Fábio Lima (Basquetebol)

Fábio Lima

Nome completo
Fábio Arlindo da Cruz Lima
Posição
extremo
Posição detalhada
Extremo
Número
10
Peso
92
Altura
1.98 m
Data de nascimento
18 Agosto 1988 (35 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Lisboa
Periodo na equipa principal

2018-2021


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: FÁBIO Arlindo da Cruz LIMA
Posição: Extremo
Data de Nascimento: 18-08-1988
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 24 e 10
Altura: 1.98 m
Peso: 92 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2014/15)
1 Taça de Portugal (2014/15)
1 Taça Hugo dos Santos (2014/15)


Messi87

#1
Extremo internacional português
Basquetebol - Fábio Lima reforça Tricampeão Nacional

O Sport Lisboa e Benfica garantiu esta sexta-feira a contração de Fábio Lima, internacional português que chega para reforçar o Tricampeão Nacional de Basquetebol.

"Regresso a Portugal precisamente porque venho representar o Benfica, um dos maiores e melhores Clubes. Surgiu o convite do Benfica e eu aceitei... e parte da minha família é do Benfica", começou por dizer, em declarações à BTV.

Com 26 anos, o extremo de 1,97 metros, chega do Cocinas, equipa da LEB Ouro, a II Divisão do Campeonato espanhol de Basquetebol, naquele que foi um regresso a Espanha depois de ter anteriormente representado o Valência B e o Mérida.

"A Liga Espanhola tem maior Intensidade e competividade, com as equipas ao mesmo nível. A parte táctica também é mais forte e tudo isso ajudou-me a ser mais profissional. Dizem que sou muito versátil, ataco, defendo, marco pontos... que sou um jogador completo", explicou Fábio Lima.

Considerado um dos melhores extremos portugueses da actualidade, Fábio Lima tem já uma vasta experiência, quer no Campeonato Luso, quer em Espanha, tendo-se destacado nas três temporadas em que vestiu a camisola do CAB Madeira, o que lhe garantiu a presença na Selecção Nacional. Em Portugal, Fábio Lima representou ainda a formação do Illiabum. Na última temporada destacou-se com uma média de 14 pontos, 7 ressaltos e três assistências por jogo.

"Comecei a jogar no Seixal, clube perto da minha casa, aos 17 anos fui para Espanha acabar a minha Formação e foi onde comecei a minha carreira profissional. Estive em Espanha quatro anos e aos 21 regressei a Portugal onde estive cinco anos. O ano passado voltei a Espanha e agora surgiu o Benfica", disse.

No que toca ao conhecimento do novo grupo de trabalho, Cláudio Fonseca é o colega que melhor conhece, contudo, chegar ao Tricampeão e ser orientado por Carlos Lisboa é motivo de satisfação.

"O Cláudio esteve comigo em Espanha, conheço-o muito bem, os portugueses também conheço das Selecções. Foi importante na minha vinda para o Benfica. Vou aprender muito com Carlos Lisboa, foi um dos melhores de Portugal e estou muito feliz por estar aqui. Quero acabar bem a época e ajudar a equipa a ganhar o Tetracampeonato", concluiu Fábio Lima.

Domingos Almeida Lima: "É uma mais-valia para o grupo"

Presente no momento esteve o vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima. A contratação de Fábio Lima vem encaixar-se no projecto e no objectivo das Modalidades, como explicou à BTV.

"Sendo português e um jovem internacional de reconhecido valor é sempre uma mais-valia. Vem acrescentar a sua competência, numa altura em que o plantel está um pouco debilitado devido a algumas lesões. Surgiu esta oportunidade e tendo a categoria e capacidade que tem, vindo de uma Liga muito forte como é a espanhola, é muito bom para o plantel do Benfica. Vem trazer mais qualidade agora e no futuro... Espero que se afirme no nosso plantel para que no próximo ano o grupo tenha ainda mais portugueses. Esta contratação vem encaixar-se num dos nossos grandes objectivos, ter mais atletas portugueses e da nossa Formação. Não sendo da nossa Formação, que sejam portugueses com competência e qualidade para serem mais-valias", concluiu Domingos Almeida Lima.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39831/language/pt-PT/Basquetebol-Fabio-Lima-reforca-Tricampeao-Nacional.aspx

Drido

Mais valia, excelente contratação para o panorama nacional!

Slipknot_BMC

Não estava nada a espera, uma excelente contratação mas isso quer dizer que a lesão do Andrade é capaz de ser grave.

De qualquer forma . Bem-vindo ao Maior

faneca_slb4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Dezembro de 2014, 14:03
Não estava nada a espera, uma excelente contratação mas isso quer dizer que a lesão do Andrade é capaz de ser grave.

De qualquer forma . Bem-vindo ao Maior

O Andrade só regressa em Fevereiro/Março.

Walter Morgan

Boa contratação. Bom defensor e lançador de 3pts.

Universo Benfica

Bem-vindo e boa sorte!!!

joao tavares


faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Contratação a pensar no presente e futuro. Internacional português, excelente defensor e bom lançador. Um grande jogador de equipa.

Boa aquisição. Toda a Sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

joao12soares


JP.

Excelente movimentação da secção. Bem-vindo Fábio!

Chelas


Krovinovas


hugo1904

Bem-vindo!

Toda a sorte do Mundo!

g13