Ovarense x Benfica

Polaco

Eu acho que o Basket é um descalabro porque quanto mais trocamos de americanos, piores eles são. parece uma gestão á Vale e Azevedo !!!
Com excepção deste último americano que para mim foi o melhor em campo dos N/ americanos, se só tem contrato até Dezembro, deviam pensar melhor.
A equipa é pura e simplesmente fraca, e mais vale começarem devagar, comprarem poucos mas bons e completarem com jogadores médios do nosso campeonato.
E se nem para isso houver dinheiro, decidam entre gastar pouco dinheiro em 5 modalidades, ou só investir em 4 ou mesmo 3 mas para ganhar.
Sem dúvida no Vólei também se justifica um pouco mais de investimento, para não falar do Futsal.Ao menos nestas já estamos entre as melhores equipas !!!

E depois , ou o Hóquei ou o Basket
O Andebol pode aguardar até haver dinheiro.

Se fôr necessário escolher entre o Hóquei e o Basket, neste momento, faz muito mais sentido investir no Hóquei em mais um ou dois jogadores de grande qualidade e esquecer Tombas e jogadores assim.

Isto não tem nada a ver com as minhas preferências ( das 5 do que eu gosto menos é de Fusal ) mas sim com as probabilidades de êxito.

[C]Gomes

Citação de: Polaco em 14 de Novembro de 2005, 15:32
E se nem para isso houver dinheiro, decidam entre gastar pouco dinheiro em 5 modalidades, ou só investir em 4 ou mesmo 3 mas para ganhar.
Sem dúvida no Vólei também se justifica um pouco mais de investimento, para não falar do Futsal.Ao menos nestas já estamos entre as melhores equipas !!!

E depois , ou o Hóquei ou o Basket
O Andebol pode aguardar até haver dinheiro.

Se fôr necessário escolher entre o Hóquei e o Basket, neste momento, faz muito mais sentido investir no Hóquei em mais um ou dois jogadores de grande qualidade e esquecer Tombas e jogadores assim.

Isto não tem nada a ver com as minhas preferências ( das 5 do que eu gosto menos é de Fusal ) mas sim com as probabilidades de êxito.

Concordo,para participar por participar,não vale a pena.Pessoalmente,podia-se fechar a secção do andebol.

Nuno_SLB

Este ano parece-me que houve um claro desenvestimento no Volei, o Vitoria Guimaraes está com o equipa poderosa e duvido que tenhamos argumentos para lhes fazer frente, no futsal sairam duas pedras nucleares, o Hoquei ficou tudo na mesma e no Andebol houve investimento num treinador conceituado.

O Basket parece que é a modalidade que absorve mais recursos financeiros, e é a que anda mais à deriva...eu sinceramente não me identifico com esta modalidade, porque aquilo parece um autentico circo de americanos.

Amigo das modalidades

ora vamos lá abrir essas mentes...

Quanto ao volei, pelo que sei, o orçamento é ligeiramente superior ao ano passado. O orçamento do Guimarães é uma extravagância (admita pelo próprio presidente do clube), vamos lá ver se pagam a tempo e horas até ao fim da época.

No hóquei, as contas estão iguais, e a equipa é a mesma pq é uma aposta de futuro. Ano a ano, vão-se mudar um ou outro jogador, mas a base já lá está.

Quanto ao Futsal, como já expliquei 500 vezes, as saidas do Costinha e do Maicky eram IRREVERSIVEIS, o 1º pq não lhe podíamos cortar as pernas, o 2º pq ganhava demais. TENHAM CALMA, pq vão chegar reforços em Dezembro e o nível da equipa vai subir.

Quanto ao Andebol, tem um orçamento curto, tem um treinador profissional e 3 jogadores, o resto é puro amadorismo.

Quanto ao basket, é efectivamente onde se gasta mais, por ser a modalidade de pavilhão mais cara. Os últimos anos foram conturbados e ainda estamos a pagar a factura disso. Com tempo, passo a passo, as coisas vão-se compôr.

SOMOS O ÚNICO CLUBE À ESCALA MUNDIAL A TER EQUIPAS NAS 1ªS DIVISÕES DAS PRINCIPAIS MODALIDADES (ok, o Andebol é um caso à parte, pois existem 2 campeonatos nacionais...). ESTA É UMA DAS BANDEIRAS DO CLUBE, É DISTO QUE SE FAZ UM BENFICA ECLÉTICO.

POR ALGUMA RAZÃO NÃO SOMOS O SPORT FUTEBOL E BENFICA, SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA.

MODALIDADES PARA SEMPRE!

Pedro Neto

Sou a favor das modalidades, sempre. É um erro acabar com uma modalidade porque há pouco dinheiro, o grande problema dos benfiquistas é quererem sempre ganhar tudo e isso nem sempre é possível.

Gosto muito de desporto e vibro sempre que o Benfica está em campo!
No futsal, no vólei somos campeões nacionais em título e bem encaminhados para a renovação. No hóquei só não o fomos ultimamente por motivos allheios ao desporto em si - vulgo gamanço e máfia do FC Porto - e no andebol temos um treinador fenomenal que a médio-longo prazo dará grandes alegrias.

Efectivamente no basket as coisas não tem corrido bem tendo em conta que é uma das modalidades do clube com mais títulos no entanto com a chegada do Carlos Lisboa e uma melhoria na formação dos plantéis acredito em vitórias num futuro próximo. É preciso arranjar estabilidade, apenas isso!

VALEBEM

 O Benfica deve manter todas as modalidades que tem neste momento.
No voleibol, não sou da opinião que o título esteja entregue ao Guimarães. Temos equipa para eles, e vamos mostrá-lo.
No futsal, mesmo sem contra com possíveis reforços, temos equipa para o título. Somos a melhor equipa!
No basquetebol, espero que as coisas melhores, e que o Carlos Lisboa faça entender aos americanos em que clube estão a actuar...
No hóquei, espero que a equipa continue a evoluir este ano, e se possível que seja campeã.
No andebol, espero que a equipa lute pelos primeiros lugares, e crie uma boa base de futuro.

orlando77

Citação de: VALEBEM em 14 de Novembro de 2005, 17:17
No voleibol, não sou da opinião que o título esteja entregue ao Guimarães. Temos equipa para eles, e vamos mostrá-lo.

estás-te a esquecer do meu Espinho...  :)

Polaco

Eu não estou de acordo que se tenha modalidades a lutar pelo meio da tabela.
Se não houver dinheiro que chegue para lutar pelo título reduz-se o número de modalidades até haver que chegue pelo menos para uma delas !!!!

Amigo das modalidades

Citação de: Polaco em 14 de Novembro de 2005, 18:07
Eu não estou de acordo que se tenha modalidades a lutar pelo meio da tabela.
Se não houver dinheiro que chegue para lutar pelo título reduz-se o número de modalidades até haver que chegue pelo menos para uma delas !!!!


Temos 3 modalidades auto-declaradas ao titulo, o basket é passo a passo e o Andebol para os 4 primeiros lugares...

Polaco

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Novembro de 2005, 18:22
Citação de: Polaco em 14 de Novembro de 2005, 18:07
Eu não estou de acordo que se tenha modalidades a lutar pelo meio da tabela.
Se não houver dinheiro que chegue para lutar pelo título reduz-se o número de modalidades até haver que chegue pelo menos para uma delas !!!!


Temos 3 modalidades auto-declaradas ao titulo, o basket é passo a passo e o Andebol para os 4 primeiros lugares...

Auto declaradas não chega, é preciso confirmar em campo Ora eu vejo para este ano o Vólei mais fraco enquanto apareceu um Guimarães que pelo que se diz não dará chances. O Futsal também mais fraco e a ter de dispensar jogadores por não ter que chegue para lhes pagar a época inteira. E vejo o Hóquei muito verde e a necessitar de um ou dois jogadores com experiência para já.

Ou seja TEÒRICAMENTE vamos ter muitas dificuldades para ganhar títulos, depois se verá é claro na prática, e oxalá corra tudo pelo melhor.

VALEBEM

 Voleibol mais fraco? Não creio! Mantivemos, por exemplo, o Carlos Teixeira, o Roberto Purificação, o Dudu, o André Lukianetz e o André Lopes, e fomos buscar os internacionais portugueses Manuel Silva e Eden Sequeira, o internacional canadiano Douglas Bruce, e o brasileiro Carlos Schwanke...
E não sei porque razão o Guimarães hà-de ser invencível... EStá bem que têm o Hugo Gaspar, que é muito bom, mas o resto não me assusta...

Quanto ao futsal está mais do que debatido, e acho que a nossa equipa continua excelente, já que apenas a saída do Pedro Costa pode fazer alguma mossa. O Micky a mim não me convenceu... e fomos buscar o Jardel que é muito bom, para além de o Ricardinho e o Miguel Almeida estarem a crescer como jogadores...

Polaco

Citação de: VALEBEM em 14 de Novembro de 2005, 19:11
Voleibol mais fraco? Não creio! Mantivemos, por exemplo, o Carlos Teixeira, o Roberto Purificação, o Dudu, o André Lukianetz e o André Lopes, e fomos buscar os internacionais portugueses Manuel Silva e Eden Sequeira, o internacional canadiano Douglas Bruce, e o brasileiro Carlos Schwanke...
E não sei porque razão o Guimarães hà-de ser invencível... EStá bem que têm o Hugo Gaspar, que é muito bom, mas o resto não me assusta...

Quanto ao futsal está mais do que debatido, e acho que a nossa equipa continua excelente, já que apenas a saída do Pedro Costa pode fazer alguma mossa. O Micky a mim não me convenceu... e fomos buscar o Jardel que é muito bom, para além de o Ricardinho e o Miguel Almeida estarem a crescer como jogadores...

Acho que o melhor jogador que tínhamos o ano passado era o França, que além disso, não se assustava facilmente com os ambientes difíceis.
Claro que os que ficaram são bons embora se note que o passador ou melhora ou então aquilo está a correr mal sob esse aspecto.
A compra do M Silva foi excelente, com ele o ano passado não tínhamos perdido jogo nenhum !!!!

Quanto ao Micky, eu gostava bastante dele, menos importante foi perder o P Costa.

Pedro Neto

Citação de: Polaco em 14 de Novembro de 2005, 19:34
Citação de: VALEBEM em 14 de Novembro de 2005, 19:11
Voleibol mais fraco? Não creio! Mantivemos, por exemplo, o Carlos Teixeira, o Roberto Purificação, o Dudu, o André Lukianetz e o André Lopes, e fomos buscar os internacionais portugueses Manuel Silva e Eden Sequeira, o internacional canadiano Douglas Bruce, e o brasileiro Carlos Schwanke...
E não sei porque razão o Guimarães hà-de ser invencível... EStá bem que têm o Hugo Gaspar, que é muito bom, mas o resto não me assusta...

Quanto ao futsal está mais do que debatido, e acho que a nossa equipa continua excelente, já que apenas a saída do Pedro Costa pode fazer alguma mossa. O Micky a mim não me convenceu... e fomos buscar o Jardel que é muito bom, para além de o Ricardinho e o Miguel Almeida estarem a crescer como jogadores...

Acho que o melhor jogador que tínhamos o ano passado era o França, que além disso, não se assustava facilmente com os ambientes difíceis.
Claro que os que ficaram são bons embora se note que o passador ou melhora ou então aquilo está a correr mal sob esse aspecto.
A compra do M Silva foi excelente, com ele o ano passado não tínhamos perdido jogo nenhum !!!!

Quanto ao Micky, eu gostava bastante dele, menos importante foi perder o P Costa.


De facto o André França é um jogador extraordinário! Já agora, alguém sabe para onde ele foi jogar?

A entrada do Manuel Silva no Benfica era um desejo que já tinha há bastante tempo. Aliás, foi por causa das suas exibições no Sporting de Espinho que comecei a seguir a modalidade com mais atenção ainda nem havia Benfica na modalidade!

Nunca gostei muito do Maicky mas era uma grande peça na equipa - gostava muito mais do Lukayan - mas não concordo quando dizes que foi menos importante a saído do Pedro Costa. O Costinha para além de ser um grandissimo jogador era uma peça fundamental no balneário tendo em conta a sua experiência e vitórias conquistadas.

Amigo das modalidades

o André França não ficou porque não quis, azar o dele...