadores... é de cultura basquetebolística... pois este ano até tinhamos (Benfica) um excelente base, um excelente extremo/poste, a nossa última contratação até foi bem sucedida ao contratarmos um defensor, que precisávamos... mas há sempre alguém que destrói o que há de bom...

Lembram-se do Rui Mota no fim da sua última época ao serviço do FCP? que estrela não?! e agora esqueçeu-se? não me parece! Logo a culpa não pode ser só dele.. não!?

Até mete impressão... o Ginásio fez ao Benfica o que fez ao Porto... será que o Lisboa não teve tempo para vêr os jogos? será que ele não vê bem? será que ele não quer ou não sabe vêr?! 

Por fim os meus parabéns ao Ginásio que tem jogadores bem mais inteligentes (em média) que os nossos, dos quais destáco o Gentry e o obviamente Neumann...

e a expressão a que o Benfica já à muito me habituou... "PARA O ANO HÁ MAIS!"

firenze

Foi um jogo horrível. sobretudo da equipa do Benfica, numa Liga horrível, falida, sem organização, sem público, sem qualidade, que impossibilita os jogadores portugueses de jogarem e evoluírem!

Quando se mudam de americanos três e qautro vezes numa época é brincar totalmente com o basquetebol!

Há que dar mérito ao ginásio que aposta em jovens jogadores portugueses..até da proliga como o joão reveles... que joga de uma forma colectiva e entusiasmante e não como o benfica onde um jogador poste ganha o ressalto e vai "costa a costa" até ao cesto adversário!

É impensável o Benfica jogar quase todos os jogos sempre com 4 estrangeiros!

Embora seja um benfiquista doente para mim, enquanto treinador a beleza do jogo de basquetebol e sobretudo a defesa dos jogadores portugueses tá acima de tudo!

Parabéns ao Ginásio e à coragem do seu treinador!

Strengle

Citação de: orlando77 em 10 de Maio de 2006, 12:41
VALEBEM, costumamos ter opiniões muito próximas, mas desta vez discordo completamente...

foi dos piores jogos que já vi de basket... e eu vêjo muitos...

e já agora com a vossa licença... é que eu tenho mesmo de desabafar...

eu tive jogo à mesma hora, logo, tive que por o jogo a gravar, e quando cheguei a casa, comecei imediátamente a vêr o vídeo que para mim era um directo...

desde o ínicio do jogo, que o Ginásio optou pelos triplos, tentou 37!!!! vezes e marcou 14... não sei se deva dizer a defesa do benfica, pois para mim ela não existe... mas quando o ginásio atacava, o Benfica via jogar... aqui não destáco pela negativa ninguém em particular, pois calhou a vez a todos...

mas começa aqui a vergonha que é o Lisboa... pois quando é uma equipa inteira a fazer o mesmo erro, só não percebe quem realmente nada percebe...

depois o benfica até teve uma fase positiva ou o ginásio uma negativa... ainda não consegui perceber bem.. e vem ao de cima a nossa estrela - TAVARES - com duas paragens cerebrais a evitar que o Benfica se destânciá-se de vez...

uma palavra para o Logan, que é de facto fantástico, e viu que não tinha ajuda e ainda lutou contra as adversidades, só que não fim não dava mais pois estava todo roto!

o meu jogador preferido (Powell), também esteve espectacular sometimes, mas falhava o mais fácil... não foi dos seus melhores jogos... ainda assim destáco a sua sempre entrega...

Mas será que o Lisboa não aprende com os erros!!! contra a Oliveirense já perdemos por causa de um miúdo, contra o Barreirense por causa de uns poucos e contra o Ginásio mais uma vez o banco faz jeito! Porque é que para nós ele nunca serve!!!

Nos 3ºs e 4ºs períodos para os menos atentos, tivemos um treinador com as mãos nas ancas em sinal de impotência e de baixar os braços... em vez de tomar decisões ou de mandar uns berros de incentivo lá para dentro...

Depois de quatro jogos com o Ginásio, onde se desgastaram os jogadores será que o Lisboa não viu que não tem um plantel de super-homens!!! Do banco dá 2 minutos ao Mota e manda o Leather com 11 para o mesmo?!?! PACIÊNCIA PRECISA-SE!

Quanto à nossa estrela da companhia o Tavares, que já passou por várias equipas: Estrelas da Avenida (1996/97) Seixal (1997/98 e 1998/99) Portugal Telecom (1999/2000) Queluz (2000/01) Angers, França (2000/01) Queluz (2001/02) Benfica (2002/03) Oliveirense (2003/04) Benfica (2004/05...); e nunca saiu vencedor de nenhuma liga, só vos tenho a dizer o seguinte: enquanto este jogador estiver no Benfica nunca vamos ganhar NADA...
ele já tem 31 anos e tem dado cabo quer da selecção, quer do Benfica... será que ninguém vê!!!
e de certeza que muitos de voçês ainda dizem... ó orlando o homem ontem até foi dos melhores marcadores... eu só vos digo que ele dá cabo de qualquer equipa, ele supostamente é um construtor de jogo que nada constrói, muito pelo contrário, é individualista e precipitado...

Temos de facto uma liga muito pobre, mas não é de jogadores... é de cultura basquetebolística... pois este ano até tinhamos (Benfica) um excelente base, um excelente extremo/poste, a nossa última contratação até foi bem sucedida ao contratarmos um defensor, que precisávamos... mas há sempre alguém que destrói o que há de bom...

Lembram-se do Rui Mota no fim da sua última época ao serviço do FCP? que estrela não?! e agora esqueçeu-se? não me parece! Logo a culpa não pode ser só dele.. não!?

Até mete impressão... o Ginásio fez ao Benfica o que fez ao Porto... será que o Lisboa não teve tempo para vêr os jogos? será que ele não vê bem? será que ele não quer ou não sabe vêr?! 

Por fim os meus parabéns ao Ginásio que tem jogadores bem mais inteligentes (em média) que os nossos, dos quais destáco o Gentry e o obviamente Neumann...

e a expressão a que o Benfica já à muito me habituou... "PARA O ANO HÁ MAIS!"


excelente texto..

jpmacedo

Em primeiro lugar, tenho de dizer que não acompanho o basket do Benfica da maneira que queria. Sempre que posso, vejo os jogos na TV, e leio sempre todas as notícias sobre a secção, mas como sou do Porto, não tenho possibilidades de ver jogos ao vivo (este ano só vi mesmo o jogo cá contra o Porto).

Compreendo a frustração da maior parte dos adeptos por este triste final, mas não posso concordar com a raiva e com as criticas feitas. A época foi planeada no verão passado, e o treinador era, na altura, o senhor Norberto Alves. Todos se lembram, por certo, como foi o reinado do Norberto, e toda a desorganização que era a secção de basket. Felizmente, a meio do ano o Norberto foi embora, e o Benfica teve oportunidade de ouro para re-estruturar tudo. Ora, é isso que tem vindo a ser feito.

O objectivo da equipa, no início da época, era atingir os play-off. O objectivo da equipa foi cumprido, e ainda foi superado.

Este ano, se ganhássemos o título seria um bocado ilusório, porque a estrutura do clube não está ainda preparada para conquistar o titulo esta época. Para o ano, temos de exigir o título. Este ano tem de servir, e pareceu servir, para apagar tudo o q resta do tempo do Norberto, e partir para tempos novos e mais bem conseguidos. E desde que o Lisboa assumiu o comando, isso tem-se verificado.

Deixou de haver a habitual dança de jogadores que entram e saem duma maneira louca. O plantel estabilizou, as contratações resultaram melhor, os resultados foram melhores. No entanto, é preciso ver que tudo isto serve de preparação para uma boa época 2006/2007.

Precisamos de nos adaptar à realidade do nosso país, e mais ainda, do nosso clube. Para o próximo ano vamos perder alguns bons jogadores, e o treinador vai mudar. Mas, se se confirmar os rumores que colocam alguns dos melhores jogadores da liga no nosso clube, temos tudo para fazer uma excelente época.

Este final de época foi frustrante, mas temos de analisar a época no global, e essa foi óptima! Muitos Parabéns a toda a secção, que contribui para uma época muito boa, apesar de todas as adversidades iniciais, e oxalá que consigam continuar o bom trabalho.

Já falei demais, eu sei. Desculpem.

Ah, isto é apenas a minha opinião. E estou a gostar muito de ver que os adeptos do Benfica voltaram a interessar-se e a serem activos no Basket do clube!

Continuação!

rui78

Citação de: Amigo das modalidades em 09 de Maio de 2006, 22:56
parece que os maldizentes das derrotas do forum do futebol atacam nas modalidades e até abrem 1001 topicos para falar do mesmo assunto, quando já há topicos abertos para o assunto.

Sem ter nada contra os users que até agora comentaram, desculpem mas isto às vezes... enjoa!

Enjoa mesmo... Parece que se fica mais chateado quando se perde, que contente quando se ganha...

orlando77

só queria acrescentar uma coisa... isto é basket não é futebol... aqui jogam 5 de cada vez em vez de 11...

e já agora... até posso concordar que não éramos candidatos a nada... e perder por exemplo com a ovarense era normal... agora com o Ginásio!?!?!? depois de estar a ganhar 2-0 levar 2-3 como já tinha acontecido com o fcp... demonstra falta de estudo, de interesse, de objectivos, de garra, de atitude... e por aí fora...