Miguel Maria (Basquetebol)

Base, 31 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

本菲卡

Que puta de craque. Lê o jogo como poucos...

Muito feliz por tê-lo no Benfica. Desde que vi o Benfica - Guimarães na Luz (pré-época do ano passado) que achei que devíamos ir buscá-lo, e está a corresponder perfeitamente às expectativas.

Diavolo Rosso

Muito surpreendido...

Excelente contratação.

alenker

Fez um jogo do caralhão, conheço-o e fico muito contente por ve-lo ter sucesso no nosso clube!

TeamRocket37

É daqueles portistas que veste o fato macaco.
Muito bem, muito profissionalismo.
Que seja para continuar.

BlankFile

Pedi a contratação dele e do José Barbosa. Sempre disse que eram dois jogadores que encaixariam que nem uma luva no Benfica. Foi pena o segundo não ter vindo também. 

O Miguel é um base muito inteligente. Jogador de grande nível.

carvalho0407

bom jogador, mas por vezes muito individualista.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 04 de Novembro de 2018, 04:13
Pedi a contratação dele e do José Barbosa. Sempre disse que eram dois jogadores que encaixariam que nem uma luva no Benfica. Foi pena o segundo não ter vindo também. 

O Miguel é um base muito inteligente. Jogador de grande nível.

Se viesse o José Barbosa podíamos dispensar um americano da posição de base para jogo interior.

JM21

É um craque. Faz tudo bem.

E tem um perfil de liderança que não vejo muito no nosso basquetebol. Pena é ser portista, se não teria perfil para poder um dia ser Capitão.

JoaoPedroLopes

Citação de: JM21 em 04 de Novembro de 2018, 13:08
É um craque. Faz tudo bem.

E tem um perfil de liderança que não vejo muito no nosso basquetebol. Pena é ser portista, se não teria perfil para poder um dia ser Capitão.

Simão, Gonçalo Alves, o que não falta são exemplos de convertidos e que deram grandes capitães.

Mas claro que o Miguel ainda tem muito que dar ao Benfica para um dia vir a ser capitão.

Quanto à sua valia e qualidade, nada a apontar.

Paulie Gualtieri


Universo Benfica

Miguel Maria: "Juntos podemos alcançar grandes feitos"
Base deu a receita para a equipa do Benfica vencer as provas em que está inserida.

O basquetebolista Miguel Maria tem sido uma das figuras da equipa orientada por Arturo Álvarez. Numa entrevista à BTV, o camisola n.º 1 do Benfica mostrou-se confiante para o ano que aí vem.



Foi fácil a adaptação à cidade de Lisboa?

Vivi sempre no Norte, depois tive uma passagem por França e outra pela Alemanha, e no ano passado regressei a Guimarães. Tive, portanto, a oportunidade de estar em várias cidades durante o meu trajeto desportivo. Por isso, foi fácil adaptar-me, Lisboa é uma cidade fantástica, com muita coisa para fazer nos tempos livres. Jogar no Sport Lisboa e Benfica e viver em Lisboa é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para a minha carreira. Sinto-me bem aqui.

Como foi recebido pelo Clube, pelos seus colegas, adaptar-se a esta nova realidade?

O Sport Lisboa e Benfica não precisa de apresentações. Todas as infraestruturas que temos ao nosso dispor são de um nível acima da média, de top mundial. Enquanto atletas só temos de fazer o nosso máximo, trabalhar cada dia e dar vitórias aos nossos adeptos. A minha adaptação foi fácil, já conhecia muitos dos meus atuais companheiros de equipa, principalmente os da Seleção. São todos excelentes seres humanos e tudo se torna mais fácil, damo-nos todos muito bem e acho que isso também se nota dentro de campo. Temos um balneário muito saudável e muito positivo. Os treinadores-adjuntos estão também cá há muitos anos e fazem com que essa integração dos jogadores que acabam de chegar seja mais fácil, mostram aquela mística benfiquista e a raça que caracteriza o Sport Lisboa e Benfica. Tem sido fantástico.



Com que idade começou a sonhar ser basquetebolista profissional?

Comecei a jogar com quatro anos em Ponte de Lima, ou seja, são 21 anos até agora. Eu não sonhei, as etapas foram passando e fui tendo oportunidades em plantéis seniores. Tudo surgiu de forma natural, assinei contrato profissional sem tentar queimar etapas. Os meus pais e a minha família apoiaram-me muito.

Tem sido uma figura em destaque, com muitos elogios ao seu desempenho. Como vê esse feedback ao seu trabalho?

Não vou esconder que me sinto muito bem, mas isso é fruto do meu trabalho. Empenho-me a 100% em tudo aquilo que faço, o basquetebol é a minha profissão neste momento e não me contento com a mediocridade. Quero ser bom, quero ser muito bom e julgo que isso é a chave para o sucesso, seja em que profissão for.

A equipa começou bem a época. Sente que tem existido uma evolução desde início?

É verdade que estamos cada vez melhores, os conceitos estão cada vez mais assimilados por todos. O basquetebol que temos oferecido aos nossos adeptos é cativante, com espectáculo, não só pelos pontos marcados, mas também pela raça apresentada na defesa. Acredito que só tende a melhorar, jogo após jogo.



O que destaca na forma de trabalhar do treinador Arturo Álvarez?

É, sem dúvida, uma excelente pessoa e um excelente líder de seres humanos. Quer nos treinos, quer nos jogos tem uma paixão e um fervor que o caracteriza, nunca está satisfeito com o que acontece. Quer sempre mais e mais, e isso é ótimo. Julgo que juntos podemos alcançar grandes feitos.

Como sente a força dos benfiquistas em torno da equipa de basquetebol?

Desde o início do campeonato têm aparecido cada vez mais adeptos e isso dá-nos ânimo, dá-nos força para continuarmos a enfrentar cada jogo como mais garra e entusiasmo. O papel dos adeptos é, sem dúvida, importante. É tudo mais fácil com o apoio deles no Pavilhão, é um sentimento fantástico.



Falava-se no início da época que seria a mais competitiva dos últimos anos. Sente isso?

Sem dúvida! Isso é nítido, há equipas candidatas ao título que já perderam. O campeonato está cada vez mais equilibrado, há mais jogadores a mostrarem que podem jogar na Liga Portuguesa, que têm qualidade, sejam norte-americanos ou europeus. As equipas são mais fortes, o campeonato é mais aguerrido e há mais indecisão até ao final.

Que votos faz para 2019?

Saúde, paz, tranquilidade e muito sucesso em termos desportivos. Que seja um 2019 repleto de conquistas quer para o basquetebol, quer para as outras modalidades. Acredito que vai ser um ano fantástico.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/01/basquetebol-benfica-miguel-maria-entrevista-btv

Amigo das modalidades

estou-me a rir para caralho da pouca vergonha que foi este tópico no momento da sua contratação.

um dos momentos altos do fórum esta época.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Janeiro de 2019, 18:34
estou-me a rir para caralho da pouca vergonha que foi este tópico no momento da sua contratação.

um dos momentos altos do fórum esta época.

A única coisa que preocupa é a cláusula de rescisão.

Mas o discurso e comportamento do Miguel parece-me claramente diferenciado do João Soares, mas isto na vida nunca fiando. 

Covenant

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Janeiro de 2019, 18:34
estou-me a rir para caralho da pouca vergonha que foi este tópico no momento da sua contratação.

um dos momentos altos do fórum esta época.
Dá para rir porque tem corrido bem. Mas devíamos estar escaldados com episódios semelhantes.

Tu sabes (ou devias) que simpatizo contigo, mas não precisas de vir para aqui com essas provocações.


Bryan.

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Janeiro de 2019, 18:34
estou-me a rir para caralho da pouca vergonha que foi este tópico no momento da sua contratação.

um dos momentos altos do fórum esta época.

Basta vir o Luís Castro que se repetirá e o homem alegadamente nem portista é.