Micah Downs (Basquetebol)

Extremo, 37 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

mitro11

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 23:58
Confere, 18-1-2 em menos de 30'.

Era um pouco inexistente a nível defensivo, mas esse Benfica é capaz de ser dos piores que me recordo.

Acho que noutro contexto era rapaz para dinamitar isto e aumentar os ppg e ser alguém competente na defesa.

Por onde é que ele anda agora ? Tem tido bons numeros ?

André Sousa

Está por Israel.

Médias de 16 ppg. Nunca mais o vi jogar.

Bombastic

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 23:53
Citação de: Bombastic em 14 de Janeiro de 2019, 23:40
Embora tenha sido a responsabilidade do Carlos Lisboa de não o ter aproveitado melhor, ficará a dúvida quanto ao facto de saber se Cook era realmente capaz de jogar colectivamente e fazer melhorar o nível de jogo dos restantes membros do plantel, tal como foram capazes disso o Doliboa, o Thomas e hoje, o Downs.

Mesmo que não o conseguisse, aquilo que acrescentava ofensivamente chegava para fazer a diferença.

O Seth, principalmente, é um jogador muito diferente. É muito mais completo.

O Cook era um scorer.

O homem acabou o campeonato com uma média de 18 ou 19 ppg em 29, acho. A lançar 50% de campo e perto de 40% de 3 (já confirmo).

Concordo contigo. Mas ele teve estatísticas loucas em jogos que acabámos por perder (lembro-me ainda daquele jogo no DC, em que fez ele uma recuperação do caraças quase sozinho, e que acabámos por perder nos segundos finais...)... ou seja, até no Tugão isso pode não chegar...

Quando cá esteve, nem sequer podemos dizer que fez uma péssima época. Mas acabava por "polarizar" o jogo, fomos fraquíssimos colectivamente, o Benfica acabou por depender totalmente da sua capacidade em solucionar sozinho situações complicadas, isso até era um absurdo e acabei achando que, curiosamente, Cook era parte do problema.

A minha dúvida é mais de saber se ele hoje encaixaria num plantel como este. Acho que nem o Arturito gostaria do seu perfil. O problema com jogadores tipo Cook é que acabas por ter que escolher se estruturas o resto da equipa em torno dele. Eu pessoalmente não gosto, mas claramente, é uma questão de opções. E talvez não tenha feito a carreira à qual poderia ter pretendido precisamente por não ter essa capacidade, quando é necessário, em jogar colectivamente, e ter um leque mais amplo de opções táticas. 

Bombastic

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 23:58
Confere, 18-1-2 em menos de 30'.

Era um pouco inexistente a nível defensivo, mas esse Benfica é capaz de ser dos piores que me recordo.

Acho que noutro contexto era rapaz para dinamitar isto e aumentar os ppg e ser alguém competente na defesa.

É muito certo que o contexto não ajudou. Este é o primeiro ano em que temos um plantel robusto depois das saídas do Thomas e do Doliboa. Era mais que tempo voltarmos a ter uma grande equipa de basquete.

TeamRocket37

#124
Citação de: Bryan. em 14 de Janeiro de 2019, 23:15
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Janeiro de 2019, 19:47
Citação de: Bethinho em 14 de Janeiro de 2019, 19:30
é o nosso fator diferencial para ganharmos esta epoca.
sem duvida no top-5 de estrangeiros que já passaream pelo Benfica.

Depois do renascimento do nosso basket:

Ben Reed
Seth Doliboa
Will Frisby
Jobey Thomas

Não sei se o Ben Reed alguma vez foi assim tão bom, pelo menos cá. É mítico mas não era um craque de vencer uma Liga sozinho e o final do seu percurso cá já foi bem mediano.

Mais depressa punha o LaceDarius Dunn, que tecnicamente praticamente não teve paralelo apesar de jogar numa altura em que a Liga era muito fraca. Os números dele são bizarros, e fê-los a cagar nisto tudo como tem sido norma na sua triste carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=0-9QK57Z5uI

Deu o campeonato a Ovarense o Ben Reed no jogo 7

Ben Fucking Reed era mágico!

André Sousa

Pelo perfil de contratações que o Arturo tem escolhido, acho que também não era alguém que fosse do seu agrado.

Still, acho que pelo nível que ele tem, não seria preciso muito. Inserido numa boa dinâmica também seria o suficiente para alterar alguma da sua vontade a nível defensivo que era pouca, na altura.

Ele foi o melhor do Benfica quando cá esteve, juntamente com o Jeremiah (outro bom americano, com o bónus de ter passaporte português). Notava-se que não levava isto muito a sério, algo que com outra organização não seria tão evidente, estou em crer.

Agora, o gajo tem jogos absurdos. As meias-finais desse ano contra a Oliveirense foram passadas por ele, basicamente. 23 ppg e se retirarmos o jogo 3, em que ele jogou 15', passa para 27 ppg. Teve aquele jogo no Dragão Caixa dos 44 pontos, que mesmo assim não chegou para ganhar, e na final também foi o melhor. 23 ppg.


TeamRocket37

Citação de: André Sousa em 15 de Janeiro de 2019, 00:14
Pelo perfil de contratações que o Arturo tem escolhido, acho que também não era alguém que fosse do seu agrado.

Still, acho que pelo nível que ele tem, não seria preciso muito. Inserido numa boa dinâmica também seria o suficiente para alterar alguma da sua vontade a nível defensivo que era pouca, na altura.

Ele foi o melhor do Benfica quando cá esteve, juntamente com o Jeremiah (outro bom americano, com o bónus de ter passaporte português). Notava-se que não levava isto muito a sério, algo que com outra organização não seria tão evidente, estou em crer.

Agora, o gajo tem jogos absurdos. As meias-finais desse ano contra a Oliveirense foram passadas por ele, basicamente. 23 ppg e se retirarmos o jogo 3, em que ele jogou 15', passa para 27 ppg. Teve aquele jogo no Dragão Caixa dos 44 pontos, que mesmo assim não chegou para ganhar, e na final também foi o melhor. 23 ppg.



Porto tinha Troy DeVries que é muito mais jogador que o Cook!
Foi ai que fez a diferença para eles serem campeões.

El Patron

#127
Citação de: Bethinho em 14 de Janeiro de 2019, 23:56
outro americano que mostrou qualidade quando esteve  cá e não me canso de falar dele foi o Howard Brown.e e calhar estara-se a cometer uma injustiça com jogadores dos inicios dos anos 80.

O Howard Brown era mesmo um jogador do crl...não tinha era nada dentro da cabeça, como tantos outros

Tecnicamente foi dos melhores que vi mas a bola era só dele, fazia penetrações para o cesto incríveis, parecia uma enguia

Pós-Howard Brown, o Benfica teve um extremo absolutamente fabuloso para a nossa realidade: Carlos/Ricardo Powell ... um autêntico luxo de jogador!!

El Patron

Citação de: Carlsberg87 em 15 de Janeiro de 2019, 00:09
Citação de: Bryan. em 14 de Janeiro de 2019, 23:15
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Janeiro de 2019, 19:47
Citação de: Bethinho em 14 de Janeiro de 2019, 19:30
é o nosso fator diferencial para ganharmos esta epoca.
sem duvida no top-5 de estrangeiros que já passaream pelo Benfica.

Depois do renascimento do nosso basket:

Ben Reed
Seth Doliboa
Will Frisby
Jobey Thomas

Não sei se o Ben Reed alguma vez foi assim tão bom, pelo menos cá. É mítico mas não era um craque de vencer uma Liga sozinho e o final do seu percurso cá já foi bem mediano.

Mais depressa punha o LaceDarius Dunn, que tecnicamente praticamente não teve paralelo apesar de jogar numa altura em que a Liga era muito fraca. Os números dele são bizarros, e fê-los a cagar nisto tudo como tem sido norma na sua triste carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=0-9QK57Z5uI

Deu o campeonato a Ovarense o Ben Reed no jogo 7

Ben Fucking Reed era mágico!

O Ben Reed no Benfica foi tudo menos mágico ... era inteligente: batia muito no peito e no símbolo como que a sentir a camisola ... há pessoas que adoram isso, eu não ... o rendimento dele era absolutamente banal.

Para mim, não passava de um palhacito inteligente que sabia jogar com as emoções do Braço Armado no Pavilhão, tudo o resto é conversa ... para Americano, rendia muito pouco

El Patron

A lesão do Kris Joseph e consequente vinda do Micah foi um autêntico Euromilhões que calhou ao Benfica ... o Canadiano nem na Pro B Francesa consegue acrescentar qualidade

É desfrutar enquanto o Micah cá anda, um luxo tremendo para a nossa realidade ...

MM18

Americano com alto rendimento na liga é mesmo o Heshimu, verdade que nos últimos anos já contava como Português mas houve anos onde equipa onde ele jogava ganhava o campeonato, campeão na PT,porto,Ovarense e mesmo não tendo já a disponibilidade física de outros anos foi fundamental em alguns dos nossos títulos. Só não fez uma carreira melhor porque de facto nunca foi um grande lançador, mas foi dos estrangeiros com mais rendimento na nossa liga durante muitos anos.
Depois havia um gajo que me irritava, que nunca jogou no Benfica ,que era o Gordo do Kris Hill que nao conseguia tirar os pés do chão mas dominava o jogo interior por completo.

Slb23

Citação de: MM18 em 15 de Janeiro de 2019, 08:13
Americano com alto rendimento na liga é mesmo o Heshimu, verdade que nos últimos anos já contava como Português mas houve anos onde equipa onde ele jogava ganhava o campeonato, campeão na PT,porto,Ovarense e mesmo não tendo já a disponibilidade física de outros anos foi fundamental em alguns dos nossos títulos. Só não fez uma carreira melhor porque de facto nunca foi um grande lançador, mas foi dos estrangeiros com mais rendimento na nossa liga durante muitos anos.
Depois havia um gajo que me irritava, que nunca jogou no Benfica ,que era o Gordo do Kris Hill que nao conseguia tirar os pés do chão mas dominava o jogo interior por completo.
O Kris Hill chegou a ter acordo com o Benfica, creio que chegou inclusive a treinar cá mas depois acabou no Porto.

MM18

Citação de: Slb23 em 15 de Janeiro de 2019, 08:23
Citação de: MM18 em 15 de Janeiro de 2019, 08:13
Americano com alto rendimento na liga é mesmo o Heshimu, verdade que nos últimos anos já contava como Português mas houve anos onde equipa onde ele jogava ganhava o campeonato, campeão na PT,porto,Ovarense e mesmo não tendo já a disponibilidade física de outros anos foi fundamental em alguns dos nossos títulos. Só não fez uma carreira melhor porque de facto nunca foi um grande lançador, mas foi dos estrangeiros com mais rendimento na nossa liga durante muitos anos.
Depois havia um gajo que me irritava, que nunca jogou no Benfica ,que era o Gordo do Kris Hill que nao conseguia tirar os pés do chão mas dominava o jogo interior por completo.
O Kris Hill chegou a ter acordo com o Benfica, creio que chegou inclusive a treinar cá mas depois acabou no Porto.
Eu lembro me dessa, mas provavelmente se viesse tambem ia deixar a desejar , tipo o Doug Muse e o Leroy Watkins , esse foram dois que me desiludiram bastante , esperava mais principalmente do Muse. O tyray Pearson é que até acabou por ter um rendimento interessante enquanto cá esteve.

amerco

Concordo com todas as observações aqui feitas sobre os nossos americanos desde o inicio deste século.
Mas, numa apreciação global de todas as suas valências, na minha opinião os dois melhores até à vinda do M. Downs, foram o S. Doliboa e o J. Thomas.

Bethinho

Citação de: El Patron em 15 de Janeiro de 2019, 01:08
Citação de: Bethinho em 14 de Janeiro de 2019, 23:56
outro americano que mostrou qualidade quando esteve  cá e não me canso de falar dele foi o Howard Brown.e e calhar estara-se a cometer uma injustiça com jogadores dos inicios dos anos 80.

O Howard Brown era mesmo um jogador do crl...não tinha era nada dentro da cabeça, como tantos outros

Tecnicamente foi dos melhores que vi mas a bola era só dele, fazia penetrações para o cesto incríveis, parecia uma enguia

Pós-Howard Brown, o Benfica teve um extremo absolutamente fabuloso para a nossa realidade: Carlos/Ricardo Powell ... um autêntico luxo de jogador!!

á cerca de dois anos o Powell ainda foi eleito o MVP da liga da Venezuela,não sei se deixou de jogar entretanto.com 34/35 anos ainda se mexia bastante bem.