Formação (2017-2018)

Ruud

Tópico para se falar dos Escalões de Formação do Basquetebol do SL Benfica.

Ruud


Dandy







   Continuarei à espera de Godot.





Universo Benfica



Aquisições a pensar no futuro
Reforços Neemias Barbosa e Gonçalo Delgado foram apresentados.

O Benfica contratou dois jovens a pensar no futuro. Os basquetebolistas Neemias Barbosa, ex-Barreirense, poste de 18 anos de 2m07 e Gonçalo Delgado, vindo do Almada Clube, extremo/poste com 19 anos de 2m04.

Em declarações à BTV e ao Jornal "O Benfica", Neemias Barbosa confessou-se surpreso com a transferência. "Quando o Diogo Carreira me ligou fiquei fora de mim e ainda hoje me parece irreal", confessou.

Gonçalo Delgado reconheceu que a sua vida irá transformar-se desde já. "A minha vida irá mudar, ainda estou a estudar e terei que conciliar os estudos com os treinos", assumiu.

Para Domingos Almeida Lima, estas contratações vêm no seguimento da aposta nacional traçada para todas as modalidades do Clube. "Vão ser integrados no plano que está em curso e que os irá conduzir a integrar efetivamente a equipa principal", considerou.

Os dois jogadores irão treinar alternadamente entre a equipa principal e o plantel Sub-18.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/24/aquisicoes-a-pensar-no-futuro

Coach_Gouveia

Citação de: Universo Benfica em 24 de Agosto de 2017, 21:26


Aquisições a pensar no futuro
Reforços Neemias Barbosa e Gonçalo Delgado foram apresentados.

O Benfica contratou dois jovens a pensar no futuro. Os basquetebolistas Neemias Barbosa, ex-Barreirense, poste de 18 anos de 2m07 e Gonçalo Delgado, vindo do Almada Clube, extremo/poste com 19 anos de 2m04.

Em declarações à BTV e ao Jornal "O Benfica", Neemias Barbosa confessou-se surpreso com a transferência. "Quando o Diogo Carreira me ligou fiquei fora de mim e ainda hoje me parece irreal", confessou.

Gonçalo Delgado reconheceu que a sua vida irá transformar-se desde já. "A minha vida irá mudar, ainda estou a estudar e terei que conciliar os estudos com os treinos", assumiu.

Para Domingos Almeida Lima, estas contratações vêm no seguimento da aposta nacional traçada para todas as modalidades do Clube. "Vão ser integrados no plano que está em curso e que os irá conduzir a integrar efetivamente a equipa principal", considerou.

Os dois jogadores irão treinar alternadamente entre a equipa principal e o plantel Sub-18.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/24/aquisicoes-a-pensar-no-futuro
:confused: :confused: :confused:

Vão catanar os miúdos?  :confused:

TeamRocket37

Ricardo Monteiro vai ficar?

Com o Barber, Dos Santos e o Fonseca não faz muito sentido, devia ser emprestado...

Freire

Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.

Coach_Gouveia

Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
:clap1:
Bom jogador e com potencial, agora que seja bem trabalhado  O0

zerocool

Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
Filho de um ex jogador do Estrelas da Avenida e penso que campeão nacional Joaquim Saiote.....irá para que escalão?

Freire

#9
Citação de: zerocool em 06 de Setembro de 2017, 23:29
Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
Filho de um ex jogador do Estrelas da Avenida e penso que campeão nacional Joaquim Saiote.....irá para que escalão?

Ainda é sub16 mas vai para os sub18. 1.88 mts. Base/extremo.

2017 - No 5 ideal dos Sub16
2016 - MVP dos Sub14 e campeão nacional.


Coach_Gouveia

Citação de: Freire em 07 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: zerocool em 06 de Setembro de 2017, 23:29
Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
Filho de um ex jogador do Estrelas da Avenida e penso que campeão nacional Joaquim Saiote.....irá para que escalão?

Ainda é sub16 mas vai para os sub18.

2017 - No 5 ideal dos Sub16
2016 - No 5 ideal dos Sub14 e campeão nacional.


Vai estar a treinar na Ponte Sôr, ele e o André Teresa poste sub18.
Acredito que ainda devemos tentar sacar mais 1 ou outro dos que la vão estar...

GlennStrombergh

Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Setembro de 2017, 12:57
Citação de: Freire em 07 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: zerocool em 06 de Setembro de 2017, 23:29
Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
Filho de um ex jogador do Estrelas da Avenida e penso que campeão nacional Joaquim Saiote.....irá para que escalão?

Ainda é sub16 mas vai para os sub18.

2017 - No 5 ideal dos Sub16
2016 - No 5 ideal dos Sub14 e campeão nacional.


Vai estar a treinar na Ponte Sôr, ele e o André Teresa poste sub18.
Acredito que ainda devemos tentar sacar mais 1 ou outro dos que la vão estar...
Desculpa mas não estou a perceber?

Coach_Gouveia

#12
Citação de: GlennStrombergh em 12 de Setembro de 2017, 03:06
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Setembro de 2017, 12:57
Citação de: Freire em 07 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: zerocool em 06 de Setembro de 2017, 23:29
Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2017, 20:01
Citação de: Freire em 15 de Junho de 2017, 11:44
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Junho de 2017, 07:48

Guilherme Saiote é filho de um amigo meu, grandes benfiquistas.
Grande jogador! Precisa de ganhar massa muscular e mais confiança/melhorar o lançamento exterior, de resto já está bem evoluído para a sua idade!



Guilherme Saiote assinou hoje pelo Benfica.
Filho de um ex jogador do Estrelas da Avenida e penso que campeão nacional Joaquim Saiote.....irá para que escalão?

Ainda é sub16 mas vai para os sub18.

2017 - No 5 ideal dos Sub16
2016 - No 5 ideal dos Sub14 e campeão nacional.


Vai estar a treinar na Ponte Sôr, ele e o André Teresa poste sub18.
Acredito que ainda devemos tentar sacar mais 1 ou outro dos que la vão estar...
Desculpa mas não estou a perceber?
Centro de Treino na Ponte Sôr. Vão reactivar os CNT's o que é positivo para os jogadores. O André Teresa e o Diogo Runge (jogador do Imortal) são os únicos sub18, os restantes são sub16 de segundo e primeiro ano.

Já agora, se quiseres vê a notícia. Os nosso 2 atletas são o mais alto com óculos (André Teresa) e o com mais cabelo  ;D (Guilherme Saiote)
http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=106846

Gman

"Centro de Treino na Ponte Sôr. Vão reactivar os CNT's o que é positivo para os jogadores. "
Caro Coach sigo atentamente os seus posts, permita-me discordar... num clube como o BENFICA as condições de trabalho são melhores q um CNT.
Um CNT em ponte de sor? Bom para ps jogadores?
Nem os outros o foram... quantos atletas de CNT chegaram ao mais alto nível (e foram preponderantes)?
A mim soa a mais um tacho para alimentar algumas pessoas numa FPB (useira deste tipo de medidas)...

Coach_Gouveia

Citação de: Gman em 12 de Setembro de 2017, 10:43
"Centro de Treino na Ponte Sôr. Vão reactivar os CNT's o que é positivo para os jogadores. "
Caro Coach sigo atentamente os seus posts, permita-me discordar... num clube como o BENFICA as condições de trabalho são melhores q um CNT.
Um CNT em ponte de sor? Bom para ps jogadores?
Nem os outros o foram... quantos atletas de CNT chegaram ao mais alto nível (e foram preponderantes)?
A mim soa a mais um tacho para alimentar algumas pessoas numa FPB (useira deste tipo de medidas)...
Quantos jogadores saíram dos CNT e deram alguma coisa? Só praticamente todos os que estão na selecção agora. E muitos dos que desistiram ou abandonaram a modalidade foi por falta de condições nos clubes, não dos CNT que apesar de tudo são positivos.
O Benfica tem mais condições? Olha no último ano um jovem de Beja que por acaso até era dos melhores sub18 do país jogava no Benfica, sabes quantos treinos semanais ele fazia com a equipa? 1! Porque tinha que estar Beja, onde treinava durante a semana com a equipa senior de lá, aconselho a ires ver a qualidade que lá (não) existe.
Os CNT são fundamentais, mas não para os jogadores de Lisboa ou Porto, esses podem, porque existem clubes que conseguem, treinar diariamente e ainda no fim-de-semana jogar contra os melhores. Jogadores de Associações mais pequenas e com menor qualidade, necessitam destes CNT's porque se bem organizados, permitem que treinem diariamente (coisa que não acontece com muitos jovens) com alguns dos melhores da sua geração! O treinador escolhido é o ucraniano Melnynchuck, treinador extremamente competente e que estando diariamente com estes jovens os vai fazer evoluir tecnica e tacticamente. Agora só espero que pensem em meter esta equipa a competir por exemplo no CNB2.
Mera curiosidade, eu moro na Estónia onde existe 1 equipa da Liga que é um CNT, esta equipa nunca desce e é constituída por jovens sub18 e os melhores sub16 que não estão nas principais equipas da Liga...
Resultados? Umas das melhores gerações deste país vem a aparecer e ao que parece com qualidade.